Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche lucra em média €21,799 por veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche lucra em média €21,799 por veículo

    Um bocado brutal a diferença para os outros construtores. E aqui não está incluída a margem que os distribuidores ganham e que ainda devem fazer algum desconto.

    Se fizermos umas contas por alto:
    Boxster 2.7 preço base 37.900€
    Se a Porsche ganhar 10.000€ num boxster
    Se o distribuidor ganhar 5.000€

    Muito por alto um Boxster 2.7 deve custar a produzir cerca de 23.000€... e a conta final é uns módicos 62.000€ já com impostos

    Outra conclusão que se retira daqui é que a Porsche não tem muita concorrência no segmento em que actua, senão já tinha sido obrigada a baixar preços.


    Margens médias por marcas:

    Porsche €21,799 ($28,247 USD)
    BMW €2,475 ($3,207)
    Toyota €1,684 ($2,182)
    Audi €1,580 ($2,047)
    DaimlerChrysler(including Mercedes-Benz and Smart) €708 ($917)
    VW €332 ($430)


    Porsche Posts $28,247 Average Profit Per Vehicle


    A study by B&D Forecast released in German newspaper Welt am Sonntagearlier this week revealed that Porsche, one of the most prestigious names in the automotive industry, is by far the most profitable automaker on a vehicle by vehicle basis. Porsche makes an unheard of €21,799 profit on each car it sells! This isn't to say that Porsche is making €21,799 ($28,247 USD) straight up on every vehicle it makes, but rather that it earns variable profits, with some more (Cayenne Turbo S) and some less (Boxster). To see just how badly Porsche blows other automakers out of the water, have a look at these figures. BMW makes €2,475 ($3,207) for each car it sells - a handsome figure, no question. Toyota pulls in an average of €1,684 ($2,182), while Audi makes €1,580 ($2,047). DaimlerChrysler(including Mercedes-Benz and Smart) makes €708 ($917), and VW makes just €332 ($430) per vehicle. The study, which looked at the company's finances over 2005-2006 financial year, also revealed that Porsche sold 97,000 units and had a record gain of €2.11 billion ($2.73 bn) before taxes.

    No doubt, the development costs of the Cayenne (shared with Volkswagen)and the Cayman (shared with the 911 and Boxster), plus the shared components amongst all of its sports cars has some influence over profitability, but it's not like BMW, Audi and every other manufacturer doesn't share components to take advantageof economies of scale. More precisely, these figures reveal how profitable Porsche's auto operation really is. It's no wonder the brand was in a position to purchase such a large share of Volkswagen Group.

    In other Porsche-related news, Motor Authority reports that the almighty 911 is about to receive an update for 2008. Exterior changes - if there are any - will be extremely minor with subtle tweaks here and there. The main update that one should expect to see for the '08 911 is the introduction of the DFI direct fuel injection system that made its debut on the Cayenne sport utility vehicle at Detroit. In The Cayenne, Porsche posted gains in power of between 5 and 25 hp, depending on model, and drops in fuel consumption to the tune of 10-15 percent. These changes aren't exactly monumental we admit, butin the case of the 911, more power is never a bad thing.

    The update could also mark the introduction of the long-awaited twin-clutch gearbox for Porsche. For over a year we've been hearing rumors about Porsche preparing a DSG-style twin-clutch gearbox as a successor to its Tiptronic automatic. It would be the perfect time to introduce the gearbox, adding importance to this technical update, not to mention that it’d be the first twin-clutch gearbox to be developed outside of the VAG kingdom. As Volkswagen, Audi and its subsidiaries have proven, the twin-clutch gearbox provides the smoothness of an automatic gearbox while actuating quicker shifts than a regular manual. That's a welcome change for the enthusiast who wants lightning quick performance, plus the convenience and refinement of an automatic. It truly closes the gap between cars with and without clutch pedals, and will be a true benefit to Porsche from a driving perspective, while no doubt increasing its sales and profitability yet further.
    http://car-reviews.automobile.com/ne...-vehicle/2628/

    #2
    As diferenças são abismais

    Se baixassem as margens de lucro para um patamar mais próximo das outras marcas íamos ter aí porsches com preços engraçados

    Comentário


      #3
      Ainda dizem que a VW é só roubar...então olha ali as margens baixinhas!! Tadinhos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
        As diferenças são abismais

        Se baixassem as margens de lucro para um patamar mais próximo das outras marcas íamos ter aí porsches com preços engraçados
        E passado uns anos matavam a galinha dos ovos de ouro.

