Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 brasileiro (sedan na pg2 !!!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 brasileiro (sedan na pg2 !!!)

    Modelo surge renovado no mercado brasileiro, com motorização única 2.0-16v



    O novo Peugeot 307, com frente igual à do europeu, chegou ao mercado em meados deste mês. Em princípio, ele está à venda com única opção de motorização, a 2.0 de 143 cavalos, 5 cv mais potente que o modelo anterior. São duas as opções de acabamento: Feline e Griffe. Esta última passou a integrar a linha com a chegada do carro renovado, disponível apenas com câmbio automático de quatro marchas, com função seqüencial. O manual é exclusivo da Feline, versão mais simples.




    O 307 Griffe tem preço sugerido de 24.000 Euros, mas vem bem equipado. A lista de itens de série traz ar-condicionado digital “bi-zone”, que oferece duas zonas de temperatura independentes na cabine. Outra novidade fica por conta do sistema Bluetooth, que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tirar as mão do volante. O estilo do carro ficou mais atual e robusto, enquanto o interior mantém o padrão de acabamento requintado do 307 disponível até agora.




    ESTILO
    No ano passado, a Peugeot promoveu um facelift no 307 europeu. Agora, essa mudança chega ao carro comercializado no Brasil. A principal novidade fica por conta da grade dianteira, formada por filetes cromados (na versão Griffe) e integrada com os dois novos faróis de neblinas redondos. Os detalhes vêm incorporados ao pára-choque, mais encorpado que o da versão anterior. O efeito estilístico é favorável, mas o componente bate no chão quando o carro passa por valetas. Outro destaque fica por conta do logotipo da Peugeot, agora localizado sob o início da tampa do capô.



    As dimensões do 307 não passaram por alterações, exceto o comprimento, que cresceu 10 centímetros, totalizando 4,3 metros. As outras mudanças estéticas estão no interior do carro, que recebeu painel com contornos cromados, inspirados no cupê conversível da linha 307. Além disso, o painel central também é novo, com detalhes de cromo e alumínio. A peça incorpora o rádio com disqueteira para cinco CDs, item de série na versão Griffe.



    Além de cromo e alumínio, o 307 também conta com couro no acabamento. O material reveste os bancos, volante e alavancas do freio de mão e câmbio. Os pedais são finalizados com alumínio. A iluminação da cabine é aprimorada com a presença do teto solar elétrico, que também está na lista de itens de série da versão topo de linha do 307.



    DESEMPENHO
    O motor 2.0 que equipa o 307 Griffe recebeu inovações, como inclusão de comando de admissão variável (VVT), que garante faixa de torque plena em todas as rotações. Com as melhorias, o propulsor ganhou 5 cavalos, passando a entregar 143 cv. O torque subiu de 19 kgfm para 20 kgfm a 4.100 rpm. O câmbio é o mesmo do 307 anterior: automático de quatro marchas, com função seqüencial. Para acionar a função, basta empurrar a alavanca para a esquerda.



    Apesar de garantir condução mais esportiva, o recurso não empolga. Na cidade, é difícil conseguir ultrapassar a segunda marcha, que é longa. E, se o motorista esquecer de mudá-la, a operação acontece automaticamente, quando o motor atinge faixa de rotação próxima aos 6.000 rpm. Mesmo assim, é divertido usar o câmbio seqüencial em rodovias e vias urbanas de trânsito rápido. As medições do teste foram efetuadas pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com a alavanca do câmbio na posição D (drive).



    Segundo o IMT, o 307 acelera de 0 a 100 km/h em 11,29 segundos, e de 0 a 160 km/h em 30,87 s. As retomadas são rápidas: para chegar aos 100 km/h, a partir dos 40 km/h, o modelo precisa de 6,2 segundos. Partindo dos 60 km/h, o hatch leva 12,19 segundos para atingir os 120 km/h. Acelerar o carro é empolgante: as trocas automáticas de marcha acontecem com poucos solavancos, e a estabilidade em curvas é um dos pontos altos. A posição de dirigir é confortável, já que o banco do motorista vem com sistema de regulagem de altura.



    Mesmo assim, ela prioriza a esportividade, enquanto o volante de três raios, com pegada esportiva, convida o motorista a acelerar. Os freios a disco nas quatro rodas contam com sistema antitravamento ABS com assistência eletrônica (EVA). Na prova de frenagem, o carro precisou de 37,7 metros para parar, partindo dos 80 km/h. O nível de ruído, segundo o IMT, é baixo: 62 decibéis, a 80 km/h, e 72 dB, a 140 km/h.



    Apesar de o motor mostrar funcionamento silencioso, os passageiros traseiros reclamaram do barulho do carro, proveniente do atrito entre componentes internos na traseira. No consumo, o 307 registrou 8,8 km/l na cidade e 13 km/l em ciclo rodoviário. É preciso destacar também os indicadores para diversas funções do carro, um presente para o motorista distraído. Outro recurso de destaque é o alerta que avisa o condutor quando ele esquece de posicionar a alavanca de câmbio em "P" ao desligar o carro.



    MERCADO
    O preço do Peugeot 307 é superior ao da maior parte de seus concorrentes. Ainda assim, a lista de itens de série não deixa a desejar. Além dos já citados, há ainda airbags para motorista e passageiro, sidebags, sensor crepuscular e retrovisores externos rebatíveis eletronicamente. Entre os equipamentos de segurança, os destaques ficam para o computador de bordo, a direção hidráulica com regulagem de altura e profundidade e o piloto automático. As rodas de liga leve, também de série, têm 15 polegadas.



    No segundo semestre, chegará uma nova opção de entrada para a família, a Presence, equipada com motor 1.6-16v bicombustível. E, em setembro, a Peugeot começa a vender por aqui o 307 Sedan, inédito na Europa. As versões SW e CC seguem sendo importadas da França, sem previsão de produção local.















    #2
    igual ao nosso!bom carro,e mt espasoço,a qualidade tambem não é má.

    Comentário


      #3
      Aquele velocimetro tá uma bosta. Iria jurar q o europeu não é assim.

      qd um gajo vai a 240 tem que virar cabeça para ler a velocidade... Muito mau.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        igual ao nosso!bom carro,e mt espasoço,a qualidade tambem não é má.
        Darth Vader, mas aí, se não me engano, as opções de motorização são bem mais amplas... Por aqui, contaremos apenas com os blocos 1.6-16v e 2.0-16v, o que é uma pena;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Sportboy

          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          igual ao nosso!bom carro,e mt espasoço,a qualidade tambem não é má.
          Darth Vader, mas aí, se não me engano, as opções de motorização são bem mais amplas... Por aqui, contaremos apenas com os blocos 1.6-16v e 2.0-16v, o que é uma pena;)
          aqui temos mais os diesel,e o 1.4 de 90 cvs a gasolina!
          Mas o carro em si não é nada mau,fiquei mt suepreendido quando andei num.[8D]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por neoxic

            Aquele velocimetro tá uma bosta. Iria jurar q o europeu não é assim.

            qd um gajo vai a 240 tem que virar cabeça para ler a velocidade... Muito mau.
            Neoxic, por aqui, velocímetros com fundo branco são uma espécie de mania. Tens foto do velocímetro do modelo tuga? Agora fiquei curioso..[:0]

            Comentário


              #7
              So peca nas jantes... de resto.... 5 estrelas.
              So uma coisa.. 11.30s dos 0-100kmh n sera demais para um 2.0 gasolina de 145cv? Deve fzr melhor..

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                aqui temos mais os diesel,e o 1.4 de 90 cvs a gasolina!
                Mas o carro em si não é nada mau,fiquei mt suepreendido quando andei num.[8D]
                Eu por acaso nunca conduzi um Pug 307, embora vontade não falte. Qual foi a motorização que dirigistes? E mais uma dúvida: o motor 1.4 de 90cv não fica um pouco fraco demais para o peso do carro? Pergunto porque este bloco roda no Brasil apenas no Pug 206, e já não fica tão esperto..

                Comentário


                  #9
                  Sportboy eu ando numa carrinha... 1.4 de 68cv... a diesel q é mais fraco.
                  Quem me dera o 1.4 de 90cv.. ehehhe

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                    So peca nas jantes... de resto.... 5 estrelas.
                    So uma coisa.. 11.30s dos 0-100kmh n sera demais para um 2.0 gasolina de 145cv? Deve fzr melhor..
                    HaagenDazs, creio que esta lentidão se deva à caixa automática Tiptronic. Apesar de não gostar muito, aqui no Brasil carros do segmento médio se vendem muito mais com câmbios automáticos.. preferência nacional.;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Sportboy

