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Bentley pondera equipar os seus modelos com motores diesel (3.0TDi Bi-Turbo inside)

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    Bentley pondera equipar os seus modelos com motores diesel (3.0TDi Bi-Turbo inside)

    A Bentley afirmou que poderá usar em breve um motor diesel nos seus luxuosos carros. Este poderá ser um bi-turbo 3.0 V6 que está a ser desenvolvido pelos engenheiros da Audi. Este irá debitar mais de 300 cv de potência e irá equipar o novo Audi A8 para 2009.

    http://www.autoblog.it/post/16799/be...cipa-il-diesel

    http://www.autoblog.com/2008/11/24/o...entley-diesel/

    #2
    diesel POWA!

    Comentário


      #3
      MAS ESTES GAJOS ESTAO MALUCOS!!!!

      CHEGA DE DESPORTIVOS DIESEL! A OTO E QUE E FIXE!!

      quem compra carros destes nao se preocupa com os consumos....

      fogo... diesel numa marca como esta vai fazer o mesmo que a porsche... estragar a imagem...

      cumps

      (desculpem pela explosao desnecessaria no inicio deste coment, mas foi so para demonstrar o meu desagrado com esta invasao diesel)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
        quem compra carros destes nao se preocupa com os consumos..
        A ideia é mesmo essa, começar a vender a quem se preocupa com os consumos

        Comentário


          #5
          Os Bentley sempre foram conhecidos por ter o 6 3/4 L e bastante binário. Ora, binário -> diesel

          Comentário


            #6
            Então ninguém diz nada sobre o facto de a Audi lançar um concorrente do 35d ??

            Já que o 2.0TDi Bi-turbo não aparece..

            Comentário


              #7
              Até acho que, motor diesel + bentley fazem um bom conjunto e a marca não vai perder nada com isso. Carros pesados requerem grandes doses de binario. Actualmente um motor diesel é sinonimo de alta tecnologia e alguns deles como um V6 Bi-Turbo têm algum refinamento.

              Mas isso já eles sabem, se não, não teriam avançado.


              Ainda bem que não vieram primeiro pedir aconselhamente aqui ao forum.lol

              Comentário


                #8
                Os diesel tem mais a ver com a poluição do que com o consumo.

                Lembrem-se das taxas das grandes metropoles (Londes, p.e), e tambem as emissões para 2012.

                Comentário


                  #9
                  Até concordo, não é por isso que um Bentley se vai tornar um carro vulgar.

                  Acho que deviam era usar algo com mais de 6 cilindros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Os diesel tem mais a ver com a poluição do que com o consumo.

                    Lembrem-se das taxas das grandes metropoles (Londes, p.e), e tambem as emissões para 2012.
                    pois... e a mim, na escola de conduçao ensinaram me que o diesel polui mais do que a gasolina... n e??

                    quanto ao binario maior... ok com essa parte tenho que concordar...
                    no entanto esse nao foi um argumento muito forte quando criticaram o porsche cayenne diesel... e nesta marca acho que vai estragar um pouco a imagem...

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                      pois... e a mim, na escola de conduçao ensinaram me que o diesel polui mais do que a gasolina... n e??

                      quanto ao binario maior... ok com essa parte tenho que concordar...
                      no entanto esse nao foi um argumento muito forte quando criticaram o porsche cayenne diesel... e nesta marca acho que vai estragar um pouco a imagem...

                      cumps
                      À quantos anos tiraste a carta?

                      Comentário


                        #12
                        Actualmente os modernos motores diesel poluem bastante menos que um equivalente movido a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Carros de jogador da bola com motores diesel? Por mim é na boa...

                          Comentário


                            #14
                            Isso nao é de todo verdade. Comparem o mesmo carro com um motor diesel e gasolina da mesma potencia e cilindrada, depois vejam a lista completa e as quantidades de gases lançados, vao chegara a conclusao que o diesel é mais prejudicial directamente para o humano e o motor a gasolina é mais prejudicial para o efeito de estufa.

                            A diferença de CO2 entre um diesel e um a gasolina nao é tanta que compense os gases que um diesel lança e que sao directamente prejudiciais para a qualidade do ar e que ficam a baixo nivel.

                            Ja para nao falar que por barril de petroleo fazem-se menos litros de gasoleo, por cada litro de gasoleo existe mais energia que na gasolina e a maior eficiencia (aparente) de um diesel entre consumo e performances secalhar tambem vai cano abaixo fazendo-se as contas com tudo isto.

                            Ambos os carros a usar a mesma parcela de rpm a versao a gasolina nao consome muito mais que o diesel, entao se pensarmos que cada litro de gasoleo foi gasto mais petroleo e tera mais petroleo da para tirar logo uma conclusao.

                            Menos poluente é o GPL. Este sim é aposta para menor poluiçao e massificaçao a curto prazo.
                            Editado pela última vez por Cagi; 25 November 2008, 00:06.

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Devia era levar com o 5.0 TDI, também ele bi-turb
                                Melhor ainda era o V12TDi com 500cv e 1000nm de binário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Actualmente os modernos motores diesel poluem bastante menos que um equivalente movido a gasolina.
                                  é verdade. se forem aos actuais livros de codigo, a informaçao é essa. possivelmente porque, para alem dos gramas de co2, enviará para a atmosfera outras moleculas prejudiciais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    Actualmente os modernos motores diesel poluem bastante menos que um equivalente movido a gasolina.

