Fusão PSA / FIAT - Página 15

Página 15 de 15 PrimeiraPrimeira ... 51415
A mostrar resultados 421 para 440 de 440
Like Tree129Likes

Título: Fusão PSA / FIAT

  1. #421
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,717

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Estive aqui a pensar. Em vez de fazer rebadge de Opeis como Lancias, provávelmente vão emparelhar a Lancia com a DS.
    Faz muito mais sentido.
    Foi o que disse uns posts atrás. O posicionamento da Lancia devia ser o da DS italiana partilhando o miolo do grupo mas com carcaça e interiores diferenciados.

    O papel que já fazia antes vá !

    A saber:

    Ypsilon aSUVado com base no 500X

    Delta crossover com plat PSA + firefly na liga Troc/Q2

    Fulvia com base no 124 spider

    Stratos com base no 4C mas com abordagem mais civilizada para concorrer com o A-110

    Thema com plat PSA + fireflly

    Enfim, uma miríade de possibilidades
    Última edição por ARMIC : 09-11-19 às 12:39:12


  2. #422
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    15,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    as fábricas no Reino Unido da Vauxhall...
    Estou curioso para ver como a questão da Vauxhall vai ser gerida até devido ao Brexit, a Vauxhall nos últimos anos perdeu muitas vendas ao ponto de ter sido ultrapassada pela VW, a primeira vez na história que tal aconteceu.

    Uma das fábricas no RU deverá ser fechada/vendida, uma faz o Astra que pode passar a ser fabricado em França a lado do 308, a outra faz o Vivaro que era um Renault Trafic fabricado no RU e agora vai passar a ser um Jumpy/Expert.

    Sinceramente não sei se a Vauxhall faz grande sentido continuar na PSA, mais valia venderem a marca+fábricas aos chineses. A marca em si tem valor para os Britânicos mas a operação das fábricas não deve ser rentável, e quem as comprar não vai querer só as fábricas mas também os direitos da marca Vauxhall.

    Se os chineses ressuscitaram uma MG, uma Vauxhall para eles seria ainda mais apetecível.
    Última edição por Fabulous : 10-11-19 às 06:39:06

  3. #423
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
    Rebadge Opel/Vauxhall fariam mais sentido com a marca Chrysler.

    Um modelo como o Grandland X, apesar de nada especial, faria sentido na América. A nova geração Insígnia poderia ser pensada já como um SW Cross ( a exemplo do Subaru Outback) que poderia se adaptar aos EUA. Haveria a versão padrão para a Europa.

    Dessa forma, é possível que com todas essas marcas só houvessem 3 sedãs no grupo ( 508 , Giulia e Quatropuortte), fora os pequenos Citroen e FIAT feitos para mercados emergentes.


    Fazer um rebadge dos Opel já vendidos na Itália não parece boa idéia.

    Aparentemente o melhor caminho para a Lancia é ser uma marca como a Alpine. Pegar um projeto mais rico de Alfa Romeo e Maserati e fazer sobre ele um modelo icônico e mais barato. Ou um esportivo pequeno e prático para o dia a dia se a plataforma elétrica permitir
    Ninguém sabe quais eram os planos do Tavares para regressar aos EUA — apenas estão lá com a Free2Move por enquanto —, mas vou presumir que teriam de criar uma versão "americanizada" da EMP2 para conseguir vender algum carro por lá.
    Aí sim, poderia fazer sentido criar mais um SUV derivado da plataforma e talvez vendê-lo como Chrysler.

    Não sei se faria muito sentido fazer uma SW Cross para lá. É um segmento de um modelo só, apesar de haver muitas carrinhas de saltos altos por lá. Mas a Outback domina de forma esmagadora. Só ela consegue vender em números decentes.

    No entanto, quando esta fusão estar efectivamente fechada, talvez não seja preciso chegar a tanto. Nem fazer rebadges que não passam de medidas coxas.

    De acordo com que o que já ouvi dos media por lá, a FCA tem prontos ou praticamente prontos sucessores para os Journey, Challenger e Charger, e também mais um modelo para a Chrysler (versão de produção do Portal, talvez?).
    A única razão para não avançar com a industrialização destes modelos prende-se com a falta de guito — Jeep, Ram e financiamento das operações na região EMEA continua a ser prioridade.
    Com a entrada da PSA talvez possam desbloquear as verbas para completar o desenvolvimento.

