Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE: chave VW (comando à distância) não abre!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE: chave VW (comando à distância) não abre!

    São 6h, estou para sair de casa e vim socorrer-me ao fórum.
    Tenho um passat de 2002 c/ chave comando à distância... que não está a funcionar. A chave é idêntica a esta:



    Terá sido o calor durante a noite? Duvido.. a verdade é que há uns tempos perdi a segunda chave, já devia ter pedido uma suplementar e agora estou a pagá-las! [8][8][8][8][8]

    Abri com a chave manual, mas ia acordando a vizinhança toda com o alarme a dispara. Sorte ele ter-se desligado, nem sei como.[8)]

    Pode ser falta de pilhas? Isto leva pilhas? Como abro isto?
    Senão la terei de esperar pelas 9h e ir à vw.

    Obrigado!

    #2
    Boas

    Sim isso leva pilhas e o mais certo é ser mesmo a falta delas


    Abraço

    Comentário


      #3
      Pois, espero que sim.
      No entanto estou de volta do comando e nem sequer consigo abrir isto...[8)][8][8][8][8][8]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por MrGrieves

        Abri com a chave manual, mas ia acordando a vizinhança toda com o alarme a dispara. Sorte ele ter-se desligado, nem sei como.[8)]

        Pode ser falta de pilhas? Isto leva pilhas? Como abro isto?
        Senão la terei de esperar pelas 9h e ir à vw.

        Obrigado!
        O alarme normalmente desliga-se após tocar algum tempo e toca durante três vezes, depois não toca mais. Em principio deverá ter um botão algures para o desligar manualmente. Talvez na caixa dos fusiveis ou no porta-luvas. Agora se tiver imobilizador estás lixado porque ou sabes o código, ou não metes o carro a trabalhar.
        Isso é quase de certeza falta de pilha. Não tem um parafusinho algures?

        Comentário


          #5
          Parafuso, não há...
          Há um pequeno orifício. Penso que tem de se fazer pressão nele e puxar uma das partes do comando para ele abrir. Estou a tentar fazê-lo mas está difícil... possivelmente não é assim que abre.

          Comentário


            #6
            Tens o manual do carro? É capaz de dizer como abrir o comando.

            Comentário


              #7
              No manual também não diz... o que devia lá ter escrito não tem!
              Enfim. Vou esperar que a VW perto de minha casa abra (CERVAG Carnaxide). Penso que abra às 7h dado aceitarem marcações de revisão a partir dessa hora. [xx(]

              Torres, obrigado pela disponibilidade.;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                No manual também não diz... o que devia lá ter escrito não tem!
                Enfim. Vou esperar que a VW perto de minha casa abra (CERVAG Carnaxide). Penso que abra às 7h dado aceitarem marcações de revisão a partir dessa hora. [xx(]

                Torres, obrigado pela disponibilidade.;)
                De nada. Lamento não poder ajudar mais. [8)]

                Comentário


                  #9
                  O que a greve dos gajos da Transtejo provoca...

                  EDIT:
                  Pode ser uma questão de força e de jeito para abrir o comando!

                  O comando do alarme/abertura de portas do meu Rover não tem parafusos, e uma vez deixou-me pendurado...

                  Apenas com o comando poderia desactivar o imobilizador e colocar o carro a trabalhar...

                  Eu não conseguia abrir e desloquei-me de propósito à JOP ao Porto e o funcionário abriu o comando mesmo à minha frente sem qualquer dificuldade!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por CJSR

                    O que a greve dos gajos da Transtejo provoca...

                    EDIT:
                    Pode ser uma questão de força e de jeito para abrir o comando!

                    O comando do alarme/abertura de portas do meu Rover não tem parafusos, e uma vez deixou-me pendurado...

                    Apenas com o comando poderia desactivar o imobilizador e colocar o carro a trabalhar...

                    Eu não conseguia abrir e desloquei-me de propósito à JOP ao Porto e o funcionário abriu o comando mesmo à minha frente sem qualquer dificuldade!
                    Tentei várias vezes e nada... acabei de vir de lá baixo e nada.
                    Obrigado à mesma!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CJSR

                      Eu não conseguia abrir e desloquei-me de propósito à JOP ao Porto e o funcionário abriu o comando mesmo à minha frente sem qualquer dificuldade!
                      Hás-de ver se no teu manual desse carro não diz lá como se abre o comando (com uma moedinha, etc.) e como se substitui a pilha (para que lado é o pólo negativo). ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CL

                        citação:Originalmente colocada por CJSR

                        Eu não conseguia abrir e desloquei-me de propósito à JOP ao Porto e o funcionário abriu o comando mesmo à minha frente sem qualquer dificuldade!
                        Hás-de ver se no teu manual desse carro não diz lá como se abre o comando (com uma moedinha, etc.) e como se substitui a pilha (para que lado é o pólo negativo). ;)
                        Não tenho manual de instruções no carro... [xx(]

                        Quando fiquei com o carro à 5 anos atrás, o carro estava batido e parado à cerca de dois anos. De certeza que o manual desapareceu nessa altura!

                        Comentário


                          #13
                          Já está o problema resolvido???

                          Comentário


                            #14
                            Bem, o problema ficou resolvido. Mas vejam só a xulice dos gajos da VW em Lisboa.