        Comentário


          #5
          Porsche €21,799 ($28,247 USD)
          BMW €2,475 ($3,207)
          Toyota €1,684 ($2,182)
          Audi €1,580 ($2,047)
          DaimlerChrysler(including Mercedes-Benz and Smart) €708 ($917)
          VW €332 ($430)





          Mas isto será mesmo verdade?

          A Mercedes a ganhar em média por veículo uns troquitos?

          Tudo bem, que as marcas "mais em conta" vendem mais, mas mesmo assim a Porche a ter os lucros que tem, não admira que daqui a uns tempos compre a concorrência (seja ela qual for).

          Contudo os veículos são muitíssimo bons, lá isso são...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Porsche €21,799 ($28,247 USD)
            BMW €2,475 ($3,207)
            Toyota €1,684 ($2,182)
            Audi €1,580 ($2,047)
            DaimlerChrysler(including Mercedes-Benz and Smart) €708 ($917)
            VW €332 ($430)





            Mas isto será mesmo verdade?

            A Mercedes a ganhar em média por veículo uns troquitos?

            Tudo bem, que as marcas "mais em conta" vendem mais, mas mesmo assim a Porche a ter os lucros que tem, não admira que daqui a uns tempos compre a concorrência (seja ela qual for).

            Contudo os veículos são muitíssimo bons, lá isso são...
            Então e quantos VW se vende e quantos Porsches?

            Então e a VW só tem aquele lucro? Pensei que era so meter ao bolso..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
              Margens médias por marcas:

              Porsche €21,799 ($28,247 USD)
              BMW €2,475 ($3,207)
              Toyota €1,684 ($2,182)
              Audi €1,580 ($2,047)
              DaimlerChrysler(including Mercedes-Benz and Smart) €708 ($917)
              VW €332 ($430)
              Se estes numeros estão correctos, há aqui factores interessantes.

              Por um lado a VW, que toda a gente diz que é só ganhar dinheiro em produtos inflaccionados...

              A Audi parece-me correcta por comparação com a VW, já que deixa uma margem substancialmente melhor.

              A Mercedes também espanta, principalmente porque são os mais caros nos segmentos onde se inserem.

              A Porsche é um exemplo de sucesso como empresa, mas a confirmar-se estes números e como consumidor acho um exagero (até por comparação).

              De certo modo faz-me lembrar alguns produtos de outras àreas onde se usam sempre as mesmas receitas e cujo nome faz o resto.

              Ainda há pouco tempo escrevi aqui que achava que os engenheiros da porsche (em termos estéticos) eram os mais preguiçosos do Mundo automóvel, e apesar das críticas mantenho o que disse.

              É óbvio que é muito mais fácil e sobretudo barato fazer um restyling ligeiro (a que chamam logo de outra referência) do que fazer algo de novo, de raíz. Isso é que é verdadeiramente caro.

              É lógico que os excelentes resultados nas pistas dos porsche indiciam uma evolução técnica regular, mas ainda assim acho que a disparidade de valores indicia que o cliente porsche paga mais do que leva em termos absolutos.


              Mas há aqui um ponto fundamental nesta questão, que é quanto ganham todos os intervenientes no processo.
              Em alguns casos temos o fabricante, depois temos a venda da fábrica à empresa que comercializa e distribui no continente, depois o importador e por fim o stand.
              Aqui existem certamente variáveis muito diferentes.

              Mas está visto que o que dá é fabricar carochas vitaminados.

              Comentário


                #8
                as margens de contribuição da porsche são brutais!!! LOLOL
                já percebi pq consegue comprar a VW

                Comentário


                  #9
                  Não é por nada que a Porsche foi a marca que mais lucro deu nos últimos anos... Está explicado!

                  Comentário


                    #10
                    A ideia que tenho é que um 911 custa pouco mais que um Boxster a produzir mas vende-se quase pelo dobro deste....!!

                    Do Cayenne julgo que será o que mais lucro rende por automóvel vendido!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Se estes numeros estão correctos, há aqui factores interessantes.

                      Por um lado a VW, que toda a gente diz que é só ganhar dinheiro em produtos inflaccionados...

                      A Audi parece-me correcta por comparação com a VW, já que deixa uma margem substancialmente melhor.

                      A Mercedes também espanta, principalmente porque são os mais caros nos segmentos onde se inserem.

                      A Porsche é um exemplo de sucesso como empresa, mas a confirmar-se estes números e como consumidor acho um exagero (até por comparação).

