Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Lupo! Será produzido em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Lupo! Será produzido em Portugal?

    Ao que tudo indica e pelo que tenho lido na imprensa estrangeira, o VW Lupo poderá mesmo vir a ser uma derivação do Up' que já muitos deverão conhecer...

    Em termos de previsão, a chegada do novo Lupo ao mercado é para 2011. Por ora, sabe-se apenas que deve ser de três cilindros, inferior a 1-litro, mas com o auxílio de turbo e outros recursos para ser mais potente e ao mesmo tempo económico, conceitos à uns anos díspares mas que a tecnologia tem dado a volta da melhor maneira!


    Existe inclusivamente a possibilidade de o novo Lupo ser o primeiro VW elétrico de série, como ficou demonstrado após a apresentação do conceito Space UP' blue, com seu motor elétrico de 61 cv e 12 baterias de íons de lítio. Algo que o faria pesar, mesmo contando com as pesadas baterias, aprox. 1000 Kg!

    Sobre a vinda para Portugal (Autoeuropa) também se tem falado bastante na possibiliade de vir um automóvel com estas características. Vamos esperar para ver se é verdade! Já que o Eng. Sócrates está tão empenhado nos automóveis eléctricos...pode ser que sim!


    Estas são algumas das tentativas para tentar adivinhar o design deste Lupo (com muita inspiração dos concepts Up' e Space Up') e que, com um motor eléctrico, poderá agradar a muita gente!!!!











    #2
    O primeiro até está engraçado, mas tem um ar já gasto e ainda nem saiu

    O segundo está uma mistura de Colt e e com entradas do clio v6

    Comentário


      #3
      Qual deles é? Espera-se que seja o ultimo pq os outros dois... MADRE DE DIOS!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        Qual deles é? Espera-se que seja o ultimo pq os outros dois... MADRE DE DIOS!!!
        Por enquanto é uma incóginta qual destes caminhos vai ser seguido, mas pelo que tenho lido na Internet e que li num fórum sobre o futuro Lupo, a tendência a seguir é precisamente o design do último apresentado, ou seja, uma aproximação às linhas seguidas pelo Up'!

        Comentário


          #5
          Eu pessoalmente gosto mais do primeiro.

          E uma questão: O Lupo ainda é produzido ou vão recuperar apenas o nome?
          Tinha a ideia que há uns 2/3 anos o Lupo tinha sido substituido pelo Fox (que se vêm muito pouco).

          Comentário


            #6
            Não, o Lupo já não é fabricado!
            Tinha um motor que gostaria muito de ter nestes tempos de crise...o muito conhecido Lupo 3L. Era um pisco a comer...

            Comentário


              #7
              A última proposta é, para mim, a mais bonita.

              Comentário


                #8
                Se for um das ultimas imagens não me importo de ficar com um se andarem para aí a oferecer...

                Comentário


                  #9
                  a mim neste momento o que menos me interessa é o aspecto do carro. era optimo que a autoeuropa produzi-se um carro que vai vender massivamente...

                  Comentário


                    #10
                    Em primeiro lugar...pq insistem em chamar Eng.? Assim sendo, eu prefiro o titulo de Arquitecto... portanto, para mim é sr.arquitecto sff.

                    Mais a sério, ontem em trabalho reuni-me com responsáveis de um dos fornecedores da Autoeuropa. Foi-me confirmado que já estão a preparar-se para a produção dos novos Monovolumes Sharan etc.

                    No entanto...sobre outros modelos, não há indicações. Tanto pode vir par a Portugal como para a Polónia ou qualquer outro pais. ou seja...para já tudo é especulação.

                    Comentário


                      #11
                      Também me parece que o Lupo não venha para Portugal.
                      Mas caso viesse era bastante positivo. Esperemos para ver.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ainda estou com esperanças que possa vir!

                        Era excelente que construissem esse Lupo eléctrico! Mas excelente mesmo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver Post
                          Ao que tudo indica e pelo que tenho lido na imprensa estrangeira, o VW Lupo poderá mesmo vir a ser uma derivação do Up' que já muitos deverão conhecer...

                          Em termos de previsão, a chegada do novo Lupo ao mercado é para 2011. Por ora, sabe-se apenas que deve ser de três cilindros, inferior a 1-litro, mas com o auxílio de turbo e outros recursos para ser mais potente e ao mesmo tempo económico, conceitos à uns anos díspares mas que a tecnologia tem dado a volta da melhor maneira!


