Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro para as famílias portuguesas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro para as famílias portuguesas

    Diáriamente milhares de europeus procuram carros para a familia, 3/4 pessoas, para o dia a dia e para fazer 2 viagens grandes (ex: para algarve no verão e serra da estrela no inverno).

    cerca de 15 mil kilometros anuais e esperam ter um carro com qualidade para cerca de 10 anos.

    Como podem imaginar, comprar um carro para durar 10 anos significa que o dinheiro não abunda e 2 filhos estão e entrar no secundário/faculdade.
    tendo em atenção que será pago a crédito. Qual a melhor compra para esta familia?

    Prestações e design não são de todo prioridade. Os custos são a prioridade.

    Segmento C, carro novo é a melhor aposta?

    Astra 1.3 cdti??
    Golf 5 bluemotion??
    .
    .
    ou os pequenos 1.4 a gasolina ainda são solução?


    Será usado a melhor aposta?
    Será melhor comprar um germânico importado?


    Este tópico têm uma grande parcela de inútil e desinteressante. Mas a verdade é que muita gente passa por isto.

    Que aconselham voces?


    Eu digo segmento C, diesel, novo, o que ficar efectivamente mais barato após os vários anos de crédito.
    Possivelmente hyundai i30.

    #2
    A minha escolha seria um Focus TDCi econetic, Auris 1.4 D4d ou o Astra com o novo motor 1.7 CDTi 110cv

    O Golf tem assistencia cara
    Megane a assistencia não presta e é cara
    O Astra 1.3 CDTI é submotorizado
    O i30 é Hyundai tem assistencia cara, peças caras e de disponibilidade limitada.

    Para 15mil km's se forem cidade, acho que compensa diesel.

    Se for estrada a gasolina será mais interessante.

    Comentário


      #3
      Para essa Km poderia compensar a Diesel, depende do carro.

      Sinceramente um segmento C a gasóleo parece-me ser o indicado, novo ou de serviço (maximo 1 ano).

      Astra 1.3 CDTI
      Auris 1.4 D-4D
      Bravo 1.6 JTD 105cv
      Focus TDCI

      Algo a volta disso, nas suas versões com melhor relação equipamento / preço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        A minha escolha seria um Focus TDCi econetic, Auris 1.4 D4d ou o Astra com o novo motor 1.7 CDTi 110cv

        O Golf tem assistencia cara
        Megane a assistencia não presta e é cara
        O Astra 1.3 CDTI é submotorizado
        O i30 é Hyundai tem assistencia cara, peças caras e de disponibilidade limitada.

        Para 15mil km's se forem cidade, acho que compensa diesel.

        Se for estrada a gasolina será mais interessante.
        125cv.

        Comentário


          #5
          Se fossem elas a escolher?! Um 730d.

          Se fossem outros a escolher? Um Dacia Logan.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            Diáriamente milhares de europeus procuram carros para a familia, 3/4 pessoas, para o dia a dia e para fazer 2 viagens grandes (ex: para algarve no verão e serra da estrela no inverno).

            cerca de 15 mil kilometros anuais e esperam ter um carro com qualidade para cerca de 10 anos.

            Como podem imaginar, comprar um carro para durar 10 anos significa que o dinheiro não abunda e 2 filhos estão e entrar no secundário/faculdade.
            tendo em atenção que será pago a crédito. Qual a melhor compra para esta familia?

            Prestações e design não são de todo prioridade. Os custos são a prioridade.

            Segmento C, carro novo é a melhor aposta?

            Astra 1.3 cdti??
            Golf 5 bluemotion??
            .
            .
            ou os pequenos 1.4 a gasolina ainda são solução?


            Será usado a melhor aposta?
            Será melhor comprar um germânico importado?


            Este tópico têm uma grande parcela de inútil e desinteressante. Mas a verdade é que muita gente passa por isto.

            Que aconselham voces?


            Eu digo segmento C, diesel, novo, o que ficar efectivamente mais barato após os vários anos de crédito.
            Possivelmente hyundai i30.
            Astra 1.3 cdti? que trampaUma viagem é suposto ser agradável não um martirio.


            Eu apontava para uma S-Max 1.8 tdci ou Scenic dCi.
            Editado pela última vez por werdstein; 13 December 2008, 18:03.

