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FORD (Espanha), faz descontos de 25%

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    FORD (Espanha), faz descontos de 25%

    A Ford Espanha inicia na proxima 2ª Feira uma promoção, ao dispôr em toda a sua rede 6 mil veiculos, ligeiros e comerciais novos com um desconto de 25%, até 24 de Janeiro de 2009.

    Esta operação tem por fim para "limpar" um pouco o seu parque de novos em Espanha que é nesta altura de cerca de 25 mil veiculos para vender.

    Sera que a FORD em Portugal ira fazer o mesmo?...... Duvido!

    #2
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    A Ford Espanha inicia na proxima 2ª Feira uma promoção, ao dispôr em toda a sua rede 6 mil veiculos, ligeiros e comerciais novos com um desconto de 25%, até 24 de Janeiro de 2009.

    Esta operação tem por fim para "limpar" um pouco o seu parque de novos em Espanha que é nesta altura de cerca de 25 mil veiculos para vender.

    Sera que a FORD em Portugal ira fazer o mesmo?...... Duvido!

    Podemos é contar com uma pequena actualização de preços (pra cima, claro).

    Comentário


      #3
      Provavelmente o stock cá em Portugal é menor. Eles devem fazer essa promoção para carros com matrícula de 2008.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Provavelmente o stock cá em Portugal é menor. Eles devem fazer essa promoção para carros com matrícula de 2008.
        Não, são carros sem matricular.

        O objectivo é limpar um pouco os depositos de carros novos que devido a crise não vendem

        Comentário


          #5
          Se fosse só a Ford...

          España: Compactos a precios de derribo

          Estamos ante los últimos días del mes de Diciembre y la caída durante la primera quincena de las ventas de automóviles han obligado a diversas marcas a promocionar sus productos con precios realmente interesantes. Los españoles en general compran vehículos de tamaño compacto y esos son precismante los que mejores ofertas reciben. A continuación, los más interesantes...
          • Alfa Romeo 147, desde 15.120 € con 105 CV
          • BMW Serie1, desde 19.990 € con 122 CV
          • Chevrolet Lacetti, desde 9.500 € con 94 CV
          • Chevrolet Nubira, desde 14.440 € con 106 CV
          • Citroën C4, desde 11.890 € con 95 CV
          • Dodge Caliber, desde 17.030 € con 150 CV
          • Fiat Bravo, desde 12.505 € con 95 CV
          • Ford Focus, desde 13.005 € con 80 CV
          • Hyundai i30, desde 15.050 € con 109 CV y diésel de 90 CV por 15.330 €
          • Kia Cee'd, desde 12.992 € con 109 CV

          Después del salto, más ofertas...
          • Lancia Delta, desde 18.990 € con 120 CV
          • Mazda3, desde 14.225 € con 105 CV
          • Mitsubishi Lancer Sportback, desde 17.700 € con 140 CV
          • Nissan Tiida, desde 11.870 € con 110 CV
          • Opel Astra CDTi, desde 13.900 € con 90 CV
          • Peugeot 308, desde 13.150 € con 95 CV
          • Renault Mégane II, desde 11.270 € con 100 CV
          • Renault Mégane III, desde 14.400 € con 100 CV
          • SEAT León, desde 13.978 € con 85 CV
          • Subaru Impreza 2.0iR, desde 18.900 € con 150 CV
          • Toyota Auris, desde 12.900 € con 101 CV
          • Volvo C30, desde 17.995 € con 100 CV

          Además de los precios promocionales, en muchos casos se regalan ampliaciones de garantía e incluso el seguro a todo riesgo durante el primer año. Lo más importante es visitar varios concesionarios e intentar lograr el mayor descuento.

          fonte: http://es.autoblog.com/2008/12/18/es...os-de-derribo/

          Mas também coitados, eles estão em crise. Nós não. As vendas para o ano até vão aumentar por cá... por isso, qual a necessidade de promoções?...

