Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twingo ou Citroen C2 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Twingo ou Citroen C2 ?

    Estou indeciso entre estes dois carros, qual é o melhor globalmente?

    #2
    Eu escolhi o Twingo.

    Comentário


      #3
      C2 sem hesitar.

      Comentário


        #4
        novo twingo certo?

        ok...c2

        a nao ser que tejamos a falar do twingo RS...lol

        Comentário


          #5
          Já agora conseguem explicar melhor a razão pela escolha do C2?

          Vejo um Twingo todos os dias à minha porta (cinzento claro) e acho-o bastante bem conseguido, sendo para mim mais atractivo do que o C2. Aquela frente do C2...

          Em termos de prestações e qualidade geral não sei. Mas como são hipóteses para a futura compra gostaria de ouvir os vossos argumentos.

          Comentário


            #6
            Por acaso estou mais inclinado para o Twingo, pareceu-me melhor porque é dizem C2 sem hesitar?

            Comentário


              #7
              Twingo, tenho um gt e não me arrependo nada de o ter comprado. Em cidade é super energetico, em ae é que perde mt em ponta mas para o uso que lhe dou o motor serve perfeitamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                Twingo, tenho um gt e não me arrependo nada de o ter comprado. Em cidade é super energetico, em ae é que perde mt em ponta mas para o uso que lhe dou o motor serve perfeitamente.

                Mas na cidade é bom? Foi pra isso q ele foi feito!!!

                Twingo vs C2...

                Como produto o Twingo deve ser melhor, mas pela estética (só gosto do twigo original) e conhecimento pessoal dos PSA eu ia para o C2.

                O C2 é mais pequeno q o twingo, não é?

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Daquia pouco está aqui a brigada anti Ranhô em peso a aconselhar o C2.

                  Tens dúvidas????? Twingo mesmo que tenha perdido um pouco da sua irreverência!

                  Comentário


                    #10
                    Sim, o Twingo parece-me claramente melhor, mais bem construído e até mais bem conseguido esteticamente. Antes de comprar o Twingo o C2 foi um dos modelos que considerei também, mas do qual desisti logo ao primeiro contacto.

                    Comentário


                      #11
                      Preferia o Twingo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                        Daquia pouco está aqui a brigada anti Ranhô em peso a aconselhar o C2.

                        Tens dúvidas????? Twingo mesmo que tenha perdido um pouco da sua irreverência!
                        Ou sou eu que ultimamente ando a reparar muito ou sempre que existem comparativos com renaults dizes que virá uma brigada "anti ou pro qualquer coisa" aconselhar algo que não seja renault?

                        Em termos estéticos prefiro o C2, mas escolhia o twingo, principalmente por ser um produto mais recente.
                        O C2 dentro de pouco tempo deve ir para a reforma...

                        Comentário


                          #13
                          O Twingo é no geral um melhor produto que o C2, tem uma base que lhe confere uma dinâmica mais apurada, tem uma habitabilidade muito melhor e transmite uma maior solidez do conjunto...contra estão falhas de equipamento e talvez uma estética menos consensual.

                          Comentário


                            #14
                            Escolhia o Twingo.

                            Estética à parte, é melhor globalmente, e é um projecto mais recente.

                            Comentário


                              #15
                              O C2 é mais um segmento B de três portas do que segmento A como o Twingo. O C1 é o concorrente mais directo do Twingo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Ou sou eu que ultimamente ando a reparar muito ou sempre que existem comparativos com renaults dizes que virá uma brigada "anti ou pro qualquer coisa" aconselhar algo que não seja renault?

                                Em termos estéticos prefiro o C2, mas escolhia o twingo, principalmente por ser um produto mais recente.
                                O C2 dentro de pouco tempo deve ir para a reforma...

                                Uma ironiazita para a constatação de um facto! A malta atira-se como gato a bofe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                  O C2 é mais um segmento B de três portas do que segmento A como o Twingo. O C1 é o concorrente mais directo do Twingo
                                  Talvez, mas talvez a Citröen tenha "um carro a mais" (e passo a expressão) para o mesmo segmento, pois enquanto o C3 está no mesmo segmento do Clio, o C2 e o C1 de algum modo partilham o mesmo do Twingo, sendo que este último, até por ser um projecto mais recente, está claramente mais bem concebido do que qualquer um dos dois modelos Citröen.

                                  O C1 não se equipara ao Twingo quer estruturalmente (onde há a maior diferença), quer em dinâmica, já para não falar na própria concepção interior em que o C1 é do mais simplista e despretensioso que pode haver (no bom sentido, e também por isso também esteve equacionado na minha compra), pois, entre outros aspectos, nem considera de série uma simples tampa para o porta luvas, ou o comando do retrovisor direito sem termos de nos inclinar para a porta.