            Comentário


              #7
              Este tópico serve para sondagem ou para te ajudar a decidir alguma coisa?
              É que a um topico não muito distante reprovas por completo a importação de automoveis...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                125cv.
                110cv.

                http://www.gmeurope.info/paris08/dow...ra_ecoFLEX.pdf
                O novo Astra 1.7 CDTI ecoFLEX está disponível nas carroçarias de três portas, cinco
                portas e carrinha, sempre com caixa manual de seis velocidades. Esta versão do Astra
                tem um consumo de apenas 4,5 litros de gasóleo aos 100 km e emite 119 g de CO2/km. O
                motor 1.7 CDTI common-rail tem uma potência máxima de 110 cv e um binário máximo
                de 260 Nm às 2000 rpm

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                  Este tópico serve para sondagem ou para te ajudar a decidir alguma coisa?
                  É que a um topico não muito distante reprovas por completo a importação de automoveis...

                  este tópico foi criado antes dessa resposta.
                  LOL

                  Não reprovo importação.
                  Reprovo dizerem que ter uma megane DCI é mil vezes pior que uma A4 de 2002.

                  Este problema passa-se cá em casa e em muitas outras. ca em casa eu já impedi a compra racional.
                  Com um pouco de emotividade o 1.6 mjet 105cv's do bravo está a liderar as preferencias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                    este tópico foi criado antes dessa resposta.
                    LOL

                    Não reprovo importação.
                    Reprovo dizerem que ter uma megane DCI é mil vezes pior que uma A4 de 2002.

                    Este problema passa-se cá em casa e em muitas outras. ca em casa eu já impedi a compra racional.
                    Com um pouco de emotividade o 1.6 mjet 105cv's do bravo está a liderar as preferencias.
                    Sei o que é ter carro novo pois o meu pai sempre os comprou nessa condição, e era azar ou não tambem não deixamos de ter problemas ainda com poucos meses de uso. Por isso, usado ou novo a probabilidade de teres problemas é a mesma, claro está exceptuando situações devidas a desgaste de peças (neste caso automoveis usados).
                    Se compras um usado e tens algo que te prove que foram feitas as manutenções e substituição de peçasde desgaste previstas, não vejo qualquer inconveniente.

                    Dado actualmente aquilo que se compra pelo preço que se paga e ainda a juntar o UIC, irei sempre para usado, um A4 com 3 ou 4 anos a um megane DCI novo, tal como referiste.

                    Quanto a pergunta inicial do tópico, um diesel (1.600/1.900cc) usado seria a melhor aposta.
                    Segmento do megane, golf, focus, etc. diesel porque ainda assim neste momento compensa face a uma viatura a gasolina.
                    Se é para uso diário (citadino ou não) convem que seja maneirinho a manobrar e sempre tem espaço para as viagens á terrinha.
                    Editado pela última vez por jackboot; 13 December 2008, 20:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      4.5l ?

                      Common Rail ?

                      Ok, não fazia a mínima ideia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

                        Como podem imaginar, comprar um carro para durar 10 anos significa que o dinheiro não abunda
                        A minha imaginação é um bocado fraca, é certo. Mas concluir que alguem (todos os individuos do planeta?) não tem dinheiro, por pensarem á partida comprar um carro para 10 anos...

                        Se estivesse para comprar um veículo de uma marca qualquer, que saberia á partida, ao fim de um ano, que haveriam poucas possibilidades deste ainda andar, de não ter um pingo de ferreguem, ou da parte electrica já ter sido trocada N vezes, pensaria isso.

                        Se quer comprar um carro para ir ao Algarve, e á Serra da Estrela, e tem que fazer um credito, então, pondere as prioridades. Andar a pagar creditos, de carros que muitas vezes já estão na sucata, ja nada valem, e deixam os donos atolados em dividas, isso sim é miseravel.

                        Ah, quanto á resposta, compre um bilhete para os transportes publicos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          Que aconselham voces?
                          Fiat Linea.

                          Michael

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                            Se fosse "dono do meu" 125CV trocava o já por esse 110CV.

                            O 125CV é dos carros mais gastadores que já tive. Então em cidade...

                            De qq forma, recomendo o focus com o bom velho 1.6 hdi que gasta menos 2l e tal que um astra 125CV só como exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              Diáriamente milhares de europeus procuram carros para a familia, 3/4 pessoas, para o dia a dia e para fazer 2 viagens grandes (ex: para algarve no verão e serra da estrela no inverno).

                              cerca de 15 mil kilometros anuais e esperam ter um carro com qualidade para cerca de 10 anos.

                              Como podem imaginar, comprar um carro para durar 10 anos significa que o dinheiro não abunda e 2 filhos estão e entrar no secundário/faculdade.
                              tendo em atenção que será pago a crédito. Qual a melhor compra para esta familia?

                              Prestações e design não são de todo prioridade. Os custos são a prioridade.

                              Segmento C, carro novo é a melhor aposta?

                              Astra 1.3 cdti??
                              Golf 5 bluemotion??
                              .
                              .
                              ou os pequenos 1.4 a gasolina ainda são solução?


                              Será usado a melhor aposta?
                              Será melhor comprar um germânico importado?


                              Este tópico têm uma grande parcela de inútil e desinteressante. Mas a verdade é que muita gente passa por isto.

                              Que aconselham voces?


