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Yellow Cabs e o gémeo Mercury Grand Marquis

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    Yellow Cabs e o gémeo Mercury Grand Marquis

    Ontem durante uma pesquisa sobre táxis em Nova Iorque fiquei a saber que 85% da frota de táxis nova-iorquina são modelos Ford Crown Victória que substituíram os táxi Checker, muito populares durante muitas décadas.

    Quase todos conhecemos essas "banheiras" dos filmes americanos, geralmente em carros-patrulha e táxi. O Ford Crown Victoria não se encontra para venda ao grande público mas tem um gémeo que dá pelo nome de Mercury Grand Marquis, um nome mesmo "americanão"...

    Os Ford "Vic" e os Grand Marquis ainda tem chassis separado da carroçaria, como as Hilux e alguns jipes, têm motores V8 de 4600 c.c. e 16 válvulas, a transmissão é automática de 4 velocidade e a tracção traseira. Segunda a Ford Motor Corporation isso torna mais fácil as reparações pois não implica esticar o chassis em caso de embate.

    São considerados "six seater" (seis lugares) pois podem ter o banco da frente corrido, não possuem consola central para libertar espaço para as pernas.

    Fiquei a pensar na viabilidade de venderem na Europa um Mercury Grand Marquis, imaginam algum europeu a comprar um? Penso que são carros feitos especialmente para o americano apesar de os venderem no médio-oriente.

    Industria automóvel americana, outro mundo...

    Mercury Grand Marquis 2008






    #2
    Esses carros são uma palhaçada autêntica.

    Não só estao obsoletos há décadas, como a utilização de uma banheira de 5.3m de comprimento para táxi e com problemas de habitabilidade e com um enorme v6 ou v8 a motorizá-lo é simplesmente ridiculo.

    O Táxi mais inadequado de sempre?

    Comentário


      #3
      Porque será que certas e determinadas coisas estão a acontecer aquea industria automóvel americana???

      Comentário


        #4
        Por acaso também fico atónico com certos modelos Made in USA... o Grand Marquis custa mais de 30.000 dólares e poucos opcionais tem.

        Parece-me um carro ideal para reformados a viverem na Flórida...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Esses carros são uma palhaçada autêntica.

          Não só estao obsoletos há décadas, como a utilização de uma banheira de 5.3m de comprimento para táxi e com problemas de habitabilidade e com um enorme v6 ou v8 a motorizá-lo é simplesmente ridiculo.

          O Táxi mais inadequado de sempre?
          Os Ford Crown Victoria são mais ainda mais simples do que os Mercury e estão disponíveis em versões "long wheel base" ou seja chassis longo.

          Parece que, a breve trecho, vão ser substituídos por híbridos.

          Comentário


            #6
            Uma palhaçada, quanto é que uma coisa destas consome de gasolina?

            Pois, por lá está barata ( mesmo quando o petroleo andou a bater nos 150 dollars, penso que a equivalente a nossa 95 andava pelo preço do nosso gpl na altura..). E assim vai o mundo, metade a poupar e a outra metade a gastar.

            E uma foto tirada por mim há uns anos enquanto lá estive:

            Editado pela última vez por Indigo; 03 December 2008, 12:13.

            Comentário


              #7
              @ Indigo

              Esse modelo parece ser o Lincoln que também é baseado no Ford Crown.

              Num motor V8, 4.6 litros do tempo da Maria Cachucha só podemos esperar consumos estúpidos... arrisco a dizer alguns 15 ou 20 litros aos cem em urbano...

              Encontrei os dados do fabricante:

              City: 14.0 L/100 km (20 mpg Imperial)Hwy: 8.5 L/100 km (33 mpg Imperial)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                Os Ford Crown Victoria são mais ainda mais simples do que os Mercury e estão disponíveis em versões "long wheel base" ou seja chassis longo.

                Parece que, a breve trecho, vão ser substituídos por híbridos.
                já li que o Mayor de NY quer reformar os Crown Victoria e substitui-los a tdos pelos mais eficientes hibridos.
                Já existem por lá uns Prius a circular. No outro dia também me cruzei cá, em Lisboa, por um Prius taxi.

                Esperemos que o Mayor de Ny consiga os seus intentos.
                Existem mais de 13000 taxis em NY.
                São dos maiores contribuidores para engarrafamentos e emissões no dia-a-dia de NY.
                E ter essas banheiras em pára-arranca é simplesmente ridiculo.

                Eh pá...dêem-lhes os nossos 190D.
                São mais pequenos quase 1m e devem consumir menos 50%.

                Mas em relação a estes modelos, parece que é agora que vão morrer, com esta crise e re-estruturação que a Ford está a sofrer´.

                As únicas vantagens destes modelos, é que o facto de terem concepção antiga, permitia manutenção muito simples e barata. daí terem prevalecido durante tanto tempo como táxis e veículos policiais.

                Só que chega a uma certa altura em que temos de dizer Basta!.

                Falta um fenómeno meteórico para acabar com estes dinossauros

                Comentário


                  #9
                  crash n sei se ja estiveste em nova york mas o que n falta nesses taxis é espaço no banco de tras. Claro que tudo o resto é inadequado...ou melhor, inadequado para a nossa realidade ou para a nova realidade dos estados unidos porque antes com a gasolina ao preço da uva mijona tudo valia.
                  Quando se tem taxis que gastam mais de 15litros nas voltinhas diarias, n era preciso um hibrido para se fazer melhor, um vulgar motor de 2l dos "nossos" ja era uma melhoramento muito bom.
                  Para se verem as diferenças ainda no outro dia li um comunicado de com uns 2 anos, penso que de uma marca americana ou de alguma associação de construtores de la, que basicamente diziam ser impossivel satisfazer as necessidades, ou que eles pensam ser as necessidades, do condutor americano e ter consumos de 10l aos 100. Dez litros para maior parte de nos é um exagero e qualquer carro medio faz muito melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    crash n sei se ja estiveste em nova york mas o que n falta nesses taxis é espaço no banco de tras. Claro que tudo o resto é inadequado...ou melhor, inadequado para a nossa realidade ou para a nova realidade dos estados unidos porque antes com a gasolina ao preço da uva mijona tudo valia.
                    Quando se tem taxis que gastam mais de 15litros nas voltinhas diarias, n era preciso um hibrido para se fazer melhor, um vulgar motor de 2l dos "nossos" ja era uma melhoramento muito bom.
                    Para se verem as diferenças ainda no outro dia li um comunicado de com uns 2 anos, penso que de uma marca americana ou de alguma associação de construtores de la, que basicamente diziam ser impossivel satisfazer as necessidades, ou que eles pensam ser as necessidades, do condutor americano e ter consumos de 10l aos 100. Dez litros para maior parte de nos é um exagero e qualquer carro medio faz muito melhor.
                    nunca estive em NY, mas em relatos directos e tudo o que tenho lido sobre este veiculos, desde opinião de jornalistas a outros designers (sobretudo americanos), todos queixam-se que a habitabilidade traseira é mazinha, tendo em conta que se trata de um carro mais comprido que um classe S.
                    Mas também, os americanos são tipos habitualmente grandes, tanto em altura como em largura.
                    Nós os tugas, nao. Talvez seja uma questão de ponto de vista.

                    No entanto, por outro lado e com um rabo daquele tamanho, a bagageira é referencial.

                    E sim, não era necessário muito para melhorarem esse panorama, no que toca a consumos e emissões por lá.
                    Qualquer berlina de 4 cilindros, mesmo os 2.4 de 160,170cv que equipam alguns "pequenos" sedans americanos, já faziam muito melhor figura na redução de consumos/emissões e área ocupada.

                    Já fizeram as contas?
                    13000 táxis nova-iorquinos, com os seus 5.30 de comprimento, dá uma fila indiana de 68900m.

                    Se houvesse uma mudança para sedans mais pequenos, aí na casa dos 4.5m a fila seria reduzida em mais de 10km.

                    Em relação a esse comunicado é só conversa da treta pra não se darem ao trabalho.
                    Os japoneses que agoram dominam o mercado americano nos sedans, conseguem suprimir as necessidades do utilizador americano, conseguindo niveis de eficiência superiores às carcaças americanas.

