Fiat Coupé 20vT vs Alfa Romeo GTV V6 2.0

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Título: Fiat Coupé 20vT vs Alfa Romeo GTV V6 2.0

  1. #1
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
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    Por Defeito Fiat Coupé 20vT vs Alfa Romeo GTV V6 2.0

    Como o Natal está aí a rebentar, pode ser que este ano o Pai Natal seja um pouco mais generoso que nos anos anteriores.

    Entre estes 2 exemplares de bela "sucata italiana", quais os prós e contras de cada?

    Podem-se chegar à frente com mais sugestões, até 10.000€, que se enquadrem neste "estilo" de carros.

    É uma escolha para lazer, nada de TD's nem grandes maluqueiras; basicamente passear.

    Não ligo a consumos, pois vai andar muito pouco.

    Deve ser minimamente "habitável" por 2 adultos e 1 criança.

    E não entro em linha de conta com desvalorizações, pois os carros cá em casa ficam muitos anos.

    Chutem opiniões
    Última edição por Hanhart : 01-12-08 às 15:45:12 Razão: Correção do modelo Alfa


  2. #2
    Banido Nero's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Como o Natal está aí a rebentar, pode ser que este ano o Pai Natal seja um pouco mais generoso que nos anos anteriores.

    Entre estes 2 exemplares de bela "sucata italiana", quais os prós e contras de cada?

    Podem-se chegar à frente com mais sugestões, até 10.000€, que se enquadrem neste "estilo" de carros.

    É uma escolha para lazer, nada de TD's nem grandes maluqueiras; basicamente passear.

    Não ligo a consumos, pois vai andar muito pouco.

    Deve ser minimamente "habitável" por 2 adultos e 1 criança.

    E não entro em linha de conta com desvalorizações, pois os carros cá em casa ficam muitos anos.

    Chutem opiniões
    Presumo que te refiras ao GTV V6, seja o 2.0 ou o 3.0, certo? É que o GTV6 é uma máquina bem diferente...

    Se assim for, penso que já por aqui andou um tópico com esse tema.

  3. #3
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Presumo que te refiras ao GTV V6, seja o 2.0 ou o 3.0, certo? É que o GTV6 é uma máquina bem diferente...

    Se assim for, penso que já por aqui andou um tópico com esse tema.
    Tens razão; erro meu Referia-me ao GTV V6 2.0.

    Eu pesquisei antes de fazer o post, mas com esta comparação em concreto, não encontrei nada...

  4. #4
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    Para o que queres, o GTV encaixa como uma luva.
    Feliz Natal!

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Para o que queres, o GTV encaixa como uma luva.
    Feliz Natal!
    Obrigado!

    O difícil, vai ser em pouco mais de 15 dias, fazer a compra, pelo menos de um exemplar decente...

    Também tenho alguma inclinação pelo GTV, mas pelo que já vi pela net, é substancialmente mais "acanhado" por dentro...mas é daqueles aspectos que só experimentando


  6. #6
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    Eu comprava um gtv6......isso sim

  7. #7
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    Eu já tive um gtv V6TB e fiquei com boa impressão do carro. esteticamente ainda hoje é um carro mto apelativo.atenção ao porta bagagens que é minimo e de dificil acesso. fora isso, nem acho que o espaço interior seja assim tão acanhado.Anda mto bem e pode ser ainda melhorado a nível de suspensão/travões. Sobre o coupe da fiat, nunca andei num mas daquilo que tenho lido e ouvido, principalmente se for o 20vturbo, anda e trava mais que o gtv V6 2.0 (mas um 6 cilindros tem outra musicalidade). pessoalmente iria para o alfa!

  8. #8
    Banido bolasmm's Avatar
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    Sinceramente, não te consigo ajudar, gosto demasiado dos dois para conseguir optar por um.

    Aumenta o teu orçamento e compra os dois…


  9. #9
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    Eu ia sem dúvida para o GTV V6 2.0.