                                  O C2, bem dentro do mesmo segmento do Twingo, até estruturalmente, tendo uma estética apelativa já não acompanha, naturalmente, a concepção mais recente do Renault.

                                  E na qualidade intrínseca entre produtos nota-se bem que o Twingo é mais bem construído, sendo que o habitual bater das portas é apenas uma ínfima parte dos vários aspectos que os diferenciam e que se percebem bem na condução comparada dos dois modelos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                    O C2 é mais um segmento B de três portas do que segmento A como o Twingo. O C1 é o concorrente mais directo do Twingo
                                    O C1 é mais concorrente directo de um Aixam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                                      O C1 é mais concorrente directo de um Aixam

                                      Foge enquanto podes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        C2 VTR ou VTS

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estás indeciso para comprar ou só por curiosidade?

                                          Qual é o orçamento?
                                          Quais modelos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 4PINTO Ver Post
                                            O Twingo é no geral um melhor produto que o C2, tem uma base que lhe confere uma dinâmica mais apurada, tem uma habitabilidade muito melhor e transmite uma maior solidez do conjunto...contra estão falhas de equipamento e talvez uma estética menos consensual.

                                            Dinâmica mais apurada? Não é por ter um C2, mas não me parece...
                                            Editado pela última vez por Cessna; 07 December 2008, 05:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                                              Estou indeciso entre estes dois carros, qual é o melhor globalmente?
                                              Tenho um C2 HDI VTR (comercial). Há um post por aqui que fala no carro e tenho lá um testemunho/contribuição.

                                              A minha comparação não tendenciosa é esta... O Twingo é mais recente que o C2, que sofreu recentemente um "lifting". Nunca conduzi um Twingo, mas duvido que ofereça a mesma estabilidade que um C2 com o mesmo setup de jante e pneu, porque me parece um carro mais alto e mais estreito. Perto do meu trabalho costuma estar um Twingo GT estacionado e os interiores, para mim, parecem ser mais espartanos (simples) que os do C2, mesmo sendo de um desenho mais antigo. Neste aspecto o C2 tem um aspecto mais homogeneo, pois considero que no Twingo as coisas estão muito espalhadas (conta rotações, o rádio está quase na vertical...) enfim, eu não gosto muito... A traseira do Twingo, em especial as ópticas, é parecida com a do C2, mas em ponto pequeno.
                                              O meu VTR não é muito confortável e aí o Renault deve estar uns furos acima.

                                              Aconselho um test-drive aos carros em análise, ou então, deixa as revistas da especialidade decidirem por ti...

                                              Comentário


                                                #24
                                                C2 VTS/VTR sem esitar!

                                                nao gosto muito deste novo twingo...ha ali qualquer coisa q nao bate certo, principalmente na estetica...muito estreito e muito alto, o eixo traseiro demasiado recuado...sem querer ofender nimguem nem entrar em polemicas, mas parece-me o misto de uma construçao de um carro chines com um carro brasileiro!
                                                so os interiores penso q estao melhores q os do C2....pois apenas vi fotos do twingo novo...ainda nao tive dentro de nenhum.

                                                entre os dois, o C2 parece-me ser mais versatil, com melhores prestaçoes....resumindo nao tinha duvidas porque me parece "mais carro"!

                                                visualmente o twingo GT...pior ainda...parece-me uma "formiga cheia de catarro"...um "anao cheio de esteroides"...querem fazer querer algo q realmente nao é...um carro daquele seguemento GT? la q se mexe bem, isso mexe...e deve cumprir muito bem a sua funçao dentro da cidade, e bastante justo no valor para o q oferece...competitivo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nenhum dos dois

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Twingo, sem dúvida. É um produto novo e tem um design mais apelativo, a meu ver.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Bem gostava que fosse mais apelativo... mas não é

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Nenhum dos dois
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


                                                        Bem gostava que fosse mais apelativo... mas não é
                                                        Bem, a escolha do user é entre os dois modelos...

                                                        Comentário


                                                          #29




                                                          Preferia que tivessem mantido o Clio Storia a este novo Twingo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post




                                                            Preferia que tivessem mantido o Clio Storia a este novo Twingo!
                                                            Ainda se vende, pelo menos na versão comercial.

                                                            Quanto à estética, acho que o Twingo na traseira é que parece um desses carros sem carta, tem um design muito fraquinho nessa perspectiva

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X