In iol
Supercarro de seis rodas chega no próximo ano
"Ao fim de três décadas de desenvolvimento, o super-carro de seis rodas, o Covini C6W, imaginado pelo Italiano Ferruccio Covini, vai finalmente avançar para a linha de produção, ainda que numa edição limitada, avança a «Autoweek».
Com fortes semelhanças com o Koenigsegg e uma denominação que nos remete para o Corvette, este supercarro italiano, que começou a ser desenvolvido no início da década de 80 e apenas foi concluído em 2004, pelo engenheiro Ferruccio Covini, mas que só agora e resultado de uma joint-venture com a PMI SpA, o C6W irá finalmente avançar, no próximo ano, para a linha de produção, numa edição limitada.
A principal razão do atraso no desenvolvimento deste carro prendeu-se com a inovadora suspensão hidro-pneumática para as quatro rodas dianteiras, que se viram as quatro em simultâneo, de forma a adaptar-se a diferentes tipos de terreno. Segundo Ferruccio, as vantagens das duas rodas extra encontram-se ao nível da segurança, pois garantem estabilidade no caso de um dos pneus furar (desde que seja um dos que estão na frente...), melhor capacidade de travagem a alta velocidade, mais resistência a aquaplaning, além de proporcionar mais aderência e conforto. As duas rodas dianteiras são de 16 polegadas, enquanto as traseiras são de 20 polegadas.
Em posição central, encontra-se o motor Audi 4.2 V8 de 440 cavalos ás 6400 rpm e 470 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com um peso de apenas 1150 kg, graças á utilização de materiais leves, o seu criador anuncia uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Infelizmente, não foi divulgado o seu preço."
Supercarro de seis rodas chega no próximo ano
"Ao fim de três décadas de desenvolvimento, o super-carro de seis rodas, o Covini C6W, imaginado pelo Italiano Ferruccio Covini, vai finalmente avançar para a linha de produção, ainda que numa edição limitada, avança a «Autoweek».
Com fortes semelhanças com o Koenigsegg e uma denominação que nos remete para o Corvette, este supercarro italiano, que começou a ser desenvolvido no início da década de 80 e apenas foi concluído em 2004, pelo engenheiro Ferruccio Covini, mas que só agora e resultado de uma joint-venture com a PMI SpA, o C6W irá finalmente avançar, no próximo ano, para a linha de produção, numa edição limitada.
A principal razão do atraso no desenvolvimento deste carro prendeu-se com a inovadora suspensão hidro-pneumática para as quatro rodas dianteiras, que se viram as quatro em simultâneo, de forma a adaptar-se a diferentes tipos de terreno. Segundo Ferruccio, as vantagens das duas rodas extra encontram-se ao nível da segurança, pois garantem estabilidade no caso de um dos pneus furar (desde que seja um dos que estão na frente...), melhor capacidade de travagem a alta velocidade, mais resistência a aquaplaning, além de proporcionar mais aderência e conforto. As duas rodas dianteiras são de 16 polegadas, enquanto as traseiras são de 20 polegadas.
Em posição central, encontra-se o motor Audi 4.2 V8 de 440 cavalos ás 6400 rpm e 470 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com um peso de apenas 1150 kg, graças á utilização de materiais leves, o seu criador anuncia uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Infelizmente, não foi divulgado o seu preço."
Comentário