Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW PASSAT vs MAZDA 6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW PASSAT vs MAZDA 6

    Boa noite,

    Esta é a minha primeira participação no Forum e gostava de ouvir a v/ opinião sobre o seguinte:

    Tenho uma VW Passat Highline 130cv de 2004, com 120000km. Surgiu a oportunidade de a trocar por uma Mazda 6 SW Sport de 2006 com 70000km, por €21.500.

    Aparte a SW ser mais recente, quais são as vantagens e inconvenientes desta eventual troca?

    Abraço

    #2
    eu não vejo vantagens nenhumas sinceramente,a não seres teres que gastares mais dinheiro para ficares com o mazda!!!!!
    ja agoar bem vindo ao forum

    Comentário


      #3
      Vais dar a Passat à troca e ainda mais 21500eur?

      Não sei

      Comentário


        #4
        Não. Ficam-me com a Passat por 18.000/18.500.

        Comentário


          #5
          esse mazda ainda não é o modelo actual. Acabas por andar com um carro desactualizado na mesma, tendo os contras dos consumos e (para muitos) da falta de imagem...

          a favor tens: ficas com um carro mais recente e provavelmente mais fiavel (embora o 1.9 tdi seja muito fiavel)...



          Na minha opinião: por esse não trocava

          Comentário


            #6
            Eu não trocava. (a não ser que não gostes ou não queiras mesmo continuar com o Passat).

            Comentário


              #7
              Não vejo vantagem nenhuma... Partindo do princípio que:

              - fizeste os kms todos na Passat (ou seja, sabes bem o que fizeste com ela)

              - num valor de retoma os VAG serem sempre mais valorizados...

              - 70.000 kms nas mãos de outra pessoa podem equivaler, em termos de desgaste, a 300.000kms nas tuas

              Eu não trocava. E bem-vindo!

              Comentário


                #8
                Eu não trocava.

                Comentário


                  #9
                  Eu nem considerava a hipótese da troca....

                  Comentário


                    #10
                    Nunca na vida....
                    A passat é superior em tudo à MAZDA, na minha opinião é claro.
                    Troca a Passat por uma de 2006 novo modelo, fica-te aí num 25000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Brajko Alic Ver Post
                      Nunca na vida....
                      A passat é superior em tudo à MAZDA, na minha opinião é claro.
                      Troca a Passat por uma de 2006 novo modelo, fica-te aí num 25000€.
                      A mesma opinião aqui...sem tirar nem pôr!

                      Comentário


                        #12
                        Não trocava.

                        Em questões de fiabilidade são muito idênticos, dado que se houve problemas pontuais no TDI também os houve (inclusivamente aqui no fórum) da Mazda.

                        Não vejo vantagem nenhuma na mazda, com a excepção de um visual mais moderno do que a desgastada passat.

                        Ainda assim preferia a passat. É grande, bem construída e com consumos melhores do que a Mazda.

                        Agora pensa num ponto que eu considero fundamental:

                        Vê quanto te estão a pedir pela Mazda e quanto te dão pela VW. É um claro indicador que na venda, a tua VW de 2004 vale tanto como uma Mazda de 2006 !!!

                        Isto significa que a Mazda desvaloriza imenso, muito mais depressa do que a VW.

                        Se queres mandar dinheiro à rua, faz a troca !

                        (é a minha opinião)

                        Comentário


                          #13
                          Não trocava, só pelos menos 50 mil km. A Mazda é mais pequena... e não muito interessante...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Não trocava.

                            Em questões de fiabilidade são muito idênticos, dado que se houve problemas pontuais no TDI também os houve (inclusivamente aqui no fórum) da Mazda.

                            Não vejo vantagem nenhuma na mazda, com a excepção de um visual mais moderno do que a desgastada passat.

                            Ainda assim preferia a passat. É grande, bem construída e com consumos melhores do que a Mazda.

                            Agora pensa num ponto que eu considero fundamental:

                            Vê quanto te estão a pedir pela Mazda e quanto te dão pela VW. É um claro indicador que na venda, a tua VW de 2004 vale tanto como uma Mazda de 2006 !!!

                            Isto significa que a Mazda desvaloriza imenso, muito mais depressa do que a VW.

                            Se queres mandar dinheiro à rua, faz a troca !

                            (é a minha opinião)
                            Subscrevo e tenho um Mazda6 de 2006.

                            Acho mau negócio, trocar um carro que já tem bastantes kms por outro

                            que desconheço o historial (nomeadamente se houve questões com o filtro DPF)

                            e que também já apresenta alguma quilometragem por esses valores.

                            No meu caso e até à data não tenho nada a dizer do Mz6.

                            Se quiser pode dar um salto ao meu diário de bordo para obter

                            mais informações sobre este carro.


                            P.S. Bem-vindo


                            Cpts e Viagens Seguras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              Não trocava, só pelos menos 50 mil km. A Mazda é mais pequena... e não muito interessante...
                              Esse ponto já depende de cada um.

                              Acho que a Mazda tem um visual muito mais moderno, tem em alguns casos um bom equipamento com som Bose, etc.

                              Enquanto a Mazda é um carro que dá prazer a conduzir numa estrada sinuosa, a Passat até a direito é algo bamboleante (pelo menos nas versões sem suspensão sport).

                              Continuo a achar que é um mau negócio, mas a Mazda não é uma carrinha desinteressante.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelos comentários.

                                Também tinha muitas reticências em desfazer-me da Passat e depois de ler os v/ comentários, acho que a vou manter.

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de gostar muito mais do 6 e da filosofia mais "Zoom Zoom" não era de todo negocio que fizesse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não troques
                                    A Mazda o que tem de melhor em relação à Passat é a relação comportamento/conforto. De resto perde praticamente em tudo para a Passat.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                      Não troques
                                      A Mazda o que tem de melhor em relação à Passat é a relação comportamento/conforto. De resto perde praticamente em tudo para a Passat.
                                      Não sei se as coisas serão tão lineares. A relação

                                      comportamento/conforto é, na versão sport,

                                      um compromisso entre conforto em prol do comportamento.


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Esse ponto já depende de cada um.

                                      Acho que a Mazda tem um visual muito mais moderno, tem em alguns casos um bom equipamento com som Bose, etc.

                                      Enquanto a Mazda é um carro que dá prazer a conduzir numa estrada sinuosa, a Passat até a direito é algo bamboleante (pelo menos nas versões sem suspensão sport).

                                      Continuo a achar que é um mau negócio, mas a Mazda não é uma carrinha desinteressante.
                                      Já sei que irão dizer que vou defender a "minha camisola" ou

                                      convencer os outros de que "o meu carro é o melhor"

                                      mas estou à vontade para o fazer pois não me inibo em

                                      tecer críticas quando há motivos para tal.

                                      Por isso concordo contigo rca33.

                                      Esta versão de 2006 no caso de ser a versão sport tem AC, xénon,

                                      sistema de som Bose, tecto de abrir, estofos em pele (aquecidos à

                                      frente), sistema sem chave, entre outras coisas. Para quem aprecia

                                      uma condução mais empenhada numa estrada sinuosa é bem interessante.

                                      O motor chega bem (2.0 MZr-cd de 143cv e 360nm) e peca por

                                      ser guloso. Outra crítica é a qualidade e requinte de alguns materiais

                                      que poderiam ser melhores mas segundo o que vi na nova

                                      versão penso que até piorou nestes aspectos.

                                      De resto tem um excelente "value for money" com equipamento

                                      à farta e uma dinâmica interessante.


                                      Para quem aprecia conforto e requinte recomendo outro tipo de propostas.


                                      Cpts e Viagens Seguras.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X