Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH - Auris vs Cee'd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo AH - Auris vs Cee'd

    Publicado esta semana na AH, vem um comparativo entre o Cee'd e o Auris, nas suas versões de 90cv.

    É bem visível a homogeneidade dos dois modelos, em termos gerais. Não sendo excelentes em nada em concreto, acabam por ser bons um pouco em tudo.

    Surpreendeu-me pela negativa o desempenho do 1.6 do Cee'd. Motor com maior cilindrada, binário muito bom (235) a menor rotação que o Auris, com acelerações e recuperações um pouco (mesmo pouco!) inferiores ao Auris! Poderá também ser devido ao peso...

    Um aspecto que facilmente contrastei (mas é subjectivo) é a estética. Acho o Cee'd bem conseguido, mas quando se coloca ao lado do Auris, há uma grande diferença. O Auris é mais arredondado, com linhas mas fluídas. O Cee'd ao lado do Auris parece um carro lançado ja a algum tempo (acaba por ser o mal da Kia em geral...)!

    Quanto à qualidade, como não podia deixar de ser, continua-se a bater no ceguinho. Refere-se que o Cee'd se destaca do Auris por ter materiais moles na zona superior do tablier, e na pontuação final (0-10), o Auris leva 5, o Cee'd leva 7. É uma área pequeníssima de diferença, pois em tudo o resto não vejo diferenças ou motivos para o Auris ser pior. No geral, acho mesmo que o Auris tem melhor cobertura dos paineis. Então ao nível dos tecidos dos bancos nem se fala... e porque é que se acha o Auris assim tão mal construído? Os materiais, além de muitos serem duros, têm aspecto resistente.

    Tenho um starlet com quase 10 anos, plásticos rijos, mau aspecto, já foram limpos com desengordurante e estão 100% iguais!!! Vejo outros modelos da concorrência limpinhos com todo cuidado e coitadinhos...

    No domínio do comportamento uma ligeira vantagem para o Auris, mas também ligeira.

    Quanto ao preço, é o forte do Cee'd sem dúvida. Aqui coloca-se uma questão aos defensores do Cee'd - se custasse tanto ou mais que o Auris, continuava a ser uma boa opção? É obvio que não.

    Em suma, achei as críticas a qualidade injustas, pois já andei em ambos modelos. Quanto à diferença na vitória do Cee'd, prende-se com vantagem no preço, e ligeira diferença na qualidade (segundo a AH claro!).

    Em tudo o resto... o mestre dá cartas!!!

    #2
    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    Um aspecto que facilmente contrastei (mas é subjectivo) é a estética. Acho o Cee'd bem conseguido, mas quando se coloca ao lado do Auris, há uma grande diferença. O Auris é mais arredondado, com linhas mas fluídas. O Cee'd ao lado do Auris parece um carro lançado ja a algum tempo (acaba por ser o mal da Kia em geral...)!
    Não concordo mesmo nada com isto. Certo q é (tal como referes ) um factor subjectivo, mas o Auris tem um ar pastelão, matulão e desengonçado. Um claríssimo retrocesso face ao bom aspecto q teve o último Corolla. Até o Yaris acho mais bonito q o Auris...
    O Kia é limpo e fluído, depurado, principalmente na versão Scoupé. Nota-se claramente a inspiração (principalmente na traseira do 5 portas) tida no Corolla de anterior geração, mas isso não é propriamente uma coisa má. Da gama, só não gosto da traseira da SW.

    Relativamente à qualidade, a disparidade de pontos é algo elevada, mas mais uma vez o Auris representa um retrocesso, pelo q já senti dentro de um. O Ceed impressionou-me, pois não esperava uma evolução tão grande dentro da marca, ao passo q o Auris decepcionou-me pela rudeza dos materiais e acabamentos (ainda q aquele onde tenha estado seja das primeiras unidades).

    Os motores é q já não conheço, para além do lido na imprensa. Aqui o caso acho q não é propriamente o de o 1.6 da Kia ser mau, é mesmo o facto do 1.4 da Toyota ser muito bom
    Editado pela última vez por Edge; 07 December 2008, 12:09.

    Comentário


      #3
      O Ceed é indiscutivelmente um produto melhor que o Auris.

      Aliás que sempre teve carros da marca, e recentemente passou do corolla para o Auris, sentiu isso mesmo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
        O Ceed é indiscutivelmente um produto melhor que o Auris.