                    Não admira que a industria auto americana esteja no estado que está.
                    Não quiseram mesmo evoluir.

                    Modelos ultrapassados como o Crown Vic e o Grand Marquis têm a vantagem de serem muito baratos de produzir, garantindo boas margens de lucro. E tendo em conta que as suas plataformas foram concebidas nos anos 70, os custos de desenvolvimento já estão mais que pagos.
                    Pior só mesmo algumas Vans e Pick-ups em que as suas entranhas resistem desde os anos 60.

                    Só agora, quase a entrar na 2ª década do séc XXI é que se fala no desenvolvimento de uma nova plataforma global RWD para este tipo de sedans grandinhos. Mas com a crise, o mais certo é estar tudo em águas de bacalhau

                    Comentário


                      #11
                      No Carsurvey um inglês opina desfavoravelmente em relação ao Crown Vic, o inglês conduz um Passat e alugou o Vic nos EUA depois de lhe terem cancelado um Charger.

                      As críticas principais - do ponto de vista de um europeu - prendem-se sobretudo com o consumo, bancos sem apoio e extremamente desconfortáveis, suspensão macia, qualidade do interior fraca e performances de pedestre (sic) para um V8 com mais de 220 cv.

                      Leiam como os americanos ficam agastados com o comentário...

                      Desde acusarem os europeus e japoneses de fazerem carros minúsculos, apertados e "overpriced" até aos mais rasgados elogios ao Vic tudo é possível de ler.

                      Um americano, proprietário de um Vic, sugere que não há Passat que lhe de luta e outro ambiciona ser rico para comprar um Ford Crown e estampá-lo contra Toyotas Prius!

                      Priceless!

                      http://www.carsurvey.org/viewcomment...ew_106924.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        Esses carros são uma palhaçada autêntica.

                        Não só estao obsoletos há décadas, como a utilização de uma banheira de 5.3m de comprimento para táxi e com problemas de habitabilidade e com um enorme v6 ou v8 a motorizá-lo é simplesmente ridiculo.

                        O Táxi mais inadequado de sempre?

                        Para a realidade deles até á bem pouco tempo eram bastante adequados.

                        Habitabilidade? O 190d não é nenhuma referencia.

                        Uma familia que conheci lá, o chefe de familia tinha um Grand Marquis, era dono de uma empresa de camionagem que tinha um market share de cerca de 10% de todo o transporte de aluminio no país... e tinha um simples carro desses. Ainda fomos 6 ver um jogo de futebol americano nessa beleza, fui a frente no banco corrido e ainda dava para mais um

                        Isto para dizer que é um carro á prova de bala, com muitas qualidades mas que obviamente já não é o topo da tecnologia, mas acho redutor o habitual bota a baixo a tudo o que é americano e de alta cilindrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          nunca estive em NY, mas em relatos directos e tudo o que tenho lido sobre este veiculos, desde opinião de jornalistas a outros designers (sobretudo americanos), todos queixam-se que a habitabilidade traseira é mazinha, tendo em conta que se trata de um carro mais comprido que um classe S.
                          Mas também, os americanos são tipos habitualmente grandes, tanto em altura como em largura.
                          Nós os tugas, nao. Talvez seja uma questão de ponto de vista.

                          No entanto, por outro lado e com um rabo daquele tamanho, a bagageira é referencial.

                          E sim, não era necessário muito para melhorarem esse panorama, no que toca a consumos e emissões por lá.
                          Qualquer berlina de 4 cilindros, mesmo os 2.4 de 160,170cv que equipam alguns "pequenos" sedans americanos, já faziam muito melhor figura na redução de consumos/emissões e área ocupada.

                          Já fizeram as contas?
                          13000 táxis nova-iorquinos, com os seus 5.30 de comprimento, dá uma fila indiana de 68900m.

                          Se houvesse uma mudança para sedans mais pequenos, aí na casa dos 4.5m a fila seria reduzida em mais de 10km.