  4. #424
    Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    4,730

    Por Defeito

    Já existe uma insignia cross (buick regal tourx) e as vendas são equivalentes a 1 ou 2% em relação à subaru outback.
    TURBO gosta disto.

  5. #425
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Posts
    2,077

    Por Defeito

    Poderia ser interessante ver o que as duas grandes rivais e protagonistas do Grupo B de ralis nos anos 80, conseguiriam apresentar para a década de 20 deste século....mesmo em termos de desporto automóvel.

    São também duas marcas com forte tradição em várias categorias do desporto automóvel.

    Se for preciso ajuda, eu posso dá-la DE BORLA !!!!!


  6. #426
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    15,478

    Por Defeito

    Esperemos que a Dodge volte aos seus tempos áureos:


  7. #427
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    15,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Ninguém sabe quais eram os planos do Tavares para regressar aos EUA — apenas estão lá com a Free2Move por enquanto —, mas vou presumir que teriam de criar uma versão "americanizada" da EMP2 para conseguir vender algum carro por lá.
    Aí sim, poderia fazer sentido criar mais um SUV derivado da plataforma e talvez vendê-lo como Chrysler.

    Não sei se faria muito sentido fazer uma SW Cross para lá. É um segmento de um modelo só, apesar de haver muitas carrinhas de saltos altos por lá. Mas a Outback domina de forma esmagadora. Só ela consegue vender em números decentes.

    Os modelos da Peugeot que fariam mais sentido nos EUA seriam o 2008 (novo) e os 3008/5008. Os sedans estão em crise tanto em vendas como em margens de lucro, até a Ford vai abandonar os Sedans, só mesmo os Japoneses/Sul Coreanos conseguem ter sedans competitivos.

    Mas como disse noutro tópico, ao Norte Americanos(EUA/Canadá) são muito exigentes nomeadamente em termos de fiabilidade, fazem em média muitos quilómetros por ano e em condições extremas de frio/calor, a Peugeot não pode lançar lá carros com os bugs e pequenos problemas que tem na Europa, até porque eles não têm boa imagem dos carros franceses. Penso que vai ser uma aposta de risco e vai levar muito tempo até conseguirem ter resultados positivos.
    Rosmano gosta disto.

  8. #428
    Piloto de Testes Eluland's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2015
    Localização
    Edinburgh
    Posts
    2,448

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Estou curioso para ver como a questão da Vauxhall vai ser gerida até devido ao Brexit, a Vauxhall nos últimos anos perdeu muitas vendas ao ponto de ter sido ultrapassada pela VW, a primeira vez na história que tal aconteceu.

    Uma das fábricas no RU deverá ser fechada/vendida, uma faz o Astra que pode passar a ser fabricado em França a lado do 308, a outra faz o Vivaro que era um Renault Trafic fabricado no RU e agora vai passar a ser um Jumpy/Expert.

    Sinceramente não sei se a Vauxhall faz grande sentido continuar na PSA, mais valia venderem a marca+fábricas aos chineses. A marca em si tem valor para os Britânicos mas a operação das fábricas não deve ser rentável, e quem as comprar não vai querer só as fábricas mas também os direitos da marca Vauxhall.

    Se os chineses ressuscitaram uma MG, uma Vauxhall para eles seria ainda mais apetecível.
    infelizmente nada ter a ver com a tradicional MG, mais valia estar quietos... Vauxhall, cada vez com menos adeptos por aqui, acho q devido à qualidade (interiores, etc).

  9. #429
    Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,508

    Por Defeito

    Ola Källenius, da Mercedes, explica porque é que é necessária a fusão. Usando um ditado popular, "nas costas dos outros vemos as nossas":


    PROFIT WARNING DAIMLER

    "Estamos posicionando a la empresa para la transformación con una estrategia clara para el futuro. El gasto necesario para alcanzar los objetivos de CO2 requiere medidas integrales para aumentar la eficiencia en todas las áreas de nuestra empresa. Esto también incluye la racionalización de nuestros procesos y estructuras", dijo Ola Källenius, presidente del Consejo de Administración de Daimler AG (DE:DAIGn) Mercedes-Benz


    "Esto tendrá un impacto negativo en nuestras ganancias en 2020 y 2021. Para seguir teniendo éxito en el futuro, debemos actuar ahora y aumentar significativamente nuestra fortaleza financiera", añade el directivo, en declaraciones recogidas por PR Newswire.

