Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Averbamento e Transporte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Averbamento e Transporte

    Gostaria de saber quais os valores normalmente cobrados por averbamentos e transportes.
    Recebi uma simulação de um stand peugeot e os tipos estao a cobrar 852€ com iva para averbamento/transporte.

    #2
    Originalmente Colocado por bond Ver Post
    Gostaria de saber quais os valores normalmente cobrados por averbamentos e transportes.
    Recebi uma simulação de um stand peugeot e os tipos estao a cobrar 852€ com iva para averbamento/transporte.
    São todos caros.
    Andei recentemente à procura de carro e lembro-me de alguns numeros:

    Mercedes: 1050€ + IVA
    Honda: 980€ com IVA
    Toyota: 800€ + IVA
    Mazda: 750€ + IVA


    Por isso... está na média da robalheira que anda por aí.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      São todos caros.
      Andei recentemente à procura de carro e lembro-me de alguns numeros:

      Mercedes: 1050€ + IVA
      Honda: 980€ com IVA
      Toyota: 800€ + IVA
      Mazda: 750€ + IVA


      Por isso... está na média da robalheira que anda por aí.
      Correcção... 900€ (750+IVA)

      Comentário


        #4
        Quer-me parecer que, desde há uns anos, as marcas traduzem boa parte do lucro da venda de um automóvel nestas despesas de valores absurdos.

        Comentário


          #5
          É verdade, isto é um roubo...
          Outra coisa que foi que para um 207 a gasolina fazem 1000 euros pelo meu carro para abate, se for a gasóleo já fazem 3000...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bond Ver Post
            É verdade, isto é um roubo...
            Outra coisa que foi que para um 207 a gasolina fazem 1000 euros pelo meu carro para abate, se for a gasóleo já fazem 3000...
            Quantas vezes é preciso ainda dizer que não são as marcas que dão os valores para abate!!!!!! O incentivo é dado pelo estado (desconto no ISV) e é fixo... 1000€ + IVA para viaturas entre 10 e 14 anos e 1250 + IVA para viaturas com 15 ou mais anos.

            O stand é que depois dá mais ou menos desconto, dependendo do stock, da margem, da retoma, do modelo escolhido, etc etc etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              Quantas vezes é preciso ainda dizer que não são as marcas que dão os valores para abate!!!!!! O incentivo é dado pelo estado (desconto no ISV) e é fixo... 1000€ + IVA para viaturas entre 10 e 14 anos e 1250 + IVA para viaturas com 15 ou mais anos.

              O stand é que depois dá mais ou menos desconto, dependendo do stock, da margem, da retoma, do modelo escolhido, etc etc etc.

              E quem disse que não eram as marcas que dão os valores?
              Eu sei muito bem quais são os valores na lei...
              Apenas comentei que para o gasóleo o valor era superior....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bond Ver Post
                E quem disse que não eram as marcas que dão os valores?
                Eu sei muito bem quais são os valores na lei...
                Apenas comentei que para o gasóleo o valor era superior....
                As marcas dão descontos no Preço Base.
                O estado dá desconto no ISV.
                Se sabes muito bem quais os valores na lei sabes com certeza que o valor do incentivo para abate é exactamente igual para diesel e gasolina. O que muda é o desconto adicional dado pela marca com base nas variáveis que indiquei.

                Comentário


                  #9
                  Quando comprei o meu Mitsubishi penso que foi a volta de 1.000€ e qq coisa euros...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Quantas vezes é preciso ainda dizer que não são as marcas que dão os valores para abate!!!!!! O incentivo é dado pelo estado (desconto no ISV) e é fixo... 1000€ + IVA para viaturas entre 10 e 14 anos e 1250 + IVA para viaturas com 15 ou mais anos.

                    O stand é que depois dá mais ou menos desconto, dependendo do stock, da margem, da retoma, do modelo escolhido, etc etc etc.
                    Isso é outra coisa que em alguns stands é pouco transparente e transmite uma imagem de mercado marroquino.
                    Por exemplo: Fui à Nissan para saber valores de um Qashqai 4x2 1.5 Acenta... o carro ficava em 27.080€ e davam-me 15.000€ pelo meu alegando que o mercado está mau para os 4x4 e que não podiam dar mais por uma Navara de 2005 FullExtras pk depois não a vendiam e etc etc... disse que não... à tarde, no mesmo dia, já me davam 16.000€... passaram mais uns dias até que liguei para dizer que não ia haver negócio e que tinha optado por outro carro, pois por incrivel que pareça a Nissan era quem dava dos valores mais baixos pela Navara que tinha sido comprada e sempre assistida lá a peso de ouro.
                    De repente a conversa muda... afinal isso também "depende do modelo que quiser comprar"... "Se quiser um Nissan Tiida 1.5 DCi 105cv Acenta dou-lhe 20.000€ pela Navara" e eu respondo "quanto custa?"... "24 e qualquer coisa... mas faço-lhe 22.000€ chave na mão".
                    Fiquei fulo... afinal a Navara não era dificil de vender??? Feitas as contas, para um Tiida (que ninguém quer), já tinham lá mais 6.000€ de negócio para me oferecer.
                    Respondi que "Então se comprar um Tiida a Navara já se vende bem é? Obrigado mas por esse preço tenho um Auris ou um Ceed... pk é que haveria de querer um carro que é recente e não o conseguem vender... daqui a 3 ou 4 anos quanto me dá por ele?" acabou ali a conversa e perderam um cliente que lá comprou os 2 ultimos carros que teve e que fazia lá todas as assistências... espertos não?
                    A minha pergunta é a seguinte:

                    Há necessidade de esconder jogo desta maneira e baralhar tanto as coisas?

                    Na Peugeot, por exemplo (entre outras), dão-me 20.000€ pelo meu carro e posso escolher o carro que quiser... aliás avaliaram-me o carro antes de saber que carro eu queria... mais transparente não???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      Isso é outra coisa que em alguns stands é pouco transparente e transmite uma imagem de mercado marroquino.
                      Por exemplo: Fui à Nissan para saber valores de um Qashqai 4x2 1.5 Acenta... o carro ficava em 27.080€ e davam-me 15.000€ pelo meu alegando que o mercado está mau para os 4x4 e que não podiam dar mais por uma Navara de 2005 FullExtras pk depois não a vendiam e etc etc... disse que não... à tarde, no mesmo dia, já me davam 16.000€... passaram mais uns dias até que liguei para dizer que não ia haver negócio e que tinha optado por outro carro, pois por incrivel que pareça a Nissan era quem dava dos valores mais baixos pela Navara que tinha sido comprada e sempre assistida lá a peso de ouro.
                      De repente a conversa muda... afinal isso também "depende do modelo que quiser comprar"... "Se quiser um Nissan Tiida 1.5 DCi 105cv Acenta dou-lhe 20.000€ pela Navara" e eu respondo "quanto custa?"... "24 e qualquer coisa... mas faço-lhe 22.000€ chave na mão".
                      Fiquei fulo... afinal a Navara não era dificil de vender??? Feitas as contas, para um Tiida (que ninguém quer), já tinham lá mais 6.000€ de negócio para me oferecer.
                      Respondi que "Então se comprar um Tiida a Navara já se vende bem é? Obrigado mas por esse preço tenho um Auris ou um Ceed... pk é que haveria de querer um carro que é recente e não o conseguem vender... daqui a 3 ou 4 anos quanto me dá por ele?" acabou ali a conversa e perderam um cliente que lá comprou os 2 ultimos carros que teve e que fazia lá todas as assistências... espertos não?
                      A minha pergunta é a seguinte:

                      Há necessidade de esconder jogo desta maneira e baralhar tanto as coisas?

                      Na Peugeot, por exemplo (entre outras), dão-me 20.000€ pelo meu carro e posso escolher o carro que quiser... aliás avaliaram-me o carro antes de saber que carro eu queria... mais transparente não???
                      Respondeste à tua própria questão Um carro mais difícil de vender às vezes tem mais campanhas a decorrer. Imagina que eras dono de uma loja em que tinhas um artigo difícil de vender... se calhar preferias ganhar menos dinheiro nesse artigo e fazer maior desconto para o "despachar" do que ficar ali com ele empatado, não era?

                      Não se trata de esconder o jogo. Acontece que por vezes as marcas têm diferentes campanhas para diferentes modelos, campanhas essas que podem permitir aumentar o desconto dado numa determinada viatura ou algum apoio à retoma. E como por vezes se tratam de campanhas internas nem sempre são divulgadas para o exterior.
                      Editado pela última vez por MrsX; 15 December 2008, 11:27.

                      Comentário


                        #12
                        na bmw são 1000 e tal euros com iva.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Respondeste à tua própria questão Um carro mais difícil de vender às vezes tem mais campanhas a decorrer. Imagina que eras dono de uma loja em que tinhas um artigo difícil de vender... se calhar preferias ganhar menos dinheiro nesse artigo e fazer maior desconto para o "despachar" do que ficar ali com ele empatado, não era?

                          Não se trata de esconder o jogo. Acontece que por vezes as marcas têm diferentes campanhas para diferentes modelos, campanhas essas que podem permitir aumentar o desconto dado numa determinada viatura ou algum apoio à retoma. E como por vezes se tratam de campanhas internas nem sempre são divulgadas para o exterior.
                          Algum apoio??? estamos a falar de oferecer mais 4.000€ num universo de 16.000€... são mais 25%.
                          E o argumento de que não podiam dar mais que 16.000€ pk depois o carro ficava "em casa" e não se vendia????
                          Isto a ser verdade vejamos:

                          Retoma: 20.000€
                          Valor da venda do novo: 24.000€ com desconto 22.000€.

                          Mas como, segundo eles, iam ficar lá com o carro pk não se vendia... vendiam-me um Nissan Tiida 1.5 DCi Acenta de 24.000€ PVP por 2.000€.... e eu devo ser o Pai Natal e ainda não sei!!!!

                          Mais transparente que isto não há!!!


                          P.S - Ah... ia-me esquecendo, no caso do Tiida ainda me ofereciam a extensão de garantia para 5 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Algum apoio??? estamos a falar de oferecer mais 4.000€ num universo de 16.000€... são mais 25%.
                            E o argumento de que não podiam dar mais que 16.000€ pk depois o carro ficava "em casa" e não se vendia????
                            Isto a ser verdade vejamos:

                            Retoma: 20.000€
                            Valor da venda do novo: 24.000€ com desconto 22.000€.

                            Mas como, segundo eles, iam ficar lá com o carro pk não se vendia... vendiam-me um Nissan Tiida 1.5 DCi Acenta de 24.000€ PVP por 2.000€.... e eu devo ser o Pai Natal e ainda não sei!!!!

                            Mais transparente que isto não há!!!


                            P.S - Ah... ia-me esquecendo, no caso do Tiida ainda me ofereciam a extensão de garantia para 5 anos.
                            Sim, há apoios internos que por vezes chegam a 5000€ por viatura, ou até ultrapassam. Depende da marca, do modelo, da idade do modelo, da aceitação do modelo no mercado, enfim, de n factores.

                            Se houve uma campanha interna, no fundo, eles continuaram a dar-te os 16.000€ pelo teu carro, porque a diferença foi comparticipada pelo importador. Ninguém dá nada a ninguém e os concessionários dificilmente saem a perder.

                            A extensão de garantia também pode pertencer a alguma campanha sazonal, interna, oferta especial, o que for... mas tu paga-la sempre!
                            Editado pela última vez por MrsX; 15 December 2008, 13:55.

                            Comentário


                              #15
                              por norma andam na casa dos 1.000€... é a informação que tenho aqui pelo norte.

                              uns - 100€ outros + 100 €, mas na casa dos 1.000 €

                              Comentário


                                #16
                                Custos "extra"

                                Boas,

                                Tenho uma duvida que me incomoda a já algum tempo.

                                Alguem me sabe dizer quais os custos de averbamento e transporte que as marcas praticam?

                                É igual para todas as marcas?

                                Quanto devo esperar pagar a mais, depois de ver no configurador on-line um preço de 25000€ (por exemplo).

                                Anda sempre a volta dos 1000€?

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende de marca para marca.
                                  Mas nunca vi nenhum a passar a marca dos 1000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que metade disso ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Varia de marca para marca, penso que devem ir dos 500 a 1000 e qq coisa.

                                      (Acho que já houve por aqui um tópico sobre isso)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde já obrigado por terem movido o tópico.

                                        O melhor preço para comprar um carro só mesmo ir ao stand e ter propostas em cima da mesa =/

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X