Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Lotaria de comprar um carro novo (Mercedes inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Lotaria de comprar um carro novo (Mercedes inside)

    Boas.
    Há uns tempos relatei aqui um test drive a um S420 CDI e creio ter transmitido o meu entusiasmo e admiração por este carro.
    Esse carro pertence a alguém que alterna entre o S e o série 7.
    Recentemente foi substituido pelo 7 novo (como relatei noutro tópico destes 2 modelos) mas só recentemente soube o verdadeiro porquê:
    - Aos 20.000 kms teve a primeira intervenção no motor, algo relacionado com válvulas.
    - Aos 40.000 kms começou a engasgar-se e a espirrar óleo por tudo quanto era sitio que não devia.

    Resultado: Motor novo !!!

    Para ajudar, após levar o motor novo, não o conseguiram por a funcionar como deve ser (isto na Mercedes).

    Perante o limite de paciência do dono, a marca propôs trocar por um novo mediante o pagamento de um valor.

    Agora o mais importante: Não foi um caso isolado, mas sim um problema geral dos S420 CDI !!!

    Ou seja, a Mercedes fez no 420CDI a continuação do cancro que o S400 CDI anterior já era, o que a par com o 270CDI fazem um trio de motores vergonhosos.

    Isto significa que a Mercedes tem dois motores reconhecidamente fiáveis nos diesel, o 220CDI e o 320 CDI.

    Eu sempre mostrei o meu gosto pela Mercedes e pela qualidade dos seus produtos, mas tenho de reconhecer que se desse 200.000 euros por um carro e me acontecesse um problema destes e confirmasse ser mal comum, ficaria irremediavelmente desiludido com a marca.

    No entanto, se pensarmos num passado recente temos mais coisas deste género:
    - 320d E46 136 cv - Partia turbos com frequência
    - 320d E46 150 cv - Engolia a admissão e mandava o motor para o lixo
    - X5 auto - Caixas entregavam a alma ao criador por volta dos 100.000 kms
    - VAG 2.0 TDI - Cabeças rachadas
    - Caixa Tiptronic VAG - Existem casas especializadas em inglaterra em reparar estas caixas, tal a frequência das avarias
    - 1.9 DCI - Turbos ao pequeno almoço
    - S2000 - Problemas graves de lubrificação nas primeiras unidades

    ...e por aí fora (a lista seria bem maior).

    Ou seja, muitos de nós frequentemente compramos e aconselhamos a última novidade. Deixamos de recomendar o veículo A porque vai sair o B daí a uns meses ou um ano. É do estilo: "Não compres esse A4. Vai sair o common-rail".

    No entanto, sinto que a evolução em alguns casos está a ser feita de modo pouco sustentado. Pergunto-me para que servem as test-mules, já que frequentemente surgem problemas crónicos nos carros comercializados.

    Para ajudar, quando estes problemas surgem pela primeira vez, raramente existe um conhecimento técnico dos mesmos e da melhor forma de os resolver, e ainda mais raro é o fabricante fazer um recall das unidades teoricamente afectadas.
    Adoptam todos a postura de esperar que parta para o cliente reclamar e só a partir daí fazer alguma coisa.

    Nesta perspectiva actual, não me estou a ver a comprar um carro inteiramente novo.
    No mundo de hoje, com a internet e toda a sua informação, conseguimos saber (em carros com 2/3 anos de mercado) se houve algum problema crónico nos carros e tomar uma decisão informada.

    Até aí, comprar um carro novo consegue ser frequentemente uma lotaria maior do que um com 2/3 anos de mercado e em alguns casos mesmo um usado.

    Tenho a clara noção de que os fabricantes na corrida pelo "pódio" das características estão a descurar coisas mais importantes, e ninguém nos garante que um novo motor está suficientemente testado.

    Pelos vistos, é mais arriscado comprar um S420 CDI (no meio de muitos) do que o velho 1.9 TDI que tanta gente diz mal por precisar de uma maf pontualmente.

