Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusão PSA / FIAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fusão PSA / FIAT

    Caso aconteça lá se vai continuar a diminuir as plataformas e motores existentes no mercado...

    207; C3; G. Punto; Mito; a mesma plataforma os mesmos motores.

    308; C4; Bravo; 149; Delta; igual

    (não serão estes modelos mas sim os seus sucessores...)

    Estes ainda batem a VAG, 5 carros "iguais" contra os 4 dos alemães.

    Vamos ver daqui a 10 anos quem se junta, ai talvez existam 10 carros "iguais" dentro dum grupo automovel.

    #2
    Não sei se falas com conhecimento de causa (i.e se eles já anunciaram alguma fusão) ou se é apenas wishful thinking mas via com bons olhos uma fusão entre estes construtores.

    A Peugeot, Citroen e Fiat concorrem no mesmo segmento de mercado: carros baratos, acessíveis, maioritariamente para um público jovem.

    O grupo PSA tem - a meu humilde ver - uma grande vantagem em relação aos Fiat que consiste no conforto. Quer queiramos quer não, os franceses sabem construir carros confortáveis, de boa qualidade de construção interior. Eu sei disso porque a maior parte dos carros que passaram lá em casa foram franceses (Renault 5, 19, Laguna, Peugeot 206 e Clio III) e a nível de conforto nada os bateu.

    O grupo FIAT beneficia de uma restruturação recente que o relançou no mercado depois de muita gente ter vaticinado o seu desaparecimento. Neste momento os seus automóveis primam pela primeira linha de qualidade (apesar de nem toda a gente lhe reconhecer méritos) embora ainda não tenham batido os rivais germânicos. Em todo o caso, na perspectiva de uma pessoa que já conduziu tanto o VW Polo como o Grande Punto, considero o Grande Punto um carro superior (embora ainda considere o Golf e A3 superiores ao Bravo). Portanto, nos carros de segmento baixo a Fiat domina. Tem motores fiáveis, robustos, qualidade de construção e são carros feitos para durar. Apenas pecam por uma coisa: uma certa falta de qualidade dos materiais interiores (plásticos no tablier sobretudo) e a caixa de velocidades (que nunca consegui apreciar, parece-me pouco precisa).

    Unindo a PSA e a FIAT teriamos certamente automóveis de segmento baixo de elevadíssima qualidade a um preço acessível.

    Comentário


      #3
      A noticia da possivel fusão, andam hoje em varios sites.

      Comentário


        #4
        Se a fusão juntar o melhor das 3 marcas nos seus carros. Mas deixar os designers manter uma linha de estilos diferente (como acontece no grupo VAG), teremos certamente boas compras para os segmentos inferiores, e com esta partilha de conhecimento esperamos bom preço. A renault e a VAG que se cuidem =P

        Comentário


          #5
          A FIAT anda à procura de parceiros para ultrapassar estes tempos de crise.

          http://dn.sapo.pt/2008/12/14/economi...cima_mesa.html

          Automóvel. Crise no sector leva ao diálogo entre França e Itália

          Analistas admitem que a união dos dois grupos faz sentido

          Os governos francês e italiano estão estudar uma eventual união entre os construtores do sector automóvel Peugeot--Citroën e Fiat, revelou ontem o jornal Milano Finanza, citado pela Reuters. Esta informação aparece apenas dias depois de o executivo chefe da Fiat, Sergio Marchionne, ter afirmado que a empresa italiana necessita de encontrar um parceiro para sobreviver à crise que a indústria automobilística enfrenta.

          O primeiro-ministro ita-liano, Silvio Berlusconi, e o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, trabalham sobre a questão da possível fusão, garante o jornal Milano Finanza, citando fontes próximas do Gabinete de Berlusconi. O assunto coincide com o facto de o Executivo de Berlusconi estar a equacionar uma possível ajuda para o sector automóvel. Segundo o mesmo jornal, a fusão com a Peugeot poderá ser discutida quando John Elkann, director da holding IFI, entidade que controla a Fiat, se encontrar com Berlusconi na quarta-feira.

          Um porta-voz do Gabinete de Berlusconi já disse que não há comentários oficiais sobre a notícia revelada ontem. Também o porta-voz da Fiat se recusou a fazer comentários sobre o tema.

          Analistas contactados entretanto pela Reuters, consideram que uma fusão Peugeot-Fiat faria sentido comercial, já que ambas as empresas têm posições fortes no mercado de carros pequenos, além de também terem joint-ventures no mercado de veículos comerciais e minivans.

          As empresas combinadas fabricaram 6,2 milhões de carros no ano passado, quase o mesmo que a alemã Volkswagen e a francesa Renault-Nissan.

          A fusão faria da Fiat-Peugeot-Citroën o quarto maior fabricante do sector automóvel a nível mundial, depois da Toyota, General Motors e Ford-Mazda, dividindo a posição com a Renault-Nissan e a Volkswagen.

          A Peugeot tem afirmado publicamente que não está à procura de parceiros, mas os seus gestores admitem que desejam discutir aprofundamentos nas relações já existentes.

          Marchionne, da Fiat, afirmou, por seu lado, em entrevista para a Automotive News, publicada na passada segunda-feira, que espera que a indústria automóvel se consolide nos próximos dois anos, deixando seis empresas a competir no mercado a nível mundial.

          Comentário


            #6
            E caso as fusões se concretizem, faz algum sentido ter 7 ou 8 modelos concorrentes, embora partilhem muitos componentes? Mesmo sem ser em tempos de crise, não faz, quanto a mim.
            Acho que cada construtor se deveria especializar num ou dois tipos de veículos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
              Não sei se falas com conhecimento de causa (i.e se eles já anunciaram alguma fusão) ou se é apenas wishful thinking mas via com bons olhos uma fusão entre estes construtores.

              A Peugeot, Citroen e Fiat concorrem no mesmo segmento de mercado: carros baratos, acessíveis, maioritariamente para um público jovem.

              O grupo PSA tem - a meu humilde ver - uma grande vantagem em relação aos Fiat que consiste no conforto. Quer queiramos quer não, os franceses sabem construir carros confortáveis, de boa qualidade de construção interior. Eu sei disso porque a maior parte dos carros que passaram lá em casa foram franceses (Renault 5, 19, Laguna, Peugeot 206 e Clio III) e a nível de conforto nada os bateu.

              O grupo FIAT beneficia de uma restruturação recente que o relançou no mercado depois de muita gente ter vaticinado o seu desaparecimento. Neste momento os seus automóveis primam pela primeira linha de qualidade (apesar de nem toda a gente lhe reconhecer méritos) embora ainda não tenham batido os rivais germânicos. Em todo o caso, na perspectiva de uma pessoa que já conduziu tanto o VW Polo como o Grande Punto, considero o Grande Punto um carro superior (embora ainda considere o Golf e A3 superiores ao Bravo). Portanto, nos carros de segmento baixo a Fiat domina. Tem motores fiáveis, robustos, qualidade de construção e são carros feitos para durar. Apenas pecam por uma coisa: uma certa falta de qualidade dos materiais interiores (plásticos no tablier sobretudo) e a caixa de velocidades (que nunca consegui apreciar, parece-me pouco precisa).

              Unindo a PSA e a FIAT teriamos certamente automóveis de segmento baixo de elevadíssima qualidade a um preço acessível.
              Depende da maneira como fizerem a fusão....

              Certo dia uma modelo disse ao Einstein: já pensou o que seria um filho nosso, com o meu corpo e a sua inteligência? Respondeu Einstein: pois, o pior é se saía com o meu corpo e a sua inteligência!

              Comentário


                #8
                Dentro de poucos anos dificilmente havera mais que 4 ou 5 construtores na Europa, e no mundo haverá 10/12 marcas....

