Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo depois do lançamento se deve comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto tempo depois do lançamento se deve comprar?

    Viva.

    A pergunta e' simples. Ja' sabemos que as primeiras unidades de um modelo novo podem sofrer de problemas de juventude. Penso que isto se deva ao "afinar" da producao. Mas a questao e': quanto tempo consideram normal para esperar que esses problemas de juventude se dissipem?

    A minha questao prende-se com a necessidade de comprar carro novo brevemente, e estou muito inclinado para o novo Megane. Como nao tenho urgencia no carro novo, prefiro esperar um pouco para que passem esses problemas, antes de fazer a encomenda.

    #2
    Eu apontaria para uns bons 3 a 4 anos depois da comercialização do modelo+motorização.

    Entre aparecerem os problemas, serem identificados como mau projecto/mau fabrico, encontrar uma solução e introduzi-la na linha de montagem costumam passar uns anitos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Eu apontaria para uns bons 3 a 4 anos depois da comercialização do modelo+motorização.

      Entre aparecerem os problemas, serem identificados como mau projecto/mau fabrico, encontrar uma solução e introduzi-la na linha de montagem costumam passar uns anitos.
      4 anos?!?

      Isso é quase o tempo que a viatura fica em mercado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        4 anos?!?

        Isso é quase o tempo que a viatura fica em mercado
        Então conta lá quanto tempo demorou entra a saída do Laguna II 1.9 dCI e a resolução do problemas dos turbos e da passagem de óleo para a embraiagem...

        Comentário


          #5
          4 anos? Só mesmo nos Lagunas eheheh

          Antes de 1 ano, não convém, mas algures lá para os 1,5 e 2 anos é o ideal!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Então conta lá quanto tempo demorou entra a saída do Laguna II 1.9 dCI e a resolução do problemas dos turbos e da passagem de óleo para a embraiagem...
            mas isso é uma situação excepcional. Em quantos veículos que saem acontecem problemas como esses?

            Com esse pensamento ninguém comprava carros novos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              mas isso é uma situação excepcional. Em quantos veículos que saem acontecem problemas como esses?

              Com esse pensamento ninguém comprava carros novos

              Queres tu dizer, com esse pensamento ninguém comprava modelos acabados de sair para o mercado.

              O carro pode ser novo, acabado de fabricar, mas o modelo já ter anos no mercado - é precisamente esta a situação que o user que abriu o tópico (Synd) pretende e eu limitei-me a responder.

              Comentário


                #8
                Honestamente é daquelas questões que, por muito racional que seja, não consigo levar em conta. Se gosto do modelo, quero-o é quando é novidade. Mas compreendo perfeitamente quem coloque esta questão e se guie por ela. E, nesse sentido, respondendo ao tópico: 2 anos. Rigor com que o afirmo: nenhum

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                  Honestamente é daquelas questões que, por muito racional que seja, não consigo levar em conta. Se gosto do modelo, quero-o é quando é novidade. Mas compreendo perfeitamente quem coloque esta questão e se guie por ela. E, nesse sentido, respondendo ao tópico: 2 anos. Rigor com que o afirmo: nenhum
                  Pois, tem de se ponderar o seguinte:

                  "ser o 1º da aldeia a ter um carro novo" Vs "poder ter problemas de juventude"

                  Comentário


                    #10
                    Eu apontaria para a seguir a um re-styling ( 2 anos ), com a excepção se for Opel. É que a Opel nunca muda nada, se o carro vem com defeito, o mesmo nunca irá ser solucionado. É o rigor alemão.

                    Mas por exemplo, lembro-me do Ford Focus ( I ) que se não estou em erro, saiu em 1999. Houve vários relatos de problemas eléctricos, carros que fugiam para um dos lados mesmo estando alinhados etc. Em 2001 esses problemas foram solucionados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      mas isso é uma situação excepcional. Em quantos veículos que saem acontecem problemas como esses?

                      Com esse pensamento ninguém comprava carros novos
                      é uma situação excepcional porque é Renault ? LOL...

                      Fazem-se os melhores negocios quando está prevista entrada de um substituto...

