Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Destas carrinhas por qual optar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Destas carrinhas por qual optar?

    Ola a todos,
    tenho lido aqui alguns topicos sobre carrinhas e no seguimento dos mesmos venho perguntar, aqueles que tem experiencia propria ou conhecimento sobre o assunto, qual das seguintes carrinhas a diesel sera melhor opcção, face ao consumo, fiabilidade, custo inicial (usado preferencialmente), custo de manutenção, arrumação na mala, condução, retoma e estetica.
    as opcções que considerei são:
    Alfa Romeo 159 1.9 ( ja tive 3 alfas e sou apreciador)
    Mazda 6 ?? ( parece-me uma boa carrinha embora desconheça a marca)
    Volvo V50 1.6 (gosto da estetica e parece-me uma carrinha "pacifica" embora a mala seja pequena)
    VW Passat 1.9 ou 2.0 (excelente carrinha, mas parece um carro funerário e as historias dos TDIs partidos...!!!???)
    tenho um Peugeot Partner 2.0 HDI e estou a pensar trocar por uma carrinha, pois por vezes faz-me falta mais um lugar. preciso de espaço para levar os 3 cães na mala por isso tem que caber uma transportadora das maiores (eventualmente 2 mas tenho a opcção de deitar os bancos traseiros). ja tive uma Nissan Primera 2.0 TD ha uns anos, mas não gostei, pois era uma arratadeira e gastava muito para diesel.
    digam lá de vossa justiça

    cumprimentos

    #2
    Ford Mondeo

    Comentário


      #3
      apenas pelo que vou lendo

      preço/qualidade

      mazda 6

      Comentário


        #4
        A passat tem uma mala bem maior que volvo e alfa, caso a mala da alfa chegue para transportar os caes era a que escolhia se és apreciador vais arrepender-te se nao a escolheres

        Comentário


          #5
          Levar 3 cães na mala de uma 159 é capaz de ser complicado... ora bem... a não ser que sejam chiuaua ou do genero

          Tambem gosto muito da Mazda 6, embora não a conheça...

          Comentário


            #6
            A Alfa 159, mas se quer mais espaço uma C5 ou Mondeo

            Comentário


              #7
              Das que propos além da 159 optaria pela Mazda 6

              Comentário


                #8
                Para mim duas escolhas:
                Mazda 6 adoro a estetica da carrinha e em termos de consumos acho que nao é nada de exagerado.

                VW Passat 2.0TDI dessas novas iguais as que o INEM tem, aquilo e espaçoso, andam bem.

                Comentário


                  #9
                  Esperava para ver o insignia.

                  De entre esses -» Alfa Romeo 159 1.9

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho uma V50, qq coisa basta perguntares.

                    No entanto, acho q nem a V50 nem a 159 se adaptam ao teu caso.

                    A Mazda 6 e a Passat seriam melhores escolhas.

                    Podes tb ver a Mondeo e outras opções + improváveis, como uma Subaru Legacy ou poupando €€€ e vendo no segmento C...

                    Comentário


                      #11
                      Das tuas opções escolhia a 159. Motor fiável e robusto (tenho 105000kms feitos e 0 problemas), belíssima e despachada q.b. Se pretendes um porão no lugar da mala existem outras opções, mas acho que se rebateres os bancos o problema está resolvido. Dá uma olhadela a modelos de serviço pois andam aí umas campanhas muito boas... Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Neste segmento (e retirando á partida a Passat) acho que só existem 2 grandes escolhas:

                        C5 SW e Mazda 6 SW!

                        MAS, entre estas duas, sem duvida nenhuma a C5!

                        AGORA, se queres um carro com (estatisticamente) mais fiabilidade e paz de espirito, sem duvida a Mazda 6!

                        Qualquer uma delas ficas bem servido!

                        Comentário


                          #13
                          Alfa romeo 159 1.9 sem pensar duas vezes é a mais bonito do segmento, tem um interior fantástico e com muito espaço, e o motor nem é preciso comentar tem prestações 5*.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                            A Alfa 159, mas se quer mais espaço uma C5 ou Mondeo
                            x2

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                              Alfa romeo 159 1.9 sem pensar duas vezes é a mais bonito do segmento, tem um interior fantástico e com muito espaço, e o motor nem é preciso comentar tem prestações 5*.
                              Em termos de design e "cuore", é de longe a melhor

                              Mas tudo o resto, tens de admitir que as outras, são melhores SW´s (para o seu intuito claro).

                              Comentário


                                #16
                                A tal que te falava:




                                Espaço nao le falta e acho a carrinha linda, bom motor e boa oposta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                  VW Passat 1.9 ou 2.0 (excelente carrinha, mas parece um carro funerário e as historias dos TDIs partidos...!!!???)
                                  Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                  Para mim duas escolhas:
                                  Mazda 6 adoro a estetica da carrinha e em termos de consumos acho que nao é nada de exagerado.

                                  VW Passat 2.0TDI dessas novas iguais as que o INEM tem, aquilo e espaçoso, andam bem.
                                  Parece-me que essa, à partida, está afastada!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Palavras para quê?





                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim a Alfa é à partida a mais bonita.

                                      Eu não a comprava, mas que enche o olho não há dúvidas.


                                      A minha escolha seria a Passat.

                                      Mas tendo tu um bom historial com Alfas, penso que metade da decisão está tomada.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tendo em conta que já tiveste alfas, podes sempre continuar a tradição com esta 159. Para mim e para os imparciais o mais bonito, motor ao nivel das adversarias e... comportamento dinamico capaz.

                                          As vantagens acabam aí. De resto pelo que tenho lido a nivel nacional e internacional: espaço, comforto, mala, retoma, motor, desempenho, etc tudo conbinado em números e para leitores de revista ler....Mondeo ganha.

                                          Eu ia para a alfa sem pensar em mais nenhuma opção (mas nao sou imparcial).

                                          Aconselhar um teste drive parece banal e não ajudar. Mas vais ver que depois de as veres ao vivo, sentares e andares nelas vais ter mais noçao de tudo.

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ola a todos,
                                            desde já o meu muito obrigado a todos pela participação neste tópico.
                                            passo a acrescentar alguns pontos ao caso:
                                            quando referi usado preferencialmente deveria ter dito usado quase de certeza , pois sempre achei que comprar carro novo neste país é perder dinheiro a não ser que seja para andar com ele mais de 5,6 anos.
                                            a Passat embora ache que provavelmente seja das 4 o melhor conjunto em relação qualidade/valor de retoma, não consigo gostar da traseira da carrinha (e no entanto acho o carro bonito) e tambem são as mais caras; a Volvo não se vê muito em segunda mão a preços acessiveis, mas tem um consumo muito bom pelos dados do fabricante; a Mazda esta-me a seduzir pela relação qualidade / preço mas tenho duvidas em relação ao consumo e à fiabilidade (embora seja japonesa) pois já vi aqui um post duma que so dava problemas ( mas tambem qualquer marca esta sujeita a isso, pois até os Mercedes dão); a Alfa Romeo sendo eu um apreciador do "cuore sportivo" ( tive 33 Imola, 155 1.8TS e 156 1.8TS) está um bocado pró carote e infelizmente o acesso à mala não é grande coisa para colocar lá volumes grandes, tipo caixa transportadora para cães (independentemente da capacidade da mala), sendo quanto a mim a parte pior da carrinha.
                                            Outro aspecto fundamentel será o valor da retoma do meu carro, pois já o foi quando troquei um Peugeot 306 XAD que tinha por esta Peugeot Partner.
                                            O carrinha terá que ter para alem dos normais extras que praticamente já todos os carros tem, alguns que já não abdico: AC, cruise control e barras de tejadilho ( tenho que levar as bicicletas ou um kayak).
                                            Em relação a optar pelo segmento D em vez do C mais acessivel, só em ultimo caso (tenho a "mania das grandezas")( estou a brincar, é mesmo por gosto em ter uma coisa melhor) e sera concerteza por um Peugeot 307 ( ja tive 2 peugeot , contando com o actual e não tenho que dizer- o 306 fez-me 250000km e ainda por ai anda).
                                            cumprimentos
                                            Editado pela última vez por rossi46; 04 December 2008, 23:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tamos aqui é para ajudar embora puxemos todos, cada um há sua maneira, "a brasa a sua sardinha". LOL

                                              Se a mala é realmente importante, vais ver que ir aos concessionarios ver em quais é que cabe o que pretendes lá meter.
                                              Pelo menos a Alfa deve sair da luta.