                          Existe inclusivamente a possibilidade de o novo Lupo ser o primeiro VW elétrico de série, como ficou demonstrado após a apresentação do conceito Space UP' blue, com seu motor elétrico de 61 cv e 12 baterias de íons de lítio. Algo que o faria pesar, mesmo contando com as pesadas baterias, aprox. 1000 Kg!

                          Sobre a vinda para Portugal (Autoeuropa) também se tem falado bastante na possibiliade de vir um automóvel com estas características. Vamos esperar para ver se é verdade! Já que o Eng. Sócrates está tão empenhado nos automóveis eléctricos...pode ser que sim!


                          Estas são algumas das tentativas para tentar adivinhar o design deste Lupo (com muita inspiração dos concepts Up' e Space Up') e que, com um motor eléctrico, poderá agradar a muita gente!!!!










                          Tanto o do meio como o último são muito bonitos.

                          Preferia esse Lupo da última foto ao FIAT 500!
                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 28 November 2008, 00:35.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Tanto o do meio como o último são muito bonitos.

                            Preferia esse Lupo da última foto ao FIAT 500!

                            São 4! Qual é que é o do meio??!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                              São 4! Qual é que é o do meio??!
                              Se queres te que diga, nem sei o que te dizer... A sério.

                              Eu estava a referir-me ao carro (exterior) e não ao interior do carro mas sim, tens razão... São 4 fotografias.

                              Espero que a última fotografia não fique ofendida pela discriminação.
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 28 November 2008, 00:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                Em primeiro lugar...pq insistem em chamar Eng.? Assim sendo, eu prefiro o titulo de Arquitecto... portanto, para mim é sr.arquitecto sff.

                                Mais a sério, ontem em trabalho reuni-me com responsáveis de um dos fornecedores da Autoeuropa. Foi-me confirmado que já estão a preparar-se para a produção dos novos Monovolumes Sharan etc.

                                No entanto...sobre outros modelos, não há indicações. Tanto pode vir par a Portugal como para a Polónia ou qualquer outro pais. ou seja...para já tudo é especulação.
                                Faz-me lembrar o habitual "Doutora Manuela Ferreira Leite". Doutora? Onde? Ela é licenciada como eu.
                                Em Portugal alcunha-se "Doutor" a qualquer um. O que desconhecem é a progressão e relação entre: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                  Faz-me lembrar o habitual "Doutora Manuela Ferreira Leite". Doutora? Onde? Ela é licenciada como eu.
                                  Em Portugal alcunha-se "Doutor" a qualquer um. O que desconhecem é a progressão e relação entre: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

                                  LOLOL Eu quando falei em Eng. Sócrates estava na bricadeira! Voçês são demais! Era tipo no gozo, porque as televisões é só assim que falam!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Off-Topic à parte.
                                    Espero q a Auto-Europa consiga q esse modelo seja lá fabricado, pelos empregos directos e indirectos q essa decisão acarreta, e que já agora muitos dos seus componentes sejam por cá fabricados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O membro setyoureyestozien (que nick complicado) )mais abaixo já respondeu que em princípio não virá!

                                      Mas estou de acordo com muitos dos comentários...a 2ª e 3ª fotos estão aprovadas para o caminho a seguir pelo VW LUPO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Afinal o que eu tenho lido na imprensa estrangeira tem o seu fundo de verdade! Existe a possibilidade de ser o nosso país a construir o próximo VW Lupo, o qual poderá ter versões eléctricas!

                                        Aqui fica o link da Autohoje sobre o asunto: http://www.autohoje.com/index.php?op...4689&Itemid=54

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver Post
                                          Existe a possibilidade de ser o nosso país a construir o próximo VW Lupo
                                          Parece-me bem. Afinal, o nosso ministro da economia bem dizia que temos a tal vantagem competitiva dos baixos salários....

                                          (lol... que PAROLÃO, esse manel pinho)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                            Faz-me lembrar o habitual "Doutora Manuela Ferreira Leite". Doutora? Onde? Ela é licenciada como eu.
                                            Em Portugal alcunha-se "Doutor" a qualquer um. O que desconhecem é a progressão e relação entre: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.
                                            Essa mistura vem do francês. Lá também se chama "doutor" a um licenciado.

