Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota renova Yaris para 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota renova Yaris para 2009

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...98&div_id=1661



    A Toyota procedeu a uma actualização do Yaris para o próximo ano. A grande novidade é a introdução de um novo motor a gasolina de 1,3 litros com 101 cavalos de potência, que graças a um sistema Stop&Start e uma caixa manual de seis velocidades, anuncia consumos de apenas 5,1 litros aos cem e emissões de CO2 de 121 g/km.
    As restantes motorizações - 1.0 de 69 cavalos a gasolina e o 1.4 D-4D -, foram igualmente alvo de melhorias com vista a reduzir consumos e emissões poluentes, com a motorização diesel a anunciar consumos médios de 4,1 litros.
    Por fora, os pára-choques, jantes e grupos ópticos apresentam um novo desenho. No interior, o painel de instrumentos foi redesenhado, abandonando de vez a instrumentação digital. A acrescentar às alterações, o novo Yaris recebe uma nova gama de sistemas de som e de navegação, com novos comandos no volante.
    O seu lançamento comercial está previsto para meados do primeiro trimestre de 2009.

    #2
    excelente notícia...ja tive um yaris D4-D destes últimos, e gostei bastante do carro...muitos dizem que o 1.4 D4-D nao é la grande coisa, mas o facto é que o carro é mesmo muito disponivel em termos de motor...deixa muitos para tras
    e todos nos sabemos a fiabilidade da toyota, que deixa qualquer um satisfeito...
    o yaris com um novo desenho exterior e tenho a certeza que ainda era muito mais vendido...
    o meu irmao tambem tem um á 5 anos, e problemas 0.
    Editado pela última vez por Nelinho10; 07 December 2008, 14:35.

    Comentário


      #3
      O 1.4 d4d tem 90 cavalos logo deve ser bastante bom.

      Claro que não é F1 mas pronto.

      Eu tenho 1 206 1.4 hdi de 68 cvs e chega para 90% das situações :D.

      Claro que no outro dia eu e 1 amigo estavamos atrasados e ai vi como 1 tdi 130 cavalos é rapido lol

      Comentário


        #4
        Toyota Auris 1.33 VVT-i Dual

        http://motor.terra.es/pruebas-coches...dual-45836.htm

        " Nuevas cajas de cambio, sistema de parada y arranque Stop&Start, peso más ligero y tamaño más compacto de los motores y una combustión más eficaz son las líneas principales de la tecnología Toyota Optimal Drive"

        "Este propulsor de cuatro cilindros en línea rinde una potencia superior al actual 1.4 (101 CV frente a 97 CV), más par motor (13,46 mkg frente a 13,27 mkg) (...) el nuevo motor consume un 17 por ciento menos de combustible (5,8 l/100 km del 1.33 frente a 6,9 l/100 km del 1.4), lo que repercute a su vez en un descenso en los niveles de emisiones (136 g/km de CO2 frente a 163 g/km de CO2)."


        " Comparado con el propulsor 1.4, el nuevo 1.33 VVT-i Dual presenta una longitud y anchura inferiores, concretamente 54 y 127 mm respectivamente. El peso total también ha bajado frente a la báscula (13 kg menos). El resultado final es un motor 1.33 de cuatro cilindros con el tamaño de un 1.0 de tres cilindros. Pero hay algunas diferencias más que no sólo afectan a las dimensiones y peso del motor. Un menor diámetro, una mayor carrera y unos pistones nuevos de menor fricción y menor peso (180 g frente a 280 g) son otras de las novedades que presenta el motor 1.33 VVT-i. "

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
          excelente notícia...ja tive um yaris D4-D destes últimos, e gostei bastante do carro...muitos dizem que o 1.4 D4-D nao é la grande coisa, mas o facto é que o carro é mesmo muito disponivel em termos de motor...deixa muitos para tras
          e todos nos sabemos a fiabilidade da toyota, que deixa qualquer um satisfeito...
          o yaris com um novo desenho exterior e tenho a certeza que ainda era muito mais vendido...
          o meu irmao tambem tem um á 5 anos, e problemas 0.
          Fogo, tenho um Auris com esse motor e não é nada fraco! Imagino num Yaris, ui ui!!! Pode não ser o supra-sumo, mas para 1.4 com 90cv cumpre. Então a caixa curta é um mimo!

          Realmente das 1ªs impressões que tive era a falta de uma 6ª para AE, embora não seja o fim do mundo com a 5ª, mas leva-nos a circular às 3000RPM a 130Km/h.

          Comentário


            #6


            ««« Fonte - Toyota.co.uk »»»

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X