    Para aumentar la competitividad de las furgonetas Mercedes-Benz, el fabricante reducirá los costes de materiales y de personal en 100 millones de euros.

    A finales de 2022, Mercedes-Benz Cars planea ahorrar más de 1.000 millones de euros en costes de personal. “Con este fin, los trabajos se reducirán tanto en la gestión como en las áreas indirectas. La empresa mantiene un diálogo estrecho con los representantes de los empleados para que las medidas sean lo más aceptables posible”, informa la compañía.

  10. #430
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    15,478

    Por Defeito

    A Mercedes (Daimler) poderia era comprar a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, complementava a sua gama premium com um grupo generalista verdadeiramente Global com quem já tem relações e líder nos veículos elétricos, tal como a Volvo Trucks comprou a Renault Trucks nos camiões há uns anos, seria um grupo brutal.

  11. #431
    Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,979

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Os modelos da Peugeot que fariam mais sentido nos EUA seriam o 2008 (novo) e os 3008/5008. Os sedans estão em crise tanto em vendas como em margens de lucro, até a Ford vai abandonar os Sedans, só mesmo os Japoneses/Sul Coreanos conseguem ter sedans competitivos.

    Mas como disse noutro tópico, ao Norte Americanos(EUA/Canadá) são muito exigentes nomeadamente em termos de fiabilidade, fazem em média muitos quilómetros por ano e em condições extremas de frio/calor, a Peugeot não pode lançar lá carros com os bugs e pequenos problemas que tem na Europa, até porque eles não têm boa imagem dos carros franceses. Penso que vai ser uma aposta de risco e vai levar muito tempo até conseguirem ter resultados positivos.
    Duvido que vão manter os planos de introdução das marcas francesas nos EUA.
    Agora já têm lá Chrysler e Dodge, não vale a pena introduzir marcas novas. Isso requer investimento enorme e retorno incerto.
    ARMIC gosta disto.

  12. #432
    RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    10,940

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Estive aqui a pensar. Em vez de fazer rebadge de Opeis como Lancias, provávelmente vão emparelhar a Lancia com a DS.
    Faz muito mais sentido.
    Completamente de acordo.

  13. #433
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,717

    Por Defeito

    E um Autobianchi EV, não ?

    Rodal gosta disto.

  14. #434
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    371

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    E um Autobianchi EV, não ?

    Honda-e ?

  15. #435
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    7,439

    Por Defeito

    Pode ter algumas semelhanças, mas esses renders já os vi há pelo menos 2 anos.

  16. #436
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,717

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Pode ter algumas semelhanças, mas esses renders já os vi há pelo menos 2 anos.
    E então ? o que é preciso é relançarem a Autobiachi que este grupo tem falta de marcas

  17. #437
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,717

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Honda-e ?
    Que idade tens ?

    TURBO gosta disto.

  18. #438
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    371

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Que idade tens ?

    Idade suficiente para comparar dois carros e perceber que há semelhanças.

  19. #439
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,717

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Idade suficiente para comparar dois carros e perceber que há semelhanças.
    Ah, então está bem. Óticas arredondadas, hatch curtinho. Vendo bem, os originais tb eram semelhantes


  20. #440
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    371

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Ah, então está bem. Óticas arredondadas, hatch curtinho. Vendo bem, os originais tb eram semelhantes

    Pois claro!

Página 15 de 15 PrimeiraPrimeira ... 51415

Tópicos semelhantes

  1. Motor 1.5D PSA vs 1.5 D/TD Isuzo vs 1.4TD Fiat
    Por paulo56 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 33
    Último Post: 28-07-10, 19:19:25
  2. PSA et Fiat juntam-se na Turquia
    Por xiapadai na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 7
    Último Post: 06-10-07, 12:30:18
  3. Fiat + PSA = Novos Jumpy, Scudo e Expert
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 13-11-06, 20:12:34
  4. Vendas na EU: + Fiat Toyota VW - Renault PSA GM
    Por Y na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 32
    Último Post: 13-10-06, 21:29:38
  5. Clientes de 1ª(Audi e PSA) e de 2ª(Grupo FIAT)
    Por tito23 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 139
    Último Post: 13-07-06, 18:01:32

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia