Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opinião] Mazda Mx-5 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opinião] Mazda Mx-5 1.8

    Boa noite pessoal!
    Eu gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mazda Mx-5 (a última versão).
    Eu penso que a marca e origem não deixam grandes dúvidas de ser um bom carro mas apesar de tudo, podem haver pontos menos positivos.
    Deem as vossas opiniões
    Cumprimentos

    #2
    o comportamento desta versão é criticado, por saídas de traseira sem aviso. O facto do 1.8 não ter ESP aumenta o perigo.
    Há quem diga que isso é por o carro estar demasiado alto para passar as normas europeias, e que o kit de rebaixamento da marca faz maravilhas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
      o comportamento desta versão é criticado, por saídas de traseira sem aviso. O facto do 1.8 não ter ESP aumenta o perigo.
      Há quem diga que isso é por o carro estar demasiado alto para passar as normas europeias, e que o kit de rebaixamento da marca faz maravilhas.
      infelizmente confirma-se.
      A versão europeia od Mx-5 foi sobreelevada, e no Uk, a própria Mazda tem como opção um kit Eibach (se não estou em erro) para rebaixar o carro em 3cm, ou melhor, para colocá-lo à sua altura original.

      O comportamento sai bastante beneficiado, mas mesmo assim, tendo em conta os artigos que apareceram na EVO, esta geração do Mx5 fica um nivel abaixo do equilibrio e progressividade de reacções do antecesssor.

      Mas não é necessário dramatizar.
      O comportamento do carro ainda está acima da média de maior parte do parque automóvel.
      Direcção directa e caixa com movimentos curtos e precisos ajudam imenso ao gozo de condução do mesmo.

      Em relação ao motor, apesar de o carro passar dos 1150kg, os 122 cv deste 1.8 revelam-se suficientes para que a máquina se mexa bem.

      Segundo algumas publicações, acaba por ser um motor mais agradável de utilizar que o 2.0

      Tendo eu um Mx-5 1ª geração, chateia um bocado o aburguesamento deste carro ao longo dos anos.
      Deixem o aburguesamento para o Roadster-Coupe (com tecto metálico estilo SLK) e façam um Mx-5 "back to basics"

      De resto, será sem dúvida uma boa compra.
      Se este modelo cumprir a tradição, não é de esperar grandes questões relativas a fiabilidade, esta geração é a que traz mais qualidade ao nivel da construção, materiais e acabamentos, tem mais espaço disponivel e é melhor que os antecessores numa utilização diária. Mas os genes Mx5 que tanto gostamos ainda estão lá

      Ou seja, quando queremos fazer o gosto ao pé numa estrada serpenteante, sem dúvida que não deverá desiludir e como poderás ver nos DB dos Mx5 é receita garantida para um sorriso estúpido estampado na cara dos seus "infantis" donos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        infelizmente confirma-se.
        A versão europeia od Mx-5 foi sobreelevada, e no Uk, a própria Mazda tem como opção um kit Eibach (se não estou em erro) para rebaixar o carro em 3cm, ou melhor, para colocá-lo à sua altura original.

        O comportamento sai bastante beneficiado, mas mesmo assim, tendo em conta os artigos que apareceram na EVO, esta geração do Mx5 fica um nivel abaixo do equilibrio e progressividade de reacções do antecesssor.

        Mas não é necessário dramatizar.
        O comportamento do carro ainda está acima da média de maior parte do parque automóvel.
        Direcção directa e caixa com movimentos curtos e precisos ajudam imenso ao gozo de condução do mesmo.

        Em relação ao motor, apesar de o carro passar dos 1150kg, os 122 cv deste 1.8 revelam-se suficientes para que a máquina se mexa bem.