                "we will see it"....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  A FIAT anda à procura de parceiros para ultrapassar estes tempos de crise.

                  http://dn.sapo.pt/2008/12/14/economi...cima_mesa.html

                  Automóvel. Crise no sector leva ao diálogo entre França e Itália

                  Analistas admitem que a união dos dois grupos faz sentido

                  Os governos francês e italiano estão estudar uma eventual união entre os construtores do sector automóvel Peugeot--Citroën e Fiat, revelou ontem o jornal Milano Finanza, citado pela Reuters. Esta informação aparece apenas dias depois de o executivo chefe da Fiat, Sergio Marchionne, ter afirmado que a empresa italiana necessita de encontrar um parceiro para sobreviver à crise que a indústria automobilística enfrenta.

                  O primeiro-ministro ita-liano, Silvio Berlusconi, e o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, trabalham sobre a questão da possível fusão, garante o jornal Milano Finanza, citando fontes próximas do Gabinete de Berlusconi. O assunto coincide com o facto de o Executivo de Berlusconi estar a equacionar uma possível ajuda para o sector automóvel. Segundo o mesmo jornal, a fusão com a Peugeot poderá ser discutida quando John Elkann, director da holding IFI, entidade que controla a Fiat, se encontrar com Berlusconi na quarta-feira.

                  Um porta-voz do Gabinete de Berlusconi já disse que não há comentários oficiais sobre a notícia revelada ontem. Também o porta-voz da Fiat se recusou a fazer comentários sobre o tema.

                  Analistas contactados entretanto pela Reuters, consideram que uma fusão Peugeot-Fiat faria sentido comercial, já que ambas as empresas têm posições fortes no mercado de carros pequenos, além de também terem joint-ventures no mercado de veículos comerciais e minivans.

                  As empresas combinadas fabricaram 6,2 milhões de carros no ano passado, quase o mesmo que a alemã Volkswagen e a francesa Renault-Nissan.

                  A fusão faria da Fiat-Peugeot-Citroën o quarto maior fabricante do sector automóvel a nível mundial, depois da Toyota, General Motors e Ford-Mazda, dividindo a posição com a Renault-Nissan e a Volkswagen.

                  A Peugeot tem afirmado publicamente que não está à procura de parceiros, mas os seus gestores admitem que desejam discutir aprofundamentos nas relações já existentes.

                  Marchionne, da Fiat, afirmou, por seu lado, em entrevista para a Automotive News, publicada na passada segunda-feira, que espera que a indústria automóvel se consolide nos próximos dois anos, deixando seis empresas a competir no mercado a nível mundial.
                  Cooperação a nível industrial no desenvolvimento de novos projectos e respectivos programas internos de novas soluções pode e deve ser encarado como algo de efeito positivo na produção e gestão, como certos exemplos recentes dos grupos em questão mostram, fusão é um conceito bastante diferente, que engloba problemas de gestão muito vezes superiores às reais vantagens da dita fusão.

                  As necessidades e exigências do mercado o dirão, o que o actual consumidor exige é qualidade, preço baixo, economia de uso e alguma exclusividade e para esta última bem como para uma certa e determinada marca francesa o conceito de fusão é antónimo a evitar.

                  Comentário


                    #10
                    É de facto a solução, são as sinergias!

                    Isso não quer dizer que vejamos um Punto = 207 = C3 etc...

                    A PSA e BMW desenvolveram em parceria um bloco 1.6 a gasolina, e o resultado está a vista!

                    Entre um Punto e um Corsa a diferenças é visível (embora se note em certos aspectos semelhanças), mas existe uma grande diferença.

                    Não é grande novidade, embora esteja cada vez mais a tendência para estas uniões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      Depende da maneira como fizerem a fusão....

                      Certo dia uma modelo disse ao Einstein: já pensou o que seria um filho nosso, com o meu corpo e a sua inteligência? Respondeu Einstein: pois, o pior é se saía com o meu corpo e a sua inteligência!
                      No mundo automóvel já aconteceu (Alfa-Romeo + Nissan) = Arna.

                      Arna = medo! Fantástico e sexy design japonês juntamento com a incrivel fiabilidade eléctrica italiana dos anos 80. Corpo do Einstein, mente da modelo


                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          Não sei se falas com conhecimento de causa (i.e se eles já anunciaram alguma fusão) ou se é apenas wishful thinking mas via com bons olhos uma fusão entre estes construtores.

                          A Peugeot, Citroen e Fiat concorrem no mesmo segmento de mercado: carros baratos, acessíveis, maioritariamente para um público jovem.

                          O grupo PSA tem - a meu humilde ver - uma grande vantagem em relação aos Fiat que consiste no conforto. Quer queiramos quer não, os franceses sabem construir carros confortáveis, de boa qualidade de construção interior. Eu sei disso porque a maior parte dos carros que passaram lá em casa foram franceses (Renault 5, 19, Laguna, Peugeot 206 e Clio III) e a nível de conforto nada os bateu.

                          O grupo FIAT beneficia de uma restruturação recente que o relançou no mercado depois de muita gente ter vaticinado o seu desaparecimento. Neste momento os seus automóveis primam pela primeira linha de qualidade (apesar de nem toda a gente lhe reconhecer méritos) embora ainda não tenham batido os rivais germânicos. Em todo o caso, na perspectiva de uma pessoa que já conduziu tanto o VW Polo como o Grande Punto, considero o Grande Punto um carro superior (embora ainda considere o Golf e A3 superiores ao Bravo). Portanto, nos carros de segmento baixo a Fiat domina. Tem motores fiáveis, robustos, qualidade de construção e são carros feitos para durar. Apenas pecam por uma coisa: uma certa falta de qualidade dos materiais interiores (plásticos no tablier sobretudo) e a caixa de velocidades (que nunca consegui apreciar, parece-me pouco precisa).

                          Unindo a PSA e a FIAT teriamos certamente automóveis de segmento baixo de elevadíssima qualidade a um preço acessível.

                          tens de compar o comparavel, mas mesmo assim são opiniões... tomara o punto ser um polo, na minha opinião formada em 10 mil kms

                          Nota..o punto tem de ser comparado com o novo polo que irá sair em 2009, já que o punto é muito mais recente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                            tens de compar o comparavel, mas mesmo assim são opiniões... tomara o punto ser um polo, na minha opinião formada em 10 mil kms

                            Nota..o punto tem de ser comparado com o novo polo que irá sair em 2009, já que o punto é muito mais recente...

                            Independentemente das opiniões pessoais, vai menos diferença de 2002 para 2005 do que de 2005 para 2009.

                            Ou seja o Polo actual não é muito mais velho que o Grande Punto, já o Polo novo será 4 anos mais jovem que o GPunto e aqui são factos, não opiniões

                            Comentário


                              #15
                              Bem me parecia que o presidente da FIAT com aquele paleio estava a indicar que a FIAT estava a precisar de fôlego

                              Qual BMW-FIAT?

                              PSA-FIAT

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Cooperação sim mas fusão nunca.

                                  Alem de qualquer fusão ser mau para o mercado e para os consumidores devido á eliminação de concorrencia, considero que a FIAT não iria ganhar nada com essa fusão a não ser talvez algum suporte financeiro e redução de custos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Cooperação sim mas fusão nunca.

                                    Alem de qualquer fusão ser mau para o mercado e para os consumidores devido á eliminação de concorrencia, considero que a FIAT não iria ganhar nada com essa fusão a não ser talvez algum suporte financeiro e redução de custos.

                                    Eu diria... o que é que o grupo PSA pode ganhar com isto?

                                    Encargos e "mais dores de cabeça"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      Eu diria... o que é que o grupo PSA pode ganhar com isto?

                                      Encargos e "mais dores de cabeça"?
                                      Acesso a tecnologia de varias empresas do grupo FIAT e a motores mais evoluidos que os actuais PSA

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Cooperação sim mas fusão nunca.

                                        Alem de qualquer fusão ser mau para o mercado e para os consumidores devido á eliminação de concorrencia, considero que a FIAT não iria ganhar nada com essa fusão a não ser talvez algum suporte financeiro e redução de custos.
                                        Acho que esta solução é a que melhor servirá os interesses dos 2 grupos. As joint-ventures (e não a fusão ou take-over completa que daria origem a uma única empresa ou ao desparecimento de uma delas), permitem que os construtores continuem a cooperar uns com os outros nos mais diversos projectos sem constragimentos ou obrigações. Vide os exemplos, só para falar na marca de Turim: Fiat-PSA, Fiat-BMW, Fiat-Ford, que poderão terminar quando ambos entenderem sem indeminizações milionárias como aconteceu com o caso Fiat-GM; felizmente, do negócio salvou-se a Fiat Powertrain!