                                              PS: É para comprar usado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                                Ola a todos,
                                                desde já o meu muito obrigado a todos pela participação neste tópico.
                                                passo a acrescentar alguns pontos ao caso:
                                                quando referi usado preferencialmente deveria ter dito usado quase de certeza , pois sempre achei que comprar carro novo neste país é perder dinheiro a não ser que seja para andar com ele mais de 5,6 anos....
                                                ...
                                                a Alfa Romeo sendo eu um apreciador do "cuore sportivo" ( tive 33 Imola, 155 1.8TS e 156 1.8TS) está um bocado pró carote e infelizmente o acesso à mala não é grande coisa para colocar lá volumes grandes, tipo caixa transportadora para cães (independentemente da capacidade da mala), sendo quanto a mim a parte pior da carrinha.
                                                A Alfa Romeo está com uma promo até ao final do ano de carrinhas de serviço (2007) por 28500€ com garantia de novo. Penso que têm o equipamento todo que pretendes, só não tenho a certeza acerca das barras de tejadilho... pode ser que umas tenham e outras não. É caro ??

                                                Vê aqui: http://www.fullsix.pt/alfaromeo/Usados/

                                                Se fores pela alfa vais bem servido de certeza...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois realmente a trazeira da PASSAT é um bocado para o esquesito, mas a carrinha para mim é linda(tirando a trazeira) depois tem bom espaço de mala, andam muito bem, são seguras, boms consumos, acho que devem rondar os 5 ou 6L aos 100km.

                                                  No fundo ou PASSAT ou MAZDA seriam as minhas escolhas.

                                                  Alias eu escolheria Audi A4 Avant porque a AUDI é so a minha marca favorita(loool) mas acho que nao se enquadra naquilo que queres.





                                                  É aquele brinquedo.
                                                  Editado pela última vez por pacheco784; 05 December 2008, 14:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ola a todos,
                                                    estive hoje a ver uma 159 SW (das de serviço por 28.500 na Ficacem) e é claro que me encheu as medidas, como seria de esperar a um adepto da Alfa Romeo. o unico problema é o fraco valor de retoma que dão para o meu Peugeot, o que torna o negócio praticamente impossivel (ou muito dificil, pois não está de todo fora de questão).
                                                    entretanto de manha estive na Fimafra que não tinha nenhuma 159 SW para venda e me sugeriu uma 156 SW de 2004 com 97000km o que não é bem a minha ideia inicial, mas é sempre uma hipotese a considerar face ao custo da mesma. de qualquer modo só a vou ver na segunda-feira, assim como saber qual o valor da retoma do meu Peugeot e fazer as contas, até lá é uma incógnita.
                                                    estive quase a conseguir ver uma Mazda 6 de 2006 (entretanto anoiteceu e ver carros usados à noite é que não vale a pena) por 21.900, o que me parece muito bom preço, mas lá está, depende sempre tambem da retoma (e continuo um bocado na duvida sobre consumos e fiabilidade da Mazda, para alem de ter a ideia que sendo desportiva tera uma suspensão rigida o que a torna menos confortavel que outras).
                                                    Parece-me que a passat, pelos valores que anda fica para já fora de jogo e quanto à volvo não aparecem tambem a bom preço.
                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "...e continuo um bocado na duvida sobre consumos e fiabilidade da Mazda..."

                                                      Duvidas da fiabilidade mazda e não das outras?
                                                      Se fosse para comprar nova, e tens algum amor ao carro, em principio nenhuma dessas apostas te dá problemas de maior (pelo menos que seja conhecido. as histórias Tdi's partidos, alfas que tão sempre na oficina, mazda uma marca mais fraca... não passam de histórias. Volvo não tem um nome sujo por buatos, mas será possivelmente a pior aposta das 4)

                                                      Se vais comprar usada... tens que procurar a melhor relação de preço. Mas a melhor aposta, pondo preços de lado, é a VW pela superior qualidade de montagem e materiais.

                                                      PS: Sou amante de alfa e esse modelo de 2004 não me diz nada....um fracasso na marca. Não inovou relativamente ao 156 precedente...para mim até ficou mais feio =/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                        Palavras para quê?





                                                        Concordo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mazda 6 de 2006
                                                          esta seria a minha escolha. de 2006 será já versão de 143cv, certo?

                                                          eu tenho um 5 portas de 2003 e em relação á fiabilidade, é a toda a prova, avarias 0 até agora. consumos vou com uma média geral de 7 litros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que deves tentar conviver um pouco c as carrinhas em causa.
                                                            Tenta fazer um TD em q faças uma actividade normal do teu dia a dia.
                                                            Experimenta, q se calhar vais ter uma surpresa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X