        Aliás que sempre teve carros da marca, e recentemente passou do corolla para o Auris, sentiu isso mesmo.
        Será assim tão indiscutivelmente melhor? É possível ser mais concreto?

        Estamos a falar de construção, comportamento, performances, consumos?!?

        Em construção o Cee'd não é nada de especial. Ganha ao Auris no revestimento superior do tablier, em tudo o resto, também emprega materiais duros. Se compararmos então o revestimento dos bancos das versões comparadas...

        Comportamento, bate-se.

        Performances, comparando modelos semelhantes, são equivalentes (tendo em conta que o Cee'd é 1.6 e o Auris é 1.4, e o Cee'd ter maior binário mais cedo,o Cee'd teria obrigação de superar o Auris).

        Em consumos o Cee'd gasta um pouco mais.

        Na minha opinião, continuo a preferir o Auris. Não deixa contudo de ser curioso o Cee'd ser tão apreciado mas numa boa parte dos casos não ser a escolha na hora de comprar, mas na hora de aconselhar é sempre o eleito, principalmente quando colocado ao lado do Auris!

        Se o ser melhor é acha-lo mais bonito ou por ter USB () então não é indiscutivelmente melhor. E mesmo sendo transparente, tudo se resume à questão que aliás já tinha colocado:

        E se o Cee'd custasse o que custa o Auris ou mais? Qual seria a opinião aqui no fórum?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          Em tudo o resto... o mestre dá cartas!!!

          Qual mestre ??

          Comentário


            #6
            Sou feliz e contente possuidor de um Corrola E12 (2002-2005) e digo isto de caras:

            Mais depressa comprava um Ceed que um Auris!

            Mais não digo!

            Aliás até digo, não trocava o meu Corolla por nenhum carro no seu segmento,mesmo hoje em dia!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
              Será assim tão indiscutivelmente melhor? É possível ser mais concreto?

              Estamos a falar de construção, comportamento, performances, consumos?!?

              Em construção o Cee'd não é nada de especial. Ganha ao Auris no revestimento superior do tablier, em tudo o resto, também emprega materiais duros. Se compararmos então o revestimento dos bancos das versões comparadas...

              Comportamento, bate-se.

              Performances, comparando modelos semelhantes, são equivalentes (tendo em conta que o Cee'd é 1.6 e o Auris é 1.4, e o Cee'd ter maior binário mais cedo,o Cee'd teria obrigação de superar o Auris).

              Em consumos o Cee'd gasta um pouco mais.

              Na minha opinião, continuo a preferir o Auris. Não deixa contudo de ser curioso o Cee'd ser tão apreciado mas numa boa parte dos casos não ser a escolha na hora de comprar, mas na hora de aconselhar é sempre o eleito, principalmente quando colocado ao lado do Auris!

              Se o ser melhor é acha-lo mais bonito ou por ter USB () então não é indiscutivelmente melhor. E mesmo sendo transparente, tudo se resume à questão que aliás já tinha colocado:

              E se o Cee'd custasse o que custa o Auris ou mais? Qual seria a opinião aqui no fórum?
              Não conheço muito o ceed, mas o auris no interior tem uma qualidade muito inferior do que parece.
              Os plásticos (alguns em que sai o revestimento, como o travão de mão, outros com muito mau acabamento e de aspecto barato), a insonorização são aspectos fracos.
              Depois, mete 5 pessoas dentro de cada um numa subida em AE, e vês qual se aguenta melhor.
              Esteticamente, acho que o Ceed ultrapassa largamente o Auris.

              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Sou feliz e contente possuidor de um Corrola E12 (2002-2005) e digo isto de caras:

              Mais depressa comprava um Ceed que um Auris!

              Mais não digo!

              Aliás até digo, não trocava o meu Corolla por nenhum carro no seu segmento,mesmo hoje em dia!
              Quem fez a troca queixa-se do mesmo: barulhos parasitas e insonorização do motor eram muito menores nos Corolla.
              A nível de robustez, acho que o Auris perdeu muito.

              Comentário


                #8
                "O aluno supera o mestre", é o título do artigo da AH.

