Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar? Gémeos + adulto atrás...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro devo comprar? Gémeos + adulto atrás...

    Bom dia,

    é a 1ª vez que escrevo neste fórum e sinceramente, automóveis não é um assunto de q eu perceba muito, para mim, carro é para ir de A para B de forma segura e confortável.

    Depois desta admissão de ignorância gostaria de saber a vossa opinião, quis o destino abençoar-me com dois bebés e ia comprar uma carrinha (ia comprar uma Skoda Octavia, tem uma mala generosa e um motor de confiança, tb conheço algumas com 320 mil km e nunca deram problemas).

    Depois descobri que vamos ter de levar um adulto no banco de trás várias vezes quando andarmos com as crianças, por isso, preciso de um automóvel que tenha capacidade para duas cadeirinhas e um adulto na parte de trás.

    Depois de ver uma Skoda Octavia com duas cadeiras e quase sem espaço no meio fiquei um pouco preocupado e iniciei a minha procura por soluções mais flexiveis...

    Estive a ver a 308 SW (Peugeot), mas o bancos têm cerca de 40 cm e as cadeiras têm quase todas mais de 45 cm de largura, e se colocar um dos bancos na parte de trás, fico sem mala (e os bancos de trás só servem para pessoas com menos de 1,60).

    A partir dai só se forem carros um pouco mais avantajados (S-Max, Peugeot 807, etc...)

    Como não conheço a fundo o mercado automóvel gostaria muito de ter a vossa opinião (será que as cadeiras que eu vi eram mt grandes???).

    Se já tiverem passado pelo mesmo, gostaria de saber a vossa experiência.

    Obrigado

    Nota:
    Max. esticadinho : 30000€ Mas se for uma solução mais económica, melhor (não é obrigatório que seja a gasóleo)
    Editado pela última vez por lpinho; 04 December 2008, 08:56.

    #2
    É complicado. Eu tenho uma 307SW que nao é muito diferente da 308SW em espaço e realmente com 2 cadeiras como eu tenho um adulto só vai bem se for franzino. A minha mulher nao vai mal mas eu vejo-me lixado por falta de espaço em largura. Pode-se sempre avançar o banco do meio mas a melhoria é pequena. O ideal será um monovolume tipo os que anunciaste.

    Comentário


      #3
      30 000 € não chega para comprar uma S-MAX ou uma 807....a não ser usadas !!! Tambem é hipotese fazer um credito no valor da diferença, mas isso já é consigo.

      Estava a pensar noutras hipoteses mas tenho a impressão que a Scenic tambem não fica por esses valores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        30 000 € não chega para comprar uma S-MAX ou uma 807....a não ser usadas !!! Tambem é hipotese fazer um credito no valor da diferença, mas isso já é consigo.

        Estava a pensar noutras hipoteses mas tenho a impressão que a Scenic tambem não fica por esses valores.
        Pois, esse é o grande problema, mas queria evitar créditos com juros acima dos 10%

        E tb já reparei que alguns monovolumes apenas são mais altos e com mais uns centímetros de largura (insuficientes para fazer diferença)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          É complicado. Eu tenho uma 307SW que nao é muito diferente da 308SW em espaço e realmente com 2 cadeiras como eu tenho um adulto só vai bem se for franzino. A minha mulher nao vai mal mas eu vejo-me lixado por falta de espaço em largura. Pode-se sempre avançar o banco do meio mas a melhoria é pequena. O ideal será um monovolume tipo os que anunciaste.
          Deviam fazer modelos automóveis para gémeos Mt obrigado pela partilha de experiência...

          Comentário


            #6
            Benvindo em primeiro lugar

            Depois deparaste-te com o mesmo problema que eu tenho e já resolvi!

            A questão das carrinhas é muito simples. Tens que ter uma em que os bancos traseiros sejam individuais. Porque ao meio não consegues meter nenhum adulto e uma cadeira ao meio não cabe por 2 simples razões:

            - a outra ocupa um lugar e mais um pouco
            - ao meio a cadeira mesmo com cinto de 3 pontos não vai bem fixa.

            Sugestões:

            - 308 sw
            - Scénic / Grand Scénic
            - S Max

            Esquece as Grandis, Alteas e Mazda 5 e mesmo a C-Max pois mesmo que anunciem 7 lugares (não é o caso da C-Max), são 6,5 lugares, ja que os bancos da segunda fila não sao individuais.

            Agora depende dos €, mas se puderes esticar a corda um pouco acima dos 30.000€, eu optava pela S-Max.

            Com gemeos.......todo o espaço na mala é pouco!!!

            Qualquer coisa que precises, por aqui ou por PM.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
              Benvindo em primeiro lugar

              Depois deparaste-te com o mesmo problema que eu tenho e já resolvi!

              A questão das carrinhas é muito simples. Tens que ter uma em que os bancos traseiros sejam individuais. Porque ao meio não consegues meter nenhum adulto e uma cadeira ao meio não cabe por 2 simples razões:

              - a outra ocupa um lugar e mais um pouco
              - ao meio a cadeira mesmo com cinto de 3 pontos não vai bem fixa.

