Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qts Litros Cabem no Vosso Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qts Litros Cabem no Vosso Depósito?

    Caros amigos,

    ontem quando fui atestar aconteceu-me algo surreal. No meu depósito que cabem supostamente 45L couberam 53,20L Se me vão perguntar se a máquina estava a zeros, sim estava que eu reparei antes de o sr da bomba começar a atestar, e nada pingou para o chão e nada babou. Ora bem, o carro estava na reserva, mas tinha feito pouco mais de 10km antes de chegar à bomba, logo nem os 45L caberiam dentro do depósito. A pistola disparou a 1ª vez nos 39L e depois disso ele continuou a atestar, e quando ia nos 50L questionei se aquilo nunca mais parava? Ao que ele me respondeu, "Porquê? Acha muito?" e então parou de por porque senão não sei quantos mais caberiam. Reclamei, e disse que era muito estranho mas paguei porque não tinha alternativa. Quando lhes pedi explicações para tal vieram com uma conversa de que era por causa de ar do depósito. Enfim, uma cena muito triste...

    O que vos quero perguntar, é para além da reclamação no posto, que obviamente ficou feita, o que mais posso fazer e onde devo reclamar?

    Alguma vez vos aconteceu algo semelhante? O que fizeram?


    Obrigado pela ajuda

    Cumpts
    EM

    #2
    No meu cabem 44 litros mas o máx que já enchi foram 45 litros mais um litro que lá devia estar.

    E foi até ao terceiro estalo. Ou seja o tubo até ao depósito deve levar uns dois litros..

    Contigo não sei mas isso era pedir o livro de reclamações.

    Comentário


      #3
      Em que bomba foi?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        No meu cabem 44 litros mas o máx que já enchi foram 45 litros mais um litro que lá devia estar.

        E foi até ao terceiro estalo. Ou seja o tubo até ao depósito deve levar uns dois litros..

        Contigo não sei mas isso era pedir o livro de reclamações.
        O livro de reclamações foi feito na hora. Para além disso é que gostava de saber o que fazer.
        Ainda tiveram a lata de me dizer que ja mais gente se tinha queixado do mesmo. A única coisa que confirmei era se tinha o selo de posto verificado, e isso tinha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Em que bomba foi?
          Bomba da galp na Amadora ao pé dos bombeiros.

          Comentário


            #6
            Só para confirmar... Que carro é?

            Comentário


              #7
              Estranho como a pistola disparou aos 39 lts, e ainda levou mais 10....

              Não reparaste se no chão ficou combustivel? é que no proprio tubo costuma haver um furo para quando está a levar mais que a conta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                Só para confirmar... Que carro é?
                Se for o do avatar deve ser um Astra

                Comentário


                  #9
                  O do avatar é um astra mas foi com outro

                  Ibiza 1,4tdi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Estranho como a pistola disparou aos 39 lts, e ainda levou mais 10....

                    Não reparaste se no chão ficou combustivel? é que no proprio tubo costuma haver um furo para quando está a levar mais que a conta.
                    Um furo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Estranho como a pistola disparou aos 39 lts, e ainda levou mais 10....

                      Não reparaste se no chão ficou combustivel? é que no proprio tubo costuma haver um furo para quando está a levar mais que a conta.
                      eu olhei para o chão e olhei para o bocal do depósito, e nem uma pinga...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                        O do avatar é um astra mas foi com outro

                        Ibiza 1,4tdi
                        Bem me parecia...
                        Porque o Astra tem capacidade de 52l...

                        Comentário


                          #13
                          O "tubo" que vai desde o bucal onde pões a pistola até ao depósito leva uns litros valentes, e não entra para a capacidade do depósito

                          Em todos os carros que tive me aconteceu o mesmo, várias vezes...

                          Ainda há uns dias a namorada foi atestar o Megane na bomba do costume, e levou mais litros.

                          Fui lá com a moto, e bateu certo. Na moto é mais fácil de controlar, porque se vê o interior do depósito.