                      Comentário


                        #12
                        Bom, aparte as piadas da Renault, eu estava 'a espera de respostas tipo 2-3 meses (mas se todos alinhassem pelos 6 meses, por exemplo, ate' me podiam influenciar).

                        Claro que nao vou esperar 2 anos, nem por um restyle. A minha questao nao e' tanto com problemas de concepcao (tipo turbos ranhosos), tem mais a ver com problemas de montagem que, segundo leio, tendem a ser em maior quantidade nas "primeiras" unidades.

                        EDIT: para ja', consegui convencer-me a esperar pela saida do 1.4 TCe 130, embora continue mais virado para o 2.0 TCe 180. Isso devera' acontecer na primavera, whenever that is (aqui na Holanda e' sempre inverno!).
                        Editado pela última vez por Synd; 12 December 2008, 15:17.

                        Comentário


                          #13
                          Eu diria um ou 2 anos.

                          No inicio corre-se o risco de haverem pequenos problemas das primeiras unidades e também os equipamentos não estão logo todos disponiveis á data de saída.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Então conta lá quanto tempo demorou entra a saída do Laguna II 1.9 dCI e a resolução do problemas dos turbos e da passagem de óleo para a embraiagem...
                            Isso é como já disseram um acontecimento excepcional. 99% dos modelos não apresentam problemas de juventude graves. É muito pouco provável que venha a acontecer o mesmo em novos modelos muito menos na Renault.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Queres tu dizer, com esse pensamento ninguém comprava modelos acabados de sair para o mercado.

                              O carro pode ser novo, acabado de fabricar, mas o modelo já ter anos no mercado - é precisamente esta a situação que o user que abriu o tópico (Synd) pretende e eu limitei-me a responder.
                              3 a 4 anos não é propriamente acabado de sair para o mercado...

                              Comentário


                                #16
                                Eu acredito que esse tempo deve variar muito em função da marca.
                                Uma marca que tradicionalmente esteja no topo das tabelas de fiabilidade, provavelmente tem menos problemas de juventude que uma marca que se posicione muito mal nesse capítulo.
                                Uma marca tradicionalmente muito fiável ao fim de relativamente pouco tempo (meses, 1 ano?) tem as coisas todas acertadas e já sai tudo impecável da linha e os problemas de juventude são rápida e eficazmente resolvidos.
                                Outras marcas demoram anos a admitir e a corrigir problemas comuns, e modelos há, famosos por terem problemas que nunca, nem depois do modelo ser substituído, chegam a ter uma resolução definitiva.
                                Há que ver, caso a caso, qual o historial da marca e a probabilidade de haver problemas (e se são conhecidos ou não por resolvê-los).

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  É difícil dar uma resposta fundamentada, até porque o rigor construtivo e a política de controlo de qualidade varia de marca para marca.

                                  Se se trata de Renault, Opel, Ford e outras generalistas do género, eu diria que comprar no primeiro ano de comercialização é brincar com o perigo.

                                  Nestes casos as primeiras unidades costumam vir cheias de defeitos e estou a falar de dezenas de defeitos, não é um ou dois.

                                  Se se tratar de marcas Japonesas ou de prestígio, o rigor costuma ser outro... mas a partir do momento em que a Toyota começou a fabricar na Turquia... começaram os problemas...

                                  É uma verdadeira lotaria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu compro qd é preciso.

                                    Um carro quando cá chega já correu o mundo, pelo que já vem com muita coisa corrigida.

                                    Eu lembro-me de ter comprado o meu antigo Astra H 1.7 cdti no dia de lançamento, e nunca tive problemas.

                                    Aliás, vi muita a queixar-se do Astra após a entrada do Astra GTC no mercado...

                                    Agora tenho um Kia Ceed e estou satisfeito. Também é um modelo recente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso varia conforma o modelo e marca, ha modelos e marcas que fazem mais kms em testes e limam mais arestas antes de sair para o publico.

                                      Com os problemas de juventude que muitos modelos de muitas marcas tiveram no inicio desta decada acho que estes novos produtos serao bem mais testados antes de sair ou sao apenas evoluçoes do que ja tinham mais testado.

