Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hybrid, Escolha acertada ?

    Boa tarde

    Tinha uma Seat Alhambra , mas como já estava farto de um carro destes e não tendo necessidade de tantos Lugares optei por trocar.
    Então troquei por um Honda Hybrid, não sei se foi boa trocas, mas ok já esta.
    Agora estando eu habituado a um carro a diesel, verifico que este sendo um Hybrido devia gastar menos do que me parece gastar.
    O computador de bordo apresenta-me 7.2, quando o livro fala em 5.2 .

    Gostaria de ouvir a vossa opinião em relação a troca que fiz e ao consumo.

    Obrigado

    #2
    Tens de te habituar a conduzir o carro como um hibrido.Hás-de chegar lá

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Tens de te habituar a conduzir o carro como um hibrido.Hás-de chegar lá

      Ora nem mais!

      Um híbrido, ao que sei, foi um carro criado para aquilo que eu entendo como equilíbro na condução, ou seja, tem de ser encontrada uma forma de manter o pé sempre no mesmo sítio, ou melhor dizendo, a fazer a mesma pressão no pedal porque como deve imaginar amigo Joao Ferreira, a única forma de fazer usufruto do motor eléctrico será sempre aquando de uma jornada em velocidade de cruseiro e quando parado, quer em semáforo ou noutro ponto de espera.

      Para concluir, nao se preocupe com os consumos actuais da máquina pois tenho a certeza de que o que está anunciado no papel é para ser cumprido, mais coisa menos coisa.

      Disfrute então da tecnologia honda associada ao baixo consumo de combustível e para já tente ir percebendo como a máquina funciona, porque daí para a frente para além do prazer da condução, a carteira também vai passar a gostar mais do seu híbrido.

      Comentário


        #4
        Podes ler por aí vários tópicos em que a questão é discutida. Se pensavas que o híbrido gastava o mesmo ou até menos que os diesel, esquece.
        Editado pela última vez por LuisNeves; 09 December 2008, 00:35.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Tens de te habituar a conduzir o carro como um hibrido.Hás-de chegar lá
          voces dizem: Aprender a conduzir um hybrido ? como asim ?
          Eu tenho o carro desde o dia 28/11, e sei que é um carro diferente dos outros, mas nao tem misterios de condução axo eu, ando com ele na cidade, dica em auto stop quando paro e nao é por isso que vejo diferenças, esperava mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoferreira.pt Ver Post
            voces dizem: Aprender a conduzir um hybrido ? como asim ?
            Eu tenho o carro desde o dia 28/11, e sei que é um carro diferente dos outros, mas nao tem misterios de condução axo eu, ando com ele na cidade, dica em auto stop quando paro e nao é por isso que vejo diferenças, esperava mais.
            Todos os carros precisam de ser aprendidos a conduzir, isto se queremos extrair a maior eficiência do motor.

            Comentário


              #7
              Isso do ter de aprender a conduzir...

              Eu se quiser faço consumos entre 3.5-4l.

              É bem possível mas não tenho paciência e faço entre 4.8 a 5.0.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Isso do ter de aprender a conduzir...

                Eu se quiser faço consumos entre 3.5-4l.

                É bem possível mas não tenho paciência e faço entre 4.8 a 5.0.
                Também consigo gastar 3l num diesel....se quiser...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                  Também consigo gastar 3l num diesel....se quiser...
                  Mas é preciso paciência..

                  Comentário


                    #10
                    Quando se lê "tens de ter paciencia e aprender a conduzir um hibrido" deves ler "espera sentado que consumos desses nem nos testes das revistas da especialidade conseguem"...
                    Sinceramente, com o avanço da tecnologia diesel, não só em consumos como em emissões, não entendo como as pessoas ainda compram hibridos....
                    Mas pronto, vai tentando... quando chegares aos 5,2 litros pago a rodada...

                    Comentário


                      #11
                      Existem alguns tópicos sobre este assunto. Um deles até deu muito que falar. É só usar a pesquisa. Está lá em cima do lado direito.

                      Também acho que tens que te habituar ao carro, para extrair todo o sumo dele. Agora claro, um híbrido não é um diesel e consoante a zona onde vives, trânsito que apanhas etc, os valores do livro mudam e mudam muito. Os valores de fábrica não são inatingíveis, mas por exemplo nunca serão atingidos se ficares num engarrafamento, ou se andares em terrenos mais montanhosos, admitindo que o pé vai sempre muito leve.

                      Comentário


                        #12
                        Caro João, não deixe de ler estes artigos que ensinam a tirar quase tudo aquilo que o HCH-II tem para oferecer em termos de consumos:

                        http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=1510
                        http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=1306

                        Veja aqui o consumo combinado de 64 carros em mais de 1 milhão de Km como 5.66 l/100 Km: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_s=2006

                        O carro no topo da tabela percorreu 40.000 Km a uma média de 4.4 l/100 Km.
                        Editado pela última vez por RPM; 09 December 2008, 01:50.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                          Ora nem mais!

                          Um híbrido, ao que sei, foi um carro criado para aquilo que eu entendo como equilíbro na condução, ou seja, tem de ser encontrada uma forma de manter o pé sempre no mesmo sítio, ou melhor dizendo, a fazer a mesma pressão no pedal porque como deve imaginar amigo Joao Ferreira, a única forma de fazer usufruto do motor eléctrico será sempre aquando de uma jornada em velocidade de cruseiro e quando parado, quer em semáforo ou noutro ponto de espera.

                          Para concluir, nao se preocupe com os consumos actuais da máquina pois tenho a certeza de que o que está anunciado no papel é para ser cumprido, mais coisa menos coisa.

                          Disfrute então da tecnologia honda associada ao baixo consumo de combustível e para já tente ir percebendo como a máquina funciona, porque daí para a frente para além do prazer da condução, a carteira também vai passar a gostar mais do seu híbrido.

                          Prazer de condução???? A passo de caracol????
                          Com todo o respeito, nem a Honda nem a Toyota me vendem essa ideia hibrida......

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                            Prazer de condução???? A passo de caracol????
                            Com todo o respeito, nem a Honda nem a Toyota me vendem essa ideia hibrida......

                            É um prazer conduzir, mas também convinhamos que a dar no máx. 185 km/h e 11.5 segs. dos 0-100km/h não é propriamente estimulante. No entanto, o Civic híbrido é um veículo bastante confortável com tecnologia avançada e boa insonorização. Mas apesar disso, continuo a preferir o meu civic normal 1.5 VTEC.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                              Prazer de condução???? A passo de caracol????
                              Com todo o respeito, nem a Honda nem a Toyota me vendem essa ideia hibrida......
                              Mas... é por ser hibrido que tem de se andar a passo de caracol???
                              Tenho também um Hybrid e ando à velocidade que me apetece. Se num dia ando devagar, no outro sou bem capaz de fazer precisamente o contrário.

                              Em relação aos consumos anúnciados no papel... é como qualquer outro carro! Varia muito de pessoa para pessoa, de situação para situação. Tal como acontece nos outros gasolina ou nos outros diesel. Não é por ser hibrido que vão conseguir fazer exactamente o consumo anunciado.

                              Em suma, não me parece que estares a fazer consumos de 7 seja, por si só, exagerado. Agora depende muito de como os fazes. É só em cidade? Muito para-arranca e muito transito/engarrafamentos? Quantos kms fazes no teu percurso diário? Estas a aproveitar o modo electrico no transito?
                              Editado pela última vez por joaopmsantos; 09 December 2008, 11:17.

                              Comentário


                                #16
                                O HCH tem algumas "manhas" e "truques" para se tirar os melhores consumos! Acredito que uma pessoa que nao os conheça faça medias de 7.2, como eu ja fiz, mas facilmente baixa para os 5.5 conhecendo as tais manhas e truques do sistema, sem ter que conduzir como a avozinha!!! Nao é no entanto um carro para quem tem pressa e pé direito nervoso!

                                Há alguns videos no youtube que dão algumas dicas acerca do tipo de conduçao/truques para baixar consumo, é uma questao de pesquisar!

                                Posso dar alguns exemplos...

                                Antecipar ao maximo uma eventual travagem ou perda de velocidade para começar a carregar ligeiramente no pedal do travao só para activar ou intensificar a regeneraçao. O carro mal perde velocidade só de tocar ligeiramente no pedal e a regeneraçao aumenta bastante. É importante ter sempre o maximo de carga possivel nas baterias para evitar que ele entre em regeneraçao forçada (piorando consumos) e podendo assim usar mais vezes o "modo electrico"!

                                Nao exceder as 3000rpms nas acelerações, ou seja, manter a rpm baixa quanto possivel para manter o consumo baixo e evitar a entrada do i-vtec!