                          Já tive um Ibiza, modelo de 98, e tinha um "botão" no bucal, que quando pressionado fazia sair a pressão do depósito, e levava mais uns litros. É um procedimento incorrecto, pois deve haver espaço vazio no depósito para a possível dilatação do combustível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                            Bem me parecia...
                            Porque o Astra tem capacidade de 52l...
                            sempre atento


                            Mas ninguém sabe quem é a entidade que regula a verificação dos dos postos? E se podemos recorrer a ela? Ou dizerem que é um posto verificado é só para tuga ver e calar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Um furo?


                              O meu Corsa A apos o Bocal tinha um furo, aconteceu-me uma vez distrair e por gasolina a mais, não chegou a sair pelo bocal pois já estava com menos pressão, mas saiu por ai... não sei se era com essa intenção se servirá como respiradoro.

                              Comentário


                                #16
                                Já me fizeram isso várias vezes. Quando sou eu a abastecer faço-o até ao primeiro ou segundo disparo e nada mais. Quando é o empregado da bomba, leva sempre mais 10 a 15 litros (!!) depois de disparar. A explicação é a mesma que lhe deram, tapam o orifício do ar, permitindo encher esse espaço com combustível. Penso que esse espaço terá uma finalidade, talvez permitir que a "respiração" ou expansão dos vapores se faça, reduzindo a pressão no tanque, como é dito pelo Tiago?

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu nunca levou mais do que 32L já depois de disparar não sei quantas vezes.Acho que a capacidade total é de 35 e dessa vez já estava o ponteiro abaixo do E.Não acendeu a luz porque não existe...

                                  Uma diferença tão grande é,realmente,de estranhar e eu também ficava parvo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Brugo Ver Post
                                    Já me fizeram isso várias vezes. Quando sou eu a abastecer faço-o até ao primeiro ou segundo disparo e nada mais. Quando é o empregado da bomba, leva sempre mais 10 a 15 litros (!!) depois de disparar. A explicação é a mesma que lhe deram, tapam o orifício do ar, permitindo encher esse espaço com combustível. Penso que esse espaço terá uma finalidade, talvez permitir que a "respiração" ou expansão dos vapores se faça, reduzindo a pressão no tanque, como é dito pelo Tiago?
                                    Mais uns litros é normal, 10 a 15 é que me parece um bocado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Mais uns litros é normal, 10 a 15 é que me parece um bocado...
                                      O máximo que o meu já levou foram cerca de 2-3 litros que é o tubo até ao depósito concerteza.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                        O "tubo" que vai desde o bucal onde pões a pistola até ao depósito leva uns litros valentes, e não entra para a capacidade do depósito

                                        Em todos os carros que tive me aconteceu o mesmo, várias vezes...

                                        Ainda há uns dias a namorada foi atestar o Megane na bomba do costume, e levou mais litros.

                                        Fui lá com a moto, e bateu certo. Na moto é mais fácil de controlar, porque se vê o interior do depósito.

                                        Já tive um Ibiza, modelo de 98, e tinha um "botão" no bucal, que quando pressionado fazia sair a pressão do depósito, e levava mais uns litros. É um procedimento incorrecto, pois deve haver espaço vazio no depósito para a possível dilatação do combustível.
                                        Aqui está a possível resposta para o que aconteceu. O Audi A3 1.9TDI de 98 também tem e muitos mais carros devem ter um botão para expelir o ar dentro do depósito.

                                        Vê se o Ibiza tem algum botão nao bucal que dê para carregar, se assim for foi o que o homem da bomba fez certamente.

                                        Mas como "Tiago Leal" já disse, isso não se deve fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu cabem 84 lts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, mas mesmo tirando o ar como é que despejas 53L de um liquido para um sitio que supostamente só cabem 45L?
                                            Se a pistola dispara quando tem ar e já não cabem mais, em vez dos 45 deveria estar menos, Ou então a pistola continua a contar quando não está a meter liquido mas sim ar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu carro uma vez estipulei 50€ e calculei mal...

