Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que se fazem os cálculos para os gastos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é que se fazem os cálculos para os gastos?

    Durante o processo de decisão na compra de um novo carro, como é que se fazem os cálculos dos gastos (consumo, manutenção, desvalorização, etc) dos potenciais candidatos? Podiam, para além de explicar, dar um exemplo prático com as continhas todas?

    É para saber como se responde áquela eterna pergunta gasoleo vs gasolina e ter uma ferramenta de decisão. (eu sei que a ACP tem no site deles uma simulação para isto, mas quero saber como é que vocês fizeram ou fazem).

    #2
    Eu tenho um ficheiro Excel em casa para calcular isso, logo 'a noite posso por aqui.

    Basicamente depende dos km que estimas fazer por ano. Depois, somas todos os custos iniciais, e a cada ano acrescentas os gastos (gasolina para aqueles km todos de acordo com os consumos declarados mistos, imposto de circulacao, seguro, manutencao - o detalhe destas contas depende da tua paciencia). E depois fazes um graficozito. Nas minhas contas, antes de vir para a Holanda, dava sempre o diesel a compensar ao fim de 4-5 anos, para os km que eu faco.

    Como entretanto vim para ca', a fiscalidade e' totalmente contraria 'a portuguesa. Aqui a gasolina e' claramente preferida, e fica muito mais barato sustentar um carro a gasolina (nao pelo combustivel, mas pelos impostos). Aqui so' compensa diesel se fizeres 35.000 km por ano, e eu nao faco.

    Comentário


      #3
      Parâmetros relevantes:

      Dinheiro que efectivamente vais gastar no carro (pronto ou prestações)
      Consumos que acreditas vir a fazer no carro
      Preço e intervalos de revisão
      Anos que tencionas ficar com o carro
      Valor de retoma ao fim desses anos
      Selos, seguros, etc
      Quilómetros TOTAIS que pensas vir a fazer com o carro.
      Avaliar a diferença de preços média entre gasóleo e gasolina nos anos que vais ter o carro.

      Meter tudo numa folha de calculo...e é só fazer as contas.

      PS1: Geralmente só se faz contas a preço na hora, retoma e consumos
      PS2: a poupança não é tudo na compra de um carro =P

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Parâmetros relevantes:

        Dinheiro que efectivamente vais gastar no carro (pronto ou prestações)
        Consumos que acreditas vir a fazer no carro
        Preço e intervalos de revisão
        Anos que tencionas ficar com o carro
        Valor de retoma ao fim desses anos
        Selos, seguros, etc
        Quilómetros TOTAIS que pensas vir a fazer com o carro.
        Avaliar a diferença de preços média entre gasóleo e gasolina nos anos que vais ter o carro.

        Meter tudo numa folha de calculo...e é só fazer as contas.

        PS1: Geralmente só se faz contas a preço na hora, retoma e consumos
        PS2: a poupança não é tudo na compra de um carro =P
        Concordo plenamente.

        A maior indecisão além do modelo, geralmente fica-se entre Diesel vs gasolina.

        Ai fiz as minhas contas e optei por Diesel, principalmente porque o quero manter alguns anos (minimo 6), perfazendo um mínimo de 150 mil kms. O carro Diesel começa-me a compensar aos 90 mil!

        Tem em conta também as médias de combustível do carro, e inflacciona um pouco. Se o carro que queres comprar a Diesel anuncia 5, conta com 6.5. Se o Gasolina anuncia 6, conta com uns 7.5.

        Ve bem o tipo de seguro que queres. No meu caso optei por danos próprios, embora seja caro, é um descanso.

        Tem em conta que em Portugal vender mais tarde um carro a Gasolina não é a mesma coisa que vender um Diesel, embora se forem versões tipo 1.4 a diferença não será o fim do mundo! Mas se na compra forem tipo 2000€ de diferença, com compensação dos combustíveis e menor desvalorização poderá compensar o Diesel!

        Comentário


          #5
          Bem como está quase tudo dito...deixa-me novamente relembrar que nao é tudo continhas...o gosto/preferencia pelo tipo de carro tb...pois nao ver só a parte economica da coisa para daqui a uns tempos nao se arrepender por ter olhados apenas aos consumos....e esquecido outras coisas.....

          sem querer dizer que a escolha recaia para um lado....mas atenção que nunca se sabe a evolução do preço do combsutivel...e nao se deve ver nisso a unica razao para investir muito mais num diesel do que no gasolina.....pois há que ver se realmente compensa...o esforço inicial....é que 2000 euros hoje nao valem nada amanha....como até podem valer..posso dizer que tanto quis um carro que era diesel que acabo a querer agora um a gasolina...muitas das vezes somos obrigados a comer aquilo que o mercado tem porque nao temos alternativas...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X