                      De certo modo faz-me lembrar alguns produtos de outras àreas onde se usam sempre as mesmas receitas e cujo nome faz o resto.

                      Ainda há pouco tempo escrevi aqui que achava que os engenheiros da porsche (em termos estéticos) eram os mais preguiçosos do Mundo automóvel, e apesar das críticas mantenho o que disse.

                      É óbvio que é muito mais fácil e sobretudo barato fazer um restyling ligeiro (a que chamam logo de outra referência) do que fazer algo de novo, de raíz. Isso é que é verdadeiramente caro.

                      É lógico que os excelentes resultados nas pistas dos porsche indiciam uma evolução técnica regular, mas ainda assim acho que a disparidade de valores indicia que o cliente porsche paga mais do que leva em termos absolutos.


                      Mas há aqui um ponto fundamental nesta questão, que é quanto ganham todos os intervenientes no processo.
                      Em alguns casos temos o fabricante, depois temos a venda da fábrica à empresa que comercializa e distribui no continente, depois o importador e por fim o stand.
                      Aqui existem certamente variáveis muito diferentes.

                      Mas está visto que o que dá é fabricar carochas vitaminados.


                      Se tiveres algum desses carochas vitaminados avisa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Se estes numeros estão correctos, há aqui factores interessantes.

                        Por um lado a VW, que toda a gente diz que é só ganhar dinheiro em produtos inflaccionados...

                        Ja começa a fazer mais sentido o super-restyling ao Golf V, dando origem ao VI. O objectivo sempre foi reduzir custos de produção. Eles dedicaram especial atenção às portas. Aparentemente, demoravam demasiado tempo a ser montadas, e tempo é dinheiro.


                        A Audi parece-me correcta por comparação com a VW, já que deixa uma margem substancialmente melhor.

                        A Mercedes também espanta, principalmente porque são os mais caros nos segmentos onde se inserem.

                        Talvez necessite de optimização no seu processo produtivo, ou então arranjar soluções de design/engenharia que permitam baixar custos, mas mantendo os niveis de qualidade/durabilidade projectados. Mas também não esquecer que estão a contabilizar a Smart, e este estudo ainda foi feito tendo em conta o grupo Chrysler, que não deve ter ajudado muito nos números. Aposto que a Mercedes sozinha tem valores bem mais próximos da BMW

                        A Porsche é um exemplo de sucesso como empresa, mas a confirmar-se estes números e como consumidor acho um exagero (até por comparação).

                        De certo modo faz-me lembrar alguns produtos de outras àreas onde se usam sempre as mesmas receitas e cujo nome faz o resto.

                        Ainda há pouco tempo escrevi aqui que achava que os engenheiros da porsche (em termos estéticos) eram os mais preguiçosos do Mundo automóvel, e apesar das críticas mantenho o que disse.

                        É óbvio que é muito mais fácil e sobretudo barato fazer um restyling ligeiro (a que chamam logo de outra referência) do que fazer algo de novo, de raíz. Isso é que é verdadeiramente caro.

                        Não é na estética estagnada que eles poupam dinheiro.
                        A porsche ter-se livrado do 911 original (até à geração 993) e ter concebido o novo 911 numa lógica de partilha de componentes com o Boxster permitiu poupar muito dinheiro. Se não estou em erro, 911, Boxster e Cayman partilham quase 80% dos componentes, o que num construtor modesto (em números absolutos), deve dar enormes economias de escala.
                        E depois há outro pormenor interessante.

                        Enquanto a concorrência do 911, arma-se com materiais xpto e super-tecnologia, o 911 é algo de bastante básico. Não estou a querer denegrir o carro, que a engenharia empregue é de topo e perfeitamente adequada ao material essência do carro: o aço. Estrutura e carroçaria em aço. Sai muito mais barato (Boxster e Cayman a mesma coisa). E se por acaso vamos para algumas das versões especiais, que já trazem portas em aluminio ou travões em cerâmica, a coisa paga-se... e bem. Não nos esqueçamos dos valores dos extras numa marca como a Porsche.

                        Não só o carro tem um preço bastante acima do de produção, como os extras custam os olhos da cara. Compreendendo esta lógica de partilha de componentes, e uma politica de preços bastante exagerada (claramente apoiada no valor percebido do nome da marca), acompanhada de uns opcionais onerosos, não me admiram muito esses valores.


                        É lógico que os excelentes resultados nas pistas dos porsche indiciam uma evolução técnica regular, mas ainda assim acho que a disparidade de valores indicia que o cliente porsche paga mais do que leva em termos absolutos.