                                              Resultado, nos últimos centimos o gasoleo já saía por fora, literalmente. LoL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                                                O meu Corsa A apos o Bocal tinha um furo, aconteceu-me uma vez distrair e por gasolina a mais, não chegou a sair pelo bocal pois já estava com menos pressão, mas saiu por ai... não sei se era com essa intenção se servirá como respiradoro.
                                                Poderá ser uma zona de segurança (dependendo do modelo) por onde verte o combustível a mais antes de entrar no depósito, já que, no caso, a gasolina é altamente voilátil e qualquer "furo", para além de perigoso, seria uma zona de evaporação desse combustível! O que acontece é que existe uma bolha de ar que não permite (ou não deve permitir) encher com mais combustível do que o que a segruança permite (o combustível expande no interior do depósito com a temperatura), mas o pessoal recua a pistola e força a entrada de mais do que devia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                  Ok, mas mesmo tirando o ar como é que despejas 53L de um liquido para um sitio que supostamente só cabem 45L?
                                                  Se a pistola dispara quando tem ar e já não cabem mais, em vez dos 45 deveria estar menos, Ou então a pistola continua a contar quando não está a meter liquido mas sim ar...
                                                  O Audi A3 que falei conseguia levar mais 7 litros do que aquilo que estava estipulado assim que se pressionasse o botão no bucal, por isso é provável que no ibiza isso também possa acontecer.

                                                  Agora não sei exactamente qual é o espaço de ar que o depósito guarda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                    Ok, mas mesmo tirando o ar como é que despejas 53L de um liquido para um sitio que supostamente só cabem 45L?
                                                    Se a pistola dispara quando tem ar e já não cabem mais, em vez dos 45 deveria estar menos, Ou então a pistola continua a contar quando não está a meter liquido mas sim ar...
                                                    8 litros é uma diferença enorme para um deposito de apenas 45. Algo estranho se passou. Pediste explicações no posto? (já vi que sim).

                                                    Reclama junto da entidade responsável (DGE?)
                                                    Editado pela última vez por Cahib; 08 December 2008, 14:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      8 litros a mais se o carro estivesse nas reserva das reservas que nem era o caso. Sim pedi explicações no posto, e falaram-me na história do ar de depósito, e ok, 1l ou 2l ainda aceitava agora 10l?? Acho muito estranho. É a sensação de estar a ser roubado e eu a ver...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                        8 litros a mais se o carro estivesse nas reserva das reservas que nem era o caso. Sim pedi explicações no posto, e falaram-me na história do ar de depósito, e ok, 1l ou 2l ainda aceitava agora 10l?? Acho muito estranho. É a sensação de estar a ser roubado e eu a ver...

                                                        A mim também me pareceu muito estranho isso acontecer....mas na motos que tive, e nos mesmo postos de abastecimento onde abastecia o carro, NUNCA se passou isso...levam sempre menos litros que a capacidade oficial do depósito....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gostava de saber qual a entidade reguladora. Lá só vi algo do Ministério da Economia, mas não sei se será o mais adequado.
                                                          Só sei que nunca mais deixo me atestarem o carro, ou atesto eu ou vou meter a outro lado. Ainda há duas semana me atestaram o carro em Espanha e nada disto me aconteceu. E até sei de um caso onde verteu gasóleo para o chão e a espanhola descontou 2€ ao valor que a bomba marcava... Ainda falam mal dos espanhóis, quando os tugas andam a enganar os próprios tugas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                            Eu gostava de saber qual a entidade reguladora. Lá só vi algo do Ministério da Economia, mas não sei se será o mais adequado.
                                                            Só sei que nunca mais deixo me atestarem o carro, ou atesto eu ou vou meter a outro lado. Ainda há duas semana me atestaram o carro em Espanha e nada disto me aconteceu. E até sei de um caso onde verteu gasóleo para o chão e a espanhola descontou 2€ ao valor que a bomba marcava... Ainda falam mal dos espanhóis, quando os tugas andam a enganar os próprios tugas...
                                                            Sem dúvida!

                                                            Já há muito tempo que sou eu e só eu que atesto!

                                                            Se for uma bomba self-service, sou eu. Se for uma bomba com empregado, ou sou eu ou vou-me embora! E já lhes disse isso!

                                                            Quando a pistola dispara, não encho com mais.
                                                            O meu depósito é de 52l O máximo que já enchi foi perto disso mas nunca mais do que isso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X