Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade da Gasolina BP vs Repsol e Outras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade da Gasolina BP vs Repsol e Outras

    Caros foristas

    Por via de regra coloco gasolina Repsol. Mas ultimamente tenho colocado gasolina BP.

    O carro rende mais e nota-se que o pé precisa de fazer menos força no acelerador.

    Se a gasolina da Repsol é boa a da BP é muito boa.

    A questão é se o tipo de rendimento que a gasolina BP dá não alterará a electrónica do motor eventualmente danificando esta electrónica.

    Agradeço a vossa participação!

    #2
    Carregas menos no pedal ???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Carregas menos no pedal ???
      Sim. Para ter o mesmo rendimento a aceleração é menor.

      Comentário


        #4
        Boas, a mim acontece-me é que com os mesmos euros de gasolina, na BP consigo andar mais quilómetros que nas outras, incluindo a Galp.

        Por acaso já tinha tido esta conversa com colegas e amigos, e não sou o único a achar isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
          Boas, a mim acontece-me é que com os mesmos euros de gasolina, na BP consigo andar mais quilómetros que nas outras, incluindo a Galp.

          Por acaso já tinha tido esta conversa com colegas e amigos, e não sou o único a achar isso.
          Não será antes com os mesmos litros?...

          Comentário


            #6
            Eu também notava diferenças na bp, para melhor em relação à galp, repsol, etc...

            Mais em kms feitos do que outra coisa, e "testei" em vários motores/carros.

            Agora com a crise, é mesmo a do jumbo ou também a da bp (mesmo preço), depende da fila eheheh

            Qualquer das formas já há algum tempo que não faço este tipo de "teste".


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
              Boas, a mim acontece-me é que com os mesmos euros de gasolina, na BP consigo andar mais quilómetros que nas outras, incluindo a Galp.

              Por acaso já tinha tido esta conversa com colegas e amigos, e não sou o único a achar isso.
              Eu, com os mesmos euros, ando mais com o gasóleo do Feira Nova do que com o da BP...


              ...ah, espera, é 10 cêntimos mais barato...



              Isso é psicológico...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                Não será antes com os mesmos litros?...

                Sim, com os mesmos litros, enganei-me

                Comentário


                  #9
                  eu não faço ideia, não tenho a boia a funcionar

                  Comentário


                    #10
                    Eu sempre pensei que a gasolina e o gasoleo era todo igual...quer seja BP, Repsol, Jumbo etc....

                    Quem refina o petroleo e o transforma é um unico fornecedor, quem o transporta (no caso do sul) para a CLC de aveiras, é um unico fornecedor, de forma que é uma das razões para termos os preços "cartelizados" como estão.

                    As marcas vão buscar o producto todos ao mesmo local, por isso acredito que seja mais um factor de transito, condições atmosféricas do que qualidade do producto BP.

                    Eu meto Jumbo ou GALP ando os mais ou menos os mesmos Km's.

                    Em relação a danificares electronica, julgo que não terás qualquer problema, já que a maior parte dos automoveis actuais tanto pode andar a 95 como a 98.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                      A questão é se o tipo de rendimento que a gasolina BP dá não alterará a electrónica do motor eventualmente danificando esta electrónica.
                      A menos que deites gasolina directamente na centralina, não me parece que estrague o que quer que seja.

                      Quanto à diferença de rendimento, talvez seja psicológico. A maior diferença entre as marcas de gasolina são os aditivos para limpeza (detergentes).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                        Eu sempre pensei que a gasolina e o gasoleo era todo igual...quer seja BP, Repsol, Jumbo etc....

                        Quem refina o petroleo e o transforma é um unico fornecedor, quem o transporta (no caso do sul) para a CLC de aveiras, é um unico fornecedor, de forma que é uma das razões para termos os preços "cartelizados" como estão.

                        As marcas vão buscar o producto todos ao mesmo local, por isso acredito que seja mais um factor de transito, condições atmosféricas do que qualidade do producto BP.

                        Eu meto Jumbo ou GALP ando os mais ou menos os mesmos Km's.

                        Em relação a danificares electronica, julgo que não terás qualquer problema, já que a maior parte dos automoveis actuais tanto pode andar a 95 como a 98.
                        Concordo com tudo menos com o facto de serem literalmente IGUAIS

                        Podem ser iguais sim, até serem gasolina/gasoleo mas depois acredito (e sei) que depois cada uma coloca os seus aditivos a belo prazer!

                        Isso poderá, eventualmente ditar algumas diferenças pontuais, mas nada que realmente possa alterar grandemente as performances/consumos.

                        Em relação á limpeza, não estou dentro do motor logo não sei...

                        Mas tenho quase a certeza que existem difrenças dos premium para os normais,(notado em testes meus nas médias em mais de 20 mil Km´s) mas nada que eu diga que vale a muito a pena pela difererença, muito sinceramente...

                        Talvez as vibrações e ruido, para quem liga muito a isso ou uma potencial diferença na poluição/limpeza de motor para os mais preocupados, mas isso são factores muito dificeis de quantificar!
                        Editado pela última vez por REDLINER; 09 December 2008, 14:53.

                        Comentário


                          #13
                          Realmente há diferenças na gasolina.
                          O meu antigo Uno consumia mais quando abastecia na Repsol. Normalmente costumava pôr na BP

                          O meu ex-Fiesta 1.25 também era mais guloso com Repsol e Cepsa do que com BP e Total.

                          No Mx5 não noto diferenças entre as várias gasolinas.

                          Eles podem vir todos do mesmo lado, mas os aditivos que são acrescentados posteriormente, devem fazer alguma diferença.

                          Mas não é só o tipo de combustivel que interessa. Há motores que são mais sensiveis ao alimento que lhe damos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                            Eu sempre pensei que a gasolina e o gasoleo era todo igual...quer seja BP, Repsol, Jumbo etc....

                            Quem refina o petroleo e o transforma é um unico fornecedor, quem o transporta (no caso do sul) para a CLC de aveiras, é um unico fornecedor, de forma que é uma das razões para termos os preços "cartelizados" como estão.

                            As marcas vão buscar o producto todos ao mesmo local, por isso acredito que seja mais um factor de transito, condições atmosféricas do que qualidade do producto BP.

                            Eu meto Jumbo ou GALP ando os mais ou menos os mesmos Km's.

                            Em relação a danificares electronica, julgo que não terás qualquer problema, já que a maior parte dos automoveis actuais tanto pode andar a 95 como a 98.
                            Como o consumo é menor poderia estragar a electrónica ou mesmo os injectores...

                            Comentário


                              #15
                              Viva

                              A ideia que tenho é que os combustiveis da BP são melhores que os da Galp mas não digo relativamente a consumos em que a diferença é mais dificil de contabilizar.

                              Notava por exemplo que num Fiesta 1.1 de 1992 com gasolina de 95 da Galp o carro "grilava" bastante... mas com gasolina de 95 da BP ou Galp 98 isso já não acontecia. Isto era mais notório no verão. Com o meu Ibiza 1.2 de 2002 notava que o motor tinha um trabalhar mais "macio" "menos vibrações e ruido" se usasse combustiveis da BP principalmente a de 98. No Toyota diesel que tenho actualmente também me parece que o carro vibra menos e é mais silencioso com o combustivel da BP. A performance também parece marginalmente melhor e com uma melhor resposta abaixo das 1800 rpm.

                              Portanto globalmente tenho boa impressão dos combustiveis da BP. Só foi pena terem começado com estas politicas de enganarem o cliente anunciando descontos e promoçoes que depois nao fazem, etc. Ultimamente tenho posto no Jumbo por causa disso.

                              Comentário


                                #16
                                Para se notar a diferença na mesma posição de acelerador, tinha de ser uma diferença monstruosa nas características do combustível.


                                Isso é efeito placebo, muito longe da realidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui ficam dois videos feito com BP ULTIMATE, ou seja, esã-se a falar do combustivel "premium" da BP.

                                  Não terá muito a ver com o que se esta aqui a falar, mas aqui fica.

                                  Como podem ver aqui, foi usado dois carros com motor em V (Audi A8 e FORD MONDEO ST 220), sendo que uma bancada continua a usar combustivel normal e a outra BP ULTIMATE.

                                  No caso do Audi, este já tinha 24000km (ou 26mil... agora já não me recordo) quando fizeram este teste.

                                  O carro percorreu 6000km com este "duplo" sistema de combustivel


                                  AUDI A8
                                  http://www.youtube.com/watch?v=-PEBzuOkL9A


                                  FORD MONDEO ST
                                  http://www.youtube.com/watch?v=NoOkcr7X2qs

                                  Como conclusão, realmente vê-se que há vantagens e que limpa o motor, mas tendo em conta a diferença de preço, sinceramente não sei se justificará verdadeiramente.

                                  Mais uma vez, cado um é que terá de ver se se justifica ou não o custo acrescido do combustivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses vídeos não são imparciais, logo, pouco valem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Esses vídeos não são imparciais, logo, pouco valem...

                                      Concordo contigo, mas acredito que possam surtir algum efeito.

                                      Já agora, aqui fica um teste feito pela revista francesa "Auto Plus" ao ditos combustiveis normais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Para se notar a diferença na mesma posição de acelerador, tinha de ser uma diferença monstruosa nas características do combustível.


                                        Isso é efeito placebo, muito longe da realidade.
                                        Nas médias nota-se bem...

                                        Às vezes meio litro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, aqui fica mais um teste feito pelo FIFTH GEAR

                                          http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain....143&pageid=272

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu noto muito diferença com a gasolina da cepsa, menos rendimento e menos km com os mesmos litros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Concordo com tudo menos com o facto de serem literalmente IGUAIS

                                              Podem ser iguais sim, até serem gasolina/gasoleo mas depois acredito (e sei) que depois cada uma coloca os seus aditivos a belo prazer!