                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                      aqui temos mais os diesel,e o 1.4 de 90 cvs a gasolina!
                      Mas o carro em si não é nada mau,fiquei mt suepreendido quando andei num.[8D]
                      Eu por acaso nunca conduzi um Pug 307, embora vontade não falte. Qual foi a motorização que dirigistes? E mais uma dúvida: o motor 1.4 de 90cv não fica um pouco fraco demais para o peso do carro? Pergunto porque este bloco roda no Brasil apenas no Pug 206, e já não fica tão esperto..
                      Eu conduzi um 1.6 hdi de 110 cvs!
                      acho que não fica mt fraco,porque há outroa carros do segmento com 90 cvs,mas nunca andei no 1.4 da psa,por isso não ter sei dizer.
                      Mas o carro em si tem um espaço interior mt bom,os materias são bons a montagem podia ser melhor,e equipmento é mt recheado.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                        Eu conduzi um 1.6 hdi de 110 cvs!
                        acho que não fica mt fraco,porque há outroa carros do segmento com 90 cvs,mas nunca andei no 1.4 da psa,por isso não ter sei dizer.
                        Mas o carro em si tem um espaço interior mt bom,os materias são bons a montagem podia ser melhor,e equipmento é mt recheado.
                        Quem nos dera haver motorizações a diesel por aqui.. Realmente, penso que embora até possa ser ágil um Pug 307 1.4, aqui no Brasil ele seria inviável. Brasileiro liga muito pra cilindrada, e quanto maior, melhor. É uma atitude que não concordo muito, já que se gasta mais gasolina, mas enfim...

                        Eu considero o Pug 307 uma das melhores opções do segmento. Creio que o boom de vendas se dará com a versão Sedan, que será diferente da chinesa e que chegará no segundo semestre..

                        Comentário


                          #13
                          Ha fotos do sedan?
                          Nao estou a csgr imaginar um 307 sedan bonito :s
                          Mas é o costume aí... nao estamos habituados aos sedan..e acho que sao feitos um pco à pressao.. salvo o megane e pco mais.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                            Eu conduzi um 1.6 hdi de 110 cvs!
                            acho que não fica mt fraco,porque há outroa carros do segmento com 90 cvs,mas nunca andei no 1.4 da psa,por isso não ter sei dizer.
                            Mas o carro em si tem um espaço interior mt bom,os materias são bons a montagem podia ser melhor,e equipmento é mt recheado.
                            Quem nos dera haver motorizações a diesel por aqui.. Realmente, penso que embora até possa ser ágil um Pug 307 1.4, aqui no Brasil ele seria inviável. Brasileiro liga muito pra cilindrada, e quanto maior, melhor. É uma atitude que não concordo muito, já que se gasta mais gasolina, mas enfim...

                            Eu considero o Pug 307 uma das melhores opções do segmento. Creio que o boom de vendas se dará com a versão Sedan, que será diferente da chinesa e que chegará no segundo semestre..
                            não é os brasileiros,são os americanos-quanto mais cilindarada melhor é o carro,pra eles um mazda rx8 não vale nada!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Sportboy

                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                              Eu conduzi um 1.6 hdi de 110 cvs!
                              acho que não fica mt fraco,porque há outroa carros do segmento com 90 cvs,mas nunca andei no 1.4 da psa,por isso não ter sei dizer.
                              Mas o carro em si tem um espaço interior mt bom,os materias são bons a montagem podia ser melhor,e equipmento é mt recheado.
                              Quem nos dera haver motorizações a diesel por aqui.. Realmente, penso que embora até possa ser ágil um Pug 307 1.4, aqui no Brasil ele seria inviável. Brasileiro liga muito pra cilindrada, e quanto maior, melhor. É uma atitude que não concordo muito, já que se gasta mais gasolina, mas enfim...

                              Eu considero o Pug 307 uma das melhores opções do segmento. Creio que o boom de vendas se dará com a versão Sedan, que será diferente da chinesa e que chegará no segundo semestre..
                              pois é ai no brasil,as sedan é que vendem!Mas uma sedan 1.6 hdi,secalhar vendia mt bem.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                Ha fotos do sedan?
                                Nao estou a csgr imaginar um 307 sedan bonito :s
                                Mas é o costume aí... nao estamos habituados aos sedan..e acho que sao feitos um pco à pressao.. salvo o megane e pco mais.
                                Haagen, já rolam umas spy-pics pelas revistas brasileira, mas na internet ainda não vi nada. Sabe-se apenas que terá frente e traseira distintas do sedan chinês, acompanhando as mudanças do hatch.

                                O mais engraçado é que o Pug 307 surgiu por aqui em 2002, mas só agora, 4 anos depois, contará com um três-volumes. É a Peugeot se rendendo à preferência nacional..