                            Telefonei para a CERVAG, viram o comando e disseram-me que estava estragado, que os comandos são frágeis, e que teria de rebocar o carro para lá porque só a VW faria tal coisa.
                            Telefonei para a Autolatina para saber se me diziam o mesmo: disseram que poderia ser falta de pilha. Quando lhes disse que numa VW autorizada tinham visto o comando e que estava danificado, disseram-me que teria também de lá levar o carro de reboque.
                            Ora não pensei noutra coisa... vou gastar um dinheirão no reboque, mais assistência, etc.
                            Quando ia a ligar para uma empresa de reboque, lembrei-me de telefonar para a VW de Santiago do Cacém (porque numa viagem para o Algarve o computador de bordo detectou um problema, fui muito bem tratado, e não me cobraram nada!). Expliquei-lhes a situação e para espanto meu, um sujeito disse-me "Olhe lá, passe por uma relojoaria".
                            Eu para comigo, o gajo ta maluco... Relojoaria?? Mas ja me tinham visto a pilha na VW... Ora como não perdia nada, fui a uma relojoaria. Para maior espanto, o sujeito pega-me no comando, abre-o, verifica a pilha e muda-a, e diz-me "prontinho, são 2EUR".
                            Quando saí da relojoaria até pensei, pronto, o gajo enganou-me mas por 2eur tb nao se perde nada. Quando chego a casa para experimentar, que maravilha!! Funcionava já na perfeição. [:X][:X][:X][:X]

                            Conclusão: acredito bem que parte das reparações que são feitas nos concessionários oficiais das marcas poderiam ser evitados. Mas é como tudo na vida... assim se a ganha!

                            Comentário


                              #15
                              Essa mer.. do comando está unida em 2 metades por pressão. Para abrir a maior parte deles, se não existir parafuso, é usar "unhas" por forma a separar as duas metades. Nesse "cheira-me" que na zona onde prendes a chaves tem lá espaço para meteres a "unhaca".

                              De resto pilhas à aos pontapés e para um comando avariar com uma queda, só se fôr arremessado contra o chão ou parede ou o deixares no meio da estrada à espera que lhe passem por cima. E mesmo caindo à água aquilo tem ums vedantes de borracha a proteger e caso aconteça, como já me sucedeu, é abri-lo e dar-lhe com o secador.

                              Um conselho, aprende se fôr caso disso, a fazer o bypass manual ao imobilizador (se tiver) por forma a da próxima se ficares sem pilha não teres o dissabor de ficar apeado, pois o imobilizador desactiva através de um impulso eletrónico emitido pelo comando e sem pilha não á impulso para ninguém... (no manual, em princípio, devem explicar "how to")

                              Um aparte, ele à concessionários que nem para talhantes serviam, tal a ganância de quererem enganar os mais desprevenidos...viram o comando e disseram-me que estava estragado, que os comandos são frágeis, e que teria de rebocar o carro para lá porque só a VW faria tal coisa. Dasse, era espetar-lhe era com a pilha gasta num olho [8]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                Bem, o problema ficou resolvido. Mas vejam só a xulice dos gajos da VW em Lisboa.

                                Telefonei para a CERVAG, viram o comando e disseram-me que estava estragado, que os comandos são frágeis, e que teria de rebocar o carro para lá porque só a VW faria tal coisa.
                                Telefonei para a Autolatina para saber se me diziam o mesmo: disseram que poderia ser falta de pilha. Quando lhes disse que numa VW autorizada tinham visto o comando e que estava danificado, disseram-me que teria também de lá levar o carro de reboque.
                                Ora não pensei noutra coisa... vou gastar um dinheirão no reboque, mais assistência, etc.
                                Quando ia a ligar para uma empresa de reboque, lembrei-me de telefonar para a VW de Santiago do Cacém (porque numa viagem para o Algarve o computador de bordo detectou um problema, fui muito bem tratado, e não me cobraram nada!). Expliquei-lhes a situação e para espanto meu, um sujeito disse-me "Olhe lá, passe por uma relojoaria".
                                Eu para comigo, o gajo ta maluco... Relojoaria?? Mas ja me tinham visto a pilha na VW... Ora como não perdia nada, fui a uma relojoaria. Para maior espanto, o sujeito pega-me no comando, abre-o, verifica a pilha e muda-a, e diz-me "prontinho, são 2EUR".
                                Quando saí da relojoaria até pensei, pronto, o gajo enganou-me mas por 2eur tb nao se perde nada. Quando chego a casa para experimentar, que maravilha!! Funcionava já na perfeição. [:X][:X][:X][:X]

                                Conclusão: acredito bem que parte das reparações que são feitas nos concessionários oficiais das marcas poderiam ser evitados. Mas é como tudo na vida... assim se a ganha!
                                Peço desculpa pela linguagem, mas só me ocorre um :
                                ****-** [8]
                                Acho que me passava com esses 2 concessionarios...

                                Comentário


                                  #17
                                  ambos eram merecedores de uma reclamação para o livrinho...

                                  onde gastas-te 2€, ias gastar pelo menos 50€... felizmente, com isso tudo ainda tiveste sorte ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda bem que tudo se resolveu.

                                    Como dizia que não encontrava maneira de abrir o comando ia colocar a hipótese de ser como na BMW, que tem uma pilha recarregável lá dentro que carrega quando a chave está na ignição.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X