                              Eu digo segmento C, diesel, novo, o que ficar efectivamente mais barato após os vários anos de crédito.
                              Possivelmente hyundai i30.
                              A tua questão é interessante.

                              A minha análise seria assim:

                              Se tencionas fazer 15.000 kms ano e manter o carro 10 anos já sabes que vais fazer pelo menos 150.000 kms com esse carro.

                              Daí eu excluiria a esmagadora maioria dos importados.
                              Não é que eu tenha algum estigma com os importados, mas a dura realidade é que os que aparecem cá levam com marteladas de kms elevadíssimas. Pensar em fazer 150.000 kms com um carro que já tenha 200.000 kms (ainda que marque 90.000) é sinónimo de custos elevados.

                              Claro que também há lá fora carros com poucos kms, mas esses têm preços que pouco compensam face a um nacional.


                              A escolha de um usado neste caso dependerá do usado que é.
                              Eu sou um adepto declarado de carros usados (não excessivamente usados) porque é onde estão os melhores negócios. Carros com 3/4 anos já sofreram a grande desvalorização, e daí para a frente é sempre uma desvalorização muito inferior.

                              No entanto, se pensares em comprar um carro com 80.000 kms e 4 anos, e lhe adicionares 150.000 kms, acabas com um carro com 14 anos e 230.000 kms.
                              Nesta quilometragem já se gastou dinheiro em elementos de suspensão, possivelmente embraiagem e outros componentes de desgaste.
                              Mas talvez mais importante que isso é a dificuldade de vender um carro com 230.000 kms a particular (onde se perderia menos dinheiro).
                              Um carro nessas condições é muito complicado de vender, mesmo ao desbarato.

                              Depois também depende do carro. Por menos do que custa uma carrinha Focus nova, compras uma A4, Passat e afins com 3/4 anos, nacional e sem estar carregada de kms (70-80.000 kms reais).
                              O problema desta escolha é que se houver algum problema (principalmente acidente) os valores são muito diferentes.

                              Em manutenção as diferenças não são pronunciadas, porque feitas fora do concessionário, a revisão de um A4 custa tanto como de um Golf, ou seja, pouco mais do que um Focus. Mesmo a nível de pneus, qualquer segmento C hoje trás pneus equivalentes aos do segmento D, logo as diferenças não serão significativas.

                              Depois tens os segmento C novos, que a bem da verdade estão cada vez melhores e mais agradáveis. Não estão no nível do segmento seguinte, mas já é um bom carro para viajar.

                              A minha dúvida ficaria nestas duas últimas opções.

                              Se pensarmos em custos (assumindo que o valor de compra é igual para um C novo ou D usado), vamos a alguns exemplos:

                              A Audi 80 TDI mais barata que encontrei com 14 anos custa à volta de 4000 euros.

                              O Golf TDI com 10 anos mais barato que encontrei custa 7000 euros.

                              Já um astra a diesel com 10 anos andará pelos 5000 euros.

                              Ou seja, parece-me que ao fim de 10 anos o segmento C terá ainda um melhor valor. Os carros a partir dos 10 anos começam a ter novas versões a mais em cima, passando para carros pouco procurados.

                              Ou seja, a lógica aponta para o segmento C novo.
                              Eu pessoalmente preferia o segmento D mesmo com um custo um pouco superior, mas isto já é a paixão a falar em detrimento da razão.

                              Comentário


                                #16
                                Eu estou mais ou menos na tua situação pois ando em busca de um carro para cerca de 10 anos. A única diferença é que não tenho família dependente de mim (ou seja, já sou grandinho, já acabei a faculdade e felizmente não dependo dos meus Pais).

                                As minhas preferências vão para:

                                (a) Volvo C30 1.6D (creio que o diferencial de preço compensa em relação à gasolina, mesmo depois da reforma do ISV).

                                (b) Golf V Bluemotion (ou por que não mesmo o Golf VI 1.6, que parece ter um preço acessível?).

                                (c) Audi A3 (embora este já seja segmento de luxo, logo pagas e bem).

                                (d) Fiat Bravo 1.6 MJet

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                  Fiat Linea.

                                  Michael
                                  Nem mais.

                                  Dos carros que ai andam, é o único que oferece bom equipamento, um motor diesel bom, espaço interior e uma mala grande a um preço muito em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    A tua questão é interessante.

                                    A minha análise seria assim:

                                    Se tencionas fazer 15.000 kms ano e manter o carro 10 anos já sabes que vais fazer pelo menos 150.000 kms com esse carro.

                                    Daí eu excluiria a esmagadora maioria dos importados.
                                    Não é que eu tenha algum estigma com os importados, mas a dura realidade é que os que aparecem cá levam com marteladas de kms elevadíssimas. Pensar em fazer 150.000 kms com um carro que já tenha 200.000 kms (ainda que marque 90.000) é sinónimo de custos elevados.