                                      Esses problemas aconteceram desde as mais baratas ate as mais caras, basta ver que mais ou menos todas implementaram muita electronica de um momento para o outro e esse salto tecnologico entre 2000/03 foi ma experiencia para muitos pois so ao fim de uns anos é que se limam os problemas ate deixarem de ser cronicos. Acho que ninguem se pode dar ao luxo de andar 3 ou 4 anos com carros em testes antes de ser lançado.

                                      Geralmente e pelo que se ve varias marcas mais caras trazem os carros mais tempo em testes, o que pode ser uma mais valia quando sairem.

                                      Acho que mesmo na renault nem todos os carros sofrem dos mesmos problemas cronicos ou nao, e nem todos sao feitos pela mesma equipa e nem fazem o mesmo tempo de testes.

                                      Lembro-me que em 2002 diziam que o Megane 2 foi desenvolvido em tempo record, isto na altura nao foi entendido como risco, e se tivessem demorado mais tempo em fase de testes? sera que nao aumentava logo a sua fiabilidade...

                                      Quanto tempo de testes teve o Classe E de 2002, que chegou cheio de falhas cronicas na electronica, caixas auto principalmente, mais tarde eles proprios disseram que mudaram varias centenas de peças quando foi o facelift, reconheceram.
                                      O que vai sair para o ano ja vejo fotos espia de testes a mais de 1 anos atras, ou seja, tudo indica que esta a ter testes mais exaustivos alem de ja nao sofrer do choque tecnologico do anterior pois usara uma evoluçao do que desenvolveram e testaram no anterior.

                                      Por isso no novo quando sair quase que é certo que nao tera os problemas que houve com o anterior ate ao facelift (2 anos).
                                      O mesmo para o laguna 3 em relaçao ao 2, é uma evoluçao e o melhor do carro sera certamente menos incidentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu acho que é preciso um equilibrio. Porque na altura que o carro está melhor (fiavel) é no final da sua "carreira". Mas o carro quere-se é recente. Eu aponto que um ano é o tempo suficiente para umas tirar umas boas impressões e corrigir as falhas que existam... e um modelo com 1 ano é ainda um modelo que tem a apreciação de ser novidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim o ideal é após o 1.º restyling ou actualização mais ou menos profunda.

                                          É que aí já não devem haver defeitos de montagem e a fiabilidade deve ser garantida.

                                          Acresce que em principio as "queixas" dos proprietários já devem vir rectificadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Eu apontaria para uns bons 3 a 4 anos depois da comercialização do modelo+motorização.

                                            Entre aparecerem os problemas, serem identificados como mau projecto/mau fabrico, encontrar uma solução e introduzi-la na linha de montagem costumam passar uns anitos.
                                            Então compras o carro quando este já está em fins de comercialização?!

                                            Bem, eu até te percebo, pois se por um lado, já tem obrigação de ter os bugs todos corrigidos, por outro psicológicamente (e não só) não funciona muito bem

                                            Cumps
                                            Pedro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fabricação - Meses (4, 5 meses).

                                              Concepção - Pode levar anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há norma a seguir. Há projectos que nascem bem , outros que não e só se endireitam ao fim de algum tempo, sendo esse tempo um pouco variável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom, eu volto a frisar que a minha pergunta era sobre erros de producao (montagem), nao de concepcao.

                                                  Ja' vi que a maior parte da malta aponta para, pelo menos, 1 ano. Como eu nao tenho urgencia, mas tambem nao tenho todo o tempo do mundo, concluo que vou ter que arriscar um pouco ao encomendar durante o primeiro trimestre de 2009.

                                                  Espero nao me arrepender. Nunca tive um carro (nem meu, nem dos meus pais) que fosse um "cancro", e espero nunca vir a ter.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acho que o ideal é evitar comprar no 1º ano, talvez 2... Talvez o seja comprar quando sai o restyle.

                                                    No entanto, nem sempre é adequado. Cá em casa comprámos o Accord i-CTDI nos primeiros dias de Janeiro de 2004, um mês depois do início da comercialização.