                                    Só se for em relação a taxas de CO2, visto que consomem menos que os a gasolina.

                                    Mas tirando isso, para consumos equivalentes, os diesel são sempre muito mais poluidores (não é só o CO2 que interessa!!!).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                      Só se for em relação a taxas de CO2, visto que consomem menos que os a gasolina.

                                      Mas tirando isso, para consumos equivalentes, os diesel são sempre muito mais poluidores (não é só o CO2 que interessa!!!).

                                      E mesmo no CO2 as emissões são superiores com consumos iguais. A questão dos motores diesel neste tipo de carros é que podem reduzir a média de emissões da sua gama de viaturas para ir de acordo com as metas da UE, mas se for preciso nem vendem uma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        À quantos anos tiraste a carta?
                                        1/2 Lol... e foi mesmo isso o que me ensinaram...

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                          Só se for em relação a taxas de CO2, visto que consomem menos que os a gasolina.

                                          Mas tirando isso, para consumos equivalentes, os diesel são sempre muito mais poluidores (não é só o CO2 que interessa!!!).

                                          Actualmente os modernos motores diesel utilizam tecnologia de ponta para filtrar e eliminar tais impurezas. Daí ser o CO2 a contar para comparação.

                                          Outra coisa que referiram atrás foi um possível comparativo das emissões nas mesmas rpms. Esta é uma comparação que se poderá fazer, mas não tem qqr sentido, só se for por mera curiosidade, não só porque são motores diferentes e atingem a sua potencia e binários máximos a rotações diferentes, mas também porque um diesel nunca conseguiria chegar a rotação na qual um carro a gasolina atinge a sua potencia máxima. Por estas razões, de entre outras, estas duas não são as unicas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lá tinham de vir os puristas com os seus argumentos com pouco sentido.

                                            O problema não é quem compra um carro destes não ter dinheiro para o combustível. O problema é que ninguém gosta de torrar dinheiro desnecessáriamente.

                                            Os motores diesel estão com uma condução agradável fruto do seu binário elevado, sendo muito adequados para movimentar grandes massas como as destes carros (e outros, como SUV's). Não sei em que modelos eles ponderam introduzir os motores diesel, mas um Continental GT pesa 2350 Kg - tanto ou mais que alguns SUV.

                                            É um aproveitamento energético lógico e uma forma de ir ao encontro do que o público começa cada vez mais a pedir.

                                            Como nunca acabam as versões a gasolina, não há motivo para pânico. Cada um escolhe o que gosta mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              já percebi que o último Bentley digno do nome é o Brooklands..o mítico 6 e 3/4 com 1050Nm.

                                              Infelizmente o grupo está a descaracterizar a marca. Nos Bentleys, os clientes não se importavam de pagar o dobro por um material que apenas melhorava em 5% a função. Eram feitos para serem perfeitos, utilizar o que de mais precioso existe. Com era VW e o mundo hi tech passaram a ser montras tecnológicas(não deixa de ser arte) e deixaram de ser preciosidades(excepto os que utilizam o 6 e 3/4 e que continuam a ser feitos à mão com o detalhe de outrora, e por isso custa quase o dobro de um Continental GT). Com a introdução do Diesel é o descalabro. Não digo que não cumpra a função, aliás, presumo que até se superiorize. No entanto, é a descaracterização total...o conservadorismo dos clientes aristocratas será substituido pelo exibicionismo dos "patos bravos". Adeus Bentley.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                Até acho que, motor diesel + bentley fazem um bom conjunto e a marca não vai perder nada com isso. Carros pesados requerem grandes doses de binario. Actualmente um motor diesel é sinonimo de alta tecnologia e alguns deles como um V6 Bi-Turbo têm algum refinamento.

                                                Mas isso já eles sabem, se não, não teriam avançado.


                                                Ainda bem que não vieram primeiro pedir aconselhamente aqui ao forum.lol

                                                Os bentleys actuais têm o dobro do binario deste diesel...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                  Os bentleys actuais têm o dobro do binario deste diesel...
                                                  Não têm pois o V6 Bi-turbo vai ter à vontade uns 600nm ou mais.

                                                  E o bentley com mais binário é o Brooklands com 1050nm.

                                                  Mas têm quase o dobro..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não se esqueçam que em 2011 as marcas têm que cumprir o limite médio de 120 g/km (se não estou enganado) de CO2..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Então ninguém diz nada sobre o facto de a Audi lançar um concorrente do 35d ??

                                                      Já que o 2.0TDi Bi-turbo não aparece..
                                                      Só acredito qdo o vir cá fora.. Até lá...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Então ninguém diz nada sobre o facto de a Audi lançar um concorrente do 35d ??

                                                        Já que o 2.0TDi Bi-turbo não aparece..
                                                        Consultando a minha bola de cristal, digo que em 2010 voltarei para comentar o primeiro ensaio contra o 335d, que entretanto já terá sido actualizado para +/-320cv sem metade da publicidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Consultando a minha bola de cristal, digo que em 2010 voltarei para comentar o primeiro ensaio contra o 335d, que entretanto já terá sido actualizado para +/-320cv sem metade da publicidade.
                                                          Nisso tens razão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            Os bentleys actuais têm o dobro do binario deste diesel...
                                                            É verdade. Vejam as revistas.. têm motores muito grandes, com os quais se consegue muito binário a baixas rotações.

                                                            Comentário

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