    Eu sou um adepto da evolução técnica, mas confesso que a actual postura dos fabricantes me deixa com os dois pés atrás, até porque não parece ser apanágio de uma ou outra marca, mas sim um fenómeno mais global. Nem os japoneses escapam.

    Preocupante, diria.

    #2
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    (...)

    Preocupante, diria.

    Diria mesmo mais: muito preocupante!

    Comentário


      #3
      Sou obrigado a concordar contigo... e na minha opiniao no que à mercedes diz respeito o 220cdi é ''o'' motor fiavel da mercedes... tenho-os entre os 50.000 e os 300000kms sem qualquer problema... Ja o 320cdi de 196cv, montado num S, sem ser nenhum cancro no ultimo ano ja levou 5 injectores, rebentou uma bomba de gasoleo, frita-se da cabeça e entra em safe mode (pode ser electronico)... enfim.
      Quanto ao novo V6 de 235cv poderei dar feedback daqui a 1/2 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
        Sou obrigado a concordar contigo... e na minha opiniao no que à mercedes diz respeito o 220cdi é ''o'' motor fiavel da mercedes... tenho-os entre os 50.000 e os 300000kms sem qualquer problema... Ja o 320cdi de 196cv, montado num S, sem ser nenhum cancro no ultimo ano ja levou 5 injectores, rebentou uma bomba de gasoleo, frita-se da cabeça e entra em safe mode (pode ser electronico)... enfim.
        Quanto ao novo V6 de 235cv poderei dar feedback daqui a 1/2 anos.
        o 220 CDi pode ser fiável agora, porque quando saiu....
        o meu irmão tinha um E220cdi 125cv (dos primeiros, portanto) e aquilo só deu dores de cabeça....
        Eram trocas frequentes de injectores, entrava em safe-mode e não passava dos 100 isto sem razão aparente! ia-se á Merc, ligavam ao PC e.. "tá tudo bem amigo, não sabemos..". A própria Merc, numa revisão onde ele se queixou que algo não estava bem com o motor devido ás insistências dele em dar luzes de aviso e não desenvolver (obviamente estas coisas nunca aconteciam quando o carro ia á Mercedes..), bem que procurou encontrar razão e nada..não descobriu...lá lhe limparam os filtros, circuito de admissão e tal...2 dias depois tava igual, e foi a uma casa de tuning (!) ver se o ajudavam!
        Resultado: limpeza de turbo e intercooler, repro para cima (+-140cv) e finalmente o carro deixou de dar avisos e entrar em safe-mode.
        Isto claro, até á próxima vez em que "estoirava" mais um injector...

        Bem, farto daquilo lá despachou o E 220cdi, sem saudades das dores de cabeça qeu o motor lhe deu

        Comentário


          #5
          Acho que os problemas do S400 e 420cdi já foram falados até neste fórum.

          O 270cdi podia escrever um livro sobre ele

          Os 200/220cdi dos primeiros anos idem!

          Só descobriram hoje?

          Comentário


            #6
            Posso dizer que o motor 320 CDI no S aqui em casa é o melhor motor que já nos passou pelas mãos.

            Suave, potente q.b., silencioso, efnim...... muito bom.
            Ainda bem que decidimos não comprar o 420 CDI.....

            Comentário


              #7
              Só por curiosidade, a partir de que ano é que a motorização 220CDI se pode considerar "fiável", na versão de 150cv?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                Só por curiosidade, a partir de que ano é que a motorização 220CDI se pode considerar "fiável", na versão de 150cv?
                Boa questão.

                O de 220CDi 143cv também já não os problemas do de 125cv certo ?

                Quem souber que responda.