                                Em aceleração, ajuda tambem aos consumos se o condutor ajudar a CVT, ou seja, se o condutor simular "trocas de mudança". Geralmente a pessoa habitua-se a carregar no acelerador, e deixá-lo sempre na mesma posiçao até o carro chegar à velocidade desejada, mas é muito mais eficiente se frequentemente se aliviar totalmente o pedal e voltar a carregar. O que isto faz é dizer à CVT que ela deve subir de "mudança", baixando a rpm e permitindo que a continuaçao da aceleraçao se faça com consumo mais baixo! É possivel fazer isto varias vezes e de forma praticamente imperceptivel em termos de aceleraçao. Vao ver que o consumo instantaneo baixa logo dos 12L, aliás, o truque é estar atento ao consumo instantaneo e aliviar o pé durante a aceleraçao quando ele chega aos 12L!

                                Alem do "modo electrico" também há o modo "deslizar"! Basicamente é aplicar uma ligeira pressao no acelerador de modo a que ele nao active a regeneraçao nem o motor electrico. O motor continua assim com as valvulas fechadas, nao provoca desaceleraçao no carro, o consumo e emissoes vao a zero, nao se gasta bateria e o carro perde velocidade apenas por resistencia da estrada e vento. Muito util em cidade, e possivel de realizar em velocidades até mais ou menos 70 ou 80 km/h

                                Enfim, depois há mais manhas e truques, mas é uma questao de ir conhecendo a logica do sistema!

                                O AC, parecendo que nao, tambem "bebe gasolina"...
                                Editado pela última vez por pugdealer; 09 December 2008, 11:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                  O HCH tem algumas "manhas" e "truques" para se tirar os melhores consumos!

                                  Todos os carros têm manhas.

                                  Não só os híbridos.

                                  Em qualquer carro é possível baixar consumos, adaptanto uma condução com "manhas".

                                  No meu Jazz também fazia consumos estremamente baixos, com "manhas"...

                                  Agora a questão é saber se há vontade/paciência para fazer isso no dia a dia.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Todos os carros têm manhas.

                                    Não só os híbridos.

                                    Em qualquer carro é possível baixar consumos, adaptanto uma condução com "manhas".

                                    No meu Jazz também fazia consumos estremamente baixos, com "manhas"...

                                    Agora a questão é saber se há vontade/paciência para fazer isso no dia a dia.....
                                    Claro, mas para carros convencionais, as manhas e truques sao sempre os mesmos, e que todos já conhecem. Para os hybrids, as manhas e truques são diferentes e as pessoas não as conhecem. Tudo o que eu disse se aplica ao sistema IMA e não propriamente a um carro convencional, seja diesel ou gasolina!

                                    Pois, vontade e paciencia já é outro capitulo...hehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                      O HCH tem algumas "manhas" e "truques" para se tirar os melhores consumos! Acredito que uma pessoa que nao os conheça faça medias de 7.2, como eu ja fiz, mas facilmente baixa para os 5.5 conhecendo as tais manhas e truques do sistema, sem ter que conduzir como a avozinha!!! Nao é no entanto um carro para quem tem pressa e pé direito nervoso!

                                      Há alguns videos no youtube que dão algumas dicas acerca do tipo de conduçao/truques para baixar consumo, é uma questao de pesquisar!

                                      Posso dar alguns exemplos...

                                      Antecipar ao maximo uma eventual travagem ou perda de velocidade para começar a carregar ligeiramente no pedal do travao só para activar ou intensificar a regeneraçao. O carro mal perde velocidade só de tocar ligeiramente no pedal e a regeneraçao aumenta bastante. É importante ter sempre o maximo de carga possivel nas baterias para evitar que ele entre em regeneraçao forçada (piorando consumos) e podendo assim usar mais vezes o "modo electrico"!

                                      Nao exceder as 3000rpms nas acelerações, ou seja, manter a rpm baixa quanto possivel para manter o consumo baixo e evitar a entrada do i-vtec!

                                      Em aceleração, ajuda tambem aos consumos se o condutor ajudar a CVT, ou seja, se o condutor simular "trocas de mudança". Geralmente a pessoa habitua-se a carregar no acelerador, e deixá-lo sempre na mesma posiçao até o carro chegar à velocidade desejada, mas é muito mais eficiente se frequentemente se aliviar totalmente o pedal e voltar a carregar. O que isto faz é dizer à CVT que ela deve subir de "mudança", baixando a rpm e permitindo que a continuaçao da aceleraçao se faça com consumo mais baixo! É possivel fazer isto varias vezes e de forma praticamente imperceptivel em termos de aceleraçao. Vao ver que o consumo instantaneo baixa logo dos 12L, aliás, o truque é estar atento ao consumo instantaneo e aliviar o pé durante a aceleraçao quando ele chega aos 12L!

                                      Alem do "modo electrico" também há o modo "deslizar"! Basicamente é aplicar uma ligeira pressao no acelerador de modo a que ele nao active a regeneraçao nem o motor electrico. O motor continua assim com as valvulas fechadas, nao provoca desaceleraçao no carro, o consumo e emissoes vao a zero, nao se gasta bateria e o carro perde velocidade apenas por resistencia da estrada e vento. Muito util em cidade, e possivel de realizar em velocidades até mais ou menos 70 ou 80 km/h

                                      Enfim, depois há mais manhas e truques, mas é uma questao de ir conhecendo a logica do sistema!

                                      O AC, parecendo que nao, tambem "bebe gasolina"...
                                      Chamarem a isto manhas é favor.... Ufa.....
                                      Um gajo ainda tem um acidente a prestar atenção a tud isto!!
                                      Haja paciencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                        O HCH tem algumas "manhas" e "truques" para se tirar os melhores consumos! Acredito que uma pessoa que nao os conheça faça medias de 7.2, como eu ja fiz, mas facilmente baixa para os 5.5 conhecendo as tais manhas e truques do sistema, sem ter que conduzir como a avozinha!!! Nao é no entanto um carro para quem tem pressa e pé direito nervoso!

                                        Há alguns videos no youtube que dão algumas dicas acerca do tipo de conduçao/truques para baixar consumo, é uma questao de pesquisar!

                                        Posso dar alguns exemplos...

                                        Antecipar ao maximo uma eventual travagem ou perda de velocidade para começar a carregar ligeiramente no pedal do travao só para activar ou intensificar a regeneraçao. O carro mal perde velocidade só de tocar ligeiramente no pedal e a regeneraçao aumenta bastante. É importante ter sempre o maximo de carga possivel nas baterias para evitar que ele entre em regeneraçao forçada (piorando consumos) e podendo assim usar mais vezes o "modo electrico"!

                                        Nao exceder as 3000rpms nas acelerações, ou seja, manter a rpm baixa quanto possivel para manter o consumo baixo e evitar a entrada do i-vtec!

                                        Em aceleração, ajuda tambem aos consumos se o condutor ajudar a CVT, ou seja, se o condutor simular "trocas de mudança". Geralmente a pessoa habitua-se a carregar no acelerador, e deixá-lo sempre na mesma posiçao até o carro chegar à velocidade desejada, mas é muito mais eficiente se frequentemente se aliviar totalmente o pedal e voltar a carregar. O que isto faz é dizer à CVT que ela deve subir de "mudança", baixando a rpm e permitindo que a continuaçao da aceleraçao se faça com consumo mais baixo! É possivel fazer isto varias vezes e de forma praticamente imperceptivel em termos de aceleraçao. Vao ver que o consumo instantaneo baixa logo dos 12L, aliás, o truque é estar atento ao consumo instantaneo e aliviar o pé durante a aceleraçao quando ele chega aos 12L!

                                        Alem do "modo electrico" também há o modo "deslizar"! Basicamente é aplicar uma ligeira pressao no acelerador de modo a que ele nao active a regeneraçao nem o motor electrico. O motor continua assim com as valvulas fechadas, nao provoca desaceleraçao no carro, o consumo e emissoes vao a zero, nao se gasta bateria e o carro perde velocidade apenas por resistencia da estrada e vento. Muito util em cidade, e possivel de realizar em velocidades até mais ou menos 70 ou 80 km/h

                                        Enfim, depois há mais manhas e truques, mas é uma questao de ir conhecendo a logica do sistema!