                        Mas há aqui um ponto fundamental nesta questão, que é quanto ganham todos os intervenientes no processo.
                        Em alguns casos temos o fabricante, depois temos a venda da fábrica à empresa que comercializa e distribui no continente, depois o importador e por fim o stand.
                        Aqui existem certamente variáveis muito diferentes.

                        Mas está visto que o que dá é fabricar carochas vitaminados.
                        Este estudo é bastante interessante.
                        Não estava `a espera de uma diferença tão grande entre a Porsche e as outras. Já se sabia há muito que Porsche e BMW eram as marcas com maior rentabilidade por veiculo vendido, mas a diferença é abismal.

                        Espanta-me não ver por aí a Nissan, já que segundo o que se diz, também tem margens bastante boas de rentabilidade

                        Comentário


                          #13
                          A Nissan é, se não estou em erro, a 3ª marca mais rentável do mundo.
                          A razão porque não aparece no estudo é que os lucros não provem da Europa, mas do resto do mundo,.
                          A Nissan na Europa é quase uma incógnita.

                          Há muitos artigos na Internet a falarem da rentabilidade da Nissan.

                          Comentário


                            #14
                            CRASH,

                            Acho que tens muita razão nos pontos que focaste.

                            Agora, se confirmas que existem 3 modelos que partilham 80% dos componentes e eles têm o preço que têm...
                            ...alguém se anda a esticar !

                            A questão dos extras influenciarem os valores de rentabilidade faz todo o sentido... ...para a porsche, para a mercedes, audi e bmw. Qualquer uma destas marcas te vende um GPS pelo custo real x 10 (só como exemplo).

                            É evidente que quando compro um carro o que me importa é a qualidade do carro e não se ele deu ou não muito dinheiro a quem o fabricou.

                            Aquilo que é a minha opinião é que pagando-se o que se paga por um porsche, ao menos façam-nos parecer diferentes (mesmo que não sejam).

                            Eu ainda hoje (por falta de dedicação à marca, é certo) tenho dificuldade em distinguir os diversos modelos, já que parecem todos a mesma coisa.

                            Na Ferrari estou igualmente a leste, mas eles parecem-me todos diferentes. Não conheço os modelos a fundo, mas não os confundo.

                            Não sei se a porsche me levava o dinheiro, apesar de lhes reconhecer algumas qualidades únicas.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto ganha a ferrari por cada carro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Quanto ganha a ferrari por cada carro?
                                Por acaso era interessante saber.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também gostaria de saber a resposta em relação à Ferrari.
                                  Esses são outros exagerados, pelo menos no que toca à politica de extras... centenas de Euros por umas tiras autocolantes com as cores da bandeira italiana??? eheheh

                                  Mas a Ferrari também já aderiu à partilha de componentes entre modelos.
                                  o 612 e o 599, são basicamente o mesmo carro em versão curta e longa.
                                  A passagem da Maserati pelas suas mãos também deu para desenvolver politica de partilha de componentes.

                                  O California nasceu inicialmente como um possivel sucessor do Maserati Spider, projecto que depois acabou cancelado (apesar de agora ter ressurgido novamente em testes)

                                  A diferença para a Porsche, é que a Ferrari tem uma gama 100% aluminio, e muitos deles já trazem onerosa fibra de carbono, o que prolonga o processo produtivo e aumenta os custos.

                                  No entanto, uma das maiores fontes de receitas da Ferrari nem é tanto os automóveis em si, mas o merchandising. Rios de dinheiro.
                                  E nem sequer sei como é que está a lucrar o parque temático que eles têm no Japão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho este texto falacioso....
                                    A Porsche fez quase 1 biliao em lucros, provenientes de outros activos financeiros, fruto da brilhante actuação do seu CFO....