                                    Claro que também há lá fora carros com poucos kms, mas esses têm preços que pouco compensam face a um nacional.


                                    A escolha de um usado neste caso dependerá do usado que é.
                                    Eu sou um adepto declarado de carros usados (não excessivamente usados) porque é onde estão os melhores negócios. Carros com 3/4 anos já sofreram a grande desvalorização, e daí para a frente é sempre uma desvalorização muito inferior.

                                    No entanto, se pensares em comprar um carro com 80.000 kms e 4 anos, e lhe adicionares 150.000 kms, acabas com um carro com 14 anos e 230.000 kms.
                                    Nesta quilometragem já se gastou dinheiro em elementos de suspensão, possivelmente embraiagem e outros componentes de desgaste.
                                    Mas talvez mais importante que isso é a dificuldade de vender um carro com 230.000 kms a particular (onde se perderia menos dinheiro).
                                    Um carro nessas condições é muito complicado de vender, mesmo ao desbarato.

                                    Depois também depende do carro. Por menos do que custa uma carrinha Focus nova, compras uma A4, Passat e afins com 3/4 anos, nacional e sem estar carregada de kms (70-80.000 kms reais).
                                    O problema desta escolha é que se houver algum problema (principalmente acidente) os valores são muito diferentes.

                                    Em manutenção as diferenças não são pronunciadas, porque feitas fora do concessionário, a revisão de um A4 custa tanto como de um Golf, ou seja, pouco mais do que um Focus. Mesmo a nível de pneus, qualquer segmento C hoje trás pneus equivalentes aos do segmento D, logo as diferenças não serão significativas.

                                    Depois tens os segmento C novos, que a bem da verdade estão cada vez melhores e mais agradáveis. Não estão no nível do segmento seguinte, mas já é um bom carro para viajar.

                                    A minha dúvida ficaria nestas duas últimas opções.

                                    Se pensarmos em custos (assumindo que o valor de compra é igual para um C novo ou D usado), vamos a alguns exemplos:

                                    A Audi 80 TDI mais barata que encontrei com 14 anos custa à volta de 4000 euros.

                                    O Golf TDI com 10 anos mais barato que encontrei custa 7000 euros.

                                    Já um astra a diesel com 10 anos andará pelos 5000 euros.

                                    Ou seja, parece-me que ao fim de 10 anos o segmento C terá ainda um melhor valor. Os carros a partir dos 10 anos começam a ter novas versões a mais em cima, passando para carros pouco procurados.

                                    Ou seja, a lógica aponta para o segmento C novo.
                                    Eu pessoalmente preferia o segmento D mesmo com um custo um pouco superior, mas isto já é a paixão a falar em detrimento da razão.
                                    Queria desde já felicitar o teu post, provavelmente o melhor que passou pelo fórum depois da "minha reentrada de 2008".

                                    Cumps*

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Nem mais.

                                      Dos carros que ai andam, é o único que oferece bom equipamento, um motor diesel bom, espaço interior e uma mala grande a um preço muito em conta.
                                      É uma boa opçao sim senhor, mas parece-me estreito demais.
                                      Como fiatista nunca gostei desse punto 4 portas.
                                      Como carro racional...o preço é atraente e ja ouvi falar mt bem do espaço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        É uma boa opçao sim senhor, mas parece-me estreito demais.
                                        Como fiatista nunca gostei desse punto 4 portas.
                                        Como carro racional...o preço é atraente e ja ouvi falar mt bem do espaço.
                                        http://www.autohoje.com/index.php?op...2468&Itemid=80

                                        Parece estreito porque é muito comprido.

                                        "4,56 metros, o espaço interior (em comprimento atrás) de um BMW Série 5 e uma bagageira com 500 litros de capacidade, por mais 379 euros que um Grande Punto equivalente"

                                        Estecticamente pode não agradar muita gente. E o símbolo também não é o melhor para aparecer no café e dizer aos amigos. Mas que é um excelente carro é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                          Prestações e design não são de todo prioridade. Os custos são a prioridade.
                                          Se a prioridade são os custos, acho que seria util uma primeira avaliação pelos preços de manutenção de cada uma das hipotesses.

                                          Por exemplo num carro do grupo VAG não é muito dificil gastar 1000€ numa revisão (Claro que na marca) e no minimo andará sempre pelos 300€, fora os velhinhos prolbemas que aparecem sempre nestes carros. Sei que muita gente defende as revisões fora da marca, mas pelo que tenho visto não se compara o estado dos carros após uns KM e ainda assim o material não deixa de ser caro.

                                          Quanto à Opel, os preços apesar de andarem um pouco abaixo, pelo menos para mim ainda foi dificil encontrar um atendimento à altura (mas quando encontrei fiquei 200% satisfeito).

