Segmento D e motores a gasolina - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 67 de 67

Título: Segmento D e motores a gasolina

  1. #61
    Piloto de Troféu Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Port-au-Prince, Haiti
    Posts
    7,347

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Evidentemente que sim. São falhas comuns que tens nos Diesel actuais
    e de reparação cara: turbos e rampas de injecção. Simplesmente são componentes que trabalham em condições muito duras.

    Quanto à fiabilidade, é dos parâmetros mais valorizados pelo comprador em questão. Para ele, um bom carro ainda é um carro que não dá chatices - e tem um Toyota CarinaII que em 19 anos só levou um motor de um vidro para além da manutenção.

    Como vês, em termos de fiabilidade a fasquia está alta.
    Curioso que o Carina II de '88 que o meu pai teve, também teve de levar não um, mas dois elevadores dos vidros eléctricos traseiros.

    Estou a ver que essa peça era a ovelha negra desse carro. Tudo o resto era perfeito!


  2. #62
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    26,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sinceramente não percebo onde queres chegar com esses exemplos... todas essas avarias podem acontecer igualmente nos motores turbo de injecção directa. Só que, além dessas avarias é bastante provável que existam problemas graves (e de resolução muito cara) no turbo e na injecção... eu como possuidor de um 1.9dCi sei bem do que falo
    Epá...

    Eu tenho o irmão mais pequeno desse 1.9 dCi, o K9K, o tal 1.5 dCi... E logo por azar é das primeiras unidades...

    E os poucos problemas que deu, foram única e exclusivamente de ordem electrónica...

    Deve ter sido feito num dia bom...

  3. #63
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Opo
    Posts
    7,082

    Por Defeito

    Acho que o superb é uma escolha soberba se forem os 28000€

  4. #64
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    24,082

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Ou seja compraste um dos maiores cancros dos últimos anos e queres nivelar todos pela mesma bitola...
    Se nivelasse todos pela bitola do 1.9 dCi, não falava de probabilidades de avarias, falava de certezas de avarias

    Mas as outras marcas também têm/tiveram problemas. Quem não se lembra dos problemas na injecção da Mercedes ou dos turbos partidos dos BMW ?

    Carros com novas tecnologias aplicadas têm sempre um risco de fiabilidade associado.

  5. #65
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,707

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Curioso que o Carina II de '88 que o meu pai teve, também teve de levar não um, mas dois elevadores dos vidros eléctricos traseiros.

    Estou a ver que essa peça era a ovelha negra desse carro. Tudo o resto era perfeito!
    Pois é!

    Até dá pena ver aquele carro ir para uma enfardadeira... Está bom de tudo mesmo, tem é anos em cima...


  6. #66
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    24,082

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Até dá pena ver aquele carro ir para uma enfardadeira...
    Ainda neste fim de semana vi um Carina E e estava impecável. Qualquer que seja o carro que vá comprar, não vai durar tanto como o Carina

  7. #67
    Piloto de Kart Vectromania's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    258

    Por Defeito

    Senão tivesse em fim de vida aconselhava o Vectra 1.8 16v 140cv apesar de não ser muito energetico, já falei com 3 donos e nenhuma razão de queixa seja de fiabilidade seja de consumo! Melhor motor a gasolina desse segmento para mim é o meu 2.2i 155cv, silencioso, só se sente em maior esforço a partir dos 220, e um consumo médio impecavel de 8 e poucos!

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Tópicos semelhantes

  1. Desenvolvimento revolucionario nos motores gasolina?
    Por NxSK na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 28
    Último Post: 20-04-10, 23:30:38
  2. Respostas: 18
    Último Post: 18-07-08, 03:10:44
  3. Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?
    Por v7 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 618
    Último Post: 08-05-08, 19:08:10
  4. Futuro dos motores Peugeot/Citroen a gasolina
    Por K2000 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 22
    Último Post: 26-02-07, 23:34:23
  5. Sintomas de MAF nas couves em motores a gasolina?
    Por M3 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 19
    Último Post: 13-07-06, 15:29:50

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •