Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - pedido de matrículas, quanto tempo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - pedido de matrículas, quanto tempo

    Boas, tenho um Auris a espera para ser levantado, vão ser pedidas as matrículas hoje, para tentar levanta-lo amanhã ao final do dia ou Sábado de manhã, é um processo muito lento?

    Quanto tempo costuma demorar até o carro ter matrícula?

    Obrigado!

    #2
    Qdo legalizei um carro importado demorou 4 dias.

    Comentário


      #3
      Pode ser variável, mas pode acontecer ser de um dia para o outro, no meu caso sem que assim foi.
      Editado pela última vez por JARD70; 27 November 2008, 10:33.

      Comentário


        #4
        Vai depender do concessionário. Em regra, matriculas pedidas até ás 11 da manha de um dia, são emitidas no dia seguinte.

        Mas se o concessionário estiver com "falta de ar" pode haver atrasos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          Boas, tenho um Auris a espera para ser levantado, vão ser pedidas as matrículas hoje, para tentar levanta-lo amanhã ao final do dia ou Sábado de manhã, é um processo muito lento?

          Quanto tempo costuma demorar até o carro ter matrícula?

          Obrigado!
          Se fosse a ti não contava com carro novo para o fim de semana...

          ...comigo aconteceu o mesmo!

          Comentário


            #6
            Boas.

            Desenterrando este tópico!

            Um familiar meu comprou hoje um MB classe A, num concessionário do Porto. O carro já está no parque em stock, foi visto por quem o comprou, mas estava sem matrícula. Era de final de 2016, tinha sido para cumprir objectivos.

            O vendedor disse-lhe que demorava 15 dias a entregar o carro.

            Demora assim tanto tempo?!

            Comentário


              #7
              sim demora um pouco a requisição de uma matricula, não é algo de um dia para outro, e igualmente o registo do carro para o nome dele...

              Comentário


                #8
                Sim, os 15 dias são compreensíveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  sim demora um pouco a requisição de uma matricula, não é algo de um dia para outro, e igualmente o registo do carro para o nome dele...
                  Normalmente é 1 dia util maximo 2, se for pedido á tarde. Esta foi a indicação que me foi dada pelos vendedores quando comprei carros novos, e revelou-se verdade nas tres situações.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                    Boas.

                    Desenterrando este tópico!

                    Um familiar meu comprou hoje um MB classe A, num concessionário do Porto. O carro já está no parque em stock, foi visto por quem o comprou, mas estava sem matrícula. Era de final de 2016, tinha sido para cumprir objectivos.

                    O vendedor disse-lhe que demorava 15 dias a entregar o carro.

                    Demora assim tanto tempo?!
                    Se foi comprado a crédito os 15 dias é normal para o comprador não poder devolver o carro nesse periodo e não tem nada a ver com matriculas.
                    Tal como disse o Marrokino as matriculas são 2 ou 3 dias no máximo depois de serem pedidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Se foi comprado a crédito os 15 dias é normal para o comprador não poder devolver o carro nesse periodo e não tem nada a ver com matriculas.
                      Tal como disse o Marrokino as matriculas são 2 ou 3 dias no máximo depois de serem pedidas.
                      Vai ser comprado a pronto.

                      Se as matrículas demoram 3 dias, para que são os restantes dias? Preparar o carro deve demorar 1 a 2 dias certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Normalmente é 1 dia util maximo 2, se for pedido á tarde. Esta foi a indicação que me foi dada pelos vendedores quando comprei carros novos, e revelou-se verdade nas tres situações.
                        os últimos carros que comprei e e não foi a muito tempo levaram sempre há volta de 15 dias a até haver matricula, se te conseguiram em pouco tempo, devem ter maneiras de dar a volta a situação para ser mais rápido...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                          Vai ser comprado a pronto.

                          Se as matrículas demoram 3 dias, para que são os restantes dias? Preparar o carro deve demorar 1 a 2 dias certo?
                          cada caso é um caso, logo isso são questões que tem de ser feitas no vendedor, aqui dificilmente te conseguimos dar os motivos de levarem n tempo para esses processos, como já disse, os ultimos carros que comprei em marcas diferentes levaram ambos 15 dias para tratar de tudo, matricula e entrega da viatura e foram pagos a pronto...

                          agora claro cada representante tem as suas maneiras de fazer despachar as coisas para ser mais rápido...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            os últimos carros que comprei e e não foi a muito tempo levaram sempre há volta de 15 dias a até haver matricula, se te conseguiram em pouco tempo, devem ter maneiras de dar a volta a situação para ser mais rápido...
                            So se for porque a credito demora mais.. a pronto é rapido

                            Comentário


                              #15
                              Provavelmente o carro ainda está a cargo do importador e não do concessionário e quando assim é a burocracia é sempre maior, não é um processo de toma lá e dá cá.

                              Comentário


                                #16
                                Para ser de final de 2016 não tem de ter matrícula já? Porque se fizer o pedido agora ele vai ser de 2017...

                                Comentário


                                  #17
                                  O vendedor disse que o carro chegou em dezembro para cumprir objectivos.

                                  Esteve no parque até hoje sem matrícula e estava com os plásticos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas para cumprirem objectivos eles não tiveram que matricular o carro? O facto de não ter matrículas físicas não quer dizer que não esteja matriculado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                      Mas para cumprirem objectivos eles não tiveram que matricular o carro? O facto de não ter matrículas físicas não quer dizer que não esteja matriculado.
                                      Vou pedir ao meu familiar para ligar amanhã com o vendedor e confirmar se já tem ou não matrícula. Não acredito que tenha. Se já tivesse em dezembro, não estando colocada, seria SF ou SG, aproximadamente.

                                      A ser matriculado no início de fevereiro deve ser próximo de SM/SO, mais ou menos.

                                      Vou ter oportunidade de ir buscar o carro e depois digo como foi.

                                      Obrigado a todos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu estive à espera 6 dias úteis desde a compra até ao levantamento.
                                        O carro estava em stock nacional e demorou uns 5 dias úteis até chegar ao stand (semana com um feriado para atrasar). No dia a seguir ao final do dia estava nas minhas mãos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                          Mas para cumprirem objectivos eles não tiveram que matricular o carro? O facto de não ter matrículas físicas não quer dizer que não esteja matriculado.
                                          Pensei no mesmo!... Que raio de objectivos sem ter que matricular o carro serão?

                                          Sent from mTalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma questão:
                                            Quem efectua o pedido de matricula? é o Concessionário (stand) ou o importador (marca)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém sabe responder a esta questão?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A concessão. Pode haver excepções, mas normalmente é a concessão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                  Alguém sabe responder a esta questão?
                                                  no meu caso recente e foi confirmado por quem tem acesso a esses dados, o carro foi registado/pedido matricula inicialmente pela pela fca e só depois em meu nome.
                                                  como tal deduzo (e tem logica) que o primeiro registo seja de que importa e não do stand ou comprador.

                                                  também estava no parque do grupo para onde vão os desalfandegados e o processo até me ser entregue demorou cerca de 10 dias de calendário mesmo pagando a pronto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mim no concessionário disseram-me que era o importador que efectua o pedido. Que o sistema informático deles era assim, ao efectuarem a encomenda, a marca tratava disso, que não dependia do stand.
                                                    Mas isso cheirou-me a esturro.
                                                    Telefonei para a marca e disseram-me que era o concessionário que tratava do pedido de matrícula.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X