Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda usado: 407 SW 2.0HDI '04 Vs Volvo V70 2.0T '01 Vs outras possibilidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda usado: 407 SW 2.0HDI '04 Vs Volvo V70 2.0T '01 Vs outras possibilidades

    um amigo quer comprar uma carrinha usada e, para o plafond que estipulou (no máximo dos máximos até 18.000eur), encontrámos uma multiplicidade de propostas mas, admitindo que quer um carro do segmento do 407 ou Laguna para cima, fomos apertando a pesquisa e encontrámos algumas propostas.

    as características que a carrinha tem de preencher são:

    -os únicos equipamentos que "exige" são os estofos de cabedal e o ar condicionado.
    -como não irá andar muitos kms, não tem de ser a gasóleo.
    -a idade não é muito importante, mas não quer carro com mais de 7 ou 8 anos.
    -tem de ser cómodo e confortável para 5 ocupantes.
    -o prazer de condução não é decisivo
    -tem de ser fiável

    do que fomos vendo, houve duas carrinhas que me prenderam a atenção: uma 407 SW 2.0 HDI de 2004 com 140.000kms e muitos extras, e uma V70 2.0T com os mesmos kms mas de 2001.
    apesar de não terem muito a ver uma com a outra, ambas são do agrado do comprador, que antes de tomar a decisão quer saber de outras alternativas.

    o que vos parecem estas duas opções? que outros modelos deve considerar?

    #2
    Boas

    Ha um diário de bordo cá no AHO dum S60 2.0 T que basicamente é igual á V70 em quase tudo..

    dá uma vista de olhos por lá. entre essas duas a Volvo sem duvida seria a opção...

    Comentário


      #3
      e uma Saab 9-5 3.0 Tid, será uma boa aposta?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por piruças Ver Post
        e uma Saab 9-5 3.0 Tid, será uma boa aposta?
        Tenho ideia do chassis ser de base Vectra e da maior dificuldade em arranjar peças / assistencia..

        É que Volvos ja ha ai alguns ex mecanicos AS com oficina aberta um pouco por todo o lado...

        Comentário


          #5
          a revisão da correia de distribuição na Volvo V70 2.0T é com quantos kms?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por piruças Ver Post
            a revisão da correia de distribuição na Volvo V70 2.0T é com quantos kms?
            deve ser aos 120 ou 140 mil kms...

            nos dois volvos que tive era aos 120 mil kms.. cerca de 500 - 600 euros cá fora mas inclui 4 tensores , bomba de agua etc etc...

            Comentário


              #7
              Deixo as minhas escolhas dentro do exigido pelo teu amigo:

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p295626

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p345371

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p306369

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p354196

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p331223

              De todas estas opções, acho que optava pela última, a Avensis.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                há uns tempos surgiu a possibilidade de o meu pai comprar um S60 (que depois não se concretizou) e desde então, como tive de pesquisar informação sobre o carro, confesso que fiquei fã da marca e em especial da carrinha V70. talvez por isso a minha tendência seja recomendar/preferir a carrinha sueca, mas não haja dúvida que essa Avensis ou até mesmo o A4 T parecem boas opções.

                o problema neste caso do meu amigo é que ele não tem qualquer tipo de preferência. só tem de ter estofos de pele, ser confortável e fiável... não tem nada a ver comigo. eu quando procuro um carro farto-me de pesquisar e definir preferências e depois vou apertando os critérios.

                a decisão ainda não está tomada (nem perto disso, acho) mas em princípio é para comprar ainda este ano.

                Comentário


                  #9
                  Eu por acaso também aprecio e muito a Volvo, mas penso que a sua manutenção será algo elevada, e sendo uma pessoa em que o prazer de condução não é um factor primordial, algo com tantos cavalos não se justifica, porque não se irá tirar partido disso, e possivelmente terá um gasto em combustivel algo elevado. Se o carro n é para andar muitos quilometros anuais, optava por um carro da gama da Avensis, A4, etc... de 2003/2004 com menos de 100 000kms, já se encontram bons negocios dentro dessas opções. A Volvo tem mais anos, mais kms, manutenção mais cara, um consumo de combustivel algo elevado, e agora uma opinião pessoal, não gosto nada daquele interior.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                    Eu por acaso também aprecio e muito a Volvo, mas penso que a sua manutenção será algo elevada, e sendo uma pessoa em que o prazer de condução não é um factor primordial, algo com tantos cavalos não se justifica, porque não se irá tirar partido disso, e possivelmente terá um gasto em combustivel algo elevado. Se o carro n é para andar muitos quilometros anuais, optava por um carro da gama da Avensis, A4, etc... de 2003/2004 com menos de 100 000kms, já se encontram bons negocios dentro dessas opções. A Volvo tem mais anos, mais kms, manutenção mais cara, um consumo de combustivel algo elevado, e agora uma opinião pessoal, não gosto nada daquele interior.

                    Cumps

                    Ha aqui alguns preconceitos que convem desmistificar..