                                          A minha escolha apesar de nao ser nas mesmas circunstancias foi mesmo toyota, por confiança na marca e pelos baixos preços de manutenção, apesar de na altura da compra haverem propostas com mais baixo preço (Golf V TDI e LEON TDI) e "melhor" motor.

                                          Conforme a toyota certamente existem outras marcas com baixo custo de manutenção, porque caso não se lembrem tambem sobe e bem o custo km do carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                            Se fosse "dono do meu" 125CV trocava o já por esse 110CV.

                                            O 125CV é dos carros mais gastadores que já tive. Então em cidade...

                                            De qq forma, recomendo o focus com o bom velho 1.6 hdi que gasta menos 2l e tal que um astra 125CV só como exemplo.
                                            Sim o 1.7 CDTI da Opel sempre foi muito gastador. Vamos lá a ver se este novo 110 é mesmo o que pintam

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                              Em manutenção as diferenças não são pronunciadas, porque feitas fora do concessionário, a revisão de um A4 custa tanto como de um Golf, ou seja, pouco mais do que um Focus. Mesmo a nível de pneus, qualquer segmento C hoje trás pneus equivalentes aos do segmento D, logo as diferenças não serão significativas.
                                              Rca33, as informações que tenho é que um kit de distribuição para um VAG, mesmo cá fora na concorrência, só as peças, fica á mesma por um preço astronómico.

                                              Ao passo que um Opel/Ford a coisa é bem diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                http://www.autohoje.com/index.php?op...2468&Itemid=80

                                                Parece estreito porque é muito comprido.

                                                "4,56 metros, o espaço interior (em comprimento atrás) de um BMW Série 5 e uma bagageira com 500 litros de capacidade, por mais 379 euros que um Grande Punto equivalente"

                                                Estecticamente pode não agradar muita gente. E o símbolo também não é o melhor para aparecer no café e dizer aos amigos. Mas que é um excelente carro é.
                                                O design é que não agrada muito, a mim o simbolo agrada-me muito. Só uma cruz e uma serpente é que me agradaria mais. Qual helice, qual estrela, quais argolas... xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                  Para essa Km poderia compensar a Diesel, depende do carro.

                                                  Sinceramente um segmento C a gasóleo parece-me ser o indicado, novo ou de serviço (maximo 1 ano).

                                                  Astra 1.3 CDTI
                                                  Auris 1.4 D-4D
                                                  Bravo 1.6 JTD 105cv
                                                  Focus TDCI

                                                  Algo a volta disso, nas suas versões com melhor relação equipamento / preço.
                                                  O Astra não p.f.
                                                  Eu andei 1 mês e tal com aquela carroça e sinceramente aquele motor não vale nada. É um carro espaçoso, confortável, estético, mas a nível de motorização é muito mau mesmo. Eu não consigo entender como é que a Opel foi fazer um motor tão fraco para aquele chassis pesadíssimo. Não recomendo esse modelo a ninguém.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    A tua questão é interessante.

                                                    A minha análise seria assim:

                                                    Se tencionas fazer 15.000 kms ano e manter o carro 10 anos já sabes que vais fazer pelo menos 150.000 kms com esse carro.

                                                    Daí eu excluiria a esmagadora maioria dos importados.
                                                    Não é que eu tenha algum estigma com os importados, mas a dura realidade é que os que aparecem cá levam com marteladas de kms elevadíssimas. Pensar em fazer 150.000 kms com um carro que já tenha 200.000 kms (ainda que marque 90.000) é sinónimo de custos elevados.

                                                    Claro que também há lá fora carros com poucos kms, mas esses têm preços que pouco compensam face a um nacional.


                                                    A escolha de um usado neste caso dependerá do usado que é.
                                                    Eu sou um adepto declarado de carros usados (não excessivamente usados) porque é onde estão os melhores negócios. Carros com 3/4 anos já sofreram a grande desvalorização, e daí para a frente é sempre uma desvalorização muito inferior.

                                                    No entanto, se pensares em comprar um carro com 80.000 kms e 4 anos, e lhe adicionares 150.000 kms, acabas com um carro com 14 anos e 230.000 kms.
                                                    Nesta quilometragem já se gastou dinheiro em elementos de suspensão, possivelmente embraiagem e outros componentes de desgaste.
                                                    Mas talvez mais importante que isso é a dificuldade de vender um carro com 230.000 kms a particular (onde se perderia menos dinheiro).
                                                    Um carro nessas condições é muito complicado de vender, mesmo ao desbarato.

                                                    Na frase que eu sublinhei dizes tudo, só falta mesmo "dependendo da relação estado vs preço" , o resto é balelas susceptiveis a exemplos que as desmitificam completamente. O mercado de usados mundial é assim, não vale a pena estarmos com paleios

                                                    Os carros que vêm de fora podem vir martelados, tais como os comprados cá (a verificação vai dar ao mesmo para o comum dos utilizadores).