    Ou este: Alfa 166 V6 3.0 24V







  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    Eu comprava um gtv6......isso sim
    Não posso ter mais "carros velhos" na garagem

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Eu já tive um gtv V6TB e fiquei com boa impressão do carro. esteticamente ainda hoje é um carro mto apelativo.atenção ao porta bagagens que é minimo e de dificil acesso. fora isso, nem acho que o espaço interior seja assim tão acanhado.Anda mto bem e pode ser ainda melhorado a nível de suspensão/travões. Sobre o coupe da fiat, nunca andei num mas daquilo que tenho lido e ouvido, principalmente se for o 20vturbo, anda e trava mais que o gtv V6 2.0 (mas um 6 cilindros tem outra musicalidade). pessoalmente iria para o alfa!
    Quando dizes bagageira mínima, não cabe sequer um carrinho de bébé, daqueles tipo tesoura?

    Citação Originalmente Colocado por bolasmm Ver Post
    Sinceramente, não te consigo ajudar, gosto demasiado dos dois para conseguir optar por um.

    Aumenta o teu orçamento e compra os dois…

    Pois...assim acabam-se as indecisões

    Citação Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
    Eu ia sem dúvida para o GTV V6 2.0.

    Ou este: Alfa 166 V6 3.0 24V



    Também gosto do 166, mas não é o carro que procuro

  11. #11
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    Se a escolha é um carro para 3 com mala para meter um carrinho de bébé...

    Tens de comprar o Fiat...

    Chamar porta bagagens à mala do Gtv é ser muito simpático...

    O Fiat tem espaço atrás e uma mala razoável, mais de 300Lts segundo o que me lembro.


    Se optares pelo Fiat procura um Plus, os que saíram em 99', vale pelos bancos Recaro, caixa de 6velocidades e mais uns pormenores.

    E pela musicalidade, o 5 cilindros do Coupé não deve muito ao V6 Alfa, é uma questão de gosto...
    É maior, bem maior a diferença de andamento e travagem que a do som do motor.
    Última edição por Cobra : 02-12-08 às 09:03:01

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Se a escolha é um carro para 3 com mala para meter um carrinho de bébé...

    Tens de comprar o Fiat...

    Chamar porta bagagens à mala do Gtv é ser muito simpático...

    O Fiat tem espaço atrás e uma mala razoável, mais de 300Lts segundo o que me lembro.


    Se optares pelo Fiat procura um Plus, os que saíram em 99', vale pelos bancos Recaro, caixa de 6velocidades e mais uns pormenores.

    E pela musicalidade, o 5 cilindros do Coupé não deve muito ao V6 Alfa, é uma questão de gosto...
    É maior, bem maior a diferença de andamento e travagem que a do som do motor.
    Tenho ideia de ter lido sobre esses valores de bagageira. Vi um comparativo algures, em que o 407 era o coupé com mais capacidade, perto do 400 e poucos litros, se não me falha a ideia.

    Ainda pensei no 407, mas os motores parecem não entusiasmar.

    Obrigado pelas dicas

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Não posso ter mais "carros velhos" na garagem



    Quando dizes bagageira mínima, não cabe sequer um carrinho de bébé, daqueles tipo tesoura?