                    A volvo nao tem potencia a mais.. tem sim um motor bastante ajustado ao peso do conjunto..

                    A avensis 1.8 por exemplo numa situaçao de ultrapassagem em que seja preciso potencia para sair dali rapidamente deve se ficar a queixar um bocado..

                    Os motores com mais cavalos por vezes gastam menos que os que tem menos potencia ja que estes precisam de andar sempre a pisar para andar..

                    Eu na volvo V70 T5 que tive fazia medias de 10 litros no dia a dia com cidade á mistura.. colegas meus com focus e golf 1.4 gastam praticamente o mesmo

                    A manutençao da Volvo é cara na marca mas ha muitas oficinas por ai de ex mecanicos da AutoSueco

                    Em relaçao á A4, conforto comparando com a volvo é como sentar num banco de madeira ou numa poltrona .. ja andeo com algumas A4'e e aquilo é duro e acanhado comparada com a V70

                    Continuo a sugerir que experimente todas elas, mas em agradabilidade de conduçao e utilizaçao, ate pelos pequenos pormenores que a marca tem em certos aspectos a Volvo está acima das outras..

                    Quem comprou a minha V70 desfez-se dum 320d mais recente e comparando o conforto dum ao outro e nao tem nadaa ver...

                    Comentário


                      #11
                      Já tive uma 407 SW 2.0HDI cá em casa e é uma boa proposta, o motor é despachado, não gasta muito, é muito confortável, e tinha alguns extras que tornavam o interior muito agradável como o conjunto couro/madeira.
                      Se tiver o sistema de som da JBL é logo um bom começo pois tem mesmo um som agradável.
                      O tecto panorâmico é mais para quem vai atrás pois nos bancos da frente nem se dá conta disso, no entanto quem ia atrás adorava a experiência.
                      A mala é muito grande, acho que chega e sobra para a utilização normal e viagens de fim de semana.
                      Bom ar condicionado, comandos algo complicados (demasiados botões) e utilização do sistema de controlo AC/Rádio/CB requer alguma habituação pois não é fácil trocar de menu rapidamente.
                      A de cá de casa tinha faróis de xénon e sensores de estacionamento, para mim ambos são extras essenciais, sobretudo o PDC pois a carrinha é muito comprida e a visibilidade pelos vidros da bagageira não é das melhores.
                      Quanto a fiabilidade não me posso pronunciar porque só esteve cá em casa alguns meses... mas pareceu-me um motor de confiança.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        a 407 SW aparece nesta "short-list" por influência da minha 308 SW. até andar a ver a minha Peugeot, a 407 nunca me chamou a atenção, mas depois de ter estado dentro de algumas e de ter começado a analisar a gama da marca com mais atenção, até que "descobri" que a 407 até que é um produto bastante bem conseguido: espaçoso, aspecto robusto e confortável (pelo menos estacticamente).

                        em relação à V70, a diferença de tamanho exterior (maior a sueca) deixa de existir quando se analisa o espaço interior. acho até que o espaço para os passageiros traseiros é maior na francesa que na Volvo. (talvez com excepção da mala)

                        a qualidade de construção/materiais da Volvo será (teoricamente) superior, mas a Peugeot, ao ser um produto mais recente (julgo que 4 anos de diferença entre o lançamento de uma e de outra), tem obrigação de já ter um nível elevado neste aspecto em particular.

                        em relação ao motor, de certeza que a Volvo será mais agradável (são mais 50 cvs) e o ser a gasolina até pode tornar-se vantajoso em termos de fiabilidade e de manutenção.

                        vamos ver se nos próximos dias já há avanços.

                        Comentário


                          #13
                          eu cá comprava esta...http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p345218

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                            A 1º foto desse anúncio é diferente das restantes...
                            O preço parece-me demasiado baixo, sendo inferior a 20mil€ q é o preço normal a q andam no mercado...
                            98mil kms? Hummmmmm, q pontaria!

                            Ñ digo q uma V50 seja mau negócio, digo é q esse negócio é duvidoso

                            Comentário


                              #16
                              Há aí negócios melhores q outros, + ou menos duvidosos, especialmente nos importados... De referir q todos apresentam kilometragem relativamente elevada em pouco tempo, cabe ao comprador aferir se considera isso bom ou mau...

                              Na minha opinião, é uma boa compra, mas cuidado q o barato sai caro, a desvalorização da Volvo ñ é assim tanta...

                              Comentário


                                #17
                                nunca estive dentro de nenhuma, mas a ideia que tenho é que a V50 é muito acanhada por dentro e isso vai contra os principais requisitos colocados.

                                Comentário


                                  #18
                                  para ajudar a temperar esta salada, agora o comprador foi ver uma V70 T5 de 2002 com 105.000kms e ficou maravilhado com o que viu, mesmo sem saber que aquilo passa "um bocado" dos 200km/h...

                                  eu, como também não me importava de experimentar uma máquina destas, já lhe disse que no fim de semana podíamos ir ver com mais detalhe.

                                  entretanto, venham mais dicas!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X