          Comentário


            #6
            Que mal teremos nós feito para, em primeiro lugar, termos os carros tão caros e, em segundo lugar, nunca vermos (ou sequer sonharmos) com campanhas semelhantes feitas em Portugal?

            Comentário


              #7
              Não comecem a falar mal da padeira de Aljubarrota

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                Não comecem a falar mal da padeira de Aljubarrota
                Raios partam a padeira ....

                Comentário


                  #9
                  Eu acho vos cá uma graça....

                  Sabem o que significa a necessidade de ter de fazer este tipo de coisas...?

                  Preocupam-se tanto com a crise numa coisas...noutras é quanto mais fundo bater melhor...!!

                  Isto significa prejuizo de milhões, significa estruturas paradas, significa falências e desempregos....!!! Mas pronto....interessa é que eu tenha 25% de desconto !!!

                  Se vocês soubessem a quantidade de empregos que gira em redor do sector automovel, ou se tivessem alguem de familia que pode ser despedido porque não há dinheiro para lhe pagar no fim do mês....talvez já pensassem de maneira diferente...

                  Comentário


                    #10
                    Concordo com o Sales..

                    A pedir seria um aumento de 25% nos nossos rendimentos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Eu acho vos cá uma graça....

                      Sabem o que significa a necessidade de ter de fazer este tipo de coisas...?

                      Preocupam-se tanto com a crise numa coisas...noutras é quanto mais fundo bater melhor...!!

                      Isto significa prejuizo de milhões, significa estruturas paradas, significa falências e desempregos....!!! Mas pronto....interessa é que eu tenha 25% de desconto !!!

                      Se vocês soubessem a quantidade de empregos que gira em redor do sector automovel, ou se tivessem alguem de familia que pode ser despedido porque não há dinheiro para lhe pagar no fim do mês....talvez já pensassem de maneira diferente...
                      Não necessáriamente....

                      Achas que o Continente fica com prejuizo quando faz descontos de 50% ?

                      Será que é o concessionário que fica com o prejuizo ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Sabem o que significa a necessidade de ter de fazer este tipo de coisas...?
                        As coisas não são feitas à toa... provavelmente se não fizessem descontos, ainda seria pior.

                        A crise está aí e existem sectores que levam com ela directamente. Infelizmente para vocês, o sector automóvel está logo na linha da frente...

                        Comentário


                          #13
                          sim...mais vale descontos e conseguirem segurar os postos de trabalho...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Eu acho vos cá uma graça....

                            Sabem o que significa a necessidade de ter de fazer este tipo de coisas...?

                            Preocupam-se tanto com a crise numa coisas...noutras é quanto mais fundo bater melhor...!!

                            Isto significa prejuizo de milhões, significa estruturas paradas, significa falências e desempregos....!!! Mas pronto....interessa é que eu tenha 25% de desconto !!!

                            Se vocês soubessem a quantidade de empregos que gira em redor do sector automovel, ou se tivessem alguem de familia que pode ser despedido porque não há dinheiro para lhe pagar no fim do mês....talvez já pensassem de maneira diferente...
                            A lógica dos que expressaram regozijo por descontos tão grandes é a mesma da de quando...

                            ...esfregas as mãos de contente quando tens um modelo para vender que está a sair tão bem, que tu o que queres é que te calhem mais unidades para poderes vender mais, podendo tu esticar ao máximo a tua comissão já que o mercado quer avidamente o produto e compra-o sem regatear.

                            Decorre da lei da oferta e da procura e funciona para os dois lados.

                            A facilidade do crédito na sociedade ocidental é que deu a ilusão que só funcionava para um

                            De qualquer modo, duvido que nestes 6 mil veículos em saldo, exista algum novo Fiesta ou Kuga...

                            A maioria devem ser Fusions, Fiestas antigos, Focus, algum Mondeo numa versão menos atractiva...