                          Em relação a esse comunicado é só conversa da treta pra não se darem ao trabalho.
                          Os japoneses que agoram dominam o mercado americano nos sedans, conseguem suprimir as necessidades do utilizador americano, conseguindo niveis de eficiência superiores às carcaças americanas.

                          Não admira que a industria auto americana esteja no estado que está.
                          Não quiseram mesmo evoluir.

                          Modelos ultrapassados como o Crown Vic e o Grand Marquis têm a vantagem de serem muito baratos de produzir, garantindo boas margens de lucro. E tendo em conta que as suas plataformas foram concebidas nos anos 70, os custos de desenvolvimento já estão mais que pagos.
                          Pior só mesmo algumas Vans e Pick-ups em que as suas entranhas resistem desde os anos 60.

                          Só agora, quase a entrar na 2ª década do séc XXI é que se fala no desenvolvimento de uma nova plataforma global RWD para este tipo de sedans grandinhos. Mas com a crise, o mais certo é estar tudo em águas de bacalhau
                          Estive em NY em 2001 uns dias e de facto os yellow cab já eram maioritariamente Ford Crown Vitoria. Havia uma motorização mais antiga 5.0 V8 e uma mais recente 4.6 V8.

                          O espaço para as dimensões do carro não é nada de especial, até porque todos têm a divisória o que atrofia as coisas.

                          A sonoridade, resposta e suavidade são bastante boas. não há nenhum 4 cilindros capaz de fazer igual.

                          Mas obviamente que se vive com menos, muito menos, aliás.

                          Comentário


                            #14
                            Não boto abaixo tudo que os americanos fazem de alta cilindrada...

                            Aprecio muito os Corvettes, os Vipers, e até as monstruosas pick-ups deles (nada de blings blings, mas sim como bestas de trabalho)

                            Mas nos sedans, os tipos ficaram muito para trás.

                            O sedan mais vendido por lá é o Toyota Camry e o Honda Accord. Nem os americanos já se dão ao trabalho de irem atrás das propostas domésticas.

                            Comentário


                              #15
                              Só consigo enquadrar o Ford Crown Victoria/Mercury Grand Marquis/Lincoln Town Car no espírito do tradicional carro americano (banheira), feito para andar em AE no ram-ram e levar a famelga em grande conforto a qualquer festival de música Country...

                              Agora a sério...

                              São carros para americanos, não se enquadram no nosso estilo de vida nem nas nossas mini-estradas nacionais e regionais, tão pouco se enquadram nas nossas estações de serviço...

                              Pelos vistos a caixa automática tem três velocidades + overdrive mas de qualquer modo aquilo serve apenas para usar o D, o P e o R.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                nunca estive em NY, mas em relatos directos e tudo o que tenho lido sobre este veiculos, desde opinião de jornalistas a outros designers (sobretudo americanos), todos queixam-se que a habitabilidade traseira é mazinha, tendo em conta que se trata de um carro mais comprido que um classe S.
                                Mas também, os americanos são tipos habitualmente grandes, tanto em altura como em largura.
                                Nós os tugas, nao. Talvez seja uma questão de ponto de vista.

                                No entanto, por outro lado e com um rabo daquele tamanho, a bagageira é referencial.

                                E sim, não era necessário muito para melhorarem esse panorama, no que toca a consumos e emissões por lá.
                                Qualquer berlina de 4 cilindros, mesmo os 2.4 de 160,170cv que equipam alguns "pequenos" sedans americanos, já faziam muito melhor figura na redução de consumos/emissões e área ocupada.

                                Já fizeram as contas?
                                13000 táxis nova-iorquinos, com os seus 5.30 de comprimento, dá uma fila indiana de 68900m.

                                Se houvesse uma mudança para sedans mais pequenos, aí na casa dos 4.5m a fila seria reduzida em mais de 10km.

                                Em relação a esse comunicado é só conversa da treta pra não se darem ao trabalho.
                                Os japoneses que agoram dominam o mercado americano nos sedans, conseguem suprimir as necessidades do utilizador americano, conseguindo niveis de eficiência superiores às carcaças americanas.

                                Não admira que a industria auto americana esteja no estado que está.
                                Não quiseram mesmo evoluir.

