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Delta (HF) ou Golf(mk2 GTi)

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    Delta (HF) ou Golf(mk2 GTi)

    Ora boas, ando a ver se compro 1 carrito, mas tou na duvida, adoro lancias deltas (antigos), HF Turbo e Integrale, mas tambem gosto do alemão golf mk2 gti 16v (aquela frente mata'me).

    Procuro um carro que não me deixe mal (velocidade), não é para me picar mas se apanhar uma faixa limpa quem sabe puxar um bocadinho. Mas tambem procuro um carro que não tenha problemas atras de problemas.

    HF Turbo (140cv) vs Golf mk2 GTi 16v (139cv)
    Quais escolhiam? Porque? Já alguem experimentou algum destes modelos?

    #2
    Nunca experimentei nenhum infelizmente, mas o delta tira-me do sério...

    Comentário


      #3
      É a ti e a mim , tive o prazer de andar num giallo morrrriiiii

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        Nunca experimentei nenhum infelizmente, mas o delta tira-me do sério...
        subscrevo...

        Comentário


          #5
          Golf GTI, a não ser que a opção seja um Delta Integrale. O HF Turbo é apenas um chaço que anda rápido. Tem atenção que o Integrale, devido às suas características (4x4, turbo, etc) terá à partida mais problemas em relação a um Golf GTI.

          Comentário


            #6
            Nunca experimentei nenhum dos modelos, embora tenha curiosidade. À partida escolhia o Golf GTI. O delta nunca me disse grande coisa. Já a geração mk2 do Golf GTI é daquelas que dá vontade de ter.

            Comentário


              #7
              Em termos de prestações, equipamento e estética é delta.

              Se queres fiabilidade e qualidade, golf,mas c esta idade, o importante é encontrar um exemplar em bom estado e ficar com o que estiver melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                Nunca experimentei nenhum dos modelos, embora tenha curiosidade. À partida escolhia o Golf GTI. O delta nunca me disse grande coisa. Já a geração mk2 do Golf GTI é daquelas que dá vontade de ter.
                E muitas vezes eleito como o melhor Golf GTI até ao V.

                Comentário


                  #9
                  Passou um cá por casa em 88... ou seja, eu era uma criança, mas sei bem que foi esse mesmo carro que potenciou a compra do actual GTI.
                  É um grande carro, com um grande espirito. Há quem diga que é o melhor GTI de sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Em termos de prestações, equipamento e estética é delta.

                    Se queres fiabilidade e qualidade, golf,mas c esta idade, o importante é encontrar um exemplar em bom estado e ficar com o que estiver melhor.
                    Concordo na integra e só mais uma achega, o HF é mais rápido mas não por muito, mas parece que é muito mais rápido, as acelerações e recuperações parecem ter muito mais garra, mas é mais impressão que outra coisa, as diferenças nas prestações são mínimas.

                    Tanto o rótulo Golf GTI como Delta HF vão valer algum dinheiro daqui a alguns anos, e os Delta são cada vez mais raros, os Golf II GTI 16 idem.

                    O Integrale é de outra galáxia, quer em termos de preços como performances.

                    É verdade, por mim Golf GTI

                    Comentário


                      #11
                      se puderes comprar e manter um Integrale, esta seria a escolha...
                      Mas é um brinquedo para se gastar umas dezenas de milhares de euros... penso. Tanto na aquisição e depois para o manter.