              Sugestões:

              - 308 sw
              - Scénic / Grand Scénic
              - S Max
              Essa informação não sabia, pensava que mesmo no meio as cadeiras iam seguras...

              Dessas 3 a 308 é a única que se insere dentro dos valores que eu gostava de despender. As outras são um bocado mais caras (custa um bocado estar a gastar quase mais 10 000€ por 10 cm de largura)

              E o que dizes dos Qasqai? a largura não chega para acomodar as cadeiras + um adulto?

              (Obrigado pela resposta)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lpinho Ver Post
                Pois, esse é o grande problema, mas queria evitar créditos com juros acima dos 10%

                E tb já reparei que alguns monovolumes apenas são mais altos e com mais uns centímetros de largura (insuficientes para fazer diferença)
                E evitas, vais ao concessionario e vês o juro depois tentas o teu banco. Taxas de juro abaixo de 10% é mais que possivel apesar de as taxas referencia ainda serem as medias, ou sejam, acabam por não refletir na pratica as descidas acentuadas que se têm verificado. De qualquer modo, normalmente, as taxas de juro para viaturas usadas é normalmente mais alta que para uma viatura nova.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lpinho Ver Post
                  Essa informação não sabia, pensava que mesmo no meio as cadeiras iam seguras...

                  Dessas 3 a 308 é a única que se insere dentro dos valores que eu gostava de despender. As outras são um bocado mais caras (custa um bocado estar a gastar quase mais 10 000€ por 10 cm de largura)

                  E o que dizes dos Qasqai? a largura não chega para acomodar as cadeiras + um adulto?

                  (Obrigado pela resposta)
                  Não

                  Comentário


                    #10
                    Eu não digo que ao meio a cadeira vá solta. Mas numa carrinha normal no lugar central ao meio há sempre um relevo que faz com que a cadeira não fique bem encaixada.

                    Além disso julgo que não consegues meter duas cadeiras grupo I (9-18kg) lado a lado, de forma a libertar espaço no outro lugar para o adulto.

                    Caso tenhas isofix nas cadeiras, julgo tb que numa carrinha (dita vulgar) o lugar central não tem os fixadores.

                    Em relação ao Qasqai, eu pessoalmente não conheço, mas se o banco for igual a uma carrinha "normal", o problema mantem-se.

                    Posso te dar como exemplo, e á tarde meto aqui uma foto, na minha S Max, tenho uma cadeira Grupo I (9-18), uma de Grupo II ou III (15-36kg) e para que o adulto vá mais a vontade tenho que jogar com os bancos (uns mais para frente outros mais atras)

                    Comentário


                      #11
                      Bom, não sei se será funcional, mas cá vai uma ideia... Como os bancos da 308 SW são individiais, porque não experimentar colocar 1 deles na 3ª fila e colocar lá uma das cadeirinhas? Penso que assim já ficarias com mais espaço na 2ª fila e não perdes todo o espaço da mala.

                      Comentário


                        #12
                        Tive uma 307 SW, um puto de 5 e um de 1 anos e realmente só a minha esposa ia confortável lá trás, eu ia, mas entalado... Se optares pela picasso ou c max consegues mais espaço pelo mesmo preço...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                          Bom, não sei se será funcional, mas cá vai uma ideia... Como os bancos da 308 SW são individiais, porque não experimentar colocar 1 deles na 3ª fila e colocar lá uma das cadeirinhas? Penso que assim já ficarias com mais espaço na 2ª fila e não perdes todo o espaço da mala.
                          Não precisa, ele na 308 SW mete bem as 2 cadeiras e o adulto.

                          Mandando um dos gemeos para a mala, há sempre o factor psicologico de a criança precisar de ajuda em andamento e está lá "ao fundo".

                          Quando eles são mais crescidos, eles pedem para "ir no porta bagagens" !!!

                          Comentário


                            #14
                            A 308 sw tem isofix mesmo no lugar central.

                            Quando estive no stand da Peugeot experimentei o seguinte:

                            1º lugar o máx. para trás, 2º lugar o mais para a frente e o 3º na fila de trás.

                            Problema, quem vai atrás, tem que ser baixinho. As cadeiras do 308 sw têm apenas 40 cm (normalmente as cadeiras de bebé são maiores), e as malas e o suporte das cadeiras teriam que ficar ao lado de uma pessoa (que numa curva mais apertada poderia apanhar com as malas em cima da cabeça). É dificil...

                            Gostava mt de ver fotos da S-max, ao menos fico com uma ideia Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lpinho Ver Post
                              Bom dia,

                              é a 1ª vez que escrevo neste fórum e sinceramente, automóveis não é um assunto de q eu perceba muito, para mim, carro é para ir de A para B de forma segura e confortável.

                              Depois desta admissão de ignorância gostaria de saber a vossa opinião, quis o destino abençoar-me com dois bebés e ia comprar uma carrinha (ia comprar uma Skoda Octavia, tem uma mala generosa e um motor de confiança, tb conheço algumas com 320 mil km e nunca deram problemas).

