Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[teste] Renault Mégane 225 F1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [teste] Renault Mégane 225 F1

    If you're not an ardent fan of Flavio Briatore's particular brand of incomprehensible interview and you don't whoop with joy every time Alonso cleverly uses his fingers to show you just how many Grands Prix he's won, then you may wonder why on earth you would want to drive around in a car celebrating the Renault F1 team. And before I went on the launch I would have agreed...

    The (deep breath) Mégane Renaultsport 225 Renault F1 Team is based on the recently facelifted Mégane (new rear lights, different grille) and benefits from the more hardcore 'Cup Chassis', but with new rear dampers (which will make it onto all Mégane Cups later this year).

    Motorsport allegiance aside, the main reason for shelling out £900 extra on this special edition over a standard Cup is the £1450 of extra kit that it comes with. You get black gloss wheels and wing mirrors plus luxuries such as climate control, cruise control and a more potent radio. But the most important addition is the Recaro seats (normally an £850 option on their own). They really are fantastic, not only gently hugging you, but more importantly placing you lower down behind the wheel.

    The new dampers mean that the F1 Team Mégane is now a more harmonious tool down a back-road, the chassis feeling more planted. Prodigious grip from the tyres and punch from the engine are still very much the car's trademarks, but they are now more ably deployed and enjoyed.

    Other improvements are more likely down to the whole range's facelift, but they are equally important to anyone thinking of buying a Mégane. The previous 225 Cup always felt rather like the NVH team had decided that a mug of tea and a Hobnob was a better idea than finishing the car off; the 2006 car, however, feels much tighter, more polished, more - dare I say it? - German.

    The press release claims that the F1 Mégane 'provides the thrill of driving on the road that the R26 does on the track'. It doesn't, of course, but it is a very good hot hatch and a more serious rival to the Golf GTI and Focus ST than ever.




    Article from: evo







    CARACTERISTIQUES TECHNIQUES RENAULT MEGANE RS F1 Team
    MOTEUR
    Type: 4 cylindres en ligne, 12 soupapes 2 arbres à cames en tête
    Position: transversal AV
    Alimentation: Gestion Sagem 3000 + turbo Mitsubishi (1 bar)
    Cylindrée (cm3): 1 998
    Alésage x course (mm): 82,7 x 93
    Puissance maxi (ch à tr/mn): 225 à 5 500
    Puissance spécifique (ch/L): 112,61
    Couple maxi (Nm à tr/mn): 300 à 3 000
    Couple spécifique (Nm/L): 150,15
    TRANSMISSION
    AV + ESP déconnectable
    Boîte de vitesses (rapports): 6 manuelle
    POIDS
    Données constructeur (kg): 1 345
    Rapport poids/puissance (kg/ch): 6
    ROUES
    Freins Av-Ar (ø mm): 2 Disques ventilés AV (ø 312x28 mm) + 2 disques AR pleins (ø 300x11 mm) + ABS Bosch 8.0
    Pneus Av-Ar: Dunlop Sport Maxx 235/40 R18
    PERFORMANCES
    Vitesse maxi (km/h): 236
    400 m DA: 14,6
    1 000 m DA: 26,7
    0 à 100 km/h: 6,5
    0 à 200 km/h: ND
    CONSOMMATION
    Moyenne (L/100 Km): 9,5





    #2
    bem fixe.

    Comentário


      #3
      Falta aí no título do tópico "ui ca bom...":D

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Blue 16v

        Falta aí no título do tópico "ui ca bom...":D
        Isso é para tótós :D

        Comentário


          #5
          Bem fixe![B)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Blue 16v

            Falta aí no título do tópico "ui ca bom...":D
            [}]

            Comentário


              #7
              só n gosto mt da traseira!

              mas o carro deve tar o maximo...

              alguém me ofereçe uma voltinha??? :D lol

              cumps

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por 3com

                citação:Originalmente colocada por Blue 16v

                Falta aí no título do tópico "ui ca bom...":D
                Isso é para tótós :D
                [}][}]

                Comentário


                  #9
                  Mais uma vez a Renault Sport evolui o seu trabalho.
                  Tal como aconteceu com o Clio II Renault Sport, o Megane II Renault Sport sofreu a sua 3ª evolução, o que o tornará ainda mais eficiente e divertido de conduzir.
                  Mais uma prova do esforço Renault Sport para tentar ser lider na produção de Hot Hatches
                  Só é pena, para o consumidor, as restantes marcas não seguirem a mesma filosofia[xx(]

                  Comentário


                    #10
                    o travão de mão e a "risquinha" vermelha ao volante estão demais[:0][B)]...





