Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 1007 1.4 HDI Sporty Vs Lancia Musa 1.3 Mjet Platino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 1007 1.4 HDI Sporty Vs Lancia Musa 1.3 Mjet Platino

    A minha namorada tem estes dois carros na mesa para decidir e fechar negócio. São ambos de 2005, ambos a rondar os mesmos valores (11.000€) e o equipamento é semelhante.

    Logicamente a musa é maior mais espaçosa e talvez mais confortável. No entanto o 1007 é um carro na nossa opinião com uma estética fantástica (desenhado pela Pinifarina) e tem a grande vantagem de ser extremamente original.

    Outra grande diferença entre os 2, que me leva a tender para o 1007 é que este tem 20 000km e a Lancia tem 112 000km...

    Tendo em conta que a minha namorada anda 90% do tempo sozinha e com o carro e em cidade, penso que o espaço e versatilidade da musa não são assim tão importantes.

    Gostava de ouvir opiniões.

    #2
    Epah os meus pesames...

    o 1007 é um cancro...

    o Lancia é Fiat...

    portanto...e como só conheço bem um...

    Lancia all the way...mas para ser muito sincero, vê bem o mercado que há coisas bem melhores.

    Comentário


      #3
      Lancia, é um excelente carro!

      Comentário


        #4
        1007 é um cancro porquê ?? Lancia é Fiat? E então? Ela não quer algo um pouco diferente...dos milhares de clios, fiestas e polos e ibizas que por aí se vêm...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
          1007 é um cancro porquê ?? Lancia é Fiat? E então? Ela não quer algo um pouco diferente...dos milhares de clios, fiestas e polos e ibizas que por aí se vêm...
          já viste bem o mecanismo das portas do 1007 ? pensa nisso. cada um custa 2000€.
          o 1007 leva 4 pessoas, não tem mala nenhuma, e realmente de bonito ele tem muito pouco...mas isso sao gostos.

          A unica coisa que ele tem de bom, é mesmo o curvar. Estranhamente o carro curva bem que se farta.

          Quanto ao Lancia e tendo 112.000 é de louvar...mas vÊ bem esse motor para não teres surpresas indesejaveis.

          Honda Jazz ? Opel Meriva ? Opel Corsa ?

          Comentário


            #6
            Opel Meriva e Opel Corsa com que motor? Com o 1.3 CDTI? Sabes de onde vem?

            Quanto ao mecanismo de portas do 1007 é como tudo...tem 2 anos de garantia... se depois avariar..funcionam como portas de correr manuais normais...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
              Opel Meriva e Opel Corsa com que motor? Com o 1.3 CDTI? Sabes de onde vem?

              Quanto ao mecanismo de portas do 1007 é como tudo...tem 2 anos de garantia... se depois avariar..funcionam como portas de correr manuais normais...
              tas completamente enganado...

              ja agora vais comprar na marca directamente ou num stand exterior ?

              o 1.3 cdti tem bastante fama de fiabilidade, não sei onde está o problema...

              Comentário


                #8
                Dada a diferença de km's, 1007 sem dúvida. Além do mais é para andar em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Olá, bom dia! Vou estrear-m nestas coisas dos foruns de carros até porque e para não fugir à regra do meu sexo, até há coisa de 2 meses não percebia nada de carros, agora continuo a não perceber mas já n faço figuras tristes e até, aparentemente, parece que percebo.
                  Tenho andado exaustivamente à procura de um carro, tenho comparado muitos carros, preciso de um carro económico, tinha um honda cr-v, excelente de motor, super fiável mas comia que se fartava. Outro dia, vi um peugeot 1007, adorei o carro, super diferente, um interior girissimo, tudo era engraçado, até a mala praticamente inexistente. Mas não me deixei levar pela emoção de um carro completamente fora do vulgar (e eu sou muito sensivel a carros diferentes de interiores interessantes - afinal de contas é lá dentro que passamos o nosso tempo, n cá fora !) e procurei outra coisas: agora estou muito inclinada para o honda jazz, porque para além de ser honda, e a honda é uma marca fiável e de motores óptimos, tem uma grande versatilidade lá dentro - aqueles bancos traseiros levantam de todas as maneiras e feitios!
                  Percebo a tua ideia do Peugeot 1007, eu própria ainda n abandonei a possibilidade, espero experimentar um antes de me decidir mas procuro outras opções;

                  Assusta-me e agrada-me ao mesmo tempo a questão das portas do 1007; receio encrencas com uso intensivo; com putos a brincar com as portas n sei se elas aguentam muito.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso andei a semana passada num 1007 à pendura.

