Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercarro de seis rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Supercarro de seis rodas

    In iol

    Supercarro de seis rodas chega no próximo ano

    "Ao fim de três décadas de desenvolvimento, o super-carro de seis rodas, o Covini C6W, imaginado pelo Italiano Ferruccio Covini, vai finalmente avançar para a linha de produção, ainda que numa edição limitada, avança a «Autoweek».
    Com fortes semelhanças com o Koenigsegg e uma denominação que nos remete para o Corvette, este supercarro italiano, que começou a ser desenvolvido no início da década de 80 e apenas foi concluído em 2004, pelo engenheiro Ferruccio Covini, mas que só agora e resultado de uma joint-venture com a PMI SpA, o C6W irá finalmente avançar, no próximo ano, para a linha de produção, numa edição limitada.
    A principal razão do atraso no desenvolvimento deste carro prendeu-se com a inovadora suspensão hidro-pneumática para as quatro rodas dianteiras, que se viram as quatro em simultâneo, de forma a adaptar-se a diferentes tipos de terreno. Segundo Ferruccio, as vantagens das duas rodas extra encontram-se ao nível da segurança, pois garantem estabilidade no caso de um dos pneus furar (desde que seja um dos que estão na frente...), melhor capacidade de travagem a alta velocidade, mais resistência a aquaplaning, além de proporcionar mais aderência e conforto. As duas rodas dianteiras são de 16 polegadas, enquanto as traseiras são de 20 polegadas.
    Em posição central, encontra-se o motor Audi 4.2 V8 de 440 cavalos ás 6400 rpm e 470 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com um peso de apenas 1150 kg, graças á utilização de materiais leves, o seu criador anuncia uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Infelizmente, não foi divulgado o seu preço."

    #2
    O que é isto???

    Comentário


      #3
      Por acaso hoje também vi esta notícia e estive a ver imagens desse carro.

      Fez-me logo lembrar o famoso Tyrrel P34


      Cá está o Covini C6W


      http://www.coviniengineering.com/c6w/intro.htm
      Editado pela última vez por Braz; 11 December 2008, 22:13.

      Comentário


        #4

        Editado pela última vez por Omega; 11 December 2008, 23:02.

        Comentário


          #5
          bem é estranho

          mas isso a curvar deve ser algo muito especial

          Comentário


            #6
            Epah que coisa esquisita!!!
            Nao vou criticar e esperar pelos resultados dos 1.º's testes para comentar.

            Comentário


              #7
              no minimo estranho...

              Comentário


                #8
                Agora não aparece ninguém com a tirada do costume: "e curvas?"

                Comentário


                  #9
                  Não será este?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Não será este?

                    Xiii que bicho!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                      Não será este?

                      Este faz lembrar a popota...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                        Este faz lembrar a popota...

                        Porra a popota?? Isso nao lembra ao diabo!!!!! lolol

                        Comentário


                          #13
                          O Covini já tinha andado cá pelo fórum há uns 2, 3 anos, na altura que foi inicialmente apresentado.

                          As imagens que vocês apresentam são do original.
                          O novo não vai ter tejadilho e tem mais alguns pormenores estilisticos alterados.

                          E traz mais cavalinhos....

                          Também tou curioso para ver um teste disso. Também quero perceber se há vantagens ou não em 2 eixos frontais

                          Comentário


                            #14
                            se vira moda não vai ser fácil..

                            meter 4 pneus já custa..meter 6 então...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                              se vira moda não vai ser fácil..

                              meter 4 pneus já custa..meter 6 então...

                              Pensei o mesmo.

                              Aquilo deve travar bem... são mais duas rodas a travar.

                              Comentário


                                #16
                                RWD win!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  O Covini já tinha andado cá pelo fórum há uns 2, 3 anos, na altura que foi inicialmente apresentado.

                                  As imagens que vocês apresentam são do original.
                                  O novo não vai ter tejadilho e tem mais alguns pormenores estilisticos alterados.

                                  E traz mais cavalinhos....

                                  Também tou curioso para ver um teste disso. Também quero perceber se há vantagens ou não em 2 eixos frontais
                                  No site oficial tem imagens do C6W com e sem tecto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve travar de caraças...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desenterrando isto... teste ao Covini C6W


                                      Six Figures
                                      With an estimated price tag of 400,000 euros, the Covini C3A can't really be a game-changer in sports car history, but it does raise a lot of questions about the forced habits of traditional car design, as well as the boxed thinking of a conservative car industry.

                                      However easy it is to dismiss this as a concept, it is very hard not to be impressed by the execution. With further development, this could prove to be much more common in the future.

                                      Ferruccio Covini, like the designers of the Tyrrell P34 and other visionaries before him, has shown us that thinking outside the box can lead to creative solutions. And he has proved once more that there's only a fine line between insanity and ingenuity.

                                      Comentário


                                        #20
                                        6 rodas para 2 lugares, what a moda foca world!

                                        E sobre o motor? Novidades?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          6 rodas para 2 lugares, what a moda foca world!

                                          E sobre o motor? Novidades?
                                          Aparentemente, no teste é utilizado o carro com specs já conhecidas: 4.2 V8 da Audi a debitar 440 cv acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aposto que os únicos a apoiar este projecto são os fabricantes de pneus

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este tem mais pinta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem é que não se lembra do famoso Tyrell P34?


                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uau, tem 6 rodas...
                                                    e uns farois tuning do Peugeot 206 também tem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Uau, tem 6 rodas...
                                                      e uns farois tuning do Peugeot 206 também tem!
                                                      Parabéns pelo pormenor, realmente parecem as versões "aftermarket" dos faróis com lente do Peugeot 206.

                                                      Mas os faróis tuning que eu gosto mesmo é os do Ibiza 6L com DRL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Correndo o risco de parecer demasiado óbvio, vou constatá-lo na mesma:





                                                        Há qualquer coisa seriamente errada com o carro.
                                                        Tem 6 rodas,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os pneus novos vão para onde?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se fosse com 4 rodas, era muito mais bonito. Com 6 acho que quebra a estética.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X