    Pois...assim acabam-se as indecisões



    Também gosto do 166, mas não é o carro que procuro
    Sou proprietário de um GTV 2.0 V6TB.
    indo directamente a questão do espaço... Não, não cabe um carro de bebé na mala! A mala tem 110l de capacidade, de muito dificil acesso estreita e funda! Atrás também só cabem e mal duas pessoas até a 1,60m. E se tu tiveres pelo menos a minha altura, 1,8 mesmo a pessoa com 1,6 m vai ter dificuldade em caber atrás do teu banco. O GTV é o pior carro que tive e andei até hoje em termos de habitabilidade. Nesse aspecto o coupé é melhor. Muito melhor.Cabem bem 4 adultos e tem uma bagageira razoavel.
    De resto, eu quando comprei este carro tinha as mesmas duvidas que tu, mas não estava, nem estou, limitado pelo espaço, pelo que optei pelo GTV.
    Atenção que o GTV após 1998 é muito mais apelativo a nível de interiores que os GTV´s até 1998. Faz mesmo muita diferença, mesmo a nível de qualidade, pelo que vais notar uma diferença substancial a nivel de preço entre um GTV pré-98 e um pós-98!
    Mas acima de tudo, nestes.São daqueles carros em que os preços não são regulados por tabelas.São carros para clientes especificos, que pagam mais por um bom exemplar!
    Ou seja, é melhor compra dar 15mil€ por um bom exemplar do que dar 10.000€ por um +/-! É que colocar um carro destes em bom estado fácilmente gastas 5.000 ou mais!

    Agora em relação a aspectos como performance e comportamento.
    O GTV rival do 20Vt é o GTV 3.0 24V. Pois só o 3.0 é que traz os travões brembo (fazem muita diferença) e tem os mesmos 220cv´s.
    a nivel de suspensões o GTV tem o esquema mais evoluido (daí o espaço quase nulo na traseira) e terá supostamente melhor comportamento. No entanto o coupé tem visco-drive, algo que o GTV não traz. (fácilmente aplicavel).
    Estes carros partilhas quase tudo a nivel de travões e suspensão dianteira, pelo que podes comprar de um e aplicar no outro.
    O coupé similiar ao V6turbo, a nível de travões é o 16VT, pois tem os mesmos 288mm de discos! O 20VT e o 3.0V6 tem discos de 305mm.
    Em termos de prestações, falando em carros stock, já em tempos fiz este diagrama:

    coupé 16VT<GTV 3.0 12V<GTV 2.0 V6<GTV 3.0 24V<coupé 20VT.

    Depois de mexidos, digamos até uns 2500€ de preparação:

    GTV 3.0 12V< coupé 16 VT< GTV 3.0 24 V < (GTV 2.0 V6 TB +/- = Coupé 20VT).

    Consumos e custos de manutenção, idêntico em ambos os modelos.

    NOTA: Se o coupé for o plus, depois de mexido, em velocidade de ponta não dá hipotese ao GTV V6 turbo. A não ser que metas no GTV v6 turbo a mesma caixa de 6 (dá para aplicar directamente). É que o GTV tem uma caixa curta, e esgota aos 250 reais. Há inclusivé uma MOD de recurso que é uma roda coroa para alterar a relação de transmissão do GTV colocando a caixa mais longa. Mesmo para quem apenas troca o chip da centralina é uma mod muito usada. Pois mesmo com o motor stock o carro já esgota as velocidades muito rápidamente. (Velocidades reais: 1ª 60 - 2ª 100 - 3ª 150 - 4ª 210 - 5ª 250). Depois de reprogramado mais vale arrancar em 2ª se tivermos a caixa stock.
    O coupé tem uma caixa de 6V (igual à do GTV 3.0 V6 24V) que permite atingir mais uns 20km/h em cada velocidade, sendo que a 6ª permite que ele faça uns 270-280 reais.
    Última edição por alfamaniaco : 02-12-08 às 09:20:55

  14. #14
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    O interior do Plus é assim, mas todo da mesma cor...


    Os bancos estão todos puxados atrás na imagem, lembro-me de andar com os sogros no banco de trás , e as únicas queixas era a entrar e a sair, e ainda levava as chouriças e os queijos na mala

