Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia y10 1.2 16 v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia y10 1.2 16 v

    Boa noite

    Um conhecido do meu pai quis pagar dívida com um carro... O meu pai até esperava o tempo que ele precisasse, mas o homem insistiu...
    É um usado Lancia Y 1.2 16 v Elefantino ( creio) de cerca de 90 cavalos.
    Já o conduzi, achei-o bom de motor ( ronca e responde bem), o delay típico dos 1.2 16 v está lá mas não se nota muito.
    O conforto é razoável, a posição de condução não é má mas é um carro pequeno ( sobretudo pra mim que sou alto), o comportamento é aceitável, faz alguns barulhos parasitas ( mas tudo aceitável e sem incomodar), a instrumentalização do painel é simples, a caixa, acho que não é precisa ( mas provavelmente está a precisar de uma manutenção que não teve)... Os travões são aceitáveis.
    Bom o carro tem já 249.000 km e o motor respira saúde!
    À parte de algumas coisas melhoráveis, parece-me um carro razoável.
    Digam o que acham do carro, falem-me de defeitos e qualidades, porque eu mal conheço o carro.

    Ps: Aí está o post 3000 !! LOL
    Editado pela última vez por Firefly; 19 December 2008, 23:26.

    #2
    Penso que com essa motorização o carro já nao se chamava Y10, mas apenas Y (se for após 95/96)

    Não gosto particularmente do carro... e acho que tem 75 cavalos.

    Grupo FIAT nessa altura com 250mil km. Good luck

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Penso que com essa motorização o carro já nao se chamava Y10, mas apenas Y (se for após 95/96)

      Não gosto particularmente do carro... e acho que tem 75 cavalos.

      Grupo FIAT nessa altura com 250mil km. Good luck
      Não.
      É de 95. Tem 86 cavalos ( levados ao banco estes carros acusavam 90 cavalos, geralmente).
      Pois, gostos é dificil discutir, eu só queria mesmo saber era sobre defeitos ou qualidades.
      Esta motorização nunca foi problemática, penso que os periféricos é que não são assim tão bons. Mas é o que sei. Se soubesse mais seria melhor.

      Comentário


        #4
        Eu tive um carro desses de 94, se bem me lembro com outro motor, porque não tinha tantos cavalos.
        Pus-lhe 80Mm durante 4 anos.
        O carro foi um cancro. De facto, motor nunca deu problemas, mas o resto acho que não houve nada que não tenha avariado.
        Peço desculpa, mas foi a experiência que tive

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
          Eu tive um carro desses de 94, se bem me lembro com outro motor, porque não tinha tantos cavalos.
          Pus-lhe 80Mm durante 4 anos.
          O carro foi um cancro. De facto, motor nunca deu problemas, mas o resto acho que não houve nada que não tenha avariado.
          Peço desculpa, mas foi a experiência que tive
          Não há nada que pedir desculpa, obrigado por falares. Respondeste à minha questão.
          Eu tenho que ver melhor que motor tem, porque andei nele um bocado à pressa. Mas pareceu-me ser o de 86cv.
          Editado pela última vez por Firefly; 19 December 2008, 23:35.

          Comentário


            #6
            É de que ano?

            Comentário


              #7
              Se for de 95 nã é o de 86 cv. esse motor saiu mais tarde.

              Eu tive um Elefantino rosso de 2000 com o tal 86cv. Carro impec! A unica dor de cabeça era a bomba de agua. levou 2 em 80000. Andava muito bem, não bebia muityo ( para um motor 1.2 com tanta potencia para a altura), e era comfortavel. fiz muitas vezes Porto/ LX nele. Acabei por po-lo a GPL aos 140k e ainda rola com o novo dono. Já conta 260k.

              Agora, sem querer ser indiscreto, o carro só será um bpom negócio dependendo do valor da dívida

              Comentário


                #8
                Andei alguns meses com 1 e diverti-me imenso com aquilo!

                Bebe pouco, não é que anda muito, mas dá gozo para brincar, apesar de não ser muito seguro e os travões serem fracos! os oitenta e tal cv estão mesmo lá!

                Nos milhares que fiz não deu uma única chatice e para o final já fazia algumas "atravessadelas" com o piso húmido!

                Costuma ter pouco valor no mercado de usados e com esses kms ainda pior!

                Comentário


                  #9
                  Tive um Punto 98 com essa motorização que é a base do Lancia, embora este seja um carro de gaja a 100%, mto pipi no exterior e ainda mais no interior. Mecânica e electronicamente é idêntico.

                  O carro fez cerca de 120K KM nas minhas mãos, tendo abalado com pouco mais de 200K. Falhou no sensor de posição da borboleta do acelerador, sensor de massa de ar, várias bobinas de ignição (a 100€ cada), os amortecedores traseiros não duravam nada, o comportamento dinâmico era mediocre, o feeling da direcção era pouco preciso mas no Punto os travões eram bastante decentes. O motor por outro lado era uma rocha e com 200K KM parecia novo. Conheci por outro lado outros Punto na mesma versão do que tive (sport) e não deram estes problemas, nenhuns até.

