Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das compras improváveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das compras improváveis

    Pois é pessoal! Hoje trago uma pqna questão...

    O mercado português tem destas coisas, as próprias marcas tb fazem algumas apostas esquisitas...

    Qual é a expressão, hoje em dia, só p/dar 1 exemplo, de carros do segmento C c/motorizações otto + pqnas?

    Focus 1.4, Mégane II 1.4, 307 ou 308 1.4, Mazda 3 1.4, Astra 1.4, Golf 1.4 FSi, Auris&Corolla 1.4 VVT-i, C'eed 1.4, Civic 1.4...?

    Quem é q tem experiência c/carros destes? São realmente modelos q só servem p/as rent-a-car? Compensarão, realmente, a quem ñ faz mtos kms, ou os seus consumos são "injustificados"?

    Pela mesma onda, quem é q compra segmentos D c/motorizações 1.6 ou 1.8?

    #2
    Improvaveis ??

    Nem todos precisam ou podem dar mais euros por carros de maior cilindrada ...

    Mas do modo que aqui esta dito ate parece que os ditos , não são automoveis dignos de andar na estrada quase ...


    Mania das grandezas ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
      Improvaveis ??

      Nem todos precisam ou podem dar mais euros por carros de maior cilindrada ...

      Mas do modo que aqui esta dito ate parece que os ditos , não são automoveis dignos de andar na estrada quase ...


      Mania das grandezas ...
      Taurus, este tópico tem 1 objectivo, q talvez daqui a uns dias irás perceber, espero pelo desenrolar da "conversa"...

      Improváveis devido ao sistema fiscal português, bem como ao preço dos combustíveis, q agora está a mudar!

      Mas ñ, ñ penso q ñ são dignos de andar na estrada, bem pelo contrário...

      Comentário


        #4
        Havia casos mais estranhos ainda, como um Stilo 1.2 e, se não estou em erro, um Astra G 1.2.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Havia casos mais estranhos ainda, como um Stilo 1.2 e, se não estou em erro, um Astra G 1.2.
          Na minha opinião, tb são estranhas as versões 1.2 da Skoda Break e 1.1 da 206 SW...

          Os consumos deste tipo de carros compensam o preço + baixo, realmente?

          O Golf IV 1.9TDi era caro, mto caro, mas o 1.4 era a verdadeira arrastadeira c/consumos elevados, como se sabe... É só outro exemplo...

          Comentário


            #6
            Nao havia uma Octavia 1.4?
            E um 25 1.1.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              um Astra G 1.2.
              Se o Corsa com esse motor já é pastelão... nem quero imaginar o Astra...

              Comentário


                #8
                No Mitsubishi Galant havia um motor 1.9 td 90cv, era pouco para o modelo em questão...

                Mas motores 1.4 16v no megane II não acho que seja pouco... conduzo todos os dias um clio II 1.2 60cv e apesar de ser pouco não é assim tão mau, nota-se mais em ae...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
                  No Mitsubishi Galant havia um motor 1.9 td 90cv, era pouco para o modelo em questão...

                  Mas motores 1.4 16v no megane II não acho que seja pouco... conduzo todos os dias um clio II 1.2 60cv e apesar de ser pouco não é assim tão mau, nota-se mais em ae...

                  Cumprimentos
                  mas 90 no galant era pouco?

                  haja coerência...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Pois é pessoal! Hoje trago uma pqna questão...

                    O mercado português tem destas coisas, as próprias marcas tb fazem algumas apostas esquisitas...

                    Qual é a expressão, hoje em dia, só p/dar 1 exemplo, de carros do segmento C c/motorizações otto + pqnas?

                    Focus 1.4, Mégane II 1.4, 307 ou 308 1.4, Mazda 3 1.4, Astra 1.4, Golf 1.4 FSi, Auris&Corolla 1.4 VVT-i, C'eed 1.4, Civic 1.4...?

                    Quem é q tem experiência c/carros destes? São realmente modelos q só servem p/as rent-a-car? Compensarão, realmente, a quem ñ faz mtos kms, ou os seus consumos são "injustificados"?

                    Pela mesma onda, quem é q compra segmentos D c/motorizações 1.6 ou 1.8?
                    Na minha opinião compensam, especialmente, para quem compra em 2ª mão, porque os preços não são inflacionados como os motores que vendem mais.

                    Consumos?

                    Eu tenho um Megane 1.6e de '98, e gasta pouco. Faz-me 6 e tal aos 100. Sem percurso verdadeiramente urbano, mas com muitos percursos curtos (7 km's), subidas, curvas, montanha, AE, etc

                    Se fosse a gasóleo, tinha-me custado muito mais dinheiro, e levaria muito tempo até compensar.

                    Comentário


                      #11
                      Mitsubishi Carisma 1.3...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        mas 90 no galant era pouco?

                        haja coerência...
                        Se os 90cv no Galant eram poucos, imagino o que seriam os mesmo 90cv mas no 1.9 TDi do Audi A6...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Se os 90cv no Galant eram poucos, imagino o que seriam os mesmo 90cv mas no 1.9 TDi do Audi A6...
                          Máquina, é tdi

                          Comentário


                            #14
                            Para quem se lembra, antes do boom do diesel, as motorizações 1.4 a gasolina constituiam a base do parque automóvel português. Daí para cima, e devido à fiscalidade, os preços aumentavam bastante.

                            Em termos de performance, com os motores actuais, faz muito sentido. Se pensarmos na tendência actual de ter estas cilindradas turbinadas, então ainda faz mais sentido, devido mais uma vez à fiscalidade. Pode-se ter um motor com potência que nos acostumámos a associar aos diesel, mas por um preço bem mais simpático. E isso pode pesar nas contas.

                            Estes motores hoje em dia começam a ter consumos interessantes. Como em todos, e mesmo nos diesel, o tipo de condução conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                              Para quem se lembra, antes do boom do diesel, as motorizações 1.4 a gasolina constituiam a base do parque automóvel português. Daí para cima, e devido à fiscalidade, os preços aumentavam bastante.

                              [...]
                              Era isto que eu ia dizer.
                              O que mais surpreendeu foi o 1.4, 95 cv do Mégane I. Aquilo até aos 120 era um bocado lento ( consumos ), mas daí para cima não parecia nada um 1.4. Tinha um grande pulmão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                mas 90 no galant era pouco?

                                haja coerência...

                                foi dito por uma revista da especialidade (que começa em t e acaba em urbo )

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduzi um Astra (último modelo) 1.4 otto a meias com a minha mãe durante dois anos.

                                  Actualmente é só para ela e pasmem-se, está com uma média global de 24km/dia .

                                  Considero que foi uma boa compra tendo em vista a diferença de preço para os concorrentes diesel (agravada ainda mais pelos descontos praticados na altura) e os objectivos para os quais foi idealizado e :
                                  - pequenos trajectos urbanos
                                  - transporte de apenas 1 a 2 pessoas
                                  - condução calma e despreocupada
                                  - esperança de vida de 100'000km / 10 anos e/ou revisões onerosas

                                  Quanto ao motor propriamente dito posso afirmar que:

                                  - é molengão em baixas, parece ganhar alguma vida em médias, mas volta a morrer em altas. Diria mesmo que dos 90 cavalos 25 são coxos .

                                  e

                                  - e gasta demasiado para aquilo que anda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Conduzi um Astra (último modelo) 1.4 otto a meias com a minha mãe durante dois anos.

                                    (...)

                                    Quanto ao motor propriamente dito posso afirmar que:

                                    - é molengão em baixas, parece ganhar alguma vida em médias, mas volta a morrer em altas. Diria mesmo que dos 90 cavalos 25 são coxos .

                                    e

                                    - e gasta demasiado para aquilo que anda.


                                    hehehe... eu por acaso tenho um Ibiza 1.3 de 1994 e posso dizer que os 55 cavalitos que ele tem devem "roer" alguma palha regada com combustivel de aviao... que ate aos 100km/h (se se trabalhar bem coma caixa) e uma maravilha... e quanto a consumos... nao e nada por ai alem... em conduçao normal, faço na boa uma media de 6 - 7L/100km...

                                    cumps
                                    Editado pela última vez por RK7; 02 December 2008, 21:50.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Na minha opinião compensam, especialmente, para quem compra em 2ª mão, porque os preços não são inflacionados como os motores que vendem mais.

                                      Consumos?

                                      Eu tenho um Megane 1.6e de '98, e gasta pouco. Faz-me 6 e tal aos 100. Sem percurso verdadeiramente urbano, mas com muitos percursos curtos (7 km's), subidas, curvas, montanha, AE, etc

                                      Se fosse a gasóleo, tinha-me custado muito mais dinheiro, e levaria muito tempo até compensar.
                                      Estamos a chegar ao ponto...

                                      Por ex, eu tenho visto vários Focus 1.4 no mercado de usados/semi-novos... Parecem-me provenientes de rent-a-car, acho q foi 1 carro q só deve ter saído p/frotas! Já no caso do Mégane II, ainda houve algumas pessoas a comprar o 1.4 ou 1.6 (o Bruno Grilo q o diga ), ainda vejo alguns nas estradas... Golf V 1.4 FSi tb foram saindo, derivado do alto preço dos TDi's...

                                      Serão assim tão bons negócios?!

                                      E afinal, quem é q os compra em novo, sabendo q "nunca +" os vende?

                                      Sim, antes do boom do diesel eram a base do mercado, cá em casa houve uma Scénic 1.4i 75cv, na altura a 1.9TD custava 2mil contos a +...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lembram-se do Peugeot 405? anterior ao 407 e 406?!

                                        Apesar de haver o foguete do MI 16 (2.0cc) e do SR (1.6cc), também haviam os 1.4cc GR e GL...

                                        Mas lembrem-se em 90\92 era comum ver carros grandes com essas cilindradas.

                                        Só lá para 96 é que surgem os familiares com 1.8cc na entrada da gama a gasolina, como o Laguna, MB 180 etc

                                        Ironia...estamos novamente a voltar aos motores pequenos, mas com mais alguns cavalinhos...ou por vezes póneis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para quem não fizer uso intensivo do carro ou for um condutor muito calmo, acho que são negócios interessantes.
                                          Falo daqueles condutores que só usam o carro ao fim-de-semana para ir à terrinha e vão sempre a 100-120 km/h.

                                          Nestas condições, são carros mais silenciosos que os diesel e não são muito gastadores, havendo até alguns a ser poupados.

                                          Estas versões a gasolina até costumam ser mais fiáveis que os fumarolas e não têm aquelas reparações onerosas de turbos, injectores xpto, MAF e etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Conduzi um Astra (último modelo) 1.4 otto a meias com a minha mãe durante dois anos.

                                            Actualmente é só para ela e pasmem-se, está com uma média global de 24km/dia .

                                            Considero que foi uma boa compra tendo em vista a diferença de preço para os concorrentes diesel (agravada ainda mais pelos descontos praticados na altura) e os objectivos para os quais foi idealizado e :
                                            - pequenos trajectos urbanos
                                            - transporte de apenas 1 a 2 pessoas
                                            - condução calma e despreocupada
                                            - esperança de vida de 100'000km / 10 anos e/ou revisões onerosas

                                            Quanto ao motor propriamente dito posso afirmar que:

                                            - é molengão em baixas, parece ganhar alguma vida em médias, mas volta a morrer em altas. Diria mesmo que dos 90 cavalos 25 são coxos .