                Já vamos juntando algumas respostas, mas ainda não vi apontado nenhum argumento porquê escolher Cee'd e não Auris

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Qual mestre ??
                  o VW GOLF

                  ld

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Depois, mete 5 pessoas dentro de cada um numa subida em AE, e vês qual se aguenta melhor.
                    Comparando as versões de 90cv duvido...agora se formos para o Cee'd de 115, não duvido, mas não se compara a um 1.4 de 90cv...

                    Comentário


                      #11
                      Eu pessoalmente continuava a comprar o Auris em vez do Ceed sem pensar duas vezes, embora nenhum me apaixone.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoalmente acho que há melhores opções no segmento.
                        O ceed prima por um preço excelente.
                        O Auris pelo ar "novo" e mecanica infalivel.

                        São ambos carros pouco jovens e com um ar conservador.

                        Em suma, são duas marcas pouco representativas na europa neste segmento. São para quem pensa que o dinheiro de diferença entre o kia e outro nao compensa ou para quem pensa que toyota nunca avaria.
                        Se tivesse mesmo que escolher um desses carros para comprar ia para o kia.

                        contudo...
                        ...existem propostas mais equilibradas na concorrencia.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                          "O aluno supera o mestre", é o título do artigo da AH.

                          Já vamos juntando algumas respostas, mas ainda não vi apontado nenhum argumento porquê escolher Cee'd e não Auris
                          Diferença de preço não compensa. diferença de motor dá vantagem ao ceed. qualidade geral pelo que parece também da vantagem ao ceed. O auris era mais bonito para mim se eu fosse pai de familia...mas não sou, por isso sao os 2 feios.

                          Concluindo. Para mim, 21 anos, o auris não apresenta vantagem a não ser a "fama". Quais as vantagens para voces?
                          Editado pela última vez por Sotor; 07 December 2008, 14:32.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Diferença de preço não compensa. diferença de motor dá vantagem ao ceed. qualidade geral pelo que parece também da vantagem ao ceed. O auris era mais bonito para mim se eu fosse pai de familia...mas não sou, por isso sao os 2 feios.

                            Concluindo. Para mim, 21 anos, o auris não apresenta vantagem a não ser a "fama". Quais as vantagens para voces?
                            Assim de repente?

                            Tenho a certeza que (probabilisticamente) terás menos problemas num Auris, tens mais imagem de marca, e tens das melhores (senão a melhor) assistência do mercado e melhor valor e facilidade de retoma.

                            Tudo o resto, o Ceed é melhor.Agora, será que vale a pena o risco?

                            Ai estão dois carros que eu, a partida não compraria!

                            Talvez fosse para um Ceed Coupé em vez de uma Auris, mas mesmo assim preferia mais um Mégane, um Focus, um 308, que esses dois...

                            Uma boa alternativa, seria por exemplo um Bravo!

                            Já nem vou ao Golf claro.

                            Comentário


                              #15
                              Ando à procura de carro novo e fui ver um Ceed e um Auris.

                              Auris Gold Edition 1.4D 5P 21.100€ Chave na mão
                              Auris Sol 1.4D 5P 22.100€ Chave na mão

                              Ceed 1.6D EX 5P 22.400€ Chave na mão.


                              É com grande dificuldade que comprarei um Ceed. O carro é bom... não duvido, anda bem mas a assistência tem muito má fama e não duvido da sua maior desvalorização em relação ao Auris... o mercado ainda não "reconhece" a KIA como um carro tão caro como um Toyota.

                              Devo dizer que me dirijo à KIA à procura de um carro tão bom ou melhor que um Toyota mas mais barato que um Toyota... na prática isso não acontece... então não quero!

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço bem nem o Ceed nem o Auris, mas nenhum me agrada a 100%. Se tivesse que optar por um deles, teria que os analisar e experimentar ao pormenor.

                                Neste segmento, acho que os melhores são Golf VI e Peugeot 308. O Bravo também é uma boa opção. O Leon peca pelo interior pobre e pela idade. No Focus não gosto da traseira. Do C4 não gosto de quase nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                  Não conheço bem nem o Ceed nem o Auris, mas nenhum me agrada a 100%. Se tivesse que optar por um deles, teria que os analisar e experimentar ao pormenor.

                                  Neste segmento, acho que os melhores são Golf VI e Peugeot 308. O Bravo também é uma boa opção. O Leon peca pelo interior pobre e pela idade. No Focus não gosto da traseira. Do C4 não gosto de quase nada.

