Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf ou Bravo?

    Boa tarde,

    Este é o meu post de estreia, mas desde já há muito tempo que aprendo bastante com as vossas interessantes discussões.

    Estou prestes a trocar de carro e precisava que me ajudassem. Por ser um carro profissional a minha escolha está limitada à pré-selecção da empresa – Golf V 1.9tdi GT ou o Bravo 1.9jtd 120cv Emotion (como não estamos em Portugal não existe o moderno 1.6 de 120cv).

    Entre os meus colegas a escolha é consensual, Golf. Mas para mim, embora lhe reconheça inúmeros créditos, não me enche as medidas.... Acho que é por causa dos interiores, pois tenho preferência por interiores mais “vivos”, o que não é definitavamente o caso do golf.

    Queria escolher o Bravo, mas tenho receio que daqui por algum tempo apareçam os primeiros problemas e os meus colegas começem... “Nós avisámos. Devias ter escolhido o Golf, porque é mais fiável, porque o motor aguenta mais, porque os interiores não fazem barulhos, etc, etc.

    Acrescento, que o carro será para andar a maior parte do tempo em trânsito de cidade (com muito movimento) e algumas viagens em AE, imagino uns 250km semanais, em média.

    Posto isto, gostava muito que me dessem o vosso contributo, para que não me venha a arrepender da escolha.

    Muito obrigado.

    #2
    Começo por dizer que a minha escolha era o Golf sem pensar uma segunda vez.

    No entanto o carro é para ti e é a ti que ele deve agradar.

    Comprar um carro apenas pela expectativa de fiabilidade é errado (a meu ver) porque imagina que compras o golf (contrariado) e tens o azar de apanhar uma unidade problemática...

    Além de não teres o carro que queres, ele nem te está a cumprir o objectivo da escolha.


    Eu creio que hoje em dia as coisas estão mais equilibradas.
    Não acredito que um Bravo tenha a qualidade de um Golf, mas já não é o fosso que foi no passado.

    Um bravo tem a obrigação de fazer muitos kms sem problemas de maior.

    Comentário


      #3
      GOLF sem dúvida! ;)

      apesar do bravo ser igualmente muito bom...

      mas ja tive dentro do novo golf, e meu deus...interiores com uma qualidade de fazer cair os "parentes baixos"

      a minha escolha iria para o golf...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por barrapinto Ver Post
        Boa tarde,

        Este é o meu post de estreia, mas desde já há muito tempo que aprendo bastante com as vossas interessantes discussões.

        Estou prestes a trocar de carro e precisava que me ajudassem. Por ser um carro profissional a minha escolha está limitada à pré-selecção da empresa – Golf V 1.9tdi GT ou o Bravo 1.9jtd 120cv Emotion (como não estamos em Portugal não existe o moderno 1.6 de 120cv).

        Entre os meus colegas a escolha é consensual, Golf. Mas para mim, embora lhe reconheça inúmeros créditos, não me enche as medidas.... Acho que é por causa dos interiores, pois tenho preferência por interiores mais “vivos”, o que não é definitavamente o caso do golf.

        Queria escolher o Bravo, mas tenho receio que daqui por algum tempo apareçam os primeiros problemas e os meus colegas começem... “Nós avisámos. Devias ter escolhido o Golf, porque é mais fiável, porque o motor aguenta mais, porque os interiores não fazem barulhos, etc, etc.

        Acrescento, que o carro será para andar a maior parte do tempo em trânsito de cidade (com muito movimento) e algumas viagens em AE, imagino uns 250km semanais, em média.

        Posto isto, gostava muito que me dessem o vosso contributo, para que não me venha a arrepender da escolha.

        Muito obrigado.
        Pessoalmente, considero que o Golf V perde em demasiados items face ao Bravo para que o pudesse considerar.
        O motor não é de certeza uma vantagem para o Golf. É muito mais fácil encontrar gente a queixar-se de problemas com o antigo bloco 1.9 da VW do que com o bloco 1.9 da FPT que é usado em muitos carros de várias marcas, este último tem ainda a vantagem de ser menos ruidoso e mais suave.

        São mais de 4 anos a separar o Golf 5 do Bravo.
        Possivelmente terá um melhor chassis e eventualmente maior rigidez de construção. Tudo o resto, prefiro o Bravo. Desde o motor, eficiência, fiabilidade, prazer de condução, segurança activa, extras disponíveis, espaço, linhas exteriores, etc.