                              Depois descobri que vamos ter de levar um adulto no banco de trás várias vezes quando andarmos com as crianças, por isso, preciso de um automóvel que tenha capacidade para duas cadeirinhas e um adulto na parte de trás.

                              Depois de ver uma Skoda Octavia com duas cadeiras e quase sem espaço no meio fiquei um pouco preocupado e iniciei a minha procura por soluções mais flexiveis...

                              Estive a ver a 308 SW (Peugeot), mas o bancos têm cerca de 40 cm e as cadeiras têm quase todas mais de 45 cm de largura, e se colocar um dos bancos na parte de trás, fico sem mala (e os bancos de trás só servem para pessoas com menos de 1,60).

                              A partir dai só se forem carros um pouco mais avantajados (S-Max, Peugeot 807, etc...)

                              Como não conheço a fundo o mercado automóvel gostaria muito de ter a vossa opinião (será que as cadeiras que eu vi eram mt grandes???).

                              Se já tiverem passado pelo mesmo, gostaria de saber a vossa experiência.

                              Obrigado

                              Nota:
                              Max. esticadinho : 30000€ Mas se for uma solução mais económica, melhor (não é obrigatório que seja a gasóleo)
                              E que tal o novo Dodge Journey?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                E que tal o novo Dodge Journey?
                                Não conheço o modelo, fui ver agora ao site.

                                É um pouco caro e não sei como é a assistência/garantias/revisões da dodge já que se trata de uma marca com carros a preços um pouco altos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lpinho Ver Post
                                  Não conheço o modelo, fui ver agora ao site.

                                  É um pouco caro e não sei como é a assistência/garantias/revisões da dodge já que se trata de uma marca com carros a preços um pouco altos...
                                  Pois...é capaz de passar os 30.000...mas também não sei que gama de motores tem...recordo-me que tem o 2.0 Diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui estão as fotos

                                    Desculpa estão um pouco escuras, mas foram tiradas com telemovel na garagem da empresa.







                                    Alguma coisa mais tá a vontade.

                                    Em relação ao Dodge, não quero jurar mas julgo que é um 6,5 em vez de um 7 lugares

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal o Skoda Superb????

                                      Comentário


                                        #20
                                        É mesmo de uma destas que eu preciso

                                        Mt obrigado traveller

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas é a tal coisa, 30 000, só dá para uma usada....!!! Nem de serviço se arranja por esse valor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É verdade, a Peugeot faz-me um desconto de 8000 € numa 807, mas mesmo assim ficava-me por 36400€

                                            A crise é grande, mas ninguém corta nos preços (com excepção do exemplo que dei)... Nos EUA, a Toyota vende às prestações sem juros para ajudar nas compras. No outro dia um stand nos EUA se comprassem um carro ofereciam um igual (venderam todo o stock que tinham)

                                            Como diz o povo "Quem n tem dinheiro, n tem vicios" ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será que a C4 Grand Picasso não preenche os teus requisitos? Já andei nela umas quantas vezes e é muito espaçosa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu irmao tem 2 putos e já teve 2 carros do segmento D, viaja-se relativamente bem atras (apesar de não ser propriamente pequeno)

                                                Ele já foi a frança com um adulto ao meio e não é o fim do mundo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se calhar dá, ainda não tive oportunidade de ver esse automóvel (C4 Grand Picasso). É uma das razões que fiz este post é para saber o que poderá haver no mercado

                                                  Muito obrigado pela sugestão.
                                                  Editado pela última vez por lpinho; 04 December 2008, 12:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                    O meu irmao tem 2 putos e já teve 2 carros do segmento D, viaja-se relativamente bem atras (apesar de não ser propriamente pequeno)

                                                    Ele já foi a frança com um adulto ao meio e não é o fim do mundo...
                                                    Desculpa a minha ignorância, mas o que é um carro do segmento D?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lpinho Ver Post
                                                      Desculpa a minha ignorância, mas o que é um carro do segmento D?
                                                      Segmento do passat, honda accord, skoda superb, mercedes class C, bmw serie 3, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se queres meter na segunda fila duas cadeiras de bebé e um adulto de forma confortável, penso que só o vais conseguir com os verdadeiros monovolumes (807, Espace, S-MAX, etc...)

                                                        Porque não compras um destes monovolumes usado? Por 25000 euros encontras muitos S-Max de 2007....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                          Segmento do passat, honda accord, skoda superb, mercedes class C, bmw serie 3, etc...
                                                          ok, obrigado pela informação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            O meu irmao tem 2 putos e já teve 2 carros do segmento D, viaja-se relativamente bem atras (apesar de não ser propriamente pequeno)

                                                            Ele já foi a frança com um adulto ao meio e não é o fim do mundo...
                                                            Não é o fim do mundo especialmente para quem vai a conduzir......ou no lugar do pendura
                                                            Editado pela última vez por Traveller; 04 December 2008, 16:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X