                                  Muito te enganas... os melhores sao golf VI, megane III e Ford focus.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A verção 90cv do ceed é uma optima escolha pa poupar euros, porke depois é so mandar por com 115cv ou mais..




                                    Caro nogueira ja andou em algum ceed? eu por exemplo como nunca andei num AURIS (nao comento nada sobre este carro)..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                      A verção 90cv do ceed é uma optima escolha pa poupar euros, porke depois é so mandar por com 115cv ou mais..




                                      Caro nogueira ja andou em algum ceed? eu por exemplo como nunca andei num AURIS (nao comento nada sobre este carro)..

                                      Esta opinião é de facto sensata. Contudo já experimentei o Cee'd, mas na versão de 115cv. Não entrando em comparação com o de 90cv do Auris, achei-o bastante despachado, mas não o achei propriamente um motor de 115cv. Mesmo assim tinha força suficiente, estava bastante disponível, pena foi a média de consumos, que andou a apontar para os 7 num ritmo 120-140, mas podia ser da Km do bicho (tinha uns 2000 e qualquer coisa!).

                                      Olhando de novo para a opção de 90cv, para quem quiser um bom carro acessível a Diesel, não deixa de ser uma excelente escolha. Um Auris, Focus etc são bastante mais caros (basta ver o comparativo referido!!), mas comparando carro em si e não preço, será o Cee'd assim tão bom?

                                      A dúvida vem nos factos que o fazem assim tão melhor carro, que, com base em tantas opiniões que surgem a favor dele, não conseguem detalhar o porquê de Cee'd e não Auris!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post

                                        A dúvida vem nos factos que o fazem assim tão melhor carro, que, com base em tantas opiniões que surgem a favor dele, não conseguem detalhar o porquê de Cee'd e não Auris!
                                        Eu digo:

                                        Acho o carro um bocado feio

                                        Mas reconheço que o interior, de boa ou não qualidade, é muito interessante

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa das prestações já não me surpreende. Um amigo meu tem um Corola com o 1.4 D4D, e em prestações, não é muito diferente do Mazda com o 1.6 HDi 110cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Ando à procura de carro novo e fui ver um Ceed e um Auris.

                                            Auris Gold Edition 1.4D 5P 21.100€ Chave na mão
                                            Auris Sol 1.4D 5P 22.100€ Chave na mão

                                            Ceed 1.6D EX 5P 22.400€ Chave na mão.
                                            Por esse preço o Cee'd é o 115cv, bem diferente do 1.4 da toyota.

                                            Para além de que esses preços do Auris têm desconto, e o do Cee'd não. O do cee'd ficará por 21400€ (desconto que normalmente fazem).
                                            Editado pela última vez por Ksyrium; 07 December 2008, 21:35.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O TOYOTA auris é um retrocesso inaceitável na marca, quer em design, materiais, e enquadramento geral no segmento.

                                              O ceed é uma evolução fantástica da marca a todos os níveis.

                                              Comparando o preço e o carro, mesmo custando ambos o mesmo, escolheria sem qualquer duvida o KIA.
                                              aliás escolheria-o MESMO que fosse um pouco mais caro visto eu considerar o ceed globalmente um melhor produto que o auris, quer a nivel estético, em motor, quer em esquema de suspensão, equipamento, e GARANTIA!!!

                                              Talvez o toyota consiga vantagem em valor de retoma, mas para quem quer ficar com o carro até ao fim, sem duvida que o KIA é efectivamente melhor que o TOYOTA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                O TOYOTA auris é um retrocesso inaceitável na marca, quer em design, materiais, e enquadramento geral no segmento.

                                                O ceed é uma evolução fantástica da marca a todos os níveis.

                                                Comparando o preço e o carro, mesmo custando ambos o mesmo, escolheria sem qualquer duvida o KIA.
                                                aliás escolheria-o MESMO que fosse um pouco mais caro visto eu considerar o ceed globalmente um melhor produto que o auris, quer a nivel estético, em motor, quer em esquema de suspensão, equipamento, e GARANTIA!!!

                                                Talvez o toyota consiga vantagem em valor de retoma, mas para quem quer ficar com o carro até ao fim, sem duvida que o KIA é efectivamente melhor que o TOYOTA.
                                                Considerar um carro globalmente melhor depende do ponto de vista, englobam-se vários critérios e cada um selecciona o que mais preenche esses requisitos.

