Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na hora de comprar (C3 ou Fiesta)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão na hora de comprar (C3 ou Fiesta)

    Na hora de comprar um carro, estou na indecisão, agradecia as vossas opiniões.

    Para quem tem estes carros, quais os seus comportamentos, avarias, consumos.

    Os Carros em questão são:

    Citroen C3 1.1 RFM
    com cerca de 2.000 Km de 2008, com A\C; VE; DA; ABS. - valor 10.500€

    Ford Fiesta 1.25 Zetec
    Com cerca de 27.000 Km de 2007, com A\C; VE; DA; ABS; JE. Valor 10.000€

    Cpts,
    Editado pela última vez por pereira.cmax; 07 December 2008, 14:05.

    #2
    Originalmente Colocado por pereira.cmax Ver Post
    Na hora de comprar um carro, estou na indecisão, agradecia as vossas opiniões.

    Para quem tem estes carros, quais os seus comportamentos, avarias, consumos.

    Os Carros em questão são:

    Citroen C3 1.1 RFM
    com cerca de 2.000 Km de 2008, com A\C; VE; DA; ABS. - valor 10.500€

    Ford Fiesta 1.25 Zetec
    Com cerca de 27.000 Km de 2007, com A\C; VE; DA; ABS; JE. Valor 10.000€

    Cpts,
    ninguém tem C3 ou fiestas?
    Já agora acrescento também outro carro:

    Grand Punto

    Comentário


      #3
      Eu iria para o punto, somente porque é o mais recente.

      Comentário


        #4
        Eu optei pelo C3, versão 1.4 HDI SX Pack CMP5.

        Não gostei dos interiores do Fiesta.

        O Grandpunto é muito giro, mas foi vetado pela minha namorada que não confia na FIAT.

        Em termos de conforto e habitabilidade o C3 é imbatível... está em final de vida o que supõe ter todos os "bugs" resolvidos.

        É uma escolha dificil entre o GrandPunto e o C3, pelo menos para mim seria...

        Comentário


          #5
          Fiesta sem pensar duas vezes.

          Porquê ?

          O C3 utiliza um motor do tempo dos Afonsinhos.
          Não só não anda nada como bebe demais.

          Por outro lado, o C3 tem uma construção interior muito fraquinha.

          Já tive o C3 e não o recomendo.
          É o carro da Citroen que falta evoluir para um patamar decente.

          Comentário


            #6
            acho que o c3 1.4hdi NOVO, custa 12mil e qualquer coisa euros... (inclui incentivo do estado para vfv)...

            se tiveres um carrito pra abate, mais vale novo...

            Comentário


              #7
              Guiei durante 2 meses um Ford Fiesta desses. Os consumos eram algo elevados, o motor fazia um barulho que mais parecia que era feito de plástico e o pé esquerdo roçava invariavelmente no pedal da embraiagem quando o pousava na cava da roda.

              De resto até é um bom carro, e os de 2007 já têm um material engraçado no topo do tablier.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Guiei durante 2 meses um Ford Fiesta desses. Os consumos eram algo elevados, o motor fazia um barulho que mais parecia que era feito de plástico e o pé esquerdo roçava invariavelmente no pedal da embraiagem quando o pousava na cava da roda.

                De resto até é um bom carro, e os de 2007 já têm um material engraçado no topo do tablier.
                Isso dos pés inchados é uma chatice!
                A parte do barulho do motor também não percebo, mas adiante.

                Tenho um Fiesta de 2007 e ja guiei o C3 com esse motor, e não tinha dúvidas em ir para o Fiesta.
                Melhor motor, melhores interiores, melhor posiçao de conduçao, melhor dinâmica (embora isso aqui no forum parecer não contar para nada)...enfim até o acho mais bonito
                Em termos de fiabilidade, dos C3 não posso falar muito, mas conheço dois que estavam numa escola de condução e aguentaram-se uns anitos com o tratamento que esse tipo de carro leva, sem grandes problemas.
                Já no Fiesta, não tive, ainda razoes de queixa, apesar de não ter gostado muito do atendimento na oficina da marca (Motortejo) e ter achado o preço da primeira revisao algo cara.
                Espero ter ajudado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                  Eu optei pelo C3, versão 1.4 HDI SX Pack CMP5.

                  Não gostei dos interiores do Fiesta.

                  O Grandpunto é muito giro, mas foi vetado pela minha namorada que não confia na FIAT.

                  Em termos de conforto e habitabilidade o C3 é imbatível... está em final de vida o que supõe ter todos os "bugs" resolvidos.

                  É uma escolha dificil entre o GrandPunto e o C3, pelo menos para mim seria...
                  A minha também não confia na Fiat e adora o C3.

                  Comentário


                    #10
                    para o Fiat é que ainda não andei a ver nada, mas para valor até 10.500, consegue-se de que ano?

                    Pretendo um carro económico e que dure o maior numero de anos possiveis.

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        eu escolhia o fiesta

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                          eu escolhia o fiesta
                          Estou cada vez mais indeciso, agora vou ver o Punto.

                          O C3 é como novo, tem apenas 9 meses (Março de 2008) em relação ao fiesta que é de Março de2007.

                          Em termos de motor qual é o melhor e qual, o mais confortavel e o que consome menos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Fiesta sem pensar duas vezes.

                            Porquê ?

                            O C3 utiliza um motor do tempo dos Afonsinhos.
                            Não só não anda nada como bebe demais.

                            Por outro lado, o C3 tem uma construção interior muito fraquinha.

                            Já tive o C3 e não o recomendo.
                            É o carro da Citroen que falta evoluir para um patamar decente.
                            Não sei de que ano seria o teu C3, mas não estamos a falar da mesma coisa.

                            O meu 1.4 HDI gasta menos de 5 aos 100 em circuito 100% urbano, fora da cidade? nao sei mas deve andar a volta dos 4,5 ou menos.

                            Nao anda bem? Não deve dar certamente para te andares a picar com xunnings.

                            Construção inferior? Tirando o Corsa não vi nenhum no mesmo seguemento melhor, e mais confortável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                              Não sei de que ano seria o teu C3, mas não estamos a falar da mesma coisa.

                              O meu 1.4 HDI gasta menos de 5 aos 100 em circuito 100% urbano, fora da cidade? nao sei mas deve andar a volta dos 4,5 ou menos.
                              Um de nós está a falar de coisas diferentes. Eu vejo mencionado no primeiro post o 1.1 a gasolina, que é basicamente o motor do AX 1.1 com injecção electrónica e mais umas coisinhas.
                              Andei com um uma semana e gastou 7,5 a pisar ovos.

                              Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                              Nao anda bem? Não deve dar certamente para te andares a picar com xunnings.
                              Novamente falamos de motores diferentes. Eu tive o 1.4 HDI (motor muito honesto e económico e já andei com o 1.1 uma semana).

                              Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                              Construção inferior? Tirando o Corsa não vi nenhum no mesmo seguemento melhor, e mais confortável.
                              Já eu acho que na concorrência deste segmento não existe nada mais fraco. O único motivo pelo qual escolhi o C3 em detrimento do Fiesta que experimentei foi o preço, e mesmo assim arrependi-me.

                              Vendi o meu C3 ao fim de 1 ano sem pena nenhuma.

                              Comentário


                                #16
                                fiesta sem duvida!!
                                apesar de o motor ser o mesmo a qualidade de construção no fiesta é muuuuito superior. so nao conduzi um grande punto porque em comparação do c3 com o fiesta, mete-o a um canto!
                                tenho um de 2002 e ate agora ZERO barulhos parasita. se fosse um citro ja tinha toneladas deles... lol

                                o mal nessa geração do fiesta sao os frisos das portas, têm tendencia a descolar mas os gajos na ford colam isso a custo zero ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fiestamk6 Ver Post
                                  fiesta sem duvida!!
                                  apesar de o motor ser o mesmo a qualidade de construção no fiesta é muuuuito superior. so nao conduzi um grande punto porque em comparação do c3 com o fiesta, mete-o a um canto!
                                  tenho um de 2002 e ate agora ZERO barulhos parasita. se fosse um citro ja tinha toneladas deles... lol

                                  o mal nessa geração do fiesta sao os frisos das portas, têm tendencia a descolar mas os gajos na ford colam isso a custo zero ;)
                                  Verdade, por acaso até ha mais coisas que descolam mas como nao ligo nada a isso nem referi.

                                  Ah devo dizer que ca em casa também há um GPunto (de 06) e continuo a preferir o Fiesta, porque, supondo que estamos a falar de uma motorizaçao identica, o 1.2 do Punto é muito mais amorfo.
                                  Ainda assim é melhor que o C3 em muitos items, nomeadamente espaço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fiestamk6 Ver Post
                                    o mal nessa geração do fiesta sao os frisos das portas, têm tendencia a descolar
                                    Não andas a contradizer-te após esta tirada inicial?

                                    Originalmente Colocado por fiestamk6 Ver Post
                                    a qualidade de construção no fiesta é muuuuito superior
                                    Sinceramente não percebo este tipo de deixas.
                                    Cabe mas é ao user do topico experimentar os dois, e ver em qual deles se sente melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente já vi muitos fiestas com os frisos das portas descolado e com fita cola... mas indo para o que interessa, na minha mais sincera opinião, já conduzi os 2 veículos, nenhum deles me apaixona mas apesar de gostar mais do fiesta a nivel de imagem, o motor dessenrasca melhor que o do c3, e consumos não são mt diferentes! A nivel de conforto, e de ergonomia o c3 ganha...tambem me parece que seja motor com maior fiabilidade!
                                      É questão de analisar preços km´s e anos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nenhum desses modelos me atrai minimamente.
                                        Não colocas a hipótese de outro carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                          Nenhum desses modelos me atrai minimamente.
                                          Não colocas a hipótese de outro carro?
                                          Não posso gastar mais que 10.500€ e gostava de um carro recente, 2008 ou 2009. Todas as hipóteses são bem vindas. Apenas mencionei aqueles dois, porque foram os únicos que encontrei para esses valores e recentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação a km o C3 tem cerca de 3.000 e o Fiesta 27.000.
                                            Em relação ao ano o C3 é de 2008 e o Fiesta de 2007.
                                            Os preços são idênticos para ambos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens preferência em comprar num stand ou ponderas comprar a um particular?

                                              Estive ali a ver no standvirtual e escolhi 4 boas opções:

                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p352540

                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p344233

                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p341514

                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p314346

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X