Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a pingar água por baixo!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a pingar água por baixo!?!

    Bem pessoal, como já é mais que sabido este fim de semana as temperaturas estiveram altissimas e eu Tive que efectuar uma viagem até Beja foram cerca de 400Km para ir e vir.

    Como estava um calor brutal levei o ar condicionado do carro ligado durante grande parte do percurso, uma coisa estrnha que me apercebi foi no final da viagem quer de ida quer de vinda que após estacionar o carro ele fica a pingar umas gotas de água por debaixo do carro... Ainda pensei que fosse óleo fui confirmar, era mesmo água, verifiquei todos os depositos de água do carro e tão todos cheios ou seja não perdi água de nenhum deles...mas esta água teve de vir de algum lado... Será possivel que devido ao elevado calor tenha ocorrido algum tipo de condensação junto aos tubos do ar condicionado e tenha pingado essas gotas de água?

    Duas horas depois de chegar a casa fui até à garagem dei uma volta com o carro com e sem o ar condicionado ligado e já não pingou nada...

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser? [xx(]

    #2

    é mesmo assim, os AC's pingam agua, se passares por baixo de predios com AC's do lado de fora também te caem gotas de agua em cima

    Comentário


      #3
      É do ar condicionado de certeza, não te preocupes

      Comentário


        #4
        Todos os ACs fazem isso, quer em casa quer no carro.

        Comentário


          #5
          Humidade que condensava nas tubagens do AC e ía congelando. Quando desligaste o carro (e consequentemente o AC) esse gelo começou a derreter.

          Apenas isso. ;)

          Nada de preocupante. Passa-se o mesmo com as tubagens do frigorífico.

          Comentário


            #6
            Condênsação nas tubagens! É normal!

            Comentário


              #7
              Nos sistemas de ar condicionado, um dos elementos é um condensador, por isso é perfeitamente normal o q aconteceu, continua a verificar os niveis, e se n baixarem n te preocupes.
              Nunca foste na rua, e levaste c uma pinga de ahua desagradavel na fronha, q veio das maquinas de ar condicionado montadas nos predios?
              Essa água é exactamnete a q sai do condensador.

              1 abraço
              ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por NightRune

                Bem pessoal, como já é mais que sabido este fim de semana as temperaturas estiveram altissimas e eu Tive que efectuar uma viagem até Beja foram cerca de 400Km para ir e vir.

                Como estava um calor brutal levei o ar condicionado do carro ligado durante grande parte do percurso, uma coisa estrnha que me apercebi foi no final da viagem quer de ida quer de vinda que após estacionar o carro ele fica a pingar umas gotas de água por debaixo do carro... Ainda pensei que fosse óleo fui confirmar, era mesmo água, verifiquei todos os depositos de água do carro e tão todos cheios ou seja não perdi água de nenhum deles...mas esta água teve de vir de algum lado... Será possivel que devido ao elevado calor tenha ocorrido algum tipo de condensação junto aos tubos do ar condicionado e tenha pingado essas gotas de água?

                Duas horas depois de chegar a casa fui até à garagem dei uma volta com o carro com e sem o ar condicionado ligado e já não pingou nada...

                Alguem tem alguma ideia do que possa ser? [xx(]
                Isso é perfeitamente normal,o ar condicionado funciona com azoto e forma condensacao no exterior do deposito que depois pinga,mas nao te assustes k todos fazem.cumps.;)

                Comentário


                  #9
                  se n tivesses AC é que tinhas que tar preocupado, assim é normalissimo

                  Comentário


                    #10
                    É o radiador furado tenha a certeza,(só pra contrariar).:D:D:D

                    Comentário


                      #11
                      é normal. caso tenhas AC

                      Comentário


                        #12
                        Condensação do AC

                        Comentário


                          #13
                          Ok companheiros, obrigado pelo esclarecimento [^]

                          É o que dá não conduzir regularmente um carro com AC. [8]

                          Comentário


                            #14
                            Também já me aconteceu isso....na A1 parei na àrea de serviço e vi água a pingar..fiquei logo preocupadíssimo. Depois é que soube que era do ar condicionado [8)]

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X