                                                    Os km lá são feitos como cá, embora ainda exista o mito de que cá o pessoal faça as manutenções a tempo e horas e nas marcas

                                                    Um carro com 200.000km alemão pode ou pode não ser o mesmo que um carro igual com 200.000km nacional tuga, como pode até estar melhor que um com 80.000km tuga, como pode ser o inverso....não vamos entrar por ai

                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Depois também depende do carro. Por menos do que custa uma carrinha Focus nova, compras uma A4, Passat e afins com 3/4 anos, nacional e sem estar carregada de kms (70-80.000 kms reais).
                                                    O problema desta escolha é que se houver algum problema (principalmente acidente) os valores são muito diferentes.
                                                    serão assim tão diferentes? em pequenos toques acho que vai dar mais ao menos ao mesmo, em toques grandes e tendo em conta os custos de qualquer destes carros novos que envolvem muita electronica e segurança, o normal é existir seguro que paga tudo, ou vai pa sucata.

                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                    Em manutenção as diferenças não são pronunciadas, porque feitas fora do concessionário, a revisão de um A4 custa tanto como de um Golf, ou seja, pouco mais do que um Focus. Mesmo a nível de pneus, qualquer segmento C hoje trás pneus equivalentes aos do segmento D, logo as diferenças não serão significativas.

                                                    Depois tens os segmento C novos, que a bem da verdade estão cada vez melhores e mais agradáveis. Não estão no nível do segmento seguinte, mas já é um bom carro para viajar.

                                                    A minha dúvida ficaria nestas duas últimas opções.

                                                    Se pensarmos em custos (assumindo que o valor de compra é igual para um C novo ou D usado), vamos a alguns exemplos:
                                                    pronto......como tu próprio dizes, o diferencial nem será assim tão acentuado ( e ainda falta o preço de retoma ou venda posterior).

                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    A Audi 80 TDI mais barata que encontrei com 14 anos custa à volta de 4000 euros.
                                                    tens aqui um com 15 anos e 3500€ http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p342087

                                                    15 anos 2700€
                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p352661

                                                    acho que um ano não vale 30 ou 40% do valor do carro. aliás, pelos 4000€/5000€ não estão as mais baratas mas sim as mais caras.


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    O Golf TDI com 10 anos mais barato que encontrei custa 7000 euros.
                                                    10 anos não é boa politica, já que eles entraram no mercado em 97/98

                                                    9 anos sim, ou seja 98/99

                                                    andam todos á volta de 8000/9000€ (fenómeno TDI)

                                                    hÁ UM PORRADÃO de Golfs III a mais de 5000€ http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1



                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Já um astra a diesel com 10 anos andará pelos 5000 euros.
                                                    menos até....! mas se fosse Tdi valeria pelo menos mais 30%

                                                    Ou seja, parece-me que ao fim de 10 anos o segmento C terá ainda um melhor valor. Os carros a partir dos 10 anos começam a ter novas versões a mais em cima, passando para carros pouco procurados.

                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Ou seja, a lógica aponta para o segmento C novo.
                                                    Eu pessoalmente preferia o segmento D mesmo com um custo um pouco superior, mas isto já é a paixão a falar em detrimento da razão.

                                                    A lógica aponta mas é para o facto do mercado ser assim para o nada racional , ou seja, nem paixão nem razão, MODAS

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Kia Cee'd

                                                      Toyota Auris

                                                      Dacia Logan

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        http://www.autohoje.com/index.php?op...2468&Itemid=80

                                                        Parece estreito porque é muito comprido.

                                                        "4,56 metros, o espaço interior (em comprimento atrás) de um BMW Série 5 e uma bagageira com 500 litros de capacidade, por mais 379 euros que um Grande Punto equivalente"

                                                        Estecticamente pode não agradar muita gente. E o símbolo também não é o melhor para aparecer no café e dizer aos amigos. Mas que é um excelente carro é.
                                                        Andei umas horas com um Linea e não o achei grande coisa. Uns tempos mais tarde, fiquei com um durante três e, no fim, disse: "porra, o carro é francamente bom!"

                                                        Olhava para ele e vi um design de carro de velho, mas também dizia que era gajo para o comprar.
                                                        Só acho que o motor 1.3 é muito limitado. Como tem uma caixa de cinco, e com relações curtas, torna-se bastante limitado, e ruidoso, em AE.

                                                        É um dos melhores Fiat dos últimos anos e, provavelmente, o que mais me surpreendeu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          PauloFVF,

                                                          Relativamente aos preços dos das Audi 80 TDI, eu mencionei no feminino, ou seja, carrinhas.
                                                          Como deves saber, um sedan vale muito menos do que uma carrinha, porque tem menos procura.
                                                          O valor de mínimo 4000 euros foi encontrado exactamente no standvirtual.