                                        O AC, parecendo que nao, tambem "bebe gasolina"...
                                        Chamarem a isto manhas é favor.... Ufa.....
                                        Um gajo ainda tem um acidente a prestar atenção a tudo isto!!
                                        Haja paciencia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                          Chamarem a isto manhas é favor.... Ufa.....
                                          Um gajo ainda tem um acidente a prestar atenção a tud isto!!
                                          Haja paciencia.
                                          Torna-se tão "mecanico" e natural como meter mudanças e fazer ponta-tacão num carro convencional de caixa manual! Quem não tiver paciencia, tem que se contentar com consumos pouco melhores que o convencional carro a gasolina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essas manhas e truques são comuns a qualquer carro, com excepção da regeneração da travagem e da caixa auto (em alguns).


                                            Ao autor do tópico:

                                            Se escolheste o carro numa perspectiva ambiental e se consegues conduzir à avozinha escolheste o carro certo.

                                            Se querias algo que consumisse pouco numa condução despreocupada, escolheste o carro errado.

                                            Eu pessoalmente acho muito cansativo conduzir sempre com os olhos no CB, calcular e prever travagens, etc.

                                            Isso em trajectos pequenos pode ser engraçado, mas numa viagem grande é cansativo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                              É um prazer conduzir, mas também convinhamos que a dar no máx. 185 km/h e 11.5 segs. dos 0-100km/h não é propriamente estimulante. No entanto, o Civic híbrido é um veículo bastante confortável com tecnologia avançada e boa insonorização. Mas apesar disso, continuo a preferir o meu civic normal 1.5 VTEC.
                                              BOLD...hummmm não sei se é...há relatos de ter uma trabalhar identico a uma Moulinex...


                                              P.S- Tenho realmente pena, um desgosto enorme de já não andar por cá a brigada Hibrida, senão este tópico já ia com 10 paginas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Essas manhas e truques são comuns a qualquer carro, com excepção da regeneração da travagem e da caixa auto (em alguns).


                                                Ao autor do tópico:

                                                Se escolheste o carro numa perspectiva ambiental e se consegues conduzir à avozinha escolheste o carro certo.

                                                Se querias algo que consumisse pouco numa condução despreocupada, escolheste o carro errado.

                                                Eu pessoalmente acho muito cansativo conduzir sempre com os olhos no CB, calcular e prever travagens, etc.

                                                Isso em trajectos pequenos pode ser engraçado, mas numa viagem grande é cansativo.
                                                Por acaso até discordo. Acho que se pretendes um carro que, com uma condução despreocupada, não te consome muito, não foi uma má escolha.
                                                Com uma condução identica num carro a gasolina 1.4 ia de certeza consumir bem mais.

                                                Agora, se as pessoas esperam que o hibrido vá gastar tanto como um diesel sem terem de se preocupar com a condução... isso já é outra história. O simples facto de ter um motor gasolina a trabalhar no conjunto já vem dificultar isso mesmo. Os hibridos a gasolina são para ser comparados e mais poupados em relação a... outros gasolina!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                  Por acaso até discordo. Acho que se pretendes um carro que, com uma condução despreocupada, não te consome muito, não foi uma má escolha.
                                                  Com uma condução identica num carro a gasolina 1.4 ia de certeza consumir bem mais.

                                                  Agora, se as pessoas esperam que o hibrido vá gastar tanto como um diesel sem terem de se preocupar com a condução... isso já é outra história. O simples facto de ter um motor gasolina a trabalhar no conjunto já vem dificultar isso mesmo. Os hibridos a gasolina são para ser comparados e mais poupados em relação a... outros gasolina!!!
                                                  os bold's são basicamente onde residem as duvidas...

                                                  bem mais ? ou um pouco mais ?

                                                  Quanto á comparação dos Hibridos, concordo contigo...mas muito boa gente continua a ter palas nos olhos e a querer fazer consumos identicos aos Diesel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um Hybrid consegue ter consumos identicos a um diesel, com a vantagem de ser menos nocivo ao meio ambiente em termos de todo o tipo de materia que sai do escape, mas nao é com um estilo de conduçao convencional, o que nao quer dizer conduzir como uma avozinha!

                                                    Acho curioso é que hajam certas opinioes defendidas com unhas e dentes por pessoas que conduziram um hybrid meia-duzia de vezes, ou nem isso, ou que não tenham conhecimento do funcionamento correcto e lógica de funcionamento do sistema!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                      Um Hybrid consegue ter consumos identicos a um diesel, com a vantagem de ser menos nocivo ao meio ambiente em termos de todo o tipo de materia que sai do escape, mas nao é com um estilo de conduçao convencional, o que nao quer dizer conduzir como uma avozinha!

                                                      Acho curioso é que hajam certas opinioes defendidas com unhas e dentes por pessoas que conduziram um hybrid meia-duzia de vezes, ou nem isso, ou que não tenham conhecimento do funcionamento correcto e lógica de funcionamento do sistema!


                                                      já foi mais que provado que para tal acontecer é necessario uma condução muito convencional para os consumos se aproximarem...

                                                      Quantos aos defensores dos Hibridos e neste caso é mesmo um proprietário de um...já li dizer que o prazer de condução de um Hybrid é superior ao de um BMW M3...WOW Outstandig...

                                                      Os Hybrid são carros a gasolina ponto final...que têm de ser comparados com carros a gasolina...Nao são feitos para andar a esgalhar porque ai vai a teoria por agua a abaixo, e depois um 6 cilindro da BMW com o dobro da cavalagem até faz melhor.

                                                      Enquanto não se convecerem que é preciso ter atenção para a condução de um Hybrid, não há milagres.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                        Por acaso até discordo. Acho que se pretendes um carro que, com uma condução despreocupada, não te consome muito, não foi uma má escolha.
                                                        Com uma condução identica num carro a gasolina 1.4 ia de certeza consumir bem mais.

                                                        Agora, se as pessoas esperam que o hibrido vá gastar tanto como um diesel sem terem de se preocupar com a condução... isso já é outra história. O simples facto de ter um motor gasolina a trabalhar no conjunto já vem dificultar isso mesmo. Os hibridos a gasolina são para ser comparados e mais poupados em relação a... outros gasolina!!!
                                                        Humm...

                                                        Parece-me que te estás a esquecer de algo importante:

                                                        - O user em questão vinha de um carro a diesel, logo a comparação é com o anterior carro, e na minha opinião foi uma má escolha.

                                                        Dizem que não é preciso andar a conduzir como uma avozinha, mas depois vêm com tangas de andar de olho no CB, antecipar travagens e sei lá mais o quê.

                                                        Nessas condições todos os carros são económicos.

                                                        Numa condução descontraída os diesel têm clara vantagem, e quer-me parecer que os consumos obtidos pelo joaoferreira.pt não o estão a convencer (é natural).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não vim com tangas nenhumas de antecipar travagens e mais sei lá o quê... alias, a bem dizer isso devia-se fazer com qualquer carro que conduzas.
                                                          Pessoalmente não mudei a minha forma de conduzir quando passei de um diesel para o Hybrid. Tento aproveitar o maximo que posso do modo electrico e pouco mais.

                                                          Agora não me venhas dizer que um gasolina qualquer conduzido dessa forma é tão económico como um hibrido! Já estive em ambas as situações (gasolina hibrido e gasolina normal), com vários carros, e em nenhum consegui tão boas médias como com o Hybrid! O carro é um gasolina económico... para um gasolina, claro!

                                                          Quanto à comparação com o diesel... ele pode estar a comparar, mas acho que faz mal em fazê-lo. São tecnologias muito diferentes. A mim não me ouves com certeza dizer que um hibrido é mais económico que um diesel... sei que não é. Ou melhor, pode ser tão económico, mas é muito dificil consegui-lo (na minha opinião). Aí concordo plenamente que com os diesel pode-se ter uma condução mais descontraída sem penalizar tanto os consumos. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            os bold's são basicamente onde residem as duvidas...

                                                            bem mais ? ou um pouco mais ?

                                                            Quanto á comparação dos Hibridos, concordo contigo...mas muito boa gente continua a ter palas nos olhos e a querer fazer consumos identicos aos Diesel.
                                                            Pela minha experiência, dos carros gasolina que conduzi, consegue-se ser um pouco mais económico. Algo entre 1 a 1,5l talvez... num cenário em que um gasolina normal gastaria uns 8l/100 e com o hybrid consegues 6,5l/100. isto representa talvez uns 20 a 25% de economia. Não se pode dizer que seja MUITO mais económico. (e isto claro, da minha experiência em particular, o que varia e muito!!!)

                                                            Não se pode dizer que seja MUITO mais económico! É um bocado. ;)

                                                            Alias, no meu caso, a escolha do Hybrid não foi por ser hibrido apenas. Foi porque era um carro que eu gostava e batia certo com determinados critérios que eu defini. Embora no final tenha pesado o facto de ser mais económico que outros que ponderei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X