                                                    Tivemos um sensor qualquer associado ao pedal do travão que deixou de funcionar e não ligava os stops... e a buzina também deixou de funcionar, aconteceram ao mesmo tempo. Foi tudo resolvido com a garantia e em questão de minutos, penso que ainda foi no 1º ano do carro. De resto, nada a apontar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Penso que o ideal é comprar após um ano. Comprei o meu Leon em 2006, após um ano de fabrico. Devido aos melhoramentos constantes que a marca faz, o meu tem algum equipamento que as primeiras unidades não tinham.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião até ao 1º restlying Mas se toda a gente pensa-se assim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é tudo muito relativo.
                                                          Até dentro da mesma marca a regra pode não funcionar. Basta em determinada altura haver uma pressão enorme do markting para que o modelo x seja lançado rapidamente no mercado, então toca a diminuir os testes finais pré-produção a lá aparecem as primeiras unidades cheias de problemas. Isto pode acontecer em qualquer marca, até com um "historial" bom. Basta ver o que aconteceu com o Classe E de 2002.
                                                          Eu que já trabalhei na área de produção (não do ramo automóvel), passei a comprar modelos quase em fim de carreira...
                                                          Comprei o Golf III em 1997, o Golf IV em 2003 e agora ando a olhar para a carrinha Golf V (ou talvez a Passat que já tem 3 anos).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                            Isto é tudo muito relativo.
                                                            Até dentro da mesma marca a regra pode não funcionar. Basta em determinada altura haver uma pressão enorme do markting para que o modelo x seja lançado rapidamente no mercado, então toca a diminuir os testes finais pré-produção a lá aparecem as primeiras unidades cheias de problemas. Isto pode acontecer em qualquer marca, até com um "historial" bom. Basta ver o que aconteceu com o Classe E de 2002.
                                                            Eu que já trabalhei na área de produção (não do ramo automóvel), passei a comprar modelos quase em fim de carreira...
                                                            Comprei o Golf III em 1997, o Golf IV em 2003 e agora ando a olhar para a carrinha Golf V (ou talvez a Passat que já tem 3 anos).
                                                            Boas tardes.

                                                            Como se refere acima, é tudo muito relativo, senão vejamos... no caso de pessoas da minha família, foi comprado em 1996, um Fiat Brava (tinha saído para o mercado em finais de 1995), carro esse que não deu problema nenhum até o dono ter um acidente com ele e o voltar de patas pó ar... comprou-se um segundo Brava igual, em 1998 (foi no início de 1998 para o abate, com cerca de 80'000 kms), que desde novo até perfazer dois anos deu vários problemas (luzes que se apagavam, desligava.se, colector de escape roto e por aí adiante), acalmou a partir dos 2 anos de idade, e começou a dar alguns (poucos) problemas novamente (não tenho conhecimento quais, pois já não me encontrava ao pé do meu familiar), nos últimos dois anos... como o valor comercial dele já não era quase nada, foi para abate. Portanto, e resumindo, carro comprado no início de produção não deu problema algum, e o segundo que foi comprado a meio de produção, já chateou a cabeça.

                                                            A minha esposa, entretanto, comprou um Micra K12, logo no início de produção (2003) (foi dos primeiros a vir para a Madeira), e problemas com aquele Micra já existiram... sensores já lá vão 4, reboques derivado ao carro entrar em segurança, pelo problema dos sensores, idem... canhão de ignição da chave inteligente trocado, luz do airbag, luz da bateria (levou cabo de massa adicional)... aqui na Nissan na Madeira, o carro dela é conhecido como a cobaia, pois quando aparece algum tipo de problema novo nos Micras por cá, o dela é sempre o primeiro e é a cobaia, para que depois na assistência técnica descubram como resolver os problemas para os outros que vem a seguir

                                                            Portanto, são dois exemplos diferentes, e que confirmam que os problemas nos automóveis são muito relativos..

                                                            Curiosamente, eu cá hoje sou da opinião que quando puder trocar de carro por um novo, irá ser um em fim de carreira, pois como não sou de trocar de carro frequentemente, aproveito os preços bem mais baratos para despachar stock, bem como a oferta de equipamento adicional

                                                            Saudações automobilísticas

                                                            Ricardo Paulo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X