                    Achei o carro silencioso, espaçoso para o tamanho dele e mala quase inexistente.

                    Também me perguntei quanto tempo durarão as portas em uso intensivo.

                    Em suma, para uma pessoa que ande maioritariamente sozinha no carro e que faça muita cidade, acho que este se adequa bem a esses fins.

                    Um abraço, by Filas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Babinska Ver Post
                      Olá, bom dia! Vou estrear-m nestas coisas dos foruns de carros até porque e para não fugir à regra do meu sexo, até há coisa de 2 meses não percebia nada de carros, agora continuo a não perceber mas já n faço figuras tristes e até, aparentemente, parece que percebo.
                      Tenho andado exaustivamente à procura de um carro, tenho comparado muitos carros, preciso de um carro económico, tinha um honda cr-v, excelente de motor, super fiável mas comia que se fartava. Outro dia, vi um peugeot 1007, adorei o carro, super diferente, um interior girissimo, tudo era engraçado, até a mala praticamente inexistente. Mas não me deixei levar pela emoção de um carro completamente fora do vulgar (e eu sou muito sensivel a carros diferentes de interiores interessantes - afinal de contas é lá dentro que passamos o nosso tempo, n cá fora !) e procurei outra coisas: agora estou muito inclinada para o honda jazz, porque para além de ser honda, e a honda é uma marca fiável e de motores óptimos, tem uma grande versatilidade lá dentro - aqueles bancos traseiros levantam de todas as maneiras e feitios!
                      Percebo a tua ideia do Peugeot 1007, eu própria ainda n abandonei a possibilidade, espero experimentar um antes de me decidir mas procuro outras opções;

                      Assusta-me e agrada-me ao mesmo tempo a questão das portas do 1007; receio encrencas com uso intensivo; com putos a brincar com as portas n sei se elas aguentam muito.

                      Cumprimentos
                      Em 1º Lugar sê bem-vinda ao forum...

                      Só discordo de um coisa...o interior do 1007 é muito pouco agradavél. Os plásticos são mau, e mesmo em termos de habitabilidade é bom para 2 pessoas.

                      Quanto ás portas acredita que o teu receio em 99% das vezes está certo...o mecanismo é muito mau, e o custo da reparaçar é muito elevado.

                      O Jazz é sem duvida um optimo produto, ainda para mais se for o novo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Em 1º Lugar sê bem-vinda ao forum...

                        Só discordo de um coisa...o interior do 1007 é muito pouco agradavél. Os plásticos são mau, e mesmo em termos de habitabilidade é bom para 2 pessoas.

                        Quanto ás portas acredita que o teu receio em 99% das vezes está certo...o mecanismo é muito mau, e o custo da reparaçar é muito elevado.

                        O Jazz é sem duvida um optimo produto, ainda para mais se for o novo.
                        thanks!

                        Comentário


                          #13
                          O carro seria para comprar num concessíonário da marca. Já experimentei um com tecto panorâmico e o ambiente a bordo parece-me bastante bom. A questão das portas, ninguem vai andar a brincar com elas...e concerteza têm a possibilidade de funcionar manualmente. No que diz respeito à mala realmente é diminuta mas os bancos traseiros correm e rebatem....Já os lugares traseiros pareceram-me até espaçosos para o tamanho do carro. Com uma pessoa de estatura média nos bancos da frente...consegue ir outra confortavel a trás..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                            O carro seria para comprar num concessíonário da marca. Já experimentei um com tecto panorâmico e o ambiente a bordo parece-me bastante bom. A questão das portas, ninguem vai andar a brincar com elas...e concerteza têm a possibilidade de funcionar manualmente. No que diz respeito à mala realmente é diminuta mas os bancos traseiros correm e rebatem....Já os lugares traseiros pareceram-me até espaçosos para o tamanho do carro. Com uma pessoa de estatura média nos bancos da frente...consegue ir outra confortavel a trás..
                            Bold...não, não têm...e acredita que não é necessário andar a brincar com elas. Ou funcionam com o mecanismo ou não funcionam.