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Sou proprietário de um GTV 2.0 V6TB.
    indo directamente a questão do espaço... Não, não cabe um carro de bebé na mala! A mala tem 110l de capacidade, de muito dificil acesso estreita e funda! Atrás também só cabem e mal duas pessoas até a 1,60m. E se tu tiveres pelo menos a minha altura, 1,8 mesmo a pessoa com 1,6 m vai ter dificuldade em caber atrás do teu banco. O GTV é o pior carro que tive e andei até hoje em termos de habitabilidade. Nesse aspecto o coupé é melhor. Muito melhor.Cabem bem 4 adultos e tem uma bagageira razoavel.
    De resto, eu quando comprei este carro tinha as mesmas duvidas que tu, mas não estava, nem estou, limitado pelo espaço, pelo que optei pelo GTV.
    Atenção que o GTV após 1998 é muito mais apelativo a nível de interiores que os GTV´s até 1998. Faz mesmo muita diferença, mesmo a nível de qualidade, pelo que vais notar uma diferença substancial a nivel de preço entre um GTV pré-98 e um pós-98!
    Mas acima de tudo, nestes.São daqueles carros em que os preços não são regulados por tabelas.São carros para clientes especificos, que pagam mais por um bom exemplar!
    Ou seja, é melhor compra dar 15mil€ por um bom exemplar do que dar 10.000€ por um +/-! É que colocar um carro destes em bom estado fácilmente gastas 5.000 ou mais!

    Agora em relação a aspectos como performance e comportamento.
    O GTV rival do 20Vt é o GTV 3.0 24V. Pois só o 3.0 é que traz os travões brembo (fazem muita diferença) e tem os mesmos 220cv´s.
    a nivel de suspensões o GTV tem o esquema mais evoluido (daí o espaço quase nulo na traseira) e terá supostamente melhor comportamento. No entanto o coupé tem visco-drive, algo que o GTV não traz. (fácilmente aplicavel).
    Estes carros partilhas quase tudo a nivel de travões e suspensão dianteira, pelo que podes comprar de um e aplicar no outro.
    O coupé similiar ao V6turbo, a nível de travões é o 16VT, pois tem os mesmos 288mm de discos! O 20VT e o 3.0V6 tem discos de 305mm.
    Em termos de prestações, falando em carros stock, já em tempos fiz este diagrama:

    coupé 16VT<GTV 3.0 12V<GTV 2.0 V6<GTV 3.0 24V<coupé 20VT.

    Depois de mexidos, digamos até uns 2500€ de preparação:

    GTV 3.0 12V< coupé 16 VT< GTV 3.0 24 V < (GTV 2.0 V6 TB +/- = Coupé 20VT).

    Consumos e custos de manutenção, idêntico em ambos os modelos.
    Boas alfamaniaco...

    O Alfa GTV V6 3.2 chegou a ser vendido cá!?

    Esse deve ser um canhão de todo o tamanho!!!!

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Boas alfamaniaco...

    O Alfa GTV V6 3.2 chegou a ser vendido cá!?

    Esse deve ser um canhão de todo o tamanho!!!!

    boas,

    sim, foi cá vendido,esqueço-me sempre desse!! . Foi vendido já sob a serie 3, que inclui novos interiores (os melhores de todos, principalmente a nivel de bancos) e a nova frente.
    Em carros de serie é mais rápido até que o 20VT.
    É, excluido o 8C, o mais rápido alfa romeo da era moderna, limitado a 255km/h!
    O motor, apesar de a alfa o anunciar com 240cv´s, diz-se em off-record que é exactamente o motor do 156/147 GTA, com 250cv´s!
    Esse 3.2 ligado a caixa de 6V, é de facto um carro incrivelmente rápido! Faz 6s baixos 0-100 e atinge, como já disse 255km/h limitado!
    Mas como esse carro é tão raro em PT (só conheço um spider com esse motor), e será impossivel comprar por 10.000€ nem me lembrei dele!