        Acredito que se experimentares ambos, muito dificilmente ficarás convencido com o Golf. O Bravo é um automóvel moderno. O Golf V é um modelo conservador e sabe a pouco para aqueles que gostam que um automóvel seja mais do que um veículo capaz de nos transportar de "A" a "B".

        No entanto, há gostos para tudo.

        Michael

        Comentário


          #5
          Eu ia para o bravo sem pensar duas vezes, os golf's estão cada vez piores se o anterior era mau o novo golf é pessimo.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
            Pessoalmente, considero que o Golf V perde em demasiados items face ao Bravo para que o pudesse considerar.
            O motor não é de certeza uma vantagem para o Golf. É muito mais fácil encontrar gente a queixar-se de problemas com o antigo bloco 1.9 da VW do que com o bloco 1.9 da FPT que é usado em muitos carros de várias marcas, este último tem ainda a vantagem de ser menos ruidoso e mais suave.

            São mais de 4 anos a separar o Golf 5 do Bravo.
            Possivelmente terá um melhor chassis e eventualmente maior rigidez de construção. Tudo o resto, prefiro o Bravo. Desde o motor, eficiência, fiabilidade, prazer de condução, segurança activa, extras disponíveis, espaço, linhas exteriores, etc.

            Acredito que se experimentares ambos, muito dificilmente ficarás convencido com o Golf. O Bravo é um automóvel moderno. O Golf V é um modelo conservador e sabe a pouco para aqueles que gostam que um automóvel seja mais do que um veículo capaz de nos transportar de "A" a "B".

            No entanto, há gostos para tudo.

            Michael
            pergunto-te se ja conduziste um bravo? porque pra dizeres isso ou tens um ou ja conduziste um...

            na zona onde moro existem muitas pessoas com o novo bravo...é bonito, sem dúvida, tem umas linhas modernas, é um excelente carro, mas chegares ao ponto de "deitares abaixo" o novo golf que praticamente acabou de sair, nao achas exagerado??

            nao tou aqui a dizer mal do bravo, tou apenas a constatar factos...

            o bravo é muito bom sim, mas pra te ser sincero nao me parece nada que o novo golf seja inferior...

            como moro numa zona onde os novos bravos sao mais do que muitos, ja tive a oportunidade de estar dentro d um, de o ver, de o rever...

            depois como ja te disse, ja tive a oportunidade de estar dentro de um golf e pra ir mais a "fundo" na questão, tive dentro do novo golf a quando do test drive que fiz...

            a minha conclusao em relação ao novo golf é a seguinte, esta nova geração golf foi melhorar o que na versao anterior ja era bom(sim tambem ja conduzi o da geração anterior), o carro conta com um chassi muito bom, caixa muito precisa, está menos gastador, interiores ainda melhores que o da geração anterior, etc...

            os interiores do bravo tambem sao muito bons, mas os do novo golf eu diria que têm interiores de, va lá diria, de LUXO! e nao nao é exagerado...
            Editado pela última vez por Nelinho10; 04 December 2008, 20:10.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
              na zona onde moro existem muitas pessoas com o novo bravo...é bonito, sem dúvida, tem umas linhas modernas, é um excelente carro, mas chegares ao ponto de "deitares abaixo" o novo golf que praticamente acabou de sair, nao achas exagerado??
              Quem é que está a falar do novo Golf?


              Michael

              Comentário


                #8
                Eu também ia para o Golf sem precisar de pensar muito.

                Comentário


                  #9
                  Bravo. Mais bonito, motor mais evoluido e mais fiável, modelo recente (o Golf já tem um modelo a seguir ao V).
                  O Golf V é feio, os interiores não apaixonam e os motores são muito menos fiáveis que os Fiat (sim, eu já tive TDI-VW e JTD-Fiat. Falo com conhecimento de causa. ).

                  Comentário


                    #10
                    Se o Golf V já chega para o Bravo, imaginem o VI.

                    Golf sem dúvidas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Se o Golf V já chega para o Bravo, imaginem o VI.

                      Golf sem dúvidas!
                      O Golf V não chega de forma alguma para o Bravo.
                      ...e a proposta do tópico é precisamente com ele.