                                              Isso poderá, eventualmente ditar algumas diferenças pontuais, mas nada que realmente possa alterar grandemente as performances/consumos.

                                              Em relação á limpeza, não estou dentro do motor logo não sei...

                                              Mas tenho quase a certeza que existem difrenças dos premium para os normais,(notado em testes meus nas médias em mais de 20 mil Km´s) mas nada que eu diga que vale a muito a pena pela difererença, muito sinceramente...

                                              Talvez as vibrações e ruido, para quem liga muito a isso ou uma potencial diferença na poluição/limpeza de motor para os mais preocupados, mas isso são factores muito dificeis de quantificar!

                                              Em relação a comparar premium para as normais sim, quem mete Gforce comparado com a normal é obvio que nota diferença, mas nao quero jurar mas o camiao que vai à REPSOL é o mesmo que vai ao Jumbo por exemplo.

                                              Quanto a testes .....é complicado pois os mesmo não são feitos com identicas condições de trafego nem de tempo. O melhor mesmo saõ as nossas continhas feitas à mão, após vários depósitos.

                                              Eu posso vos dizer que o deposito que andei mais km's foi um deposito REPSOL, mas daí a pensar que Repsol é melhor que as outras marcas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                quando meto gasolina de inter marches,etc noto que o carro demora muito mais a desenvolver, quando meto na bp noto diferença o carro puxa melhor,em relação aos km julgo que faço menos porque na bp a gasolina mais cara do que nos hiperes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duvido que o responsável pela diferença de resultados seja principalmente a gasolina utilizada...

                                                  Um dos principais factores que afecta a combustão e optimização de consumos é a pressão atmosférica seguido da temperatura do ar.

                                                  Para poderem comparar as diferenças de consumos entre fabricantes de combustíveis diferentes teriam que testas com EXACTAMENTE a mesma pressão atmosférica e temperatura ambiente....

                                                  Só a temperatura e pressão atmosférica afectam mais os consumos que eventuais diferenças de combustíveis...

                                                  Depois é difícil num teste "a olho" conseguir estes factores e exactamente o mesmo tipo de condução e utilização do carro.

                                                  O seja dizer que com o combustível A ou B é melhor que outro sem ter o controlo de todas as variaveis em causa, é completamente invalido e não permite tirar qualquer tipo de conclusão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já uso gasóleo do jumbo há mais de 70KKlm e sinceramente não noto a minima diferença. Nem nas médias nem na resposta do motor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente não sei se as gasolinas dos hiper são iguais às outras ou não, umas pessoas dizem que sim, outras afirmam que não..

                                                      No outro dia em conversa com um amigo ele dizia que conhecia um camionista que abastece postos, e dizia-me ele que o homem abastecia a Galp e logo a seguir abastecia o Jumbo, não sei se isto é verdade ou não, apenas foi o que ele me disse.

                                                      Anteontem falava com um mecânico que me dizia que a pior coisa que se pode fazer a um carro é meter combustível dos hiper e que ainda esta semana tinham chegado lá dois carros à oficina por causa disso, e faz aproximadamente 2 anos que o Astra do meu pai também foi parar à oficina com um filtro do gasóleo todo lixado, que segundo os mecânicos da Opel também se deveu ao gasóleo dos hiper.

                                                      Eu pelo sim pelo não, no Fiesta tenho metido sempre BP, até porque está a um bom preço e também porque tenho 0,04€/litro de desconto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pela minha experiência:

                                                        Respol: só em último recurso. Meti 15€ uma vez não conseguia arrancar o carro. Já ouvi vários relatos disto a várias pessoas.

                                                        BP: não rende grande coisa.

                                                        Galp: é o que funciona melhor, pelo menos no meu carro. Costumo meter no Jumbo, logo, na Galp

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já era tempo das nossas revistas da especialidade fazerem testes às nossas gasolinas para tirar isso a limpo. =/

                                                          É que o factor psicologico conta muito...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                            Já era tempo das nossas revistas da especialidade fazerem testes às nossas gasolinas para tirar isso a limpo. =/

                                                            É que o factor psicologico conta muito...

                                                            De facto em temas como este é impossivel ter uma opinião válida com alguma base cientifica. Ouve-se de tudo, desde que X faz mais kms, Y faz menos fumo, Z avariou o carro, etc.
                                                            Como nao sou engenheiro quimico com tempo/equipamento para testar amostras, só resta esperar que alguem com capacidade para tal faça um teste como deve ser.

                                                            Quanto a tudo o resto para mim não tem peso, pelo que o meu critério continua a ser "meter na bomba mais a jeito"...o que em 90% das vezes acaba por ser na Galp... por acaso nunca meto nos hipers porque não calha mas mesmo entre 95 do mais barato e 98 do mais caro, nunca notei qualquer diferença no imediato.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X