                                                Ser melhor e não apontar factos é que é mais complicado...eu ainda não consegui perceber não é porque é que se gosta mais do Cee'd e não do Auris, mas sim porque é que se afirma a maioria das vezes que o Cee'd é melhor e não se apresentam factos dessa afirmação!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                  Considerar um carro globalmente melhor depende do ponto de vista, englobam-se vários critérios e cada um selecciona o que mais preenche esses requisitos.

                                                  Ser melhor e não apontar factos é que é mais complicado...eu ainda não consegui perceber não é porque é que se gosta mais do Cee'd e não do Auris, mas sim porque é que se afirma a maioria das vezes que o Cee'd é melhor e não se apresentam factos dessa afirmação!
                                                  Mais barato, mais anos de garantia, possibilidade de optar por um motor a gasóleo mais potente por mais algum dinheiro (e não por uma diferença de 6000€), existência de uma versão SW, suspensão traseira independente, habitáculo ligeiramente mais espaçoso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já algum de voces conduziu um auris?
                                                    ELe consegue aproximar-se em prestações de motores mais potentes, pela mesma razao q o corolla conseguia, têm uma caixa curtissima.
                                                    Tive a oportunidade, em conjunto c outros users deste forum, de fazer uma incursao serrana c um auris e posso dizer q todos ficaram estupefactos c a capacidade em curva do mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                      Considerar um carro globalmente melhor depende do ponto de vista, englobam-se vários critérios e cada um selecciona o que mais preenche esses requisitos.

                                                      Ser melhor e não apontar factos é que é mais complicado...eu ainda não consegui perceber não é porque é que se gosta mais do Cee'd e não do Auris, mas sim porque é que se afirma a maioria das vezes que o Cee'd é melhor e não se apresentam factos dessa afirmação!
                                                      Parece que não leste o que eu escrevi...

                                                      Primeiro é a minha opinião quanto á estética e á apreciação global...
                                                      e depois indiquei PRECISAMENTE o porquê da escolha do ceed..

                                                      "motor, equipamento, suspensão, garantia e estética"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                        Muito te enganas... os melhores sao golf VI, megane III e Ford focus.
                                                        Será tão assim ? O Focus é reconhecidamente um dos carros mais equilibrados do segmento, senão mesmo o mais equilibrado (factor preço em jogo, e esquecendo a miserável motorização 1.4i), mas o Megane III não traz nada de inovador e não vejo a imprensa a apontá-lo como uma referência em nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                                          Por esse preço o Cee'd é o 115cv, bem diferente do 1.4 da toyota.

                                                          Para além de que esses preços do Auris têm desconto, e o do Cee'd não. O do cee'd ficará por 21400€ (desconto que normalmente fazem).
                                                          Bom... tens que me dizer onde é que consegues esse preço, pk o melhor que consegui foi 22.100€ chave na mão pelo Kia 1.6 115cv... o mesmo que um Auris 1.4 D4D Sol carregado de equipamento.

                                                          Já experimentei os dois, de facto o Kia tem uma qualidade percebida maior, mas ambos me parecem muito bem montados. Os bancos do toyota aparentam mais qualidade e solidez.
                                                          Já no que respeita a motores, o Kia é mais potente e com mais binário mas tem uma entrega dos dois demasiado abrupta e pouco progressiva enquanto que o 1.4 da Toyota tem um patamar de utilização mais agradável para o dia-a-dia em que não andamaos a tirar tempos ao cronómetro.
                                                          O design interior do Toyota é mais apelativo enquanto que o do Ceed não passa de vulgar... embora este item não tenha assim tanto valor. Em termos de equipamento a balança tb pende para a Toyota... penso eu.
                                                          Os concessionários Kia são poucos e com má fama em termos de qualidade na assistência e disponibilidade de peças... e não são mais baratos que a Toyota.
                                                          Por outro lado a Toyota tem provas dadas em termos de fiabilidade e longevidade dos seus productos, ao contrário da Kia que ainda tem muito que provar neste particular, talvez daí a menor valorização em usado.
                                                          É frequente ver os poucos Kia Schuma que andam por aí em mau estado aparente e com os interiores todos estragados nomeadamente os de pele.