        Segundo algumas publicações, acaba por ser um motor mais agradável de utilizar que o 2.0

        Tendo eu um Mx-5 1ª geração, chateia um bocado o aburguesamento deste carro ao longo dos anos.
        Deixem o aburguesamento para o Roadster-Coupe (com tecto metálico estilo SLK) e façam um Mx-5 "back to basics"

        De resto, será sem dúvida uma boa compra.
        Se este modelo cumprir a tradição, não é de esperar grandes questões relativas a fiabilidade, esta geração é a que traz mais qualidade ao nivel da construção, materiais e acabamentos, tem mais espaço disponivel e é melhor que os antecessores numa utilização diária. Mas os genes Mx5 que tanto gostamos ainda estão lá

        Ou seja, quando queremos fazer o gosto ao pé numa estrada serpenteante, sem dúvida que não deverá desiludir e como poderás ver nos DB dos Mx5 é receita garantida para um sorriso estúpido estampado na cara dos seus "infantis" donos.

        Pois, este não será tanto um verdadeiro MX-5 como a primeira versão, mas como disseste, os genes Mx-5 ainda estão la
        Então o unico ponto menos positivo deste modelo são as saídas de traseira?(que até se podem resolver com o tal kit de rebaixamento)
        E dentro deste segmento?que outras opções?
        Obrigado pela informação desde já

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
          Pois, este não será tanto um verdadeiro MX-5 como a primeira versão, mas como disseste, os genes Mx-5 ainda estão la
          Então o unico ponto menos positivo deste modelo são as saídas de traseira?(que até se podem resolver com o tal kit de rebaixamento)
          E dentro deste segmento?que outras opções?
          Obrigado pela informação desde já
          Dentro destes segmento as opções são escassas.
          Depois de um boom no final dos anos 90, acabaram por desaparecer bastantes.

          Actualmente o Mx5 nesta versão 1.8 não tem concorrentes

          Os outros roadsters têm preços superiores em 20000€.
          Z4, TT, SLK, Brera Spider mesmo nas versões base, já concorrem com o Mx-5 2.0 e mesmo assim, são todos mais caros.

          A concorrência podes encontrá-la no mercado de usados
          O Toyota Mr-2 foi o último dos concorrentes a cair. Dinâmica excelente numa carroçaria não tão atractiva como a do Mx5. Tem o motor em posição central traseira e o seu 1.8 debita 140cv.
          A única grande desvantagem é não ter bagageira

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            infelizmente confirma-se.
            A versão europeia od Mx-5 foi sobreelevada, e no Uk, a própria Mazda tem como opção um kit Eibach (se não estou em erro) para rebaixar o carro em 3cm, ou melhor, para colocá-lo à sua altura original.

            O comportamento sai bastante beneficiado, mas mesmo assim, tendo em conta os artigos que apareceram na EVO, esta geração do Mx5 fica um nivel abaixo do equilibrio e progressividade de reacções do antecesssor.

            Mas não é necessário dramatizar.
            O comportamento do carro ainda está acima da média de maior parte do parque automóvel.
            Direcção directa e caixa com movimentos curtos e precisos ajudam imenso ao gozo de condução do mesmo.

            Em relação ao motor, apesar de o carro passar dos 1150kg, os 122 cv deste 1.8 revelam-se suficientes para que a máquina se mexa bem.

            Segundo algumas publicações, acaba por ser um motor mais agradável de utilizar que o 2.0

            Tendo eu um Mx-5 1ª geração, chateia um bocado o aburguesamento deste carro ao longo dos anos.
            Deixem o aburguesamento para o Roadster-Coupe (com tecto metálico estilo SLK) e façam um Mx-5 "back to basics"

            De resto, será sem dúvida uma boa compra.
            Se este modelo cumprir a tradição, não é de esperar grandes questões relativas a fiabilidade, esta geração é a que traz mais qualidade ao nivel da construção, materiais e acabamentos, tem mais espaço disponivel e é melhor que os antecessores numa utilização diária. Mas os genes Mx5 que tanto gostamos ainda estão lá

            Ou seja, quando queremos fazer o gosto ao pé numa estrada serpenteante, sem dúvida que não deverá desiludir e como poderás ver nos DB dos Mx5 é receita garantida para um sorriso estúpido estampado na cara dos seus "infantis" donos.
            Nao e' so' no UK, em Portugal esse kit tambem esta' disponivel (e sim, e' da Eibach).

            Outra achega: este MX-5 com motor 2.0 ja' traz controlo de traccao (desligavel), que resolve o problema das saidas de traseira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Dentro destes segmento as opções são escassas.
              Depois de um boom no final dos anos 90, acabaram por desaparecer bastantes.