                                                          Que elas valem isso no mercado, não tenhas dúvidas. Valem porque há quem pague.
                                                          Que tu aches que não valem para ti (e eu tb acho que não) já é outra conversa.



                                                          Quanto aos importados, convém fazer uma pesquisa com pés e cabeça antes de se falar.
                                                          Em Janeiro deste ano eu ponderei ir pessoalmente à Alemanha buscar um carro. Nessa sequência, passei mais de 15 dias a estudar preços, tendo mesmo criado folhas de Excel com os preços médios de A4 e 320d mediante o nível de equipamento (versão).

                                                          As conclusões a que cheguei foram as seguintes:

                                                          - Na Alemanha o preço de um carro é fortemente influenciado pela sua quilometragem. Um carro com 80.000 kms tem um valor bastante superior a um com 200.000 kms (como aliás é lógico)

                                                          - Se quiseres garantias reais, tens de recorrer a alguns stands reputados ou concessionários oficiais das marcas. Em qualquer destes casos verifica-se um padrão, que é o facto do seu valor de venda, acrescido dos impostos nacionais mais custos de transporte e alojamento significam que ficam ao preço dos nacionais, havendo no máximo uma diferença de 1000 euros face a um nacional.
                                                          Atendendo a que não tens garantia cá, equivale a comprar um carro cá a um particular, pelo que se faz um negócio muito melhor cá.

                                                          - Os carros que de facto têm valores muito inferiores aos nacionais são os que estão carregados de kms ou em stands de beira de estrada (o que provavelmente significa o mesmo).

                                                          - O principal atractivo de um carro importado é o preço ! Ora, para um stand conseguir vender cá o carro mais barato e ainda ganhar bom dinheiro como costumam ganhar, têm de recorrer a carros carregados de kms que chegam cá e passam por uma cura de emagrecimento. Passa pelo audipt.com e vais ver que nos importados onde verificaram kms com o VAG-COM é cada tiro cada melro. Ou são martelados ou misteriosamente a centralina deixa de ter a informação dos kms. Coincidência desgraçada…

                                                          - Se tentares vender um carro destes num leilão e pedires cotação antes (fiz isto para saber se estava a comprar bem a minha carrinha nacional), fazem-te logo a seguinte pergunta: “É importado ou nacional ?”. Porquê ? Porque os importados valem menos.

                                                          - De facto cá é perfeitamente possível comprares um carro nacional num stand com kms aldrabados (é o pão-nosso de cada dia), só que tem alguns problemas para o stand, nomeadamente o livro de revisões. Se não tem livro, é logo de desconfiar. Se tem, qualquer pessoa pode agarrar nessa informação e dirigir-se pessoalmente ao concessionário e fazer as perguntas que entender na língua de Camões. É extremamente complicado fazeres o mesmo por telefone em alemão, até porque nem sempre querem dar essa informação, logo por telefone é quase certo não darem.

                                                          Estas observações que aqui deixei não são opiniões minhas, são o fruto de mais de um mês de pesquisa, estudo e contacto com diversos profissionais do sector.

                                                          Um carro importado não tem de ser um mau carro, mas quando a esmola é muita é bom que o santo desconfie.

                                                          Faz uma pesquisa a sério (não umas consultas de 5 minutos misturada com conversa de café) e vais ver que isto é a realidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            PauloFVF,

                                                            Relativamente aos preços dos das Audi 80 TDI, eu mencionei no feminino, ou seja, carrinhas.
                                                            Como deves saber, um sedan vale muito menos do que uma carrinha, porque tem menos procura.
                                                            O valor de mínimo 4000 euros foi encontrado exactamente no standvirtual.
                                                            2750€ no standvirtual , carrinha de 1993 tdi
                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p358974






                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            As conclusões a que cheguei foram as seguintes:

                                                            - Na Alemanha o preço de um carro é fortemente influenciado pela sua quilometragem. Um carro com 80.000 kms tem um valor bastante superior a um com 200.000 kms (como aliás é lógico)
                                                            Na alemanha e em todo o resto do mundo

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            - Se quiseres garantias reais, tens de recorrer a alguns stands reputados ou concessionários oficiais das marcas. Em qualquer destes casos verifica-se um padrão, que é o facto do seu valor de venda, acrescido dos impostos nacionais mais custos de transporte e alojamento significam que ficam ao preço dos nacionais, havendo no máximo uma diferença de 1000 euros face a um nacional.
                                                            Atendendo a que não tens garantia cá, equivale a comprar um carro cá a um particular, pelo que se faz um negócio muito melhor cá.