                Comentário


                  #9
                  Pensava que este tipo de problemas aconteciam só nas vito ( dentro da mercedes). O meu pai ficou mais uma vez apeado por causa de problemas numa vito (quer das novas quer das antigas) da empresa.
                  Lá tive que me levantar da cama para o ir buscar.
                  O mais impressionante é que ainda existem pessoas que acham que fazem 1 milhão de km nos mercedes sem problemas (e gente relativamente jovem).


                  cump

                  Comentário


                    #10
                    e o pessoal continua hipnotizado com estes carros... não da para entender

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Pensava que este tipo de problemas aconteciam só nas vito ( dentro da mercedes). O meu pai ficou mais uma vez apeado por causa de problemas numa vito (quer das novas quer das antigas) da empresa.
                      Lá tive que me levantar da cama para o ir buscar.
                      O mais impressionante é que ainda existem pessoas que acham que fazem 1 milhão de km nos mercedes sem problemas (e gente relativamente jovem).


                      cump
                      Lá está. Muitas pessoas sempre ouviram dizer que existem dois tipos de carros:

                      Os Mercedes e os outros.

                      E depois quando podem comprar um e apanhou apanham desgostos pois nenhuma motor TD actual faz 1 milhão de km's a brincar como é óbvio.
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 December 2008, 16:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Acho que os problemas do S400 e 420cdi já foram falados até neste fórum.

                        O 270cdi podia escrever um livro sobre ele

                        Os 200/220cdi dos primeiros anos idem!

                        Só descobriram hoje?

                        Se voltares a ler o texto percebes que o objectivo do mesmo vai um pouco para além disso...

                        Comentário


                          #13
                          Em relação á assîstência técnica nos concessionários, foi-me contada por um amigo que trabalhou num destes estabelecimentos (é electricista auto)a seguinte e revoltante história:

                          Na altura, esta concessão não vendia carros, "despachava-os",
                          tal o volume de vendas!. Quando saiam modelos novos, a marca convocava, como sempre, todos dos mecânicos para receberem o curso\formação desse modelo.

                          O que acontecia era que, como havia muito trabalho, as pessoas não chegavam a ir ao centro de formação. O dono do concessionário levava a documentação das pessoas (presumo que algum tipo de certificação que seja necessária para atestar a sua presença e aproveitamento no curso), e depois trazia-as regularizadas como se efectivamente estas acções de formação tivessem acontecido!

                          Ora, quando acontecia alguma coisa nestes carros que eles não sabiam como resolver, punham-se a telefonar para colegas da marca de outros concessionários para ver se conseguiam arranjar solução! Isto num concessionário oficial!

                          Sendo assim, não estranho que aconteça o que foi retratado nos posts anteriores!

                          Enfim, Portugal no seu melhor...e viva o Chico-espertismo tuga!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Então devo ter mesmo muita sorte, porque cá em casa mora um Mercedes E270 CDI (W211) que até agora não teve nenhum problema mecânico...
                            Mas, quando se fala em problemas no motor 270 cdi a que se estão a referir especificamente? Eu já li muita coisa sobre o motor e todos falam bem do bloco, quanto muito podem ter existido alguns componentes problemáticos...
                            Conheço vários carros com estes motores e têm demonstrado ser bastante fiáveis, tirando alguns problemas electrónicos pontuais nas primeiras unidades do w211 (e também caixas automáticas)
                            Editado pela última vez por PRAP; 04 February 2012, 00:24. Razão: Erro ortográfico

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rudzer Ver Post
                                também tenho conhecimento de um audi a8 que...bem gosta de passar muito tempo na oficina, parece que o menor numero de queixas neste segmento é relativamente ao serie7.


                                Bom tópico, mas pena que vá ser desvirtuado com uma revolta dos coitadinhos que pensam que os seus generalistas são a 8ªmaravilha e são mais inteligentes que o resto...
                                [:d][:d][:d]

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, não sabia que a Mercedes ainda continuava a dar tanta barraca!

                                  Eu de fiabilidade só sei dos meus carros e dos meus pais ou amigos directos, mas sobre a Mercedes não tenho opinião formada, mas fiquei assustado com estes relatos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tive um Mercedes E 220 CDI comprado novo em 2000 e deu-me imensos problemas, mas nunca fiquei apeado pelo menos. Levou 1 injector, 1 Turbo, avariou o controlador electrónico do A/C automático em pleno Verão, avariou o sintonizador de TV, avariou o leitor de CD audio e navegação do Comand, avariou o sensor de presença do airbag no banco do passageiro, entre outras coisas que nem me quero lembrar. O carro foi comprado novo, sempre assistido na Mercedes e vendi-o com 137 000 Kms. Gostava muito dele como carro, mas em fiabilidade era uma desgraça. Era uma renda mensal em reparações.