                                        Além essa experiência, Sérgio Marchionne tem o exemplo de fusões fracassadas como Honda-Rover, BMW-Rover, Mercedes-Crhysler, ou até da á anos falada Renault-Volvo. Acho que a única de sucesso será a Peugeot-Citroen, e talvez a Renault-Nissan, apesar de ainda ser muito cedo para falar de resultados consolidados pois, para mim, só depois de Carlos Gnosh se reformar é que ser verá se o projecto continua a ter pernas para andar!

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Acesso a tecnologia de varias empresas do grupo FIAT e a motores mais evoluidos que os actuais PSA
                                          A PSA não anda assim tão necessitada de motores.

                                          A gasolina acho que está mais evoluída (nova geração) e os HDI, o 1.4 e 1.6 não estão ultrapassados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            A PSA não anda assim tão necessitada de motores.

                                            A gasolina acho que está mais evoluída (nova geração) e os HDI, o 1.4 e 1.6 não estão ultrapassados.
                                            Os Multijet da FIAT são superiores aos HDI da PSA, desdo o 1.3 JTD até ao 2.4 JTD

                                            Nos motores a gasolina, poderá beneficiar da tecnologia vinda da Ferrari e da propria FIAT, com a contribuição da Magneti Marelli

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Os Multijet da FIAT são superiores aos HDI da PSA, desdo o 1.3 JTD até ao 2.4 JTD

                                              Nos motores a gasolina, poderá beneficiar da tecnologia vinda da Ferrari e da propria FIAT, com a contribuição da Magneti Marelli
                                              Supostamente a PSA tem uma nova geração de HDI para sair, mas andam a dizer isso há que tempos, por isso acredito que tenha ai uma lacuna.

                                              Em relação aos gasolina é que já vejo mais overlaps, mas aqui a ideia poderia ser talvez a PSA ter acesso aos motores 1.4T do 500 e afins, e a Fiat poder usar o 1.6T dos 207, mcs e etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Os Multijet da FIAT são superiores aos HDI da PSA, desdo o 1.3 JTD até ao 2.4 JTD

                                                Nos motores a gasolina, poderá beneficiar da tecnologia vinda da Ferrari e da propria FIAT, com a contribuição da Magneti Marelli

                                                Não acho assim tão evidente.

                                                O 2.4JTD é antigo e a PSA tem um bem mais recente 2.7

                                                O 1.3 base tem o 1.4

                                                E o 1.3 90cv e novo 1.6 tem o 1.6Hdi.

                                                Para o 1.9, existe o 2.0 e 2.2Hdi (se não estou em erro), que possivelmente não são tão "referenciais", mas pelo que me parece, cumprem.


                                                A gasolina, ainda está de pé a ligação PSA-BMW, certo?
                                                Não me parece que a PSA precise de muita tecnologia vinda da Ferrari (a não ser a marca)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Cooperação sim mas fusão nunca.

                                                  Alem de qualquer fusão ser mau para o mercado e para os consumidores devido á eliminação de concorrencia, considero que a FIAT não iria ganhar nada com essa fusão a não ser talvez algum suporte financeiro e redução de custos.
                                                  Permissa errada, quem (supostamente!) procura ou anuncia à comunicação social a questão da produção em absoluto foi o grupo Fiat não a PSA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Não acho assim tão evidente.

                                                    O 2.4JTD é antigo e a PSA tem um bem mais recente 2.7

                                                    O 1.3 base tem o 1.4

                                                    E o 1.3 90cv e novo 1.6 tem o 1.6Hdi.

                                                    Para o 1.9, existe o 2.0 e 2.2Hdi (se não estou em erro), que possivelmente não são tão "referenciais", mas pelo que me parece, cumprem.