                                            e

                                            - e gasta demasiado para aquilo que anda.
                                            experimentei esse motor num tigra twintop e confirmo isso tudo.
                                            que mer*@ de motor.
                                            coisa mais anémica e sem pulmão.

                                            mil vezes os 45cv do meu fantabulástico ex-Uno. Em utilização, vivacidade e até sonoridade, dá "quinje-a-jero" a esse tijolo mal parido de "deutch tecnhologie"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                              Lembram-se do Peugeot 405? anterior ao 407 e 406?!

                                              Apesar de haver o foguete do MI 16 (2.0cc) e do SR (1.6cc), também haviam os 1.4cc GR e GL...

                                              Mas lembrem-se em 90\92 era comum ver carros grandes com essas cilindradas.

                                              Só lá para 96 é que surgem os familiares com 1.8cc na entrada da gama a gasolina, como o Laguna, MB 180 etc

                                              Ironia...estamos novamente a voltar aos motores pequenos, mas com mais alguns cavalinhos...ou por vezes póneis
                                              Lá em casa andou um destes: Pug 405 1.4 GR prestou muitos e bons serviços, e o motor lógicamente não era nenhum avião, mas chegava perfeitamente, afinal de contas, o peso do carro era de cerca de 1000Kg (para um 1.4 70cv). Por exemplo, o 307 1.4hdi 70cv pesa cerca de 1300kg. O nosso vizinho tinha o 405 1.6 SR 90cv, e havia um senhor na terra ao lado com o 405 1.9 SRi 125cv O SR já era bem superior ao GR quer em equipamento (p.ex. tinha tecto abrir eléctrico e AC), quer em prestações (lógico).

                                              Ou seja, antigamente era perfeitamente normal ter motores de pequena capacidade em carros "grandes" pois o seu peso ainda não era muito desajustado face á potência do motor, e não estávamos na altura da "corrida desenfreada aos cavalos" que vivemos hoje em dia, onde qq carro com menos de 120cv (otto ou diesel) parece que já não serve para nada...

                                              Hoje em dia quem for racional nas escolhas de 2º carro, é um destes modelos que compra (se tiver possibilidade para tal), segmento B ou C com otto's de baixa cubicagem têm preços atraentes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Para quem não fizer uso intensivo do carro ou for um condutor muito calmo, acho que são negócios interessantes.
                                                Falo daqueles condutores que só usam o carro ao fim-de-semana para ir à terrinha e vão sempre a 100-120 km/h.

                                                Nestas condições, são carros mais silenciosos que os diesel e não são muito gastadores, havendo até alguns a ser poupados.

                                                Estas versões a gasolina até costumam ser mais fiáveis que os fumarolas e não têm aquelas reparações onerosas de turbos, injectores xpto, MAF e etc.
                                                E tu q já experimentaste certamente alguns destes, achas q mesmo assim podem servir p/alguma "loucura" desses condutores calmos?

                                                Atenção q eu ñ estou mesmo a falar dos turbinados...

                                                E estou a falar do mercado de hoje em dia, falei da Scénic mas até me esqueci de referir q antes dessa, o carro de família era 1 ZX 1.1i 60cv, q fez Norte-Sul algumas vezes e nunca se queixou...

                                                Parece-me simplesmente, ñ querendo dizer q ñ são carros dignos (voltando ao 1º comentário do Taurus), q hoje em dia são mesmo versões residuais, compras efectivamente improváveis!

                                                Basta ver, por ex, a comparação de preços entre 1 307 1.4i e 1.4HDi, ou Astra 1.4 e 1.2CDTi...

                                                Já no caso do Focus e ainda + do Golf V, as versões 1.4 já fazem diferença de cilindrada significativa (ai o imposto automóvel português...), mesmo assim são residuais...

                                                O caso do Focus é qs "berrante", então o 1.4 tem 75cv e o 1.25 do Fiesta tb?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A vantagem mesmo continua a ser fiscal.