                                    O meu 500 é muito melhor, mesmo sendo muito mais antigo.

                                    Pela experiência que tenho, o 270 CDI era um bom motor e apenas saiu da gama porque não permitia a aplicação do filtro de particulas. Quanto ao 420 CDI, nunca pensei que ainda estivessem com problemas e ainda por cima desta gravidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                      Só por curiosidade, a partir de que ano é que a motorização 220CDI se pode considerar "fiável", na versão de 150cv?
                                      Esquece a ideia dos cvs...apartir dos numeros de chassi:

                                      Classe C sedan= wdb 203 008 xx xxx xxx

                                      Classe C station= wdb 203 208 xx xxx xxx

                                      (aproximadamente produções após junho de 2003)
                                      Editado pela última vez por EVOII; 13 December 2008, 19:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Mercedes teve muitos problemas, e ainda estará a recuperar. Não é como as outras que tiveram casos pontuais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                          Esquece a ideia dos cvs...apartir dos numeros de chassi:

                                          Classe C sedan= wdb 203 008 xx xxx xxx

                                          Classe C station= wdb 203 208 xx xxx xxx

                                          (aproximadamente produções após junho de 2003)
                                          Obrigado ;)
                                          As C station sempre me seduziram muito, pondero a médio prazo poder vir a adquirir uma com caixa auto, daí a minha questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não posso deixar de concordar com o rca33.

                                            Desde aproximadamente 2000/2001 que vivemos um clima de consumismo, isto no mundo automóvel. Onde quer se vê um carro novo, coisa que antes não me recordo ver. Desde aí, que tem sido uma crescente de modelos a saírem, e segmentos que não existirem a passarem a existir em várias marcas.

                                            Duvido que os produtos sejam correctamente testados, e que tenham tempo para os aperfeiçoar. Isto, juntando aos avanços que temos vindo a sofrer(electrónicos, motor, entre outros), tem deteriorado a fiabilidade.

                                            Quanto a mim, dificilmente compraria um carro com menos de 2 anos de mercado, ainda á pouco se comprou um carro novo, e optou-se por um já com 2 anos e meio de mercado. Mas claro, um produto ultra-recente é mais apelativo.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já há muito tempo que tenho receio de comprar modelos recentes no mercado. As marcas são obrigadas a lançar os novos modelos para o mercado muito rapidamente, sem testes de fiabilidade, e a consequência são dezenas ou mesmo centenas de defeitos de concepção/fabrico nas primeiras unidades.

                                              Nós não nos apercebemos, mas durante a vida útil dos modelos são feitas centenas de modificações e melhorias para corrigir os "defeitos de juventude".

                                              Depois, quando os carros vêm quase perfeitos... é lançado um novo modelo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Eu já há muito tempo que tenho receio de comprar modelos recentes no mercado. As marcas são obrigadas a lançar os novos modelos para o mercado muito rapidamente, sem testes de fiabilidade, e a consequência são dezenas ou mesmo centenas de defeitos de concepção/fabrico nas primeiras unidades.

                                                Nós não nos apercebemos, mas durante a vida útil dos modelos são feitas centenas de modificações e melhorias para corrigir os "defeitos de juventude".

                                                Depois, quando os carros vêm quase perfeitos... é lançado um novo modelo.
                                                Giro que o meu Mercedes E 220 CDI era de Novembro de 2000 e esse modelo acabou em meados de 2002... Mas nem assim vinha com os problemas resolvidos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há sempre uns que servem de cobaias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Existem problemas em carros que é preciso mais do que uma geração de modelos para o resolver.
                                                    Estou-me a lembrar do famoso defeito dos elevadores do vidros eléctricos dos Golfs. Este problema começou na geração do III e só foi resolvido (ou parcialmente resolvido) no fim da IV.