                      Michael

                      Comentário


                        #12
                        Para mim golf só para vender às peças

                        Comentário


                          #13
                          Se queres andar com um Tuperware com rodas compra o Golf, se queres ter o carro que gostas e já com um motor que é reconhecido por ser muito fiavél, sim porque o JTD é muito fiavél, ao ponto de nunca ouvires dizer que um JTD deu problemas. Já o Golf por mais que andem ai as voltas com desculpas e tal, temos de ser realistas os TDI são motores problemáticos desde que ultrapassaram os 110 cavalos, doi mas é a realidade, há quem nunca tenha tido problemas, mas sabemos também que quem tem esconde, eu tenh um Toyota e já fiquei apeado, acontece a todos mas ao grupo VAG acntece a muitos mais.Mas compra o carro que tu queres e gostas, não vás atrás de histórias, se queres o Bravo, que é muito bom, compra, senão passas o tmepo a dizer, fogo e se tivesse comprado o Bravo?? Compra o que tu queres e não o que os outrso querem. Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            O Golf V não chega de forma alguma para o Bravo.
                            ...e a proposta do tópico é precisamente com ele.

                            Michael

                            Melhor chassis (suspensão multilink traseira), melhores interiores, perde nesta motorização, mas ganha em consumos e se compararmos valores de retoma de veiculos da mesma altura, o Golf ganha.

                            Agora imagina com o VI!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por barrapinto Ver Post
                              Boa tarde,

                              Este é o meu post de estreia, mas desde já há muito tempo que aprendo bastante com as vossas interessantes discussões.

                              Estou prestes a trocar de carro e precisava que me ajudassem. Por ser um carro profissional a minha escolha está limitada à pré-selecção da empresa – Golf V 1.9tdi GT ou o Bravo 1.9jtd 120cv Emotion (como não estamos em Portugal não existe o moderno 1.6 de 120cv).

                              Entre os meus colegas a escolha é consensual, Golf. Mas para mim, embora lhe reconheça inúmeros créditos, não me enche as medidas.... Acho que é por causa dos interiores, pois tenho preferência por interiores mais “vivos”, o que não é definitavamente o caso do golf.

                              Queria escolher o Bravo, mas tenho receio que daqui por algum tempo apareçam os primeiros problemas e os meus colegas começem... “Nós avisámos. Devias ter escolhido o Golf, porque é mais fiável, porque o motor aguenta mais, porque os interiores não fazem barulhos, etc, etc.

                              Acrescento, que o carro será para andar a maior parte do tempo em trânsito de cidade (com muito movimento) e algumas viagens em AE, imagino uns 250km semanais, em média.

                              Posto isto, gostava muito que me dessem o vosso contributo, para que não me venha a arrepender da escolha.

                              Muito obrigado.
                              Isto aqui é muito fácil- Quem tem Fiat diz que o melhor é o Bravo, quem nao gosta da Fiat ou tem outras marcas aposta sempre no Golf ou Grupo Vw.

                              Acho que senao fizeres um TD e tirares tu próprio as tuas conclusoes, daqui nao levas muito mais, senao isto; comentários apenas.

                              Minha opinião, Grupo Vw qualquer um é boa escolha, vale o que vale.

                              ABRAÇO.

                              Comentário


                                #16
                                De longe o Bravo, é mais apelativo, mais moderno. Os motores JTD são conhecidos por serem bastante fiáveis, o mesmo já não se pode falar do bloco da VW. Isto é a minha opinião.

                                Mas como já te aconselharam, escolhe por ti, para mais tarde não te arrependeres.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  Se queres andar com um Tuperware com rodas compra o Golf, se queres ter o carro que gostas e já com um motor que é reconhecido por ser muito fiavél, sim porque o JTD é muito fiavél, ao ponto de nunca ouvires dizer que um JTD deu problemas. Já o Golf por mais que andem ai as voltas com desculpas e tal, temos de ser realistas os TDI são motores problemáticos desde que ultrapassaram os 110 cavalos, doi mas é a realidade, há quem nunca tenha tido problemas, mas sabemos também que quem tem esconde, eu tenh um Toyota e já fiquei apeado, acontece a todos mas ao grupo VAG acntece a muitos mais.Mas compra o carro que tu queres e gostas, não vás atrás de histórias, se queres o Bravo, que é muito bom, compra, senão passas o tmepo a dizer, fogo e se tivesse comprado o Bravo?? Compra o que tu queres e não o que os outrso querem. Abraço.
                                  Tanto conhecimento. É tudo do "ouvi que disse"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bravo Sport sem dúvidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho uma piada desgraçada a alguns posts...

                                      O Fiat é mais fiável que o Golf !!!

                                      Para além de isso contradizer notavelmente as tabelas de fiabilidade, até parece que estamos a falar de algum motor problemático, quando o 1.9 tdi é conhecido pelo contrário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se

                                        - só te interessas pela estética
                                        - és do contra
                                        - és mulher
                                        - és do contra
                                        - queres um carro de engate
                                        - és do contra
                                        - souberes quantas MAFs já pifaram a nível mundial

                                        então vai para o Bravo.

