Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até que ponto e legal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até que ponto e legal?

    Olá, tenho uma duvida ouvi falar em venda de Viaturas Publicas(GNR,PSP,INEM,BOMBEIROS) em hasta publica sem serem descaracterizados, ou seja com os Logitpos e sinalizadores de Emergencia. O que eu quero saber é até que ponto e legar comprar uma viatura desta, por exemplo do INEM e andar com ela em estrada sem ser descaracterizada?

    #2
    É ilegal e é crime.

    Comentário


      #3
      Então porque são vendidas sem ser descaracterizadas, não é da responsabilidade do estado proceder a descaracterização antes da Venda?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Então porque são vendidas sem ser descaracterizadas, não é da responsabilidade do estado proceder a descaracterização antes da Venda?
        E porque motivo havia de ser o Estado e não o novo proprietário a descaracterizar a viatura?

        Comentário


          #5
          Como me parece evidente (aliás, tal resulta do bom senso), essas viaturas terão de ser alienadas descaracterizadas, porquanto nenhum civil pode circular com viaturas do INEM, PSP e demais entidades do Estado.

          Ainda que não tenha experiência na venda dessas viaturas, para que esta possa suceder, terá certamente de existir um despacho administrativo que as "retire" do domínio público do Estado (sendo a sede própria para que seja ordenada a descaracterização das viaturas).

          Se assim não seja, guardem-me um daqueles Fiat's Tempra 1.9 d da PSP porque sempre dá jeito para ir de manhã para o trabalho em marcha de urgência...

          Comentário


            #6
            Eu e' que nao comprava um carro do INEM..

            Comentário


              #7
              Eu queria um mirafiori! Dos ultimos, sempre que os via com as luzes de urgencia ligada so me dava vontade de rir! Eram engraçados!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                Então porque são vendidas sem ser descaracterizadas, não é da responsabilidade do estado proceder a descaracterização antes da Venda?
                Não sei ao certo porque nunca me preocupei com isso. Mas porque deve haver alguns pontos no contrato.

                Podes comprar o carro para filmar, campanha publicitária, filme etc etc e precisas dele caracterizado! Não pode é andar legalmente na estrada.

                Nos outros casos deve ficar descrito no contrato que não pode circular, e que para circular tem de ser descaracterizado!

                Comentário


                  #9
                  É estranho. Aqui há uns anos fui a um leilão de viaturas do Estado e havia lá algumas viaturas da PSP e dos Bombeiros, mas estavam sem símbolos ou logotipos, ou mesmo os pirilampos. Mas acho que deveria ser o Estado a "descaracterizar" as viaturas que põe à venda. No entanto, claro que é ilegal.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente acho que muito dificilmente alguma viatura das forças de segurança seja levada a leilão. Pelo que vejo e oiço circulam até à última. Depois sucata com elas, aproveitando claro o que é aproveitável para colocar noutros em melhor estado.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo plenamente o estado e que obriga a descaracterização o logo o estado e que a deveria pagar e deveria fazer não o comprador, agora klaro que nao podes andar em marcha de urgencia para ir para o trabalho so se realmente for um caso de urgencia mas isso esta previsto no Codigo da Estrada e nao precisa nem de ser uma viatura do INEM ou PSP um carro civil com aqueles pirilampos do chineses fax o mesmo efeito, lol...por acaso nao me importava nada de ter uma VMER aquels GOLF 3 deles devem ter algum truque na manga, ou melhor no motor.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X