                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conheço alguem que teve bem mais problemas com um Phaeton V10 Tdi, entre outras coisas já levou 2 motores (em garantia), mas o seu proprietário continua bastante agradado com a maquina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        É do estilo: "Não compres esse A4. Vai sair o common-rail".
                                                        De repente senti-me numa maquina no tempo... ao ler essa frase pensei que estava em 1997...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                          Tive um Mercedes E 220 CDI comprado novo em 2000 e deu-me imensos problemas, mas nunca fiquei apeado pelo menos. Levou 1 injector, 1 Turbo, avariou o controlador electrónico do A/C automático em pleno Verão, avariou o sintonizador de TV, avariou o leitor de CD audio e navegação do Comand, avariou o sensor de presença do airbag no banco do passageiro, entre outras coisas que nem me quero lembrar. O carro foi comprado novo, sempre assistido na Mercedes e vendi-o com 137 000 Kms. Gostava muito dele como carro, mas em fiabilidade era uma desgraça. Era uma renda mensal em reparações.

                                                          O meu 500 é muito melhor, mesmo sendo muito mais antigo.

                                                          Pela experiência que tenho, o 270 CDI era um bom motor e apenas saiu da gama porque não permitia a aplicação do filtro de particulas. Quanto ao 420 CDI, nunca pensei que ainda estivessem com problemas e ainda por cima desta gravidade.
                                                          ... gabo-te a honestidade e franqueza. Ainda falam de marcas premium!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Acho que os problemas do S400 e 420cdi já foram falados até neste fórum.

                                                            O 270cdi podia escrever um livro sobre ele

                                                            Os 200/220cdi dos primeiros anos idem!

                                                            Só descobriram hoje?
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Se voltares a ler o texto percebes que o objectivo do mesmo vai um pouco para além disso...
                                                            Bolide, por acaso não me recordo de alguma vez alguém aqui relatar problemas no S420 CDI, apenas no S400 CDI e 270.
                                                            No entanto já vi que não percebeste nada do que escrevi.

                                                            O Bernie entre outros entenderam.

                                                            O exemplo real da Mercedes foi dado como mote para a discussão do resto, e se reparares dei exemplos de diversas marcas, incluindo a que melhor se classifica nos testes de fiabilidade.

                                                            O texto iniciou-se com a Mercedes devido a esta ser uma marca ícone (pelo menos no passado) e por esta situação se ter passado num carro de 200.000 euros.


                                                            O ponto onde eu queria chegar prende-se com o estado actual das coisas.
                                                            As marcas têm test-mules, fazem montes de kms, e no entanto os carros saiem com problemas com esta gravidade.
                                                            Isto aplica-se a qualquer carro como é lógico, mas num Mercedes que pretende ser a montra da marca é mau demais.

                                                            A minha opinião é que os fabricantes (fruto da concorrência) andam a dar passos maiores do que a perna.
                                                            Particularmente nos diesel, a febre de ir à frente ou no mínimo acompanhar a concorrência tem atirado muitos motores para o estatuto de cancro.

                                                            Mesmo no exemplo Honda que dei, falamos de um motor fora do habitual, e novamente mal testado.


                                                            Por este motivo encontramo-nos na caricata situação em que comprar um automóvel novo pode ser mais arriscado do que um usado.
                                                            Se pesquisarmos bem (e hoje é fácil faze-lo) conseguimos saber se um determinado carro tem problemas crónicos ou não.
                                                            Se não tiver, ficamos com o risco mais fácil de avaliar que é o estado da unidade em questão.

                                                            A quantidade de problemas de nascença graves tem vindo a aumentar de um modo incrível na maioria das marcas, e parece que a Mercedes até está a liderar essa lista.

                                                            Os generalistas não fogem a este problema, e posso enunciar alguns casos se for necessário (que duvido que seja).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X