                                Aqui segue uma foto do Pug 307 Sedan chinês, que é um pouco distinto, apenas para que tenhas uma idéia..;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Estranhei não ser "Flex" ou é e a informação não está aí?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ate que nao fica mal... va la que nao tem a traseira curta isso favorece...
                                    Visto de lado a traseira faz lembrar um mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto
                                      não é os brasileiros,são os americanos-quanto mais cilindarada melhor é o carro,pra eles um mazda rx8 não vale nada!
                                      Eu diria que em toda a América Latina os países compartilham com os EUA o gosto pelas grandes cilindradas.. Eu sempre preferi um carro com motor menor, desde que espertinho, é claro..;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        N consigo msm gostar dessa versão.

                                        PAra alem de achar q esse modelo tem mais folgas na carroçaria do que o permitido..

                                        Por dentro a decoração é "tosca".

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                          pois é ai no brasil,as sedan é que vendem!Mas uma sedan 1.6 hdi,secalhar vendia mt bem.
                                          Sim, sedans rulam por aqui!! Me parece que o bloco 1.6-16v será restrito ao hatch. Sedan, CC e SW só virão com o bloco 2.0-16v mesmo.. Um 1.6 hdi poderia fazer sucesso, caso houvessem carros a diesel por aqui..

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                            pois é ai no brasil,as sedan é que vendem!Mas uma sedan 1.6 hdi,secalhar vendia mt bem.
                                            Sim, sedans rulam por aqui!! Me parece que o bloco 1.6-16v será restrito ao hatch. Sedan, CC e SW só virão com o bloco 2.0-16v mesmo.. Um 1.6 hdi poderia fazer sucesso, caso houvessem carros a diesel por aqui..
                                            o 1.6-16v de 110 cvs,pelo que costumo ler não se safa nada mal!é pena que o brasil,seja um mercado algo restrito em algumas motorizações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por pmcb

                                              Estranhei não ser "Flex" ou é e a informação não está aí?
                                              Pmcb, apenas os blocos 1.6-16v serão flex (álcool e gasolina). Os 2.0-16v só rodarão com a gasosa mesmo..;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                Ate que nao fica mal... va la que nao tem a traseira curta isso favorece...
                                                Visto de lado a traseira faz lembrar um mercedes.
                                                Também gosto, mas sou suspeito de falar, afinal sou brasuca e adoramos os sedans! [B)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sportboy
                                                  Porque é que os carros no brasil,gastam mais que na europa com motorizações equivalentes?Por exemplo este 2.0 em rodoviario gasta 13 litros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                                                    o 1.6-16v de 110 cvs,pelo que costumo ler não se safa nada mal!é pena que o brasil,seja um mercado algo restrito em algumas motorizações.
                                                    sim sim.. por aqui motores a diesel são proibidos pois o combustível é custeado pelo governo para baratear o transporte de ônibus e caminhões (todos a diesel..) Ainda temos que evoluir muito para chegarmos ao leque de opções existentes em Portugal..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      Sportboy
                                                      Porque é que os carros no brasil,gastam mais que na europa com motorizações equivalentes?Por exemplo este 2.0 em rodoviario gasta 13 litros.
                                                      Darth, a principal explicação é que a nossa gasolina contém cerca de 22% de álcool. E carros à álcool gastam mais combustíveis.. Ou seja, os motores são iguais. A culpa é da gasolina ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                                        sim sim.. por aqui motores a diesel são proibidos pois o combustível é custeado pelo governo para baratear o transporte de ônibus e caminhões (todos a diesel..)
                                                        Algum moderador apague este tópico. Não vá o Socrates ler isso...[}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          Sportboy
                                                          Porque é que os carros no brasil,gastam mais que na europa com motorizações equivalentes?Por exemplo este 2.0 em rodoviario gasta 13 litros.
                                                          Darth, a principal explicação é que a nossa gasolina contém cerca de 22% de álcool. E carros à álcool gastam mais combustíveis.. Ou seja, os motores são iguais. A culpa é da gasolina ;)
                                                          ah,ja percebi!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                            citação:Originalmente colocada por pmcb

                                                            Estranhei não ser "Flex" ou é e a informação não está aí?
                                                            Pmcb, apenas os blocos 1.6-16v serão flex (álcool e gasolina). Os 2.0-16v só rodarão com a gasosa mesmo..;)
                                                            OK, mas em outras marcas tem o 1.8 e 2.0...ou não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X