                    Comentário


                      #11
                      Já tem uma direcção decente? :D

                      Comentário


                        #12
                        o carro está fenomenal.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Braz

                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          citação:Originalmente colocada por Blue 16v

                          Falta aí no título do tópico "ui ca bom...":D
                          Isso é para tótós :D
                          [}][}]
                          não... é "ui... ca bom! :D
                          Até à uns dias atrás parecia moda...

                          Comentário


                            #14
                            Convém referir a particularidade do ESP deste Megane.

                            citação:L'ESP est équipé d'une fonction "Power Start" permettant, lors d'un démarrage vif, de profiter d'un potentiel d'accélération optimal sans perte d'adhérence. Pour les évolutions sur circuit, l'ESP est totalement déconnectable, ce qui est suffisamment rare pour être souligné. Un compromis sportif global très probant sur la Mégane RS F1 Team qui la place dans le peloton de tête des sportives compactes...
                            Já no trophy o ESP era desligável[8D]

                            Comentário


                              #15
                              A renault realmente está de parabéns, tanto insistiram e evoluiram este carro que está muito bom.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                Já tem uma direcção decente? :D
                                Acho que o ESP foi revisto, a direcção também, os amortecedores traseiros são novos, jantes novas, curso do travão reduzido em 14%, bancos Recaro, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem mas que dilema...
                                  Qual o melhor..clio rs novo ou megane f1.........
                                  Bem quem me dera ter dinheiro para um bicho destes.....[B)][B)][B)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem o carro está lindo....kem m dera!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      maquinao... se a renault fosse tao inspirada em fazer automoveis "normais" como os desportivos e de competiçao...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ou seja ja ha versoes do Megane Rs a escolha do fregues!! O RS normal mais civilizado ate a este F1 'despido' de equipamento e com relevo na dinamica! sim senhor eles estao mais uma vez a querer provar que sabem fazer isso bem e ate muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                          Já tem uma direcção decente? :D
                                          NÃO! [xx(] [)] [xx(]

                                          Mas ao menos tem umas baquets Reccaro fantásticas... Hum... [B)] [B)] [B)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por 3com
                                            (...)
                                            Type: 4 cylindres en ligne, 12 soupapes 2 arbres à cames en tête
                                            (...)
                                            [:0]

                                            Ná....isto é engano não é?...é 16v?![8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por VSilva

                                              citação:Originalmente colocada por 3com
                                              (...)
                                              Type: 4 cylindres en ligne, 12 soupapes 2 arbres à cames en tête
                                              (...)
                                              [:0]

                                              Ná....isto é engano não é?...é 16v?![8)]
                                              www.renaultsport.co.uk ;)
                                              Engine
                                              Fuel Type Unleaded Petrol
                                              Injection Type Multipoint Injection
                                              No. of Cylinders 4
                                              No. of Valves 16
                                              Induction Capacity (cc) 1998
                                              Bore x Stroke 82.7 x 83
                                              Compression Ratio 9:1
                                              Maximum Power - kw ISO (hp DIN) 225 (165)
                                              Maximum Power (revs/min) 5500
                                              Maximum Torque - Nm ISO (mkg DIN) 300
                                              Maximum Torque (revs/min) 3000



                                              Mesmo aqui está um engano....
                                              Deveria ser:
                                              Maximum Power - hp DIN (kW ISO) 225 (165)

                                              Comentário


                                                #24
                                                será k isso anda????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito fixe e bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo menos tem uns bancos bonitos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa fitinha vermelha no volante meio amaricada é que não dá com nada :D

                                                      Mas lá que tá do power, tá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                        Essa fitinha vermelha no volante meio amaricada é que não dá com nada :D

                                                        Mas lá que tá do power, tá.
                                                        Quando fores fazer umas "ralizadas" ou fores a um tack day, vai desejar ter a marca vermelha:D



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Corracer

                                                          será k isso anda????
                                                          O Megane RS anterior andava, nem que fosse devagarinho:D
                                                          Este também deve andar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            vi na FIL..........adorei! adorei mesmo!

                                                            mas a renault anda com uma falha incompreensivel................o VOLANTE!

                                                            que raio de volante'???ANDAM a meter aquele chasso em todos os carros, indiscriminadamente é toma lá este volante de monovolume........

                                                            um desportivo?nao faz mal...........metam-lhe o volante do monovolume mas com um arozinho racing..........

                                                            bahhhhhhhhhhhhhhhhh.............já ninguem sabe fazer volantes como os do anterior impreza ou os do evo??????????????????????????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X