                      Comentário


                        #12
                        Se tivesse €€ ia para o integrale, mas estava a falar entre o HF e o mk2 gti.
                        Vamos ver se faço uma melhor busca pelo mercado, o golf (1.8) é mais barato (depois de uma procura simples) que o HF (1.6)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrodopai Ver Post
                          Se tivesse €€ ia para o integrale, mas estava a falar entre o HF e o mk2 gti.
                          Vamos ver se faço uma melhor busca pelo mercado, o golf (1.8) é mais barato (depois de uma procura simples) que o HF (1.6)
                          Então não tem nada que enganar, Golf GTI todos os dias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Passou um cá por casa em 88... ou seja, eu era uma criança, mas sei bem que foi esse mesmo carro que potenciou a compra do actual GTI.
                            É um grande carro, com um grande espirito. Há quem diga que é o melhor GTI de sempre.
                            Quem diz isso é uma pequena minoria...só pode!
                            O melhor GTI de sempre, eleito pela maioria dos especialistas e imprensa, é o Golf GTI MKI. Não deixa de ser curioso o facto do melhor GTI ser também o primeiro GTI.

                            Quanto ao GTI MKII já li foi o contrário...dos piores Golfs GTI de sempre, a par do Golf GTI IV e para isso basta ir ao fórum motorclássico que tem lá opiniões de quem percebe mais do que eu.

                            Quanto ao comparativo, eu não tinha dúvidas em escolher o HF Turbo. Já andei à pendura num vermelhinho e é um avião...cuidado com o piso molhado!

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer dos dois é apelativo para acelerar de vez em quando.
                              Eu escolhia o HF e comprava os manuais de reparação para ser eu a fazer a maior parte da manutenção e reparações. Como foi dito é um carro que cada vez se torna mais raro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                Quem diz isso é uma pequena minoria...só pode!
                                O melhor GTI de sempre, eleito pela maioria dos especialistas e imprensa, é o Golf GTI MKI. Não deixa de ser curioso o facto do melhor GTI ser também o primeiro GTI.

                                Quanto ao GTI MKII já li foi o contrário...dos piores Golfs GTI de sempre, a par do Golf GTI IV e para isso basta ir ao fórum motorclássico que tem lá opiniões de quem percebe mais do que eu.

                                Quanto ao comparativo, eu não tinha dúvidas em escolher o HF Turbo. Já andei à pendura num vermelhinho e é um avião...cuidado com o piso molhado!
                                HÃ?

                                http://www.youtube.com/watch?v=SFCcU...eature=related
                                http://www.youtube.com/watch?v=KtpsK...eature=related

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses dois talvez escolhesse o Golf GTI.

                                  Os carros italianos dessa época não me convencem nem um bocadinho no que toca a fiabilidade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    refiro-me ao GTI MKII de 8v! é que tem o mesmo motor do MKI mas muito mais pesado e com pior distribuição de peso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre esses 2 escolhia o Golf,devido á superior qualidade/fiabilidade na minha opinião!

                                      Mas também não exagerem nos elogios ao Golf gti 16v,por ex.,o 309 gti 16 era muito superior

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já conduzi um Golf desses (foi o 1º carro que conduzi a 200) e um Delta GT (é o mesmo motor do HF mas sem turbo, com 108 cv !?).

                                        São dois carros bastante interessantes. O Golf pareceu-me consideravelmente mais robusto e também é consideravelmente mais rápido neste caso.

                                        É um carro do qual guardo uma excelente recordação, foi durante bastante tempo o melhor carro que conduzi. Seria claramente a minha escolha.

                                        Tenho ideia de que genericamente é muito mais fiável que o HF turbo, mas ...como diz o Exprit tudo depende das unidades em particular que conseguires encontrar no mercado de usados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tambem voto no golf...

                                          gosto imenso do Delta, mas o golf dve ser mais fiavel... alem que tem aquela "aura" GTI com ele

                                          cumps e boa sorte com a escolha

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                            Eu tambem voto no golf...

                                            gosto imenso do Delta, mas o golf dve ser mais fiavel... alem que tem aquela "aura" GTI com ele

                                            cumps e boa sorte com a escolha
                                            Um hf não tem aura?

                                            Como é que um carro com mais de 15 anos, ainda há quem diga que vai ser mais fiavel?

                                            Não percebo, sinceramente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              Um hf não tem aura?

                                              Como é que um carro com mais de 15 anos, ainda há quem diga que vai ser mais fiavel?