                                        Senão, por todas as razões já enunciadas por membros esclarecidos, Golf.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se

                                          - só te interessas pela estética
                                          - és do contra
                                          - és mulher
                                          - és do contra
                                          - queres um carro de engate
                                          - és do contra
                                          - souberes quantas MAFs já pifaram a nível mundial

                                          então vai para o Bravo.
                                          Alguma vez tocas-te num bravo?

                                          Para se ter uma opinião fundada é preciso ter argumentos válidos não é deitar abaixo só porque não se gosta ou dizer que os vag's é que são bons, quando na verdade quem os compra é só para dizer aos amigos têm vergonha de dizer ah tenho um italiano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pela prontidão das respostas.

                                            Pois... Já sabia que ia ter opiniões de apaixonados da Fiat e de apaixonados do vw, cada uma a dizer menos bem da outra. Ainda assim escrevi o post, porque não conheço ninguém que tenha um Bravo e, como tal, ainda não entrei em nenhum. Vou seguir os conselhos e fazer um TD.

                                            Em termos de resposta em baixa-rotação e em termso de consumos, como podem caracterizar os dois blocos?

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Umgolf é um golf....
                                              sem olhar a mais nenhum aspecto, o valor da retoma do golf é muiiiiiiiiiito maior que o bravo....
                                              A FIAT é uma marca conhecida por não dar problemas -lol
                                              Já tive fiat...
                                              Posso dizer Fiat sucks....
                                              QQ carro menos FIAT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por barrapinto Ver Post
                                                Obrigado a todos pela prontidão das respostas.

                                                Pois... Já sabia que ia ter opiniões de apaixonados da Fiat e de apaixonados do vw, cada uma a dizer menos bem da outra. Ainda assim escrevi o post, porque não conheço ninguém que tenha um Bravo e, como tal, ainda não entrei em nenhum. Vou seguir os conselhos e fazer um TD.

                                                Em termos de resposta em baixa-rotação e em termso de consumos, como podem caracterizar os dois blocos?

                                                Obrigado
                                                Só conheço o 1.9tdi, mas nesses 2 aspectos acho dificil o jtd ganhar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por barrapinto Ver Post
                                                  Boa tarde,

                                                  Este é o meu post de estreia, mas desde já há muito tempo que aprendo bastante com as vossas interessantes discussões.

                                                  Estou prestes a trocar de carro e precisava que me ajudassem. Por ser um carro profissional a minha escolha está limitada à pré-selecção da empresa – Golf V 1.9tdi GT ou o Bravo 1.9jtd 120cv Emotion (como não estamos em Portugal não existe o moderno 1.6 de 120cv).

                                                  Entre os meus colegas a escolha é consensual, Golf. Mas para mim, embora lhe reconheça inúmeros créditos, não me enche as medidas.... Acho que é por causa dos interiores, pois tenho preferência por interiores mais “vivos”, o que não é definitavamente o caso do golf.

                                                  Queria escolher o Bravo, mas tenho receio que daqui por algum tempo apareçam os primeiros problemas e os meus colegas começem... “Nós avisámos. Devias ter escolhido o Golf, porque é mais fiável, porque o motor aguenta mais, porque os interiores não fazem barulhos, etc, etc.

                                                  Acrescento, que o carro será para andar a maior parte do tempo em trânsito de cidade (com muito movimento) e algumas viagens em AE, imagino uns 250km semanais, em média.

                                                  Posto isto, gostava muito que me dessem o vosso contributo, para que não me venha a arrepender da escolha.

                                                  Muito obrigado.
                                                  O Bravo 1.9jtd 120cv n existe.

                                                  Existe sim, o 1.6 multijet 105 e 120cv e 1.9 multijet 150cv

                                                  Eu gosto do Bravo. Tenho um

                                                  Mas é o 1º Fiat que tenho por isso não me chamem de tendencioso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Farfus,

                                                    Curiosamente, tu é que em cada post que tens oportunidade metes os italianos lá em cima. Não sei se tem alguma coisa a ver com o teu avatar ou não...
                                                    O que eu vejo aqui é um dizer mal da fiabilidade do Golf, quando isso é das coisas mais absurdas que se podem dizer.

                                                    Mas se quiseres alguns factos:

                                                    - O Golf nas suas diversas gerações foi sempre a referência do seu segmento. A Fiat foi muitas vezes referenciada no segmento, mas pelos piores motivos.