                                                    A gasolina, ainda está de pé a ligação PSA-BMW, certo?
                                                    Não me parece que a PSA precise de muita tecnologia vinda da Ferrari (a não ser a marca)
                                                    Certo, bem como a escolha por parte da marca alemã em substituir o bloco a diesel de origem Toyota pelo bloco PSA 1.6 HDi no modelo Mini.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A confirmar-se, espero que seja uma joint venture e não uma fusão. Que beneficiem das economias de escala mas mantenham as suas identidades, ainda que cooperando profundamente no que a técnica diz respeito, trocando conhecimentos naquilo que cada uma é melhor.

                                                      No que aqui se têm referido a motores, acho que a Fiat tem uma mais valia (na minha modesta opinião) nos novos motores multiair (a gasolina e diesel), motores estes bastante avançados e que parecem permitir uma descida substancial de consumos e emissões, apresentando também excelentes performances. Ao que se vai lendo na imprensa, a Fiat é a marca que vai mais avançada neste tipo de tecnologia. A outros níveis, em que a PSA estará à frente, esta pode contribuir com o seu know how (tal como já fazem em parcerias actuais entre elas).

                                                      A nível industrial, a massa crítica que estas três marcas iriam criar permitirá benefícios aos mais variados níveis, inclusivé na negociação com fornecedores.

                                                      Visto assim, este cenário parece trazer coisas positivas. Agora veremos se se confirma ou não.

                                                      O meu feeling é que se se confirmar, mais dia menos dia, neste clima de aglutinação, juntar-se-à a estas três marcas (Citroen, Peugeot e Fiat) a BMW, pois é uma marca que tem programas em parceria com a PSA e com a Fiat. Além disso move-se em segmentos que estas não dominam e em que terão sempre muita dificuldade em se afirmarem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Permissa errada, quem (supostamente!) procura ou anuncia à comunicação social a questão da produção em absoluto foi o grupo Fiat não a PSA.
                                                        O anunciar publicamente não quer dizer que se esteja mais desesperado, pois estas coisas não se resolvem com soundbytes na imprensa. Resolve-se nos bastidores, ao mais alto nível (como parece estar a acontecer, ao ponto de envolver as mais altas figuras do estado francês e italiano).

                                                        Além disso, o responsável da Fiat apenas verbalizou aquilo que todos os seus pares sabem e sentem. Apenas não o dizem ou disseram até agora, embora todos saibam que a salvação para muitas marcas estará na sua associação a outras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ainda não tenho opinião formada sobre este assunto...

                                                          Mas acho que, tecnologicamente falando, nem uma nem outra tem muito a ganhar com a suposta fusão...

                                                          Acho até que o grupo PSA terá mais a ganhar com as marcas de topo do grupo Fiat, enquanto que esta, já tem tudo, ou quase tudo que a PSA pode oferecer.

                                                          Não sei... a ver vamos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            Eu ainda não tenho opinião formada sobre este assunto...

                                                            Mas acho que, tecnologicamente falando, nem uma nem outra tem muito a ganhar com a suposta fusão...

                                                            Acho até que o grupo PSA terá mais a ganhar com as marcas de topo do grupo Fiat, enquanto que esta, já tem tudo, ou quase tudo que a PSA pode oferecer.

                                                            Não sei... a ver vamos...
                                                            Os exemplos recentes da cooperação no segmento dos derivados de turismo para serviços (comerciais) são um exemplo positivo destes dois grupos e premiados, quanto ao resto do post (tecnologia/marcas) penso que a situação é inversa no aspecto de algumas reais vantagens em termos de quota de mercado e força de vendas por diversos factores anteriores e actuais das marcas.

                                                            Um factor onde penso que o mercado italiano de automóveis talvez a par do japonês é imbatível e as necessidades energéticas futuras e actuais irão valorizar ainda mais é o pragamatismo e o simples desejo de mobilidade seja assegurado com o minimo de despesa e o máximo de conforto.

                                                            Não é estranho os novos produtos do segmento A do grupo PSA/Toyota.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X