Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart ForTwo: gasolina ou diesel? Opções?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart ForTwo: gasolina ou diesel? Opções?

    Boas

    Ando a pensar comprar um carro pequeno para cidade, o Fortwo poderá ser opção, embora 2 lugares possam ser curtos...adiante...

    Se optar pelo ForTwo usado, acham que o diesel compensa em economia? É verdade que estes carros a partir dos 80/90 mil kms começam a dar muitos problemas mecânicos?

    Até +- 4.000 euros ( + 500 - 500 ) que alternativas poderei ter? Assim de repente lembro-me do Yaris....

    Se puderem dar a vossa opinião, é sempre bem vinda.

    Obrigado

    #2
    Na minha opinião o diesel não compensa no Smart.

    Tanto em consumos como o que pedem por eles que
    é claramente sobrevalorizado.

    Além de que faz um barulho horrível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Na minha opinião o diesel não compensa no Smart.

      Tanto em consumos como o que pedem por eles que
      é claramente sobrevalorizado.

      Além de que faz um barulho horrível.
      Nunca andei num, mas posso imaginar.

      Já o a gasolina faz um barulho tão harmonioso.

      Comentário


        #4
        Concordo... não acho que seja uma mais valia "o litro" que o cdi gasta a menos.

        Tb acho que é um carro sobrevalorizado em termos de mercado usado. Julgo que é mais sensato comprar novo, por mais 2000€ +\-

        Comentário


          #5
          Em relação à versão, não sei se o diesel compensará. Penso que mesmo a versão a gasolina será bastante económica e mais agradável num carro com tão pouco espaço para dissipar barulho e vibrações.

          Em relação aos kms...

          Eu tinha uma noção de que estes carros seriam iguais aos outros em duração.
          Há umas semanas vi um que tinha tido o motor reconstruído à volta dessa quilometragem que mencionas.
          Questionei o mecânico do porquê, ele disse que tinha "derretido" pistons e segmentos, que um carro num carro tão fraco era fácil andar sempre no prego e acabar com o motor rapidamente.

          Eu achei estranho porque uma mota faz 200.000 kms com um motor pequeno da mesma cilindrada (embora o esforço seja muito menor).

          Pessoalmente era carro que eu não comprava. Preferia um Aygo ou equivalente, com um motor um bocadinho mais crescido.

          Comentário


            #6
            Se encontrares um Yaris em boas condições, tens motor para uma vida.

            Comentário


              #7
              A minha opinião é que um motor a diesel para durar bem em condições tem de ter 2000 para cima...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu achei estranho porque uma mota faz 200.000 kms com um motor pequeno da mesma cilindrada (embora o esforço seja muito menor).
                200.000??

                Depende da moto....e do tipo de utilização...

                Mas não conheço muitos exemplares com essa quilometragem....

                E os intervalos de manutenção das motos são mais curtos do que nos carros...

                Em relação ao tópico, eu não comprava um Smart, eu não comprava...

                Continuo a achar um "carro" demasiado frágil...

                Preferia um carro mais convencional...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  200.000??

                  Depende da moto....e do tipo de utilização...

                  Mas não conheço muitos exemplares com essa quilometragem....

                  E os intervalos de manutenção das motos são mais curtos do que nos carros...
                  l...
                  Neste momento andam na casa dos 12000 kms entre mudas de óleo.

                  Por mota, entendo algo a partir dos 600cc com 4 cilindros.
                  Há imensos exemplares com essa quilometragem e mais.

                  Claro que se andares sempre no redline e a fazer ratéres não vai durar. Mas se fizeres isso a um carro também não dura.

                  Comentário


                    #10
                    Smart, a gasolina. o CDI não é interessante.


                    Se é a melhor opção, isso já não sei.

                    Comentário


                      #11
                      Trabalhei num stand onde entravam e saiam bastantes Smart.

                      Os gasolina davam mais gosto a conduzir e respondiam melhor ao acelerador, o barulho era mais engraçado também.

                      Comentário


                        #12
                        se vais para o smart e se é usado compra com poucos km,porque na realidade apartir dos 80mil km mais coisa menos coisa os problemas aparecem,digo isto de boca de um vendedor que ja vendeu bastantes smarts,e por experincia de um amigo que ja teve 2 e a partir dos 85mil km comecaram os problemas,arranjava um aparecia outro ate que acabou de os vender e com prou um mini.
                        boa sorte para a compra

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas opiniões.

                          Em relação a outras opções, que sugerem?

                          Comentário


                            #14
                            Gasolina, claro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                              Obrigado a todos pelas opiniões.

                              Em relação a outras opções, que sugerem?
                              Não há outras opções. Não há nenhum carro no mercado com 2,7m de comprimento. Se fores para outra alternativa tens sempre que fazer concessões em termos de dimensões e imagem de marca.

                              Comentário


                                #16
                                Acho fantástico a forma como se criam boatos e mitos...

                                Há Smarts com + de 400.000 sem qq tipo de problema mais anormal! Eu tenho 1 Roadster com 140.000 e NUNCA precisou de nada sem ser revisoes normais e gasolina.. e como eu estão + de 90% dos Smarts (incluindo F2 claro)!!

                                Visita www.smartistas.com, e aí tiras as tuas dúvidas... Que falar de certas marcas neste forum é complicado..

                                1 abraço,

                                Comentário


                                  #17
                                  Só há uma razão que me levaria a comprar um Smart. A possibilidade de estacionar de frente onde todos os outros têm de estacionar em paralelo. Aqui no Oriente (Expo) isso é por demais evidente. Quando eu já não consigo arranjar um lugar para mim ainda existem uns quantos lugares de Smart. E vêm-se muitos estacionados nos buraquinhos entre dois carros.

                                  Em relação ao Diesel/Gasolina, apesar de na generalidade gostar mais de carros a Diesel penso que num Smart, pela diferença de consumos, a Gasolina é mais vantajoso.

                                  Como já disseram antes, também considero que é um carro altamente sobrevalorizado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Smart com motor Diesel parece uma batedeira industrial a trabalhar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      O Smart com motor Diesel parece uma batedeira industrial a trabalhar
                                      A "imagem" é muito próxima do real...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode parecer uma batedeira, mas como o objectivo do carro não é ter um barulho bonito

                                        É um veículo que tem um conceito muito diferente; se é melhor a gasolina ou a gasóleo não sei...até hoje só conduzi o a gasóleo, e safava-se muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Yaris.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Não há outras opções. Não há nenhum carro no mercado com 2,7m de comprimento. Se fores para outra alternativa tens sempre que fazer concessões em termos de dimensões e imagem de marca.
                                            Na abertura deste tópico perguntava por outras opçoes até 4.000 € e dei como exemplo o Yaris. Não tem de ter 2,7m de comprimento, referi inclusive que o Smart tem a desvantagem de ter apenas 2 lugares. Pensei que o Smart se arranjava mais barato que o Yaris, se for o contrario, prefiro de longe o yaris.

                                            Volto a perguntar: Alternativas até 4.000 €? Apenas exijo consumos moderados, tamanho é secundário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um smart diesel com 150mil km e nunca me deu qualquer problema.
                                              Estou a vendê-lo por 4900€, mas porque tem os km reais, os interessados assustam-se, é lamentável mas as pessoas gostam de ser enganadas. Andam a comprar smarts com muitos mais, mas cujos km foram alterados e por isso é que têm más experiências.
                                              O meu está impecável, e julgo que tal como me disse uma pessoa que pertence ao mundo dos smarts, eles fazem mais de 300mil, desde que não lhes reduzem os km...LOL

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X