                                              Não percebo, sinceramente.

                                              eu nunca disse isso...
                                              ate porque a aura do delta tambem tem bastante mistica....

                                              o que eu disse foi que o golf tinha a aura GTI.... quanto a idade... acho que a fiabilidade tem a ver com isso... n??? um carro mais fiavel, a partida, vai aguentar mais tempo.... eu nao tou a dizer que ocarro que ele comprar vais ser mais fiavel do que outro... pois se fores por ai, encontras sempre outro carro da mesma idade em melhor estado.....

                                              mas falando em termos gerais.............

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                eu nunca disse isso...
                                                ate porque a aura do delta tambem tem bastante mistica....

                                                o que eu disse foi que o golf tinha a aura GTI.... quanto a idade... acho que a fiabilidade tem a ver com isso... n??? um carro mais fiavel, a partida, vai aguentar mais tempo.... eu nao tou a dizer que ocarro que ele comprar vais ser mais fiavel do que outro... pois se fores por ai, encontras sempre outro carro da mesma idade em melhor estado.....

                                                mas falando em termos gerais.............

                                                cumps
                                                Neste caso falar de fiabilidade parece-me despropositado, carros com muitos anos e nem se sabe que tratamento levaram.

                                                Eu sei o que disseste, mas apenas te perguntei se o hf tinha aura.

                                                Como só te referiste ao gti, pensei que não achavas o hf com aura ou historia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu já tive um HF e posso dizer-te quais são os pontos positivos e negativos:

                                                  Positivos:
                                                  • Estética;
                                                  • Interiores;
                                                  • Instrumentação desportiva;
                                                  • Bancos recaro fabulosos;
                                                  • Turbo kick fantástico (mas parece mais rápido do que é na realidade);
                                                  • Acelerações;

                                                  Negativos:
                                                  • Fiabilidade do sistema eléctrico (o motor é à prova de tudo);
                                                  • Fiabilidade da caixa;
                                                  • Ferrugem (principalmente atrás)
                                                  • Chassis pouco equilibrado e de pouca resistência à torção;
                                                  Editado pela última vez por eu; 23 November 2008, 19:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em tudo o Lancia é superior... a unica coisa que fica a perder é na parte electrica como ja foi dito.

                                                    Comparar um Lancia dessa altura com um golf seja ele qual for é uma piada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      Neste caso falar de fiabilidade parece-me despropositado, carros com muitos anos e nem se sabe que tratamento levaram.

                                                      Eu sei o que disseste, mas apenas te perguntei se o hf tinha aura.

                                                      Como só te referiste ao gti, pensei que não achavas o hf com aura ou historia.
                                                      nao... eu sei que o lancia tambem zem uma aura fantastica... afinal... tantos rallys que esse modelo tem no "papo"

                                                      mas, na minha opiniao, esse carro e mais direccionado para quem quer fazer uns peoezitos em terra batida... e ja o golf, e mais para estrada... isto na minha opiniao claro... ms cunheço o estorial fantastico do delta... apenas prefiro e o GTI

                                                      EDIT: e quanto a idade... sim, isso e verdade... e dificil, em carros de tanta idade, saber qual o tratamento que levaram... acho que nesse aspecto e uma questao de sorte/saber escolher

                                                      cumps
                                                      Editado pela última vez por RK7; 23 November 2008, 21:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        One of the Best car in existance, ever!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo C oq o Cobra e outros disseram, até pq na maioria dos sobrealimentados, e especialmente os desta época, parecem q andam mais devido ao disparo do turbo.

                                                          Dizerem q o golf é assim tão xpto, é para mim um pco exagero, basta experimentar um 405, 205, 5 GtTurbo ou até mesmo um Bx para perceber q a grande vantagem do golf, é ser rápido, comportamento acima da média e juntar a isto tudo uma boa sensação de robustez.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E para baralhar mais para mim venha os dois..
                                                            Excelentes carros da época que adoro.

                                                            Comentário

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