                                                    - Vê quanto vale um Golf III e o Fiat equivalente da altura. Já agora, aproveita e vê qual os estado de conservação médio de cada um.

                                                    - Pelos motivos anteriores, vê quantos Golf se vendem na Europa e depois vê quantos Fiat equivalentes se vendem.


                                                    Quer os fãs da Fiat gostem ou não, enquanto o Golf tem sido nas suas diversas encarnações a bitola para a concorrência, a fiat tem andado a reboque.
                                                    A imagem mais jovem da Fiat já não é de agora, mas o que acontece é algo tão simples quanto isto:
                                                    Compras um Fiat novo e achas-lhe imensa piada. Ao fim de 5 anos a piada foi-se (outras novidades sairam) e tens um carro antigo.

                                                    O Golf aposta na sobriedade e em linhas que nunca sendo inovadoras, também não rompem com a imagem que existe da marca, o que faz com que pareçam envelhecer mais lentamente.

                                                    Nota que eu até comecei por dizer que preferia o Golf, mas o importante era que o user escolhesse o carro que gostava e não o que os outros gostavam.

                                                    Mas também te digo que já estive dentro do Bravo novo e dentro do Golf V (onde já andei diversas vezes) e digo-te que o Golf tem uma construção muito superior, um ar muito mais adulto.

                                                    Resumindo e em bom português, o Bravo é interessante, mas tem de comer muitos danoninhos para chegar ao Golf (como um C4 também tem e eu até tenho um).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não resumas o critério de escolha à fiabilidade. Como já alguém aqui disse, quando o Golf te (se) avariar serás vaiado e apupado.
                                                      Quando o Bravo te (se) avariar serás gozado por teres sido avisado.

                                                      Em bom rigor, o Golf tem melhores materiais interiores e tem melhor montagem. De qualquer modo, ainda que o Bravo seja "fraco" neste item, está bastante acima da média.

                                                      O Golf perde seguramente na estética, onde o Bravo simplesmente arrasa... não dá a miníma hipótese, até as vacas sabem isso (http://www.youtube.com/watch?v=XmdTAVUyXpI)
                                                      Claro está que a Cornélia apenas tem uma perspectiva do exterior...

                                                      P.S. Salvo o erro, já está disponível em Portugal o 1.6 Multijet de 120cv...com aquela curva de binário fantástica!
                                                      Editado pela última vez por Iuri; 04 December 2008, 22:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        Melhor chassis (suspensão multilink traseira), melhores interiores, perde nesta motorização, mas ganha em consumos e se compararmos valores de retoma de veiculos da mesma altura, o Golf ganha.

                                                        Agora imagina com o VI!
                                                        Não concordo de forma alguma com os 'melhores interiores'. Tem coisas melhores, tem coisas piores. ...no geral, também neste nível prefiro o Bravo.


                                                        Nas retomas, tudo que o que seja VAG ganha.
                                                        Contudo, faço parte das pessoas que acredita (e defende) que se adquire um veículo para gozar pelo menos 4 ou 5 anos e que isso não pode de forma alguma estar condicionado pelos mais ou menos 1000 euros que se perdem quando chega o momento da trocá-lo.

                                                        Quanto ao VI, não me posso pronunciar pois ainda não o experimentei.

                                                        Michael

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Bravo é daqueles automóveis que promete muito no papel, mas na prática pouco oferece.

                                                          Tive para compar um, mas em comparação com o Leon, perdeu.
                                                          A estética, ao contrario do que dizem não é nada de transcendente. Acho o Astra GTC ou o leon, bem mais velhos, muito mais equilibrados esteticamente.

                                                          Em termos de qualidade de construção anda ela por ela com o Leon, e francamente pior que o Golf.

                                                          O 1.9 TDI é talvez o mais fiavel do mercado. varios são o que por aí circulam com mais de 500.000km!
                                                          As Maf que rebentam deve-se mais ao mau uso, que outra coisa...

                                                          Efectivamente, o Golf. Se for o VI, então é referência, com uma qualidade semelhante a que se encontra num Passat, ou até melhor...

                                                          Além disso (se é que é importante), daqui a 7 ou 8 anos o Fiat vale próximo de ZERO e o Golf ainda dá para uns bons trocos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Senão, por todas as razões já enunciadas por membros esclarecidos, Golf.
                                                            Entenda-se por membros esclarecidos aqueles que não têm conhecimento de causa e vão atrás do que "se diz".


                                                            Michael

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X