                            Eu que andei com um carro igual, e fiz num só dia 500km com 3 pessoas a bordo e bagagem posso dizer-te que o ambiente a bordo só é bom para quem vai á frente.

                            Para teres mal tens de chegar o banco para a frente logo os joelhos vão ficar a tocar no banco da frente. Eu com 1.75m não conseguia ir lá atrás de forma confortável.

                            Para se viajar sem bagagem tudo bem...mas quem viaja sem bagagem ?

                            Continuo a dizer e não me leves a mal, mas é uma péssima compra, um total fiasco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Eu que andei com um carro igual, e fiz num só dia 500km com 3 pessoas a bordo e bagagem posso dizer-te que o ambiente a bordo só é bom para quem vai á frente.

                              Para teres mal tens de chegar o banco para a frente logo os joelhos vão ficar a tocar no banco da frente. Eu com 1.75m não conseguia ir lá atrás de forma confortável.
                              anda 90% do tempo sozinha e com o carro e em cidade
                              Eu também escolheria a Musa, mas tendo em conta a diferença de km.. não sei não

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maracujá Ver Post
                                Eu também escolheria a Musa, mas tendo em conta a diferença de km.. não sei não
                                Pois essa é outra opção...mas ele quer é o Lancia.

                                O Musa dá 10-0 ao 1007 e ao Lancia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive contacto com o 1007 durante uma semana e só tenho a dizer bem. Bonito (para mim), interiores agradáveis e espaçosos (mesmo!) para além de configuráveis com várias cores bastando descolar uns velcros e colar outros, mala ajustável consoante as necessidades, mecanismo das portas muito interessante e prático para quem transporte crianças de cadeira, e sim, podem abrir e fechar à mão.

                                  O Musa não conheço, mas entre 20.000 e 112.000 kms para o mesmo preço e equipamento nem sei onde está a dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Pois essa é outra opção...mas ele quer é o Lancia.

                                    O Musa dá 10-0 ao 1007 e ao Lancia...
                                    Mas o Musa dá 10-0 a ele próprio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Tive contacto com o 1007 durante uma semana e só tenho a dizer bem. Bonito (para mim), interiores agradáveis e espaçosos (mesmo!) para além de configuráveis com várias cores bastando descolar uns velcros e colar outros, mala ajustável consoante as necessidades, mecanismo das portas muito interessante e prático para quem transporte crianças de cadeira, e sim, podem abrir e fechar à mão.

                                      O Musa não conheço, mas entre 20.000 e 112.000 kms para o mesmo preço e equipamento nem sei onde está a dúvida.
                                      Só acrescento que o achei muito estável e muito bom a curvar, principalmente quando se fica de pé atrás ao ver aquele "caixote" estreito e alto. Surpreendente! Duvido que o Musa faça melhor neste aspecto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Tive contacto com o 1007 durante uma semana e só tenho a dizer bem. Bonito (para mim), interiores agradáveis e espaçosos (mesmo!) para além de configuráveis com várias cores bastando descolar uns velcros e colar outros, mala ajustável consoante as necessidades, mecanismo das portas muito interessante e prático para quem transporte crianças de cadeira, e sim, podem abrir e fechar à mão.

                                        O Musa não conheço, mas entre 20.000 e 112.000 kms para o mesmo preço e equipamento nem sei onde está a dúvida.
                                        BOLD...o mecanismo pode ser accionado pela maçaneta na porta...porque se berrar e a porta estiver aberta acredita que nao a fechas á mão. O mecanismo é accionado ou no puxador na porta ou através do comando. No caso de avariar rezem para que seja de portas fechadas. Acrescento que 99% dos problemas e não são nada poucos deste modelo têm a ver directamente com as portas...