                            Essencialmente o que a Ford Espanha quererá fazer é arranjar espaço de stock pois, dada a situação calamitosa de vendas no mercado espanhol e a respectiva continuação por vários meses, a expectativa é que muito novo Ford ainda a ser fabricado acabará por estar muito tempo em stock e como tal tem que se despachar o stock actual que não resulta da crise recente mas antes dos excedentes de produção de modelo x e y que não são atractivos para o mercado e que andam a ocupar stock já há várias semanas/meses.

                            De qualquer modo, é interessante ver como o pessoal que anda a comprar carro ou casa agora acha que está a ganhar muito com a crise.

                            A não ser que comprem a pronto, não estou a ver como, já que o que ganham num possível maior desconto ou menor preço de aquisição, perdem no spread do crédito que DISPAROU.
                            Editado pela última vez por Andre; 20 December 2008, 21:54.

                            Comentário


                              #15
                              Se fazem isso é porque têm mesmo muitos carros parados que ja chegaram á conclusao que sera melhor vender por menos mas minimizar os custos. Se a de cá não o faz é porque não tem o mesmo problema.
                              Quanto a pensar nos que dependem da industria automovel para viver, toda a gente depende de uma industria ou de outra na sua vida. Não tou a ver as pessoas que dependem do comercio de carros, comprarem artigos mais caros ou quererem que os artigos nao desçam de preço so para proteger o emprego de alguem.

                              Comentário


                                #16
                                Em Espanha as vendas caíram 50%, é claro que todas as marcas estão acumular stock!

                                Se querem pressionar os preços para baixo cá não comprem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Em Espanha as vendas caíram 50%, é claro que todas as marcas estão acumular stock!

                                  Se querem pressionar os preços para baixo cá não comprem
                                  Mais uma vez, lei da oferta e da procura a funcionar.
                                  Problemas, todos os sectores têm ou vão ter.

                                  Como em Portugal, carro novo começa a ser um luxo, este sector é dos primeiros a ser afectado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Não necessáriamente....

                                    Achas que o Continente fica com prejuizo quando faz descontos de 50% ?

                                    Será que é o concessionário que fica com o prejuizo ?
                                    Claro que não é so o concessionario. Nunca poderia ser porque o concessionario não tem essa margem num carro. Só que o efeito é bola de neve, só que não sabe como as coisas funcionam é que pode começar com especulações. O concessionario é sempre obrigado a meter uma parte substancial do apoio. E mesmo que não fosse, achas que os importadores têm uma maquina de dinheiro...? Se estão a por ali começam a cortar noutro lado, desde nas garantias, desde nas comparticipações do após venda, desde peças em stock, desde carros em parque, desde viaturas de serviço ( depois queres fazer test-drives e não há e cada vez vai acontecer mais vezes isso ), desde aumento do custo da mão de obra, etc, etc, etc....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      Se fosse só a Ford...

                                      España: Compactos a precios de derribo

                                      Estamos ante los últimos días del mes de Diciembre y la caída durante la primera quincena de las ventas de automóviles han obligado a diversas marcas a promocionar sus productos con precios realmente interesantes. Los españoles en general compran vehículos de tamaño compacto y esos son precismante los que mejores ofertas reciben. A continuación, los más interesantes...
                                      • Alfa Romeo 147, desde 15.120 € con 105 CV
                                      • BMW Serie1, desde 19.990 € con 122 CV
                                      • Chevrolet Lacetti, desde 9.500 € con 94 CV
                                      • Chevrolet Nubira, desde 14.440 € con 106 CV
                                      • Citroën C4, desde 11.890 € con 95 CV
                                      • Dodge Caliber, desde 17.030 € con 150 CV
                                      • Fiat Bravo, desde 12.505 € con 95 CV
                                      • Ford Focus, desde 13.005 € con 80 CV
                                      • Hyundai i30, desde 15.050 € con 109 CV y diésel de 90 CV por 15.330 €
                                      • Kia Cee'd, desde 12.992 € con 109 CV