                                    Long operating in the shadows behind his larger-than-life boss, the 52
                                    year old CFO with the close cropped hair and stubble beard has fashioned out of
                                    Porsche what investors respectfully call a "hedge fund with a captive auto
                                    business".
                                    What sets Haerter apart from his colleagues at other carmakers most of
                                    all is his uncanny expertise with derivatives.
                                    After Wiedeking boasted at the Frankfurt auto show in 2003 that "my CFO
                                    can make money even when we're not selling cars," analysts at Goldman Sachs
                                    authored a 48 page research report entirely devoted to Haerter's complex web of
                                    currency hedges.
                                    "Wiedeking may be responsible for strategy but I believe Haerter should
                                    largely be credited with the implementation. The Porsche CEO can trust him
                                    blindly," said Commerzbank analyst Daniel Schwarz.
                                    Helping generate near-20 pretax margins at a niche sports car
                                    manufacturer like Porsche is anything but easy, but pulling off the acquisition
                                    of the world's third largest carmaker in roughly three years without going hat
                                    in hand to your shareholders for funding is something entirely different.
                                    Haerter's magnum opus started back in September 2005 -- when Porsche
                                    began to buy into Volkswagen -- orchestrating the first stealth takeover via the
                                    use of call options settled in cash as opposed to stock.
                                    http://www.advfn.com/news_NEWSMAKER-..._29080340.html

                                    A mim, parece-me que pegaram nos lucros totais e dividiram pelo total de carros vendidos, mas na realidade isso não dá o lucro médio que cada automóvel gera...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      Eu acho este texto falacioso....
                                      A Porsche fez quase 1 biliao em lucros, provenientes de outros activos financeiros, fruto da brilhante actuação do seu CFO....


                                      http://www.advfn.com/news_NEWSMAKER-..._29080340.html

                                      A mim, parece-me que pegaram nos lucros totais e dividiram pelo total de carros vendidos, mas na realidade isso não dá o lucro médio que cada automóvel gera...
                                      já tinha referido o "jeito" que a Porsche tem de fazer dinheiro de maneiras obscuras que nada têm a ver com o "pouco lucrativo" negócio dos automóveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        Quanto ganha a ferrari por cada carro?
                                        convém não misturar manufactura com produção em massa. e já agora materiais utilizados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          já tinha referido o "jeito" que a Porsche tem de fazer dinheiro de maneiras obscuras que nada têm a ver com o "pouco lucrativo" negócio dos automóveis.
                                          São uns patrões

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                            convém não misturar manufactura com produção em massa. e já agora materiais utilizados
                                            A velha questão da manufactura

                                            O que é que é realmente montado à mão? (Não sei)

                                            Concordo nos materiais, mas vê a diferença de alguns modelos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Neste forum, não se aprofundam certas questões que a mim me parecem interessantes.
                                              Metem um topico sobre os lucros da porsche e ninguem questiona é so palmadinhas nas costas...

                                              Ontem pus um post sobre a falencia dos americanos e ninguem responde...So vale dizer que fazem carros obsoletos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                Eu acho este texto falacioso....
                                                A Porsche fez quase 1 biliao em lucros, provenientes de outros activos financeiros, fruto da brilhante actuação do seu CFO....


                                                http://www.advfn.com/news_NEWSMAKER-..._29080340.html

                                                A mim, parece-me que pegaram nos lucros totais e dividiram pelo total de carros vendidos, mas na realidade isso não dá o lucro médio que cada automóvel gera...
                                                Pois, também acho que sim. Sempre ouvi dizer que boa parte dos lucros da Porsche provinham das patentes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A porsche este ano, segundo as estimativas vai fazer mais dinheiro em operações financeiras do que a vendar carros.


                                                  é paradoxal, mas é a realidade.


                                                  eles têm mais jeito para fazer dinheiro que para fazer carros


                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    A velha questão da manufactura

                                                    O que é que é realmente montado à mão? (Não sei)

                                                    Concordo nos materiais, mas vê a diferença de alguns modelos

                                                    A pele é toda cosida à mão in house e os interiorestambém penso que sejam montados à mão, entre outras coisas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As observações de alguns users (os suspeitos do costume) são tão hilariantes que caem naturalmente no ridículo.
                                                        A Porsche faz, o que todos os outros construtores gostariam de fazer, ser rentável, muitoooo rentável... e por acaso faz belíssimos carros também!

                                                        Só compra quem quer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim não é surpresa nenhuma.

                                                          Estou farto de dizer que os Porsches são claramente overpriced e só assim conseguem comprar algo como grande parte da VW.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            As observações de alguns users (os suspeitos do costume) são tão hilariantes que caem naturalmente no ridículo.
                                                            A Porsche faz, o que todos os outros construtores gostariam de fazer, ser rentável, muitoooo rentável... e por acaso faz belíssimos carros também!

                                                            Só compra quem quer.
                                                            Só compra quem quer. E quem pode claramente não sabe disto, senão não deveria saber que lhes estão a ir ao bolso à grande.

                                                            Claro que todos as marcas queriam ser assim. Mas não é isso que estamos aqui a discutir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X