              Actualmente o Mx5 nesta versão 1.8 não tem concorrentes

              Os outros roadsters têm preços superiores em 20000€.
              Z4, TT, SLK, Brera Spider mesmo nas versões base, já concorrem com o Mx-5 2.0 e mesmo assim, são todos mais caros.

              A concorrência podes encontrá-la no mercado de usados
              O Toyota Mr-2 foi o último dos concorrentes a cair. Dinâmica excelente numa carroçaria não tão atractiva como a do Mx5. Tem o motor em posição central traseira e o seu 1.8 debita 140cv.
              A única grande desvantagem é não ter bagageira
              pois, no mercado de usados há muitos concorrentes mais baratos e mais potentes. Mas o meu objectivo era mesmo um carro novo e este Mx-5 enche-me as medidas.
              São poucos os carros com esta configuração que permitem consumos relativamente baixos e uma boa utilização no dia-a-dia, enfim, 6 milhões de unidades vendidas não deixam dúvidas quanto às qualidades deste carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                Nao e' so' no UK, em Portugal esse kit tambem esta' disponivel (e sim, e' da Eibach).

                Outra achega: este MX-5 com motor 2.0 ja' traz controlo de traccao (desligavel), que resolve o problema das saidas de traseira.
                Ainda bem que também tem em Portugal

                Pois, mas a versão que estava mais inclinado era para o 1.8, chega perfeitamente para a utilização que lhe vou dar

                Comentário


                  #9
                  Achei que era a antiga e já vinha ca falar, ja que há 10 anos que tenho um...

                  Esse nunca guiei e mantenho me longe dele...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                    Achei que era a antiga e já vinha ca falar, ja que há 10 anos que tenho um...

                    Esse nunca guiei e mantenho me longe dele...
                    Tem a segunda versão?
                    Nao gosta da última versão?
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um NB 2,5 1.8 Sport e adoro o carro.
                      Quanto ao NC foi "aburguesado". De facto a EVO critica um bocado o carro, e descobriu inclusivé que muitas unidades vinham de fábrica com o alinhamento/acerto (camber,castor,etc...) da suspensão fora dos valores da própria marca o que explicava em parte o "mau" desempenho do carro.

                      A comprar novo, sugiro um test drive nos dois o 1,8 e o 2,0 para tirar dúvidas em relação ao desempenho de cada um!

                      De resto, resta-me desejar boas curvas!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
                        Tem a segunda versão?
                        Nao gosta da última versão?
                        Cumprimentos
                        Tenho a segunda e não, não gosto da estetica do novo

                        Comentário


                          #13
                          Um reavivar!

                          Que consumos se pode esperar do 1.8 NC?
                          GPL nele fará sentido?

                          Um abraço

                          Comentário


                            #14
                            Mx5 -usado -120 cv- Ano 2006

                            Originalmente Colocado por LuisMiguelAlves Ver Post
                            Boa noite pessoal!
                            Eu gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mazda Mx-5 (a última versão).
                            Eu penso que a marca e origem não deixam grandes dúvidas de ser um bom carro mas apesar de tudo, podem haver pontos menos positivos.
                            Deem as vossas opiniões
                            Cumprimentos
                            Boa noite a todos.

                            Estou a pensar comprar um MX5 de 2006 (120 cv) com 70 000km. -Nacional , c/capota rigida e um só dono. Vou andar diariamente c/ ele, cerca de 15 KM.
                            O meu problema é que o meu Mazda 2 de 2008 (comprei -o novo) nos ultimos 2 meses teve de trocar os dois pneus (normal), levou "calces" ? (tbem normal), e voltou a precisar de trocar as pastilhas (nada normal) dado que já as tinha trocado há um ano. Para finalizar a luz amarela do motor acendeu e tive de trocar o sensor de não sei quê.... ou seja em dois meses gastei cerca de 650 euros.
                            Agradeço as v/ opinioes acerca de gastos anuais num MX5 c/ 70 000km. Obrigada

                            P.S: Quero comprar este carro porque é giro....não me interessam as qualidades mais tecnicas...

                            Manuela

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X