Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual pensam ser o vosso próximo automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual pensam ser o vosso próximo automóvel?

    Confesso que penso muito neste tema.
    Que tipo de automóvel ou se quiserem, caso tenham algo definido, que automóvel pensam em comprar daqui a uns tempos, quer seja para substituir o vosso actual ou como 2º carro?

    No meu caso, (rapaz novo na casa dos 20 e com prioridades muito alternativas) acabei de fazer um mini-restauro ao meu, era uma das etapas que queria fazer na juventude e concretizei-a.
    Sinto-me satisfeito, mas não a 100%, por isso equaciono daqui a algum tempo (alguns meses), vir a deixar o meu para o meu irmão (que já me disse que quer o carro) e comprar algo ainda mais diferente.

    Concretamente, quero algo mais antigo, na mesma a carburador, com tracção traseira.
    Os automóveis que me preenchem mais vêm de terras de Arese, nomeadamente um Sprint ou um "feinho" Nuova Giulietta.
    O 75 ocupa um lugar especial, mas é demasiado grande para mim.

    Outros que equaciono são os Datsun.
    Um 1200 ou um 120Y dariam um gosto muito bom.
    Os 1600 são muito caros, mas também gostava.

    Por último seria um E30.
    Os 316 são mais acessíveis e até certo modo proporcionariam mais conforto e "ambiente" do que todos os outros.

    De qualquer forma, o meu próximo carro passará por um destes, quase que asseguro.

    E vocês?

    Abraço.

    NOTA - O Sprint não é RWD.
    Editado pela última vez por MadDragon; 15 December 2008, 22:15.

    #2
    Eu partilho a tua linha de pensamento. Adoro carros antigos.
    Por outro lado, penso no que aconteceria num acidente num desses carros que referiste. São mais de 20 anos de evoluções em segurança automovel. Dá que pensar.

    Comentário


      #3
      Não tenho carro, ando no do meu irmão porque ele tá em erasmus, mas pró ano ou assim deve vir um carro novo cá para casa.

      Rezo para que seja um bravo ....ou no limite um 149, este último muito pouco provavel.

      Para mim, se tivesse uns trocos para comprar um carro seria concerteza um Gpunto 1.3 90 (azul) ou um Spider de finais de 90 para por a GPL.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
        Eu partilho a tua linha de pensamento. Adoro carros antigos.
        Por outro lado, penso no que aconteceria num acidente num desses carros que referiste. São mais de 20 anos de evoluções em segurança automovel. Dá que pensar.
        Não penso muito nisso.
        Se calhar por ter confiança em mim e por não sr um condutor que goste de andar muito depressa neste tipo de automóveis.
        Considero-me uam pessoa que sabe medir até one pode ir consoante os automóveis que conduzo.
        Consigo retirar prazer deles sem ter que espremer o velocímetro.
        Só o tacómetro.

        O meu problema neste campo deve-se apenas à inconsciência dos outros e não da minha.

        Comentário


          #5
          Cooper S, espero.

          Comentário


            #6
            Pelo que tenho andado a ver alguma coisa do género BMW 118d, Seat Leon FR.. Mas ainda em fase de estudo..

            Comentário


              #7
              Algo acima dos 200cv a gasolina, de preferência RWD!!

              Queres exemplos??

              Comentário


                #8
                Eu também penso muito nisso.

                Comprei o 120d coupe em Fevereiro (já tem 30.000km... ) e só planeio troca-lo lá para 2012, no mínimo, mas as vezes ponho-me a pensar...
                • e se tivesse comprado o 123d coupe?
                • e se tivesse comprado o 320d coupe?
                • e se tivesse esperado pelos TT / A5 2.0TDI?

                Mas depois penso... e se tivesse poupado uns €€ na compra e gastasse o dinheiro na gasolina de um Mini JCW?

                Por isso, para já está assim (partindo do princípio que a crise não me afecta muito):
                • se houver exigências familiares terá de ser um sedan ou uma touring - diesel e > 200cv (23d; 250cdi, etc...)
                • se não houver exigências familiares e continuar a fazer muitos km - diesel e > 200cv (série 3 coupe; novo clk; A5...)
                • se ganhar o euromilhões e puder escolher o carro sem pensar na gasolina - Cayman S

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Desde que conduzi um 120d pré LCI que não me sai da cabeça.

                  O único defeito é o barulho diesel porque de resto

                  E usados já se vêm a preços porreiros.

                  Talvez lá para 2010 pense nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Ando à procura de um 205 Rallye, se virem por aí alguma coisa, mesmo a precisar de restauro, chutem

                    Comentário


                      #11
                      Para já possuo um clio 1.2 60cv (primeiro carro), com o qual me sinto bastante bem em relação ao conforto e principalmente estabilidade, mas que precisava de algo bem mais "musculado" do que o actual, verdade seja dita. Priveligio o conforto, estabilidade, tecnologia, um bom motor e claro (como todos nós), um carro que não gaste muito.

                      Sendo jovem como sou e querendo desfrutar das altas rotações , um motor OTTO terá que ser a minha escolha

                      Minha ideia para futúro carro seria um clio 2 1.4 16v, sendo que anda bem e os consumos não ultrapassam em muito a minha carteira.

                      Existe também aquele lado do "antigo", pureza e do natural, ligado aos motores a carburador, que desde que experimentei alguns, ganhei uma paixão a estes mesmos. Talvez um datsun, mini, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Mazda3 HB
                        meados de 2009/2010

                        Comentário


                          #13
                          Não faço a mínima ideia de qual será. Depende da situação económica, da qualidade da oferta no momento, do preço dos combustíveis, etc...e até do percurso profissional pois de um momento para o outro poderei chegar ao renting, porque não sonhar?

                          De qq forma, e se tudo continuar "controlado" como está para o meu lado, em breve poderei dizer se lá vou com orçamentos para um Scirocco 1.4 TSI Sport ou um 120d coupé kit M.

                          Comentário


                            #14
                            Pois eu cá tb sou grande apreciador de coisas antigas...salvo seja...que de antigo nao têm nada...mas digamos que ia par um desses carros que marcaram uma era ou uma marca...tipo aqueles que na altura nao havia dinheiro para eles e agora so mesmo em usado....

                            Agora vou comprar carrinha mas seguidamente,.......dai a uns bons anitos...a menos que me saia o euromilhoes....compro outro estilo...talvez um sedanzito..

                            De carros gosto de coisas com presença....e tamanho o grande suficiente para ser imponente e marcar pela sua presença!

                            Se possivel a seguir à carrinha serie 5 BMW virá um BMW serie 7.....pois acho que aquilo tem de desportivo o que os outros equivalentes têm de carro de velho...como se costuma dizer....por isso penso manter-me nesta onda.....depois claro curtia ter um desportivo tipo um toyota celica daqueles dos ralis......dos anos 90...ou até mesmo um jaguar menos requintado porque nao gosto muito desses...mas algo dentro do genero dos xk....acho eu....

                            Além disso, nao me estou a ver com outros carros fora do genero....nada de latinhas...tipo pegeouts....renaults....etc etc....fiats......por exemplo....

                            Comentário


                              #15
                              anda tudo em altas por aqui, mas eu quanto a mim qualquer coisa na casa citadinos 1.2

                              Comentário


                                #16
                                LP 560-4 preto

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de andar a namorar um HF Turbo, ando em "negociações" por um giallo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alfa Romeo Mito

                                    Se me sair o euromilhões... um beetle descapotável 1.9 TDI e como segundo carro... ainda não sei...
                                    Editado pela última vez por Joanaxf; 15 December 2008, 22:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou satisfeito com o meu actual carro. Só penso em comprar um novo lá para 2015.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrodopai Ver Post
                                        Depois de andar a namorar um HF Turbo, ando em "negociações" por um giallo
                                        o que é isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu estou a equacionar abanadonar o Astra 1.7CDTI e ir para um bimmer, por ser uma marca que gosto e por ter modelos bastante apelativos. Uma das probabilidades é a compra de um 530d de 2001/2002. Um Audi também não está descartado mas o facto dos bimmers serem RWD pesam nesta equação. O futuro o dirá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande questão!



                                            Tenho pensado nisso. O meu 120d tem neste momento qualquer coisa como 205000km em 3 anos!!!


                                            adoro o carro e está a custar-me desfazer dele, mas para já as opções que tenho na cabeça são:

                                            BMW 320d coupé
                                            Audi Q5 2.0tdi
                                            Laguna Coupé (ainda não conheço preços)
                                            123d coupé (sim, o mesmo carro num formato diferente, mas existe algum melhor no segmento C ???????)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei, sinceramente. Talvez ainda não exista...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                o que é isso?
                                                É uma série especial do animal!!!!



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obviamente:



                                                  com isto:



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não faço ideia. Não tou a ver o meu pai comprar-me mais nenhum carro, portanto só quando começar a trabalhar, o que será, se tudo correr bem, daqui a uns 4 anos.

                                                    De qualquer maneira, ambiciono ter, um RWD, a gasolina com 6 cil.

                                                    Não sei é se será o próximo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava muito que fosse um destes:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Actualmente -> Astra Sport GTC 1.9 cdti, 150 bichinhos, 3 anos e 94 kkm
                                                        Futuramente -> juntar uns trocos para lhe mudar a correia de distibuição aos 150 kkm e esperar que não dê muitos mais problemas pq vai ter de aguentar 8 aninhos :D

                                                        Tadeu

                                                        PS- para n ser off-topic.. provavelmente um Série 3, pq em 2015 terei 35 anos e já é um carro que, espero, seja do segmento que posso comprar..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um 33 1.7 16V de certezinha absoluta, mal tirar a carta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                            Grande questão!



                                                            Tenho pensado nisso. O meu 120d tem neste momento qualquer coisa como 205000km em 3 anos!!!


                                                            adoro o carro e está a custar-me desfazer dele, mas para já as opções que tenho na cabeça são:

                                                            BMW 320d coupé
                                                            Audi Q5 2.0tdi
                                                            Laguna Coupé (ainda não conheço preços)
                                                            123d coupé (sim, o mesmo carro num formato diferente, mas existe algum melhor no segmento C ???????)
                                                            andas que se farta, o 20d aguenta-se, ou come turbos ao pequeno almoço, juntas ao almoço, MAF's ao lanche e injectores à ceia?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X