                                      Después del salto, más ofertas...
                                      • Lancia Delta, desde 18.990 € con 120 CV
                                      • Mazda3, desde 14.225 € con 105 CV
                                      • Mitsubishi Lancer Sportback, desde 17.700 € con 140 CV
                                      • Nissan Tiida, desde 11.870 € con 110 CV
                                      • Opel Astra CDTi, desde 13.900 € con 90 CV
                                      • Peugeot 308, desde 13.150 € con 95 CV
                                      • Renault Mégane II, desde 11.270 € con 100 CV
                                      • Renault Mégane III, desde 14.400 € con 100 CV
                                      • SEAT León, desde 13.978 € con 85 CV
                                      • Subaru Impreza 2.0iR, desde 18.900 € con 150 CV
                                      • Toyota Auris, desde 12.900 € con 101 CV
                                      • Volvo C30, desde 17.995 € con 100 CV

                                      Además de los precios promocionales, en muchos casos se regalan ampliaciones de garantía e incluso el seguro a todo riesgo durante el primer año. Lo más importante es visitar varios concesionarios e intentar lograr el mayor descuento.

                                      fonte: http://es.autoblog.com/2008/12/18/es...os-de-derribo/

                                      Mas também coitados, eles estão em crise. Nós não. As vendas para o ano até vão aumentar por cá... por isso, qual a necessidade de promoções?...

                                      Com estes preços por cá só mesmo em sonhos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                        sim...mais vale descontos e conseguirem segurar os postos de trabalho...
                                        Quais postos de trabalho ? Todas as concessões estão a despedir pessoas poque não há dinheiro para o ordenado !!! As transportadoras das fabricas estão paradas, as transportadoras de carros novos, as fabricas de peças, o mercado de usados deu o estoiro o mês passado...

                                        Cá para mim só quando a Auto-Europa der o estoiro é que voces vão começar a pensar....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                          Mais uma vez, lei da oferta e da procura a funcionar.
                                          Problemas, todos os sectores têm ou vão ter.

                                          Como em Portugal, carro novo começa a ser um luxo, este sector é dos primeiros a ser afectado...
                                          Não não é....o dos usados esta muito, mas mesmo muito pior. Vês como se fala de côr sem saber..?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                            A lógica dos que expressaram regozijo por descontos tão grandes é a mesma da de quando...

                                            ...esfregas as mãos de contente quando tens um modelo para vender que está a sair tão bem, que tu o que queres é que te calhem mais unidades para poderes vender mais, podendo tu esticar ao máximo a tua comissão já que o mercado quer avidamente o produto e compra-o sem regatear.

                                            Decorre da lei da oferta e da procura e funciona para os dois lados.

                                            A facilidade do crédito na sociedade ocidental é que deu a ilusão que só funcionava para um

                                            De qualquer modo, duvido que nestes 6 mil veículos em saldo, exista algum novo Fiesta ou Kuga...

                                            A maioria devem ser Fusions, Fiestas antigos, Focus, algum Mondeo numa versão menos atractiva...

                                            Essencialmente o que a Ford Espanha quererá fazer é arranjar espaço de stock pois, dada a situação calamitosa de vendas no mercado espanhol e a respectiva continuação por vários meses, a expectativa é que muito novo Ford ainda a ser fabricado acabará por estar muito tempo em stock e como tal tem que se despachar o stock actual que não resulta da crise recente mas antes dos excedentes de produção de modelo x e y que não são atractivos para o mercado e que andam a ocupar stock já há várias semanas/meses.

                                            De qualquer modo, é interessante ver como o pessoal que anda a comprar carro ou casa agora acha que está a ganhar muito com a crise.

