Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maldita Moda Diesel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maldita Moda Diesel!

    Pois é, maldita moda dos diesel! Até eu acabei por ja ter comprado dois veículos a diesel entre 2004 até à data de hoje... quando fazia uma utilização de aprox 2000km mensais!

    Hoje, que faço cerca de 650km (às vezes 4km/dia - o emprego agora é aqui ao lado) ando desde algum tempo a observar o mercado usados a gasolina e fico diversas vezes irritado porque não encontro aquele modelo que tanto gosto, versão gasolina!!!

    Exemplo: Alfa GT - puro desportivo, será que ninguém se lembrou de comprar versão a gasolina? Nunca vi nenhum à venda!

    E a vcs, já aconteceu o mesmo?
    Editado pela última vez por Drunken; 14 December 2008, 17:02.

    #2
    Compra aquela revista que trás centenas de fotos de carros em stands, decerteza que estará lá um!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drunken Ver Post
      Exemplo: Alfa GT - puro desportivo, será que ninguém se lembrou de comprar versão a gasolina? Nunca vi nenhum à venda!

      E a vcs, já aconteceu o mesmo?

      Se calhar esse não é um puro desportivo......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drunken Ver Post
        Pois é, maldita moda dos diesel! Até eu acabei por ja ter comprado dois veículos a diesel entre 2004 até à data de hoje... quando fazia uma utilização de aprox 2000km mensais!

        Hoje, que faço cerca de 650km (às vezes 4km/dia - o emprego agora é aqui ao lado) ando desde algum tempo a observar o mercado usados a gasolina e fico diversas vezes irritado porque não encontro aquele modelo que tanto gosto, versão gasolina!!!

        Exemplo: Alfa GT - puro desportivo, será que ninguém se lembrou de comprar versão a gasolina? Nunca vi nenhum à venda!

        E a vcs, já aconteceu o mesmo?
        Depende do Veiculo. Curiosamente apontas logo um dos piores casos...

        O Alfa GT era dos pouco carros quye compensava muito mais comprar a diesel que a gasolina. Andava mais, gastava menos e era mais barato!

        Em minha casa nunca houve 1 único carro a diesel e andamos a ver o GT e a escolha recaia quase obrigatóriamente sobre o JTD.

        Comentário


          #5
          É pá, não é um GT, mas encontrei este á venda (e é a gasolina e tudo), não sei se interessa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            É pá, não é um GT, mas encontrei este á venda (e é a gasolina e tudo), não sei se interessa.
            Eu diria que estamos em crise e é melhor nao arriscar

            Quanto ao Alfa GT ser um desportivo, para mim não deixa dúvidas que o é! Independente disso, uma Alfa GT de 2004 diesel anda agora pelos € 20.000, imagino um a gasolina estivesse pelos €16.000 que já é um valor bastante mais amigável...

            Pesquisei agora no standvirtual o A5 gasolina existe 1 para 15 diesel!

            Comentário


              #7
              pois é meu amigo bem vindo ao mercado de usados portugues em que 99% é gasoleo e 1% é gasolina e sao verdadeiros achados de agarrar quando nos aparece aquele que tanto queremos...falo por mim, pois tive a sorte de encontrar um gasolina a quase metade do preço do equivalente a gasoleo e se queres saber nem pestanejo, vou comprar! Feitas as contas so começo a ter gastos superiores daqui a uns bons anitos....é meter gasosa e andar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                pois é meu amigo bem vindo ao mercado de usados portugues em que 99% é gasoleo e 1% é gasolina e sao verdadeiros achados de agarrar quando nos aparece aquele que tanto queremos...falo por mim, pois tive a sorte de encontrar um gasolina a quase metade do preço do equivalente a gasoleo e se queres saber nem pestanejo, vou comprar! Feitas as contas so começo a ter gastos superiores daqui a uns bons anitos....é meter gasosa e andar
                Porquê?

                Cpts.,

                Comentário


                  #9
                  De facto é verdade, a unica versão que havia do Alfa GT alem do 1.9 multijet era o 2.0 a gasolina com 165 cv. no momento da compra, se não houvesse algum problema em comprar diesel, feitas as contas não compensava de maneira nenhuma a versão a gasolina, acho que era ligeiramente mais cara, a potencia ela por ela e o consumo era maior. Até agora não vi nenhum alfa gt a gasolina usado. deve haver de certeza, é questão de procurar porque é verdade que a este carro fica-lhe bem um motor a gasolina e alguem deve ter comprado, penso que é questão de procurar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    De facto é verdade, a unica versão que havia do Alfa GT alem do 1.9 multijet era o 2.0 a gasolina com 165 cv. no momento da compra, se não houvesse algum problema em comprar diesel, feitas as contas não compensava de maneira nenhuma a versão a gasolina, acho que era ligeiramente mais cara, a potencia ela por ela e o consumo era maior. Até agora não vi nenhum alfa gt a gasolina usado. deve haver de certeza, é questão de procurar porque é verdade que a este carro fica-lhe bem um motor a gasolina e alguem deve ter comprado, penso que é questão de procurar.
                    Pois, acredito que deverá ser uma situação dessas que impede que existam versões a gasolina. So o compram aqueles a quem o dinheiro é o factor menos importante na hora da escolha... e devem ser poucos, muito poucos que tem esse privilégio

                    Comentário


                      #11
                      Nem em usado o JTS compensa...

                      http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...04800648402b98

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        De facto é verdade, a unica versão que havia do Alfa GT alem do 1.9 multijet era o 2.0 a gasolina com 165 cv. no momento da compra, se não houvesse algum problema em comprar diesel, feitas as contas não compensava de maneira nenhuma a versão a gasolina, acho que era ligeiramente mais cara, a potencia ela por ela e o consumo era maior. Até agora não vi nenhum alfa gt a gasolina usado. deve haver de certeza, é questão de procurar porque é verdade que a este carro fica-lhe bem um motor a gasolina e alguem deve ter comprado, penso que é questão de procurar.
                        Havia também o 1.8.