                                        Atenção que eu digo isto porque sei e conheço bem os podres do carro...conheço 3 ex-propietários de um 1007 e nenhuma deles está satisfeito.

                                        O interior é agradável, o tablier é largo muito largo, e pode ser facilmente decorado.
                                        Editado pela última vez por RuiSoad; 09 December 2008, 19:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Só acrescento que o achei muito estável e muito bom a curvar, principalmente quando se fica de pé atrás ao ver aquele "caixote" estreito e alto. Surpreendente! Duvido que o Musa faça melhor neste aspecto.
                                          Isso é algo que eu ha tinha realçado...o caixote curva que se farta para a altura que tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Mas o Musa dá 10-0 a ele próprio?
                                            esquece eu tava a pensar no Lancia e so me lembrava do Y10 LOLLOL...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              esquece eu tava a pensar no Lancia e so me lembrava do Y10 LOLLOL...
                                              O Musa é um Lancia e o Y10 também

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que tal procurares uma Musa com menos km? Há bastantes! Parece-me a solução mais equilibrada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                  O Musa é um Lancia e o Y10 também
                                                  ****-** lolol eu sei...mas fiz confusao naquele post LOL

                                                  queria dizer o Musa dá 10-0 aos restantes...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    Que tal procurares uma Musa com menos km? Há bastantes! Parece-me a solução mais equilibrada...
                                                    Exacto.
                                                    Tem de ser mesmo esse?

                                                    Tive numa situação parecida à tua (a dúvida era com outros carros), há pouco tempo, e vi alguns anúncios de Musas, por esses valores e (aparentemente) menos carregados de Km's.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      ****-** lolol eu sei...mas fiz confusao naquele post LOL

                                                      queria dizer o Musa dá 10-0 aos restantes...
                                                      Eu percebi.. Tava no gozo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        112 mil kilometros já é um bocadinho =/.
                                                        Não lhe queres por em cima da mesa a opçao Ypsilon? Excelente carro, com muita MUITA classe e arranjas com menos kilometros de certeza.

                                                        Tenta nao arranjar perto dos 100mil, porque senão és tu que tens que fazer a "grande revisão dos 100mil" =P

                                                        Cumps

                                                        PS: Lá por ser um lancia não penses que vai ter inumeros problemas. É um carro bom e com uma imagem muito feminina.

                                                        PS2: um esforço extra e entra na gama 500. Mas ainda é um esforço apreciavel que se calhar não pretendem correr. xD
                                                        Editado pela última vez por Sotor; 09 December 2008, 21:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 500 está fora de questão...não por não ser uma boa proposta, mas pelo preço que ultrapassa o orçamento. O negócio tem que ser entre estes dois carros em particular, uma vez que estão envolvidas retomas, etc...
                                                          No que diz respeito à Musa a que está em questão parece-me realemente bastante gasta! Alguns comandos eléctricos não funcionavam, a manete da caixa estava bastante gasta e haviam alguns frisos a desclar no exterior. Quando a minha namorada fez o test-drive notou-se claramente um estalar que penso ser cardans... O 1007 aparentemente está novo, sem nada a apontar...mas realmente as portas são muito giras mas sem dúvida que tenho receio....Como o carro é para ela, a nivel estético e de equipamento e condução estão empatados... Como o espaço a mala e as 5 portas não são essenciais...o 1007 está em vantagem pelo facto de ter menos uso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                            Opel Meriva e Opel Corsa com que motor? Com o 1.3 CDTI? Sabes de onde vem?

                                                            Quanto ao mecanismo de portas do 1007 é como tudo...tem 2 anos de garantia... se depois avariar..funcionam como portas de correr manuais normais...
                                                            Os 1.3 cdti são de origem FIAT-general motors. Fiat, lancia e Opel usam-no.
                                                            Tiveram uns problemas mas nada de grave. Recebeu premio de melhor motor 1.0 a 1.4 em 2006 ou 2007 penso eu. e é um motor bastante competente nesse segmento. (para carros mais pesados não digo nada porque o peso dos astras estragou um bocado a fama a esse motor, que ainda assim é muito positiva)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X