    Aparte a performance pura, nos exercicios tradicionais, tais como aceleração 0-100, etc, o que mais impressiona no GTV 3.0 V6 e ainda mais no 3.2 é a forma como ele entrega a potência. enquanto que no gtv 2.0 v6 turbo o carro está dependente do turbo, notando-se que até as 2500 ele não anda, o mesmo se passando com o coupé 20vt, os motores de 3.0 e 3.2 atmosféricos do GTV aceleram desde as 1000 até as 7000 sempre com fulgor e de forma linear. A sensação é um encosto exponencial contra o banco desde as 1000 até as 7000, ficando a sensação que se não houvesse corte iamos sempre ali colados!
    Mais, são motores que acabam por ser mais robustos e baratos de manter que os turbo!
    Mas, se formos para motores mexidos, é sempre mais fácil de brincar nos turbo!
    Última edição por alfamaniaco : 02-12-08 às 09:33:35

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Sou proprietário de um GTV 2.0 V6TB.
    indo directamente a questão do espaço... Não, não cabe um carro de bebé na mala! A mala tem 110l de capacidade, de muito dificil acesso estreita e funda! Atrás também só cabem e mal duas pessoas até a 1,60m. E se tu tiveres pelo menos a minha altura, 1,8 mesmo a pessoa com 1,6 m vai ter dificuldade em caber atrás do teu banco. O GTV é o pior carro que tive e andei até hoje em termos de habitabilidade. Nesse aspecto o coupé é melhor. Muito melhor.Cabem bem 4 adultos e tem uma bagageira razoavel.
    De resto, eu quando comprei este carro tinha as mesmas duvidas que tu, mas não estava, nem estou, limitado pelo espaço, pelo que optei pelo GTV.
    Atenção que o GTV após 1998 é muito mais apelativo a nível de interiores que os GTV´s até 1998. Faz mesmo muita diferença, mesmo a nível de qualidade, pelo que vais notar uma diferença substancial a nivel de preço entre um GTV pré-98 e um pós-98!
    Mas acima de tudo, nestes.São daqueles carros em que os preços não são regulados por tabelas.São carros para clientes especificos, que pagam mais por um bom exemplar!
    Ou seja, é melhor compra dar 15mil€ por um bom exemplar do que dar 10.000€ por um +/-! É que colocar um carro destes em bom estado fácilmente gastas 5.000 ou mais!

    Agora em relação a aspectos como performance e comportamento.
    O GTV rival do 20Vt é o GTV 3.0 24V. Pois só o 3.0 é que traz os travões brembo (fazem muita diferença) e tem os mesmos 220cv´s.
    a nivel de suspensões o GTV tem o esquema mais evoluido (daí o espaço quase nulo na traseira) e terá supostamente melhor comportamento. No entanto o coupé tem visco-drive, algo que o GTV não traz. (fácilmente aplicavel).
    Estes carros partilhas quase tudo a nivel de travões e suspensão dianteira, pelo que podes comprar de um e aplicar no outro.
    O coupé similiar ao V6turbo, a nível de travões é o 16VT, pois tem os mesmos 288mm de discos! O 20VT e o 3.0V6 tem discos de 305mm.
    Em termos de prestações, falando em carros stock, já em tempos fiz este diagrama:

    coupé 16VT<GTV 3.0 12V<GTV 2.0 V6<GTV 3.0 24V<coupé 20VT.

    Depois de mexidos, digamos até uns 2500€ de preparação:

    GTV 3.0 12V< coupé 16 VT< GTV 3.0 24 V < (GTV 2.0 V6 TB +/- = Coupé 20VT).

    Consumos e custos de manutenção, idêntico em ambos os modelos.

    NOTA: Se o coupé for o plus, depois de mexido, em velocidade de ponta não dá hipotese ao GTV V6 turbo. A não ser que metas no GTV v6 turbo a mesma caixa de 6 (dá para aplicar directamente). É que o GTV tem uma caixa curta, e esgota aos 250 reais. Há inclusivé uma MOD de recurso que é uma roda coroa para alterar a relação de transmissão do GTV colocando a caixa mais longa. Mesmo para quem apenas troca o chip da centralina é uma mod muito usada. Pois mesmo com o motor stock o carro já esgota as velocidades muito rápidamente. (Velocidades reais: 1ª 60 - 2ª 100 - 3ª 150 - 4ª 210 - 5ª 250). Depois de reprogramado mais vale arrancar em 2ª se tivermos a caixa stock.
    O coupé tem uma caixa de 6V (igual à do GTV 3.0 V6 24V) que permite atingir mais uns 20km/h em cada velocidade, sendo que a 6ª permite que ele faça uns 270-280 reais.
    Ok. obrigado pelo esclarecimento.