                                Modelos ultrapassados como o Crown Vic e o Grand Marquis têm a vantagem de serem muito baratos de produzir, garantindo boas margens de lucro. E tendo em conta que as suas plataformas foram concebidas nos anos 70, os custos de desenvolvimento já estão mais que pagos.
                                Pior só mesmo algumas Vans e Pick-ups em que as suas entranhas resistem desde os anos 60.

                                Só agora, quase a entrar na 2ª década do séc XXI é que se fala no desenvolvimento de uma nova plataforma global RWD para este tipo de sedans grandinhos. Mas com a crise, o mais certo é estar tudo em águas de bacalhau
                                Sim a plataforma RWD da Ford foi adiada... As decisões de novos projectos foram congeladas... Embora a Ford diga que as poupanças não serão efectuadas com cortes no desenvolvimento, o contrário diz a GM.

                                Sabiam que o Mayor de NY proibiu a circulação de carros a Diesel na cidade? Será que faz sentido? Argumentou a poluição que este veiculos causam (esta decisão tem duas décadas). Mas estes Big V8 não poluem muito mais que um moderno V6 a diesel, ou mesmo V8?

                                Comentário


                                  #17
                                  também se estao a esquecer de outro factor importante... um americano de 100kg é praticamente considerado "magro" lol... com uma larga percentagem de populaçao obesa, de 100 e muitos quilos, qual era o conforto de irem enlatados num 190d?????? o facto de ser "banheira" faz todo o sentido.... é uma realidade completamente diferente da nossa, e os que nunca la foram ou nao conhecem minimamente deviam informar-se antes de os apedrejar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    Por acaso também fico atónico com certos modelos Made in USA... o Grand Marquis custa mais de 30.000 dólares e poucos opcionais tem.

                                    Parece-me um carro ideal para reformados a viverem na Flórida...



                                    atónito
                                    do Lat. attonitu


                                    adj., admirado;

                                    espantado;

                                    estupefacto;

                                    assombrado.


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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      Sim a plataforma RWD da Ford foi adiada... As decisões de novos projectos foram congeladas... Embora a Ford diga que as poupanças não serão efectuadas com cortes no desenvolvimento, o contrário diz a GM.

                                      Sabiam que o Mayor de NY proibiu a circulação de carros a Diesel na cidade? Será que faz sentido? Argumentou a poluição que este veiculos causam (esta decisão tem duas décadas). Mas estes Big V8 não poluem muito mais que um moderno V6 a diesel, ou mesmo V8?
                                      O problema dos diesel são a emissão de particulas, e há duas décadas atrás não existiam filtros de particulas. Motores a gasolina não têm emissão de particulas.

                                      Para se ter uma ideia, quando tive em Londres, a quantidade de táxis é enorme e tudo a usar velhos motores diesel.
                                      O ar torna-se irrespirável.

                                      Os diesel nos EUA têm que cumprir normas bem mais restrictas que as europeias. A Mercedes e a VW já têm modelos prontos a ser comercializados lá e foi só possivel graças a novos apetrechos como o Blue Tec da Mercedes

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        também se estao a esquecer de outro factor importante... um americano de 100kg é praticamente considerado "magro" lol... com uma larga percentagem de populaçao obesa, de 100 e muitos quilos, qual era o conforto de irem enlatados num 190d?????? o facto de ser "banheira" faz todo o sentido.... é uma realidade completamente diferente da nossa, e os que nunca la foram ou nao conhecem minimamente deviam informar-se antes de os apedrejar.
                                        vocês levam tudo muito à letra. Nem com smilies vão lá!
                                        são muito grandes para 190? não há crise... também temos muitos 200D

                                        O facto de ser banheira não tem só haver com necessidades de espaço.
                                        São banheiras precisamente por terem o espaço muito mal aproveitado.
                                        E as banheiras surgem inicialmente segundo uma premissa um bocado idiota de que mais é melhor, sobretudo segundo a filosofia pós WWII. Questões como status, show-off, e ter mais que os outros sempre tiveram razão de ser nos EUA.
                                        Parte do gigantismo das propostas automóveis americanas, explica-se pela filosofia cultivada durante décadas de que "big is better"

                                        Mas, os americanos têm uma caracteristica interessante. Se fôr necessário abraçam rapidamente novos paradigmas. A procura crescente de carros mais eficientes já se nota nas tabelas de vendas.
                                        O Honda Civic (sedan, coupe) conseguiu mesmo ser o lider de vendas no mercado americano durante um mês, o que é simplesmente notável.

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                                          #21

                                          Quem disse que o Crown Victoria era lento

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                                            #22
                                            Como carro de polícia impõe respeito, sobretudo se tem um V8

                                            Agora, como taxi? pffff

                                            Que nojo de automóvel. Não é fácil de manobrar, não é emocionante de se conduzir, não é o mais espaçoso nem o mais seguro... afinal este carro serve para quê, andar sempre em frente e parar no vermelho?

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                                              #23
                                              Mais uma vez, têm ideias muito redutoras quanto aos produtos americanos.
                                              Eles têm, produzem e conduzem os carros que querem, enquanto nós nos preocupamos c consumos e ecologia.

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                                                #24
                                                22.000€ por um V8 com 224cv e que pode levar etanol E85.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Como carro de polícia impõe respeito, sobretudo se tem um V8

                                                  Agora, como taxi? pffff

                                                  Que nojo de automóvel. Não é fácil de manobrar, não é emocionante de se conduzir, não é o mais espaçoso nem o mais seguro... afinal este carro serve para quê, andar sempre em frente e parar no vermelho?

                                                  < O Ford Crown Victoria não se encontra para venda ao grande público mas tem um gémeo que dá pelo nome de Mercury Grand Marquis, um nome mesmo >

                                                  Bom que duas afirmacoes mais disparatadas. Sempre ouve Crown Vic's a venda ao publico, mas dizer que como taxi nao e emocionante e o maximo.
                                                  Claro que com clientes a bordo vais fazer rally nas " vazias " ruas de N.Y.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post

                                                    Quem disse que o Crown Victoria era lento
                                                    Agora sem gozo, muitos dos crown victoria da policia estão com os motores mexidos, muito mexidos mesmo...
                                                    Dito por um grande amigo meu que é mecânico há anos numa oficina de preparação dos automoveis da polícia de uma determinada cidade (que não vou dizer), muitos motores estão tunados para debitarem mais de 400cv e algumas poucas unidades têm motores de competição e suspensões completamente alteradas... como ele costuma dizer: "only a superbike can outrun these cars".
                                                    A grande utilização deste modelo como taxi deve estar relacionada com a fiabilidade resultante da utilizaçao de soluções mais que comprovadas, apesar de desactualizadas do ponto de vista tecnológico e de construção.
                                                    Mas atenção que existem enormes diferenças de qualidade entre o Crown Victoria e o luxuoso Lincoln Town Car!

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                                                      #27
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                                                        #28
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                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Crown Victoria ainda nao foi sequer abandonado pela Polícia porque obtem excelentes resultados.
                                                          Não sabia que haviam preparações até 400cv, mas sabia que o mínimo que todos têm a partir de uma certa altura é de 300cv (são os Interceptor).
                                                          Pelo facto de serem obsoletos é que conseguem grande fiabilidade, robustez, baixo custo e ainda juntando o facto de terem grande performance.

                                                          Repito que são obsoletos, de facto, mas não tenho dúvidas que é a melhor frota de polícia do mundo.
                                                          Só o Japão se iguala.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            O Crown Victoria ainda nao foi sequer abandonado pela Polícia porque obtem excelentes resultados.
                                                            Não sabia que haviam preparações até 400cv, mas sabia que o mínimo que todos têm a partir de uma certa altura é de 300cv (são os Interceptor).
                                                            Pelo facto de serem obsoletos é que conseguem grande fiabilidade, robustez, baixo custo e ainda juntando o facto de terem grande performance.

                                                            Repito que são obsoletos, de facto, mas não tenho dúvidas que é a melhor frota de polícia do mundo.
                                                            Só o Japão se iguala.
                                                            Pois de facto o que interessa é o resultado pratico!

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