                        Quantos compradores de carro em 2ª mão estariam dispostos a dar mais 2000€ pela versão 2.0 a gasolina?

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso também ando farto dos fumarentos, mas não há problema, é da maneira que o meu pai poderá comprar Ottos a preço de saldo!!
                          166 2.0 a 12 000 €∟... tss tss.
                          GTV 2.0 a 7500 €... ai ai...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                            Se calhar esse não é um puro desportivo......
                            That´s the point!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                              Pois Importado tb ja tinha visto! Porém, cá dificilmente alguém o comprou!

                              Karma, tens toda a razão! O meu ponto do vista era mesmo dar para i €16.000 para ser proporcional ao diesel!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drunken Ver Post
                                Pois é, maldita moda dos diesel! Até eu acabei por ja ter comprado dois veículos a diesel entre 2004 até à data de hoje... quando fazia uma utilização de aprox 2000km mensais!

                                Hoje, que faço cerca de 650km (às vezes 4km/dia - o emprego agora é aqui ao lado) ando desde algum tempo a observar o mercado usados a gasolina e fico diversas vezes irritado porque não encontro aquele modelo que tanto gosto, versão gasolina!!!

                                Exemplo: Alfa GT - puro desportivo, será que ninguém se lembrou de comprar versão a gasolina? Nunca vi nenhum à venda!

                                E a vcs, já aconteceu o mesmo?
                                já pensas-te numa acelera?? bem dito o dia que se lembraram de por tudo a diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                  já pensas-te numa acelera?? bem dito o dia que se lembraram de por tudo a diesel
                                  Bendito o dia? Para que gosta de fogareiros talvez

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                    Por acaso também ando farto dos fumarentos, mas não há problema, é da maneira que o meu pai poderá comprar Ottos a preço de saldo!!
                                    166 2.0 a 12 000 €∟... tss tss.
                                    GTV 2.0 a 7500 €... ai ai...
                                    Já reparaste que é precisamente essa a razão para poucos comprarem carros novos a gasolina?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Já reparaste que é precisamente essa a razão para poucos comprarem carros novos a gasolina?
                                      É verdade sim senhor.
                                      Para mim até é melhor assim...
                                      Olha eles à minha espera...
                                      Editado pela última vez por MAFioso; 14 December 2008, 20:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desgraçados! Já me puseram a bater mal! Nunca imaginei ver GTV's a esse preço!

                                        Ainda me dá uma maluquinha, c'um caraças!

                                        Comentário


                                          #21
                                          nao acho o preço daqueles GTV's nada de especial!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                            É verdade sim senhor.
                                            Para mim até é melhor assim...
                                            Olha eles à minha espera...
                                            Não consegui perceber onde é que Alfas anteriores a 1999 (quase 10 anos) são bons negócios a esse preço. Só para um amante da marca mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                              Não consegui perceber onde é que Alfas anteriores a 1999 (quase 10 anos) são bons negócios a esse preço. Só para um amante da marca mesmo.
                                              Pensando que eu vejo chaços com mais anos e do mesmo segmento, que dão pelo nome de Mercedes, a 20 000 €...
                                              E eu fui buscar carros que estão para venda num site próprio da Alfa, já nem falo dos que são vendidos por particulares mesmo, e stand's "comuns"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O GTV é grande máquina!
                                                Gostava muito do ter, só fico de pé atras com as possiveis manutenções que sejam precisas ao longo do tempo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não fosse a maldita moda dos diesel, nem havia a hipótese de comprar um bom gasolina a bom preço.

                                                  Quanto aos GTV's apresentados, são tudo menos baratos!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Se não fosse a maldita moda dos diesel, nem havia a hipótese de comprar um bom gasolina a bom preço.

                                                    Quanto aos GTV's apresentados, são tudo menos baratos!!
                                                    Talvez ;), mas é de stand's ligados à marca, como são revistos penso que é normal que sejam mais caros, mas em stand's comuns o que eu costumo ver é GTV's a 7000/8000 €, e não é o 1º nem o 2º...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é mau.

                                                      Se antendermos a que um alfa a gasolina usado não se vende, dá-se por uma esmola simbólica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não é mau.

                                                        Se antendermos a que um alfa a gasolina usado não se vende, dá-se por uma esmola simbólica.
                                                        Os a gasóleo não são muito melhores

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Os a gasóleo não são muito melhores
                                                          Eu diria que isso é discutível... mas como nnc tive um alfa e muito menos um à venda... é que sempre que os procuro, a escolha não é muito grande... antes pelo contrário

                                                          Se bem que nos dias que correm poucos são os que vende facilmente!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se calhar foi por isso que ainda há 15 dias comprei um Alfa 147 1.6 TS de 2003 com 80000 Km topo de gama com interiores em couro e tudo. Dei aí uns 5000 € a menos do que dava por um diesel, mas como só faço aí uns 500 Km por mês não me preocupo muito se gasto 8 ou 9 L aos 100, pois com essa diferença vejam lá quantos Km é que eu tinha de fazer para recuperar os 5000 €. E depois podem-me chamar maluco, mas gosto mais da utilização de um gasolina em que posso andar em 5ª dos 40 aos 200 e num diesel tenho que andar sempre a pôr a tirar ( se é que me fiz entender ).

                                                            Está dada a minha opinião.

                                                            Joao

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X