    Senão tivesse a condicionante do espaço, este "problema" nem se colocava: poupava mais uns trocos e ia para o Spider.

    Já agora, e visto seres conhecedor do GTV, há alguns pontos chave que possas indicar, para ver o estado geral do carro (defeitos crónicos, etc)?

    Para mim, e na minha "maneira" de ter os carros, todos de origem, parece-me mais fácil ir para o GTV: dos Coupé que tenho visto, é difícil apanhar algum que não tenha já algumas modificações, e nesse campo há-as para todos os gostos...Nisso os GTV estão um pouco mais "saudáveis"

  18. #18
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    Por Defeito

    Estes têm uma postura mais Gt que coupé desportivo...

    Lancia K Coupé 2.0 Turbo

    Volvo C70 turbo

    CLK 200 Kompressor
    Última edição por Cobra : 02-12-08 às 09:57:47

  19. #19
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Ok. obrigado pelo esclarecimento.

    Senão tivesse a condicionante do espaço, este "problema" nem se colocava: poupava mais uns trocos e ia para o Spider.

    Já agora, e visto seres conhecedor do GTV, há alguns pontos chave que possas indicar, para ver o estado geral do carro (defeitos crónicos, etc)?

    Para mim, e na minha "maneira" de ter os carros, todos de origem, parece-me mais fácil ir para o GTV: dos Coupé que tenho visto, é difícil apanhar algum que não tenha já algumas modificações, e nesse campo há-as para todos os gostos...Nisso os GTV estão um pouco mais "saudáveis"
    aqui tens um bom guia:

    http://www.alfaworkshop.co.uk/alfa_romeo_gtv.shtml

    É dificil encontrares muita informação sobre o GTV V6 turbo, pois foram maioritariamente vendidos apenas em portugal e itália. Também há algus na alemanha, frança e holanda, mas em inglaterra, por exemplo não foram vendidos. Assim como acho que também não se venderam em espanha.
    Em paises de neve, algumas unidades apresentaram corroção a nivel de traiangulos de suspensão.
    O GTV não tem grandes problemas crónicos. Tem apenas especial atenção a suspensão traseiras, pois sendo uma multi-link, tem muitos casquilhos e braços, é preciso cuidado a nível de manutenção.ele afinal camber e caster atrás!
    Olha para o chassi, principalmente as embaladeiras e procura batidelas no chão. é muito fácil, infelizmente e falo por experiência própria, bater com o GTV no chão. é extremamente baixo. Vê também se o carter não tem sinais de reparação, é que o carter do v6 turbo está a 8cm!
    digo-te já que não vais gostar dos travões, e a suspensão se ainda for a de origem já irá estar muito branda. A não ser que o carro não tenha mais de 50mil km.
    meter uns bilstein b6 sport ou até uns b8, com molas eibach, é transformar o bom no optimo. Faz mesmo muita diferença. Porque este carro até curva bem de serie, mas é tudo devido ao excelente chassi e arquitectura de suspensão. Porque os amortecedores e molas em si são uma bosta pois são iguais aos 4 cilindros que são bem mais leves. O v6 turbo é basicamente um 2.0 TS com motor V6 e mais 50cv´s!
    O 3.0 24V e 3.2 já tem outros amortecedores e molas.
    Atenção que se meteres molas eibach passas a ter o carter a 6cm do chão e tornas o dificil em práticamente impossivel andar nas estradas portuguesas! O meu conselho é meter apenas os bilstein e molas eibach mas SEM REBAIXAMENTO!
    Também irá ser dificil encontrares a primeira um V6 TB que mereça a designação. A maioria deles está com pequenos detalhes que os "castram". Uma coisa tão simples como um sensor detemperatura pode castrar o motor e parecer que só lá estão 100cv´s!
    Verifica também tubagens de gasolina, principalmente as que ligam as reguas dos injectores, pois recentemente as do meu rasgaram subitamente. O carro dez agora 10 anos, mas só tem 70mil km! Falta de uso talvez!
    Um V6 turbo stock deve chegar com facilidade aos 230-235, e depois ir mais lento até aos 250 de ponteiro. Se sentires que o carro tem dificuldade a passar dos 200, é sinal que algo aí não está bem.
    Verifica também a folga de valvulas, se ouvires em demasia precisam afinação. E é um pincel. As dos 3 cilindros da frente é canja, agora as de trás... conta com umas 3-4horas de serviço especializado!
    O turbo sente-se, mal mal se ouve. Se ouvires muito assobio... o-rings a necessitar de manutenção, no minimo. Se for apenas isso, 250€ resolvem o assunto. Se for veios com desgaste, prepara uns 750€ para um turbo recondicionado.
    cuidaod com os injcetores. Tem que estar sempre bem limpos, usa gasolina de qualidade. Injectores sujos dininuem a performance, alteram e muito os consumos, mas o pior é que derretem pistões por mistura seca! Centenas de 164 V6 turbo entraram nas oficinais com pistões derretidos. A descrição era sempre a mesma, ah e tal, o carro já á uns tempos que andava a gastar muito e a puxar menos, mas não liguei!
    a nivel de interiores, se fores para um serie 1, vais encontrar interiores mais antiquados, com mais ruidos.
    Problemas, volta e meia pode acender a luz do airbag, resultado de ficha desencaixada por baixo do banco do pendura. é normal elas soltarem-se e depois quando se acede aos bancos de trás, com o correr do banco elas podem desconectar.
    De resto, vais ter uns ruidos mas que nem incomodam muito, a maioria deles vindos da tampa do porta luvas e da zona do rádio (isto no tablier do serie 2), logo, com geito e paciência até os tiras.
    Ah, provavelmente vais precisar de borrachas para as portas, pois vais ouvir o vento a entrar. Carros sem aros de porta, é melhor incluir estas borrachas no orçamento como naturais peças de desgaste. vou comprar agora pro meu (10 anos), 90€ por porta!

  20. #20
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    Por Defeito

    Mais uma vez, obrigado pela info.

    Já agora, quais são os anos em que mudam as séries de produção?

    O teu é um série 2?

    Abraço

  21. #21
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Mais uma vez, obrigado pela info.

    Já agora, quais são os anos em que mudam as séries de produção?

    O teu é um série 2?

    Abraço

    1ª serie - 1995 a 1997 (há alguns matriculados no inicio de 1998 mas que são ainda serie I)
    2ª serie (restyling interior e aplicação de scudeto cromado na frente) - 1998-2003
    3ª serie (novo restyling interior, mudança de capot e para-choques, com scudeto mais pronunciado e matricula lateral)- 2003-2007

  22. #22
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    Por Defeito

    sempre sonhei ter um coupe...

    conheco quem tenha um 1.8 de 130 cv a gas e o carro esta brutal..parece novo..

    mas um plus..minha nossa

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    sempre sonhei ter um coupe...

    conheco quem tenha um 1.8 de 130 cv a gas e o carro esta brutal..parece novo..

    mas um plus..minha nossa
    A forma como a 4ª vai até aos 230kmh... É sem palavras....

  24. #24
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    Esse Fiat Coupé Plus não ficava mal perante um Porsche da altura.

    Sempre gostei desse carro, quanto ao Alfa se tivesse € compreria um Alfa GTV mas uma série pós restiling, como já disseram é bastante melhor em tudo que a série anterior.

    Falaram ai do Alfa 166, é também um carro muito bonito, se calhar optaria por esse, isto pessoalmente, pois é mais pratico e espaçoso e mais funcional e podemos sempre ter o V6 a cantar para nós... lindo!

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