                                            A não ser que comprem a pronto, não estou a ver como, já que o que ganham num possível maior desconto ou menor preço de aquisição, perdem no spread do crédito que DISPAROU.
                                            André, a minha conversa era igual se o post fosse de outra marca. O mercado automovel "emprega" directa e indirectamente milhares de familias de dezenas de ramos que dependem deste mercado. Eu não me queixo nem deixo de queixar porque a minha comissão é sempre fixa, faça pouco ou faça muito desconto. A lei da oferta e da procura é saudavel que seja equiparada....bom negocio nunca pode ser só para um lado, têm de ser para os dois para o equilibrio economico.

                                            O mercado automovel não sobreviverá muito mais enquanto a venda de um carro der 500 ou 600 euros de margem !!! E infelizmente isso acontece vezes sem conta, uma concessão não se mantêm nem se aguenta...muito menos com a venda de usados nas ruas da amargura....

                                            Sabes a quanto estão a sair nos leilões C-MAX Ghia 1.6 Tdci de 109cv de 2005....? 11.000.....e para sairem ás vezes têm de se baixar um bocado ainda...

                                            Para serem vendidas a este valor estas a ver a quanto estão a ser pagas como retomas não estás...? Os particulares ate abanam com os valores...

                                            É a consequência do comercio de usados estar parados, dos carros se acumularem meses a fio em stock e não haver liquidez financeira para comprar mais...!!! Eu conheço comerciantes ( grandes ) a dizer que não querem saber se o carro entrou barato se entrou caro....porque não há dinheiro para comprar...

                                            Estes 25% são quase para pagar o custo das viaturas, para os vender sem margem para os tirar de lá...!!! Agora queres me dizer se os carros são vendidos a "zero" de margem....como se pagam as despesas todos os meses ...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Em Espanha as vendas caíram 50%, é claro que todas as marcas estão acumular stock!

                                              Se querem pressionar os preços para baixo cá não comprem
                                              simples! Axo que nisso os europeus no geral sao bem mais inteligentes que nós. Apesar de até terem mais poder de compra, reagem muito mais rapidamente á crise cortando logo nos maiores gastos como é exemplo um carro novo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Em Espanha as vendas caíram 50%, é claro que todas as marcas estão acumular stock!

                                                Se querem pressionar os preços para baixo cá não comprem
                                                Estou num país que o nível de vida é bem superior, carros mais baratos tal como combustíveis.. E não se vê assim muitas aventuras na compra de carro, tal como de uma casa por exemplo.

                                                Aqui em Portugal é que se tem de ter logo uma bela casa, com um belo carro na garagem..

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                                                  #25
                                                  Já agora, estou a ver que 2009 vai ser um bom ano para expremer descontos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    André, a minha conversa era igual se o post fosse de outra marca. O mercado automovel "emprega" directa e indirectamente milhares de familias de dezenas de ramos que dependem deste mercado. Eu não me queixo nem deixo de queixar porque a minha comissão é sempre fixa, faça pouco ou faça muito desconto. A lei da oferta e da procura é saudavel que seja equiparada....bom negocio nunca pode ser só para um lado, têm de ser para os dois para o equilibrio economico.

                                                    O mercado automovel não sobreviverá muito mais enquanto a venda de um carro der 500 ou 600 euros de margem !!! E infelizmente isso acontece vezes sem conta, uma concessão não se mantêm nem se aguenta...muito menos com a venda de usados nas ruas da amargura....

                                                    Sabes a quanto estão a sair nos leilões C-MAX Ghia 1.6 Tdci de 109cv de 2005....? 11.000.....e para sairem ás vezes têm de se baixar um bocado ainda...

                                                    Para serem vendidas a este valor estas a ver a quanto estão a ser pagas como retomas não estás...? Os particulares ate abanam com os valores...

                                                    É a consequência do comercio de usados estar parados, dos carros se acumularem meses a fio em stock e não haver liquidez financeira para comprar mais...!!! Eu conheço comerciantes ( grandes ) a dizer que não querem saber se o carro entrou barato se entrou caro....porque não há dinheiro para comprar...