                                                            Um amigo meu comprou há uma semana uma B6 1.9 tdi full extras de 2002 lá por menos 8000€ que a média delas cá (impék), pagou 6000 e tal de legalização acho que foi isso, e ficou a ganhar 1000 e tal euros (o que referiste) e ainda fez uma viagem porreira

                                                            sem garantias (tal como cá) ou seja , foi igual mas poupou os tais 1000 e tal euros.....que para um tuga são bem bons (permitiram-lhe fazer um bom seguro).

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            - Os carros que de facto têm valores muito inferiores aos nacionais são os que estão carregados de kms ou em stands de beira de estrada (o que provavelmente significa o mesmo).


                                                            Eu ainda não percebi isto dos km inferiores aos nacionais, mas existem km dados como generalizados dos nacionais?? para mim existem km reais e km martelados, agora penso que em todos os paises os km são mais ou menos os mesmos dada a utilização, excepções feitas ás ilhas e afins , embora ai menos km não signifiquem menos desgaste, até pelo contrário.

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            - O principal atractivo de um carro importado é o preço ! Ora, para um stand conseguir vender cá o carro mais barato e ainda ganhar bom dinheiro como costumam ganhar, têm de recorrer a carros carregados de kms que chegam cá e passam por uma cura de emagrecimento. Passa pelo audipt.com e vais ver que nos importados onde verificaram kms com o VAG-COM é cada tiro cada melro. Ou são martelados ou misteriosamente a centralina deixa de ter a informação dos kms. Coincidência desgraçada…


                                                            Não só, não é só o preço por si só em comparação com mais nada mas sim o facto de que os importados podem ser atractivos devido a outros factores, tais como extras vs preço, escassez do modelo vs preço, nunca se ter vendido na tuga, etc

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            - Se tentares vender um carro destes num leilão e pedires cotação antes (fiz isto para saber se estava a comprar bem a minha carrinha nacional), fazem-te logo a seguinte pergunta: “É importado ou nacional ?”. Porquê ? Porque os importados valem menos.


                                                            é uma verdade que eu durante algum tempo andei a investigar, e cheguei á conclusão de que isso só serve como argumento para baixar o preço, porque em termos práticos quem utiliza esse argumento não passa dai, ou seja, nunca ou raramente investiga mais do que apenas " ser importada" lol.

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            - De facto cá é perfeitamente possível comprares um carro nacional num stand com kms aldrabados (é o pão-nosso de cada dia), só que tem alguns problemas para o stand, nomeadamente o livro de revisões. Se não tem livro, é logo de desconfiar. Se tem, qualquer pessoa pode agarrar nessa informação e dirigir-se pessoalmente ao concessionário e fazer as perguntas que entender na língua de Camões. É extremamente complicado fazeres o mesmo por telefone em alemão, até porque nem sempre querem dar essa informação, logo por telefone é quase certo não darem.


                                                            Bem, se a politica da VAG for dar a informação o mais provavel é darem seja cá ou seja na Alemanha (fora excepções).

                                                            Ter o livro de revisões cá ou lá fora é o mesmo, vale o mesmo e o risco é o mesmo.

                                                            Será que alguém liga mesmo para os concessionários a perguntar a veracidade das revisões??? quantas pessoas ??? 10% ??? não acredito que muito mais.

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Estas observações que aqui deixei não são opiniões minhas, são o fruto de mais de um mês de pesquisa, estudo e contacto com diversos profissionais do sector.

                                                            Um carro importado não tem de ser um mau carro, mas quando a esmola é muita é bom que o santo desconfie.

                                                            Faz uma pesquisa a sério (não umas consultas de 5 minutos misturada com conversa de café) e vais ver que isto é a realidade.
                                                            Eu podia te adiantar muito mais ....não o faço porque para além de ser contras as regras do forum, estou aqui presente como membro da equipa de moderação etc, mas abri uma empresa, estou em teste de ideia, já tenho parcerias no UK e Alemanha e sei o que estou a dizer.


                                                            Eu acho uma estupidez que se faça algo deste género em relação aos importados, é que não tem lógica, e as pessoas têm que perceber isso.

                                                            Se os portugueses vão lá fora comprar carros é porque qualquer coisa está mal no mercado em portugal (e todos sabemos o quê) portanto bloquear isso significa retirar poder de escolha e poder de compra, confinar o mercado ao português porque o estado verifica que está a perder dinheiro, dando a desculpa da poluição e de outras coisas.

                                                            eu acho é estupido pessoas inteligentes não conseguirem ver isto. Eu nunca comprei um importado, não faço nem vou fazer negócio com isso, nem faço intenções.........mas porra, isto não é dificil de ser ser ver!


                                                            Ou acham mesmo que o estado agora é que está preocupado com as emissões e afins??? acham mesmo? e o GPL? e os carros de grandes cilindradas fortemente poluidores? e os hibridos não terem um forte desconto ? e mais......



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X