                                            No Brasil é diferente. Lá, doutor é quem defendeu tese, i.e. um doutorado a sério.

                                            Nos países anglo-saxónicos, doutor é um doutorado ou um médico. Se bem que eles distinguem entre 'philosophical doctor' (PhD, doutorado) e 'medical doctor'.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              Essa mistura vem do francês. Lá também se chama "doutor" a um licenciado.

                                              No Brasil é diferente. Lá, doutor é quem defendeu tese, i.e. um doutorado a sério.

                                              Nos países anglo-saxónicos, doutor é um doutorado ou um médico. Se bem que eles distinguem entre 'philosophical doctor' (PhD, doutorado) e 'medical doctor'.
                                              Em Portugal chama-se "doutor" a qualquer colarinho branco.
                                              Mas basta ir, por exemplo, aos sites das Faculdades de Letras (entidades fidedignas nesta questão) do nosso país e verificar os títulos académicos que atribuem aos seus mesmos professores. São descriminados como:
                                              "Licenciado Manel Jaquim" para os licenciados (actual 1º ciclo), "Mestre Maria Cachucha" para quem obteve o actual 2º ciclo - antigo Mestrado, ou "Doutor Zé P'xota" para quem chegou ao actual 3º ciclo do Ensino Superior. São regras definidas pela gramática normativa. Mas "por cá", é frequente ouvir-se chamar "Doutor" até mesmo a quem não tem sequer uma licenciatura.

                                              Em França, talvez isso também aconteça. Mas não me lembro de cometerem essa "falta socio-gramatical" na vizinha Bélgica ou Suiça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Seria uma excelente oportunidade para Portugal e para os 6.000 trabalhadores (mais as suas famílias) que dependem da Autoeuropa!

                                                A vir de facto para cá, será uma excelente oportunidade e o design está francamente bem conseguido para o segmento! Adversários: O 107, C1, Aygo, Matiz, Hyundai H10...entre outros!!!!





                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seria uma excelente notícia para a nossa abalada economia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que fica bem colocar esta notícia dentro do tópico do Lupo:

                                                    "A imprensa internacional anuncia os planos da Volkswagen para a produção de um pequeno citadino para rivalizar com o smart fortwo e com o Toyota iQ

                                                    Segundo a imprensa internacional, a VW terá já em marcha a concepção de um dois lugares para rivalizar com o smart fortwo e Toyota iQ. Este modelo será baseado no Up e deverá consumir cerca de 2,0l/100 km.

                                                    As mesmas fontes adiantam que este tipo de economia será atingida com o recurso a um motor de dois cilindros, provavelmente Diesel. "
                                                    Fonte: Automotor


                                                    Aqui fica a foto que está a ser divulgada :

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver Post
                                                      Acho que fica bem colocar esta notícia dentro do tópico do Lupo:

                                                      "A imprensa internacional anuncia os planos da Volkswagen para a produção de um pequeno citadino para rivalizar com o smart fortwo e com o Toyota iQ

                                                      Segundo a imprensa internacional, a VW terá já em marcha a concepção de um dois lugares para rivalizar com o smart fortwo e Toyota iQ. Este modelo será baseado no Up e deverá consumir cerca de 2,0l/100 km.

                                                      As mesmas fontes adiantam que este tipo de economia será atingida com o recurso a um motor de dois cilindros, provavelmente Diesel. "
                                                      Fonte: Automotor


                                                      Aqui fica a foto que está a ser divulgada :

                                                      0.6 TDi ??

                                                      Soa esquisito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Smart usa um 0.8 cdi. Com o downsizing, não é difícil ter menos cilindrada e mais potência nos pequenos automóveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                          O Smart usa um 0.8 cdi. Com o downsizing, não é difícil ter menos cilindrada e mais potência nos pequenos automóveis.
                                                          Eu sei mas esse é 3 cilindros e diz que este vai usar um bicilndrico.

                                                          Logo deve ser um 0.6TDi-08TDi ou algures por aí.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com um bocadinho de jeito é o 2.0 tdi de 110cv CR que equipa o golf6 neste momento, mas cortado a meio, o que dá um 1.0tdi com uma potencia entre os 50/60 cv.

                                                            Tendo em conta a utilização de muitas das peças do 2.0 e da economia deste bloco, acho que não deve andar muito longe disto.

                                                            Ou então não, é um bloco inteiramente novo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X