                  Basicamente com estes carros italianos do final dos anos 90 é uma questão de sorte, pois por experiência própria posso afirmar que há exemplares muito bons e outros que até envorgonham qq fã destes carros.

                  Edit:

                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                  Não.
                  É de 95. Tem 86 cavalos ( levados ao banco estes carros acusavam 90 cavalos, geralmente).
                  Pois, gostos é dificil discutir, eu só queria mesmo saber era sobre defeitos ou qualidades.
                  Esta motorização nunca foi problemática, penso que os periféricos é que não são assim tão bons. Mas é o que sei. Se soubesse mais seria melhor.
                  95?! Então não é o 1.2 (1242cc) 16V de certeza pois este motor só saiu em 97. Até 97 tinhas o 1108cc 55cv, 1242cc mas de 8V e 60 cv, 80 cv só havia no 1371cc que é mais raro. A versão Elefantino Rosso (versão desportiva com caixa curta, suspensão rebaixada) saiu em 98

                  No entanto o que dissse aplica-se na mesma Basicamente com estes carros italianos do final dos anos 90 é uma questão de sorte, pois por experiência própria posso afirmar que há exemplares muito bons e outros que até envorgonham qq fã destes carros.
                  Editado pela última vez por P0rnStar; 20 December 2008, 19:13.

                  Comentário


                    #10
                    Pois eu duvidava que fosse o Elefantino daí que coloquei o (creio), pq tava na dúvida, apenas tinha seguido o que me disseram.
                    O meu pai ainda não aceitou o carro, atenção.
                    O carro tem pelo menos 80 cavalos, digo isto porque tenho outros carros cá em casa com potências equivalentes.
                    Mas vou abrir o capot e vou ver.
                    Não havia tb um 1.4 deste carro? A matrícula é HF, não percebo mto disto, mas será 95?
                    Bom, desculpem lá por algumas incoerências, é que foi tudo muito rápido e eu vim aqui à pressa.
                    Já venho cá com mais alguns pormenores e muito obrigado por postarem e opinarem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                      Não havia tb um 1.4 deste carro?
                      Sim, era ler o que escrevi

                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post


                      95?! Então não é o 1.2 (1242cc) 16V de certeza pois este motor só saiu em 97. Até 97 tinhas o 1108cc 55cv, 1242cc mas de 8V e 60 cv, 80 cv só havia no 1371cc que é mais raro. ]
                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                      O carro tem pelo menos 80 cavalos, digo isto porque tenho outros carros cá em casa com potências equivalentes.
                      Mas vou abrir o capot e vou ver.
                      O carro é muito leve, até pode ser o de 60 que tem uma resposta forte e engana. Quanto a abrir o capot e ver LOL! Vais contá-los?!

                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post

                      A matrícula é HF, não percebo mto disto, mas será 95?
                      95 seriam matriculas "F" e , HF já será 97

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                        Sim, era ler o que escrevi





                        O carro é muito leve, até pode ser o de 60 que tem uma resposta forte e engana. Quanto a abrir o capot e ver LOL! Vais contá-los?!



                        95 seriam matriculas "F" e , HF já será 97
                        Eu entretanto depois reparei que já tinhas postado, isso, mas achei escusado ir editar um pormenor de treta.

                        Não não vou contá-los vou é ver o código do motor e a cilindrada...lol

                        Ok, então 97 é menos mal.

                        Comentário


                          #13
                          O motor é o 1.2 16 v .
                          É o de 86 cv.

                          Comentário


                            #14
                            HF é de 1996.

                            Comentário


                              #15
                              Mas de que ano é o carro? é que esse motor só saiu para o mercado em 1998

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                Mas de que ano é o carro? é que esse motor só saiu para o mercado em 1998

                                Eu quase nunca vejo o carro, porque ele não está aqui, mas foi o próprio ex-dono que me disse.
                                E o facto é que o carro anda a condizer.
                                Não esquecer que tenho também aqui um carro ( Ford Orion) com 880kgs e 80 cavalos e o Y não anda menos que este.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                  Eu quase nunca vejo o carro, porque ele não está aqui, mas foi o próprio ex-dono que me disse.
                                  E o facto é que o carro anda a condizer.
                                  Não esquecer que tenho também aqui um carro ( Ford Orion) com 880kgs e 80 cavalos e o Y não anda menos que este.
                                  Como o JGTB disse e muito bem, "HF" é ano 96. Nessa altura não existia o 86cv, portanto estás errado

                                  Assim vou-me citar de novo

                                  "não é o 1.2 (1242cc) 16V de certeza pois este motor só saiu em 97. Até 97 tinhas o 1108cc 55cv, 1242cc mas de 8V e 60 cv, 80 cv só havia no 1371cc que é mais raro. "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                    Como o JGTB disse e muito bem, "HF" é ano 96. Nessa altura não existia o 86cv, portanto estás errado

                                    Assim vou-me citar de novo

                                    "não é o 1.2 (1242cc) 16V de certeza pois este motor só saiu em 97. Até 97 tinhas o 1108cc 55cv, 1242cc mas de 8V e 60 cv, 80 cv só havia no 1371cc que é mais raro. "
                                    Pois o que o JGTB disse não foi o mesmo que disseste...

                                    O motor é o 16 v, se quiseres vem cá ver ( mando-o vir e tudo para isso).
                                    Não ganho nada em mentir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                      Pois o que o JGTB disse não foi o mesmo que disseste...

                                      O motor é o 16 v, se quiseres vem cá ver ( mando-o vir e tudo para isso).
                                      Não ganho nada em mentir.
                                      Tu moras no Far-Oeste, é muita longe para mim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tiveres uma foto com o papel a dizer autohoje a gente acredita. Tens ignorado os pirilampos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                          Se tiveres uma foto com o papel a dizer autohoje a gente acredita. Tens ignorado os pirilampos
                                          LOL.
                                          Foto do quê?
                                          Do carro?
                                          Exteriormente é quase igual aos outros.
                                          A versão é Elefantino. Tem tecto de abrir eléctrico.
                                          Vocês são uns chatinhos, vai lá vai lool...
                                          A minha ex tinha um Punto ELX com o tal 1.2 16v, conduzi-os várias vezes e sei o que dão...
                                          É que das duas uma: ou é o de 60 ( conheço carros com estas potências aos pontapés ainda mais são todos de 8 v, tal como o que vocês sugerem) ou o de 16v de 86cv...
                                          Já conduzi o carro algumas vezes e sem dúvida que anda o mesmo que o Punto da minha ex senão até mais... Tem o fosso típico dos 16 v e dp o disparo e o ronco...
                                          Vou perguntar ao ex dono se mexeu nalguma coisa.

                                          Os pirilampos lá andam, ainda ontem fiz trabalho de campo e encontrei alguns.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foto do motor;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                              Foto do motor;)
                                              Ok, quando ele cá vier faço isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                Mas de que ano é o carro? é que esse motor só saiu para o mercado em 1998

                                                Humm....

                                                http://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Ypsilon

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Que foi rapaz?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    Não diz lá que o 1.2 16V saiu em 96, mas sim esteve presente na geração 96 a 2000 do carro. Isso quer dizer em qq ano nesse intervalo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                      Não diz lá que o 1.2 16V saiu em 96, mas sim esteve presente na geração 96 a 2000 do carro. Isso quer dizer em qq ano nesse intervalo
                                                      Exacto e assim dás-me razão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                        Exacto e assim dás-me razão.
                                                        Estas a fazer confusão....o 1.2 16valvulas não esteve disponível no Y no inicio da sua comercialização. Só mais tarde.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                          Exacto e assim dás-me razão.
                                                          Não
                                                          "First generation "Y" (1996-2003)
                                                          Lancia Y Lancia Y


                                                          The first Ypsilon was based on and shared its underpinnings with the first generation of the Fiat Punto. However, unlike its more pedestrian counterpart, the Ypsilon was available only with a three-door hatchback body. It was available only with petrol engines from 1.1 to 1.4 litres. The 1.4 top model was an old 12-valve unit, and was eventually replaced with a 16-valve 1.2-litre, smaller but more powerful, with 63 kW (86 PS). The first generation Y got mild facelift in October 2000."
                                                          1997 e não sou eu que o digo:

                                                          In 1997 the 1242cc engine gained 16 valves (86bhp) although the 8V version continued to be sold in parallel and a basic model

                                                          Fonte:
                                                          http://www.carsfromitaly.net/lancia/index.html

                                                          Diverte-te com os teus 60 cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                            Não


                                                            1997 e não sou eu que o digo:




                                                            Fonte:
                                                            http://www.carsfromitaly.net/lancia/index.html

                                                            Diverte-te com os teus 60 cv
                                                            Ui, já vi que estás chateado e irritado.lol

                                                            Tem calma, a vida dura pouco e se vivermos com essa filosofia vivemos mal e menos ainda.
                                                            Já que achas que sabes tanto sobre mim e sobre um carro que nunca vistes e recusaste conduzir ( por ser em Lisboa??), vou-te esclarecer:

                                                            1º- O carro não é meu.

                                                            2º- Tenho aqui um Honda Civic Vti Vtec Ek4 de 1997, se quiser divertir-me prefiro fazê-lo com 160 cavalos e com um carro que é meu.

                                                            3º- Já não é a primeira e provavelmente nem irá ser a última que este vendedor apresenta-nos carros com motores diferentes de os de origem ou com potência acima. Até já tivemos aqui um Ax 1.1 com o motor do GT. E este Y pelo que nos foi fito é o de 16 v. Eu conduzi e confirmei-o.

                                                            4º- Diverte-te tu com os filmes que crias e os quais depois vens aqui expôr no forum.
                                                            Editado pela última vez por Firefly; 08 January 2009, 19:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X