                                                  Os carros engordaram, aumentaram muito de peso devido a cada vez mais equipamentos e segurança. Para locomover estes "gordalhufos" tornam-se necessários motores mais possantes.

                                                  Hoje em dia achamos "poucos" e "amorfos" 75 cv num segmento C.

                                                  Lembro-me do primeiro carro que conduzi regularmente, um Corolla de 1984 com motor 1300cc (na verdade, um 1200 e muitos cc). Tinha um pulmão incrível naquela carroceria.

                                                  Hoje, um 1.4 de 100cv num segmento C é lento, pastelão e amorfo.

                                                  Obviamente, as exigências dos consumidores aumentaram também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    A vantagem mesmo continua a ser fiscal.

                                                    Os carros engordaram, aumentaram muito de peso devido a cada vez mais equipamentos e segurança. Para locomover estes "gordalhufos" tornam-se necessários motores mais possantes.

                                                    Hoje em dia achamos "poucos" e "amorfos" 75 cv num segmento C.

                                                    Lembro-me do primeiro carro que conduzi regularmente, um Corolla de 1984 com motor 1300cc (na verdade, um 1200 e muitos cc). Tinha um pulmão incrível naquela carroceria.

                                                    Hoje, um 1.4 de 100cv num segmento C é lento, pastelão e amorfo.

                                                    Obviamente, as exigências dos consumidores aumentaram também.
                                                    Tu pensas isto ou é a opinião "genérica"?

                                                    Alguém aqui já experimentou 1 actual Golf V 1.4 FSi ou Focus 1.4, por ex?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Tu pensas isto ou é a opinião "genérica"?

                                                      Alguém aqui já experimentou 1 actual Golf V 1.4 FSi ou Focus 1.4, por ex?
                                                      É a opinião genérica que ce vê aqui pelo fórum.

                                                      Eu conduzo um utilitário de 1200cc e 60cv. Sem ser nenhum foguete (que não é), satisfaz em quase 100% no uso que lhe dou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        É a opinião genérica que se vê aqui pelo fórum.

                                                        Eu conduzo um utilitário de 1200cc e 60cv. Sem ser nenhum foguete (que não é), satisfaz em quase 100% no uso que lhe dou.
                                                        Só q pelo q vejo, tu tens 1 Clio II... Se fosse o III, o 1.2 60cv já se devia "espumar" todo, pelo superior peso...

                                                        Por ex, o Mégane II tinha (tem) o 1.4 16v 98cv... Por isso é q pergunto pelo Focus ou Golf V, q têm 75-80cv...
                                                        (O Astra tem 90 mas já aqui se disse q na prática são praí 65 )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          Só q pelo q vejo, tu tens 1 Clio II... Se fosse o III, o 1.2 60cv já se devia "espumar" todo, pelo superior peso...
                                                          Sim, exactamente. Vem exactamente no seguimento do meu raciocínio. Os carros engordaram.

                                                          Voltando aos Segmento C com motor 1.4l: no outro dia andei com um Focus de aluguer assim. Lá está, não é nenhum canhão, ressentia-se por levar 4 adultos a bordo, mas cumpre.

                                                          Um 1.4 há uns anos era motor que chegava e sobrava para um Segmento C.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Sim, exactamente. Vem exactamente no seguimento do meu raciocínio. Os carros engordaram.

                                                            Voltando aos Segmento C com motor 1.4l: no outro dia andei com um Focus de aluguer assim. Lá está, não é nenhum canhão, ressentia-se por levar 4 adultos a bordo, mas cumpre.

                                                            Um 1.4 há uns anos era motor que chegava e sobrava para um Segmento C.
                                                            Além de se ressentir, consumos dum carro desses?!
                                                            Eu referi o Mégane, mas o C'eed, Auris, todos tem motores 1.4 perto dos 100cv ou a passar (109cv no Kia)....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X