                                                          Até coloco a questão:

                                                          Qual de vocês actualmente, pelo mesmo valor e Km's, compraria um Kia usado com 5 ou 6 anos em detrimento de um toyota?

                                                          O Ceed pode ter sido um salto qualitativo dentro da marca... mas no que respeita a fiabilidade e longevidade ainda tem que provar algumas coisas.

                                                          Se fosse estupidamente mais barato que o Toyota.... mas de facto na prática não é!
                                                          Ainda tentei que me dessem desconto em vez do LCD Samsung que dão de oferta... mas dizem que não podem... tenho mesmo que trazer o LCD.
                                                          Editado pela última vez por Automobilista; 08 December 2008, 14:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Bom... tens que me dizer onde é que consegues esse preço, pk o melhor que consegui foi 22.100€ chave na mão pelo Kia 1.6 115cv... o mesmo que um Auris 1.4 D4D Sol carregado de equipamento.

                                                            Já experimentei os dois, de facto o Kia tem uma qualidade percebida maior, mas ambos me parecem muito bem montados. Os bancos do toyota aparentam mais qualidade e solidez.
                                                            Já no que respeita a motores, o Kia é mais potente e com mais binário mas tem uma entrega dos dois demasiado abrupta e pouco progressiva enquanto que o 1.4 da Toyota tem um patamar de utilização mais agradável para o dia-a-dia em que não andamaos a tirar tempos ao cronómetro.
                                                            O design interior do Toyota é mais apelativo enquanto que o do Ceed não passa de vulgar... embora este item não tenha assim tanto valor. Em termos de equipamento a balança tb pende para a Toyota... penso eu.
                                                            Os concessionários Kia são poucos e com má fama em termos de qualidade na assistência e disponibilidade de peças... e não são mais baratos que a Toyota.
                                                            Por outro lado a Toyota tem provas dadas em termos de fiabilidade e longevidade dos seus productos, ao contrário da Kia que ainda tem muito que provar neste particular, talvez daí a menor valorização em usado.
                                                            É frequente ver os poucos Kia Schuma que andam por aí em mau estado aparente e com os interiores todos estragados nomeadamente os de pele.

                                                            Até coloco a questão:

                                                            Qual de vocês actualmente, pelo mesmo valor e Km's, compraria um Kia usado com 5 ou 6 anos em detrimento de um toyota?

                                                            O Ceed pode ter sido um salto qualitativo dentro da marca... mas no que respeita a fiabilidade e longevidade ainda tem que provar algumas coisas.

                                                            Se fosse estupidamente mais barato que o Toyota.... mas de facto na prática não é!
                                                            Ainda tentei que me dessem desconto em vez do LCD Samsung que dão de oferta... mas dizem que não podem... tenho mesmo que trazer o LCD.
                                                            O problema é que muita mas muita gente quando falo que devem ter em conta o valor de retoma mais tarde não tem isso em conta. Muitos dizem "eu não vou comprar o carro a pensar em vende-lo", mas é obvio que um dia isso vai acontecer.

                                                            O Cee'd é uma boa evolução dentro da Kia, mas será que daqui a 2 anos vai continuar apelativo? Secalhar o coupé vai, o comum não será bem assim. O problema da Kia é esse. Já um modelo que saiu em 2005 (acho que foi o Rio), havia um engraçado onde trabalhava e achava-o espectacular, hoje é um modelo com aspecto ultrapassado!

                                                            O Auris não é o supra sumo do design, mas independentemente disso, daqui a uns tempos, continua a ter procura. O próprio Corolla, já descontinuado, continua a ter muita procura, eu próprio ainda estive para comprar um a uns meses.

                                                            Dou um exemplo 1000 vezes mais significativo! Tenho um starlet de 99, aqueles que de bonito pouco tem, são poucos os apreciadores. Troquei-o por um Auris a semana passada, o vendedor da Toyota ainda não tem o starlet em posse dele, nem fotos sequer, já tem o carro vendido!!! E mais que isso, deu-me um valor de retoma a vontade o dobro do que dão por um Punto ou mesmo um Clio do mesmo ano!!!

                                                            Isto ao fim de 6 ou 7 anos conta muito. O carro hoje custa mais 2000€ (se custar!!!), e no final desses anos será que valem o mesmo? É claro que não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X