                                                    Estes 25% são quase para pagar o custo das viaturas, para os vender sem margem para os tirar de lá...!!! Agora queres me dizer se os carros são vendidos a "zero" de margem....como se pagam as despesas todos os meses ...?
                                                    Eu percebo toda a tua preocupação. É perfeitamente natural

                                                    Mas o problema não reside, a meu ver, numa margem de €500 ou 600.

                                                    O problema reside no facto de, há uns anos para cá, o crédito ter artificialmente "comandado" as vendas de automóveis.

                                                    Um carro é uma enorme despesa e até há uns anos existia essa noção e tanto assim era que nem todos podiam ter um. Entretanto, de repente, ter um carro, 2 ou mesmo 3 começou a estar ao alcance de boa parte das famílias sem que o seu rendimento tenha aumentado em proporcionalidade

                                                    Um carro desvaloriza que nem uma pedra logo que se assina o cheque ao stand, tem custos de manutenção e utilização elevados (revisões, seguros, combustível, reparações) e custa muito dinheiro no acto de aquisição (um familar médio custa mais de 1/4 da maioria das casas de segmento médio, agora comparem a vida "útil" de um e de outro...).

                                                    E a sociedade ocidental tem andado a trocar de carro de poucos anos em poucos anos graças ao crédito barato.

                                                    E isso um dia ia acabar inevitavelmente porque não era sustentável com o crescimento económico que essa mesma sociedade ocidental tem tido nos últimos 10-15 anos.

                                                    Nos próximos anos ocorrerá um ajustamento inevitável e as marcas já perceberam isso.

                                                    E mais uma novidade: não haverá retorno suficiente para novidades frenéticas como tem sido apanágio da indústria automóvel nos últimos anos, 2 ou 3 concepts por marca por cada salão, alterações a toda a hora, etc, etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em Portugal não precisavamos assim de descontos de 25%, bastava ter os preços dos carros com carga fiscal como em Espanha, já para não falar do resto da Europa.

                                                      As pessoas aqui só não compram mais carros porque compram um Panda ao preço de um Clio, um Clio ao preço de um Focus e por ai fora.

                                                      Os culpados disto somos nós, custa assumir mas somos só nós mesmo que deixamos que isto aconteça.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tudo depende de como se vai desenrolar o 2009.

                                                        Mas tendo em conta as perspectivas, não devemos estar muito longe destes descontos para o ano.

                                                        O Laguna III já tem 5.000€ desconto á cabeça

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Sabes a quanto estão a sair nos leilões C-MAX Ghia 1.6 Tdci de 109cv de 2005....? 11.000.....e para sairem ás vezes têm de se baixar um bocado ainda...

                                                          Para serem vendidas a este valor estas a ver a quanto estão a ser pagas como retomas não estás...? Os particulares ate abanam com os valores...

                                                          É a consequência do comercio de usados estar parados, dos carros se acumularem meses a fio em stock e não haver liquidez financeira para comprar mais...!!! Eu conheço comerciantes ( grandes ) a dizer que não querem saber se o carro entrou barato se entrou caro....porque não há dinheiro para comprar...
                                                          Cuidado com a alegria nos descontos, porque o natural é a maioria ter um carro para a troca que não vai valer nada, ganham no desconto e perdem na retoma e no juro, vamos a ver se não é mais a perca que o ganho...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            Tudo depende de como se vai desenrolar o 2009.

                                                            Mas tendo em conta as perspectivas, não devemos estar muito longe destes descontos para o ano.

                                                            O Laguna III já tem 5.000€ desconto á cabeça
                                                            A questão do Laguna é uma questão diferente. O carro foi um tiro no pé e é um insucesso pegado em tudo quanto é lado. Campanhas para modelos mais complicados existem em todo o lado e em todas as marcas e é uma situação distinta da crise.

                                                            Comentário

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