Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1999 Nissan Primera 2.0i SLX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1999 Nissan Primera 2.0i SLX

    Boas!

    Venho pedir informações, opiniões, etc, sobre este carro.

    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=70421



    Hoje fui ver, mas o senhor estava a trabalhar, e só o vi no estacionamento de um centro comercial.

    Tem coisas que não gosto: escape tuning, películas nos vidros e filtro de ar não original. O senhor já é "cota", mas o filho "tunou-lhe" o carro, antes de comprar o actual Fiesta ST...

    O filtro de ar e o escape originais estão em casa, e serão repostos... Ficam as películas...

    De resto, o carro pareceu-me estimado. Tem 3 ou 4 mossas pequenas, daquelas típicas de bater com outra porta...nada de especial...

    Não parece ter batido, as portas abrem e fecham bem, como se fosse novo.
    De interiores está estimado, a pintura também.

    Tem um sistema de som XPTO (não ligo a isso), mas não há tuning de interiores.

    O motor é um 2000 a gasolina. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro, mas deve andar bem. Penso que é o mesmo motor do GT, mas com menos uns cavalos.


    Não é o carro ideal para o que preciso...mas pelo preço é dos mais estimados que encontrarei...
    É um pouco grande ( a namorada vai usá-lo no dia a dia...)..
    ..
    Actualmente tenho um Mégane I de 1998, 1.6e, e gasta-me pouco..6 e tal, porque não faço percurso urbano.

    Conto que o Nissan, nas mesmas condições, me gaste 7 e tal, menos de 8 litros. (0,64€/L, sc95)...

    O Mégane irá embora, porque não está muito estimado de interiores, e de mecânica está a precisar de umas coisas... e não me compensa gastar dinheiro nele....


    Espero então opiniões, e espero que alguém tenha ou tenha tido um Primera desta série, mesmo que com outro motor, para me falar dos prós e contras, despesas de manutenção, etc...

    Já agora, alguém sabe os intervalos de manutenção, e de troca da correia de distribuição?

    Muchas gracias!
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 22 December 2008, 20:51.

    #2


    o que é que queres saber ao certo?

    que é fiável? que anda que nem um porco?que nem gasta assim tanto?

    que o chassis é bem melhor que o do P10?

    que tem uma boa qualidade de construção?

    que os problemas de travagem já estavam mais dissipados?

    que........tens que o comprar?!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


      o que é que queres saber ao certo?

      que é fiável? que anda que nem um porco?que nem gasta assim tanto?

      que o chassis é bem melhor que o do P10?

      que tem uma boa qualidade de construção?

      que os problemas de travagem já estavam mais dissipados?

      que........tens que o comprar?!!!
      Tinhas que ser tu!


      O que achas do preço? 2700€

      Comentário


        #4
        Uma colega de trabalho tem um desses mas com motor 1.6 e versão carrinha, ou kombi como se diz por aqui.

        O grande estorvo parecem ser uns casquilhos quaisquer do sistema multi-link e as luzes do quadrante que fundem regularmente.

        Cheguei a conduzir um Primera 1.6 antes de me decidir pela Lancia Lybra SW mas os alcantaras, gadgets e o conforto geral do italiano seduziram-me...

        O Primera é um bom carro e esse modelo ainda faz parte dos Nissan descendentes dos Datsun, não se trata de um Nissault...

        Comentário


          #5
          É um bom carro, e esse parece estar em bom estado.

          Não sei como é o 2.0, mas conheço relativamente bem o 1.6. É fiável mas um pouco gastador. O 2.0 não deve fugir à regra, e deve ser bem rápido.

          Comentário


            #6
            Tive um Primera P11 1.6 SLX de 1998 e só digo uma coisa: foi de longe o melhor carro que já tive.

            Por esse preço, compra-o já !

            Comentário


              #7
              2700€ é um preço estupidamente baixo para o automóvel que é.

              Os Primera são sempre automóveis que deixam saudades. Quem os vende fica mais pobre e quem os compra mais rico.

              Este 2.0 é de facto o motor do GT.
              É o famoso SR20DE.
              Tem força a qualquer rotação e é sem dúvida dos melhores 2000cc que existem.
              O comportamento é muito bom.
              O chassis é directo e curva nas horas

              O interior é muito bem montado e ruídos não deverão existir.

              De qualquer forma o Paulo deve-nos elucidar melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                2700€ é um preço estupidamente baixo para o automóvel que é.

                Pois, eu não diria estupidamente, mas parece-me bem. o senhor já baixou o preço porque parece difícil de vender...Eu ainda vou tentar baixar para os 2500€ redondos!

                A parte pior afinal até foi fácil, que foi convencer a namorada a andar com um carro daquele tamanho no dia a dia Eu só andarei nas folgas, para o dia a dia tenho a moto.

                Custa-me deixar passar este negócio, porque todos falam bem do carro, e com a gasolina a 64 cêntimos, é de aproveitar

                Durante as próximas semanas estou atolado em trabalho, mas tenho que conseguir um tempinho para ir testar o carro.

                Se gostar, fecho negócio...

                E depois tenho que despachar o Mégane para recuperar algum dinheiro. É a parte mais difícil...
                Editado pela última vez por TiagoLeal; 22 December 2008, 21:36.

                Comentário


                  #9
                  Não sei de onde és, mas por acaso, ontem, deparei-me com este anúncio de um Primera daqui de perto que me parece muito bom...

                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p317686

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Não sei de onde és, mas por acaso, ontem, deparei-me com este anúncio de um Primera daqui de perto que me parece muito bom...

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p317686


                    Vivo em Tenerife, e o carro de que falo custa menos 2100€ que esse

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Não sei de onde és, mas por acaso, ontem, deparei-me com este anúncio de um Primera daqui de perto que me parece muito bom...

                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p317686

                      Está muito caro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Está muito caro...
                        preferia dar 4800€ por este que outro tanto por um TDi...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                          Vivo em Tenerife, e o carro de que falo custa menos 2100€ que esse
                          Ah! Ok

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                            Tinhas que ser tu!


                            O que achas do preço? 2700€
                            que acho do preço?

                            que cá com isso só compras um P10!

                            QUE É BARATO

                            QUE NEM Devias tar a perder mais tempo e já o devias ter na garagem....2700€ porra.........Portugal

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              Uma colega de trabalho tem um desses mas com motor 1.6 e versão carrinha, ou kombi como se diz por aqui.

                              O grande estorvo parecem ser uns casquilhos quaisquer do sistema multi-link e as luzes do quadrante que fundem regularmente.

                              Cheguei a conduzir um Primera 1.6 antes de me decidir pela Lancia Lybra SW mas os alcantaras, gadgets e o conforto geral do italiano seduziram-me...

                              O Primera é um bom carro e esse modelo ainda faz parte dos Nissan descendentes dos Datsun, não se trata de um Nissault...
                              Os casquilhos não dão problemas, simplesmente são material de desgaste

                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                              É um bom carro, e esse parece estar em bom estado.

                              Não sei como é o 2.0, mas conheço relativamente bem o 1.6. É fiável mas um pouco gastador. O 2.0 não deve fugir à regra, e deve ser bem rápido.
                              o 2.0i SR20DE é um motor mitico.....

                              ah e o melhor é que gasta apenas um pouquito (1l) mais que o 1.6 injecção

                              o 1.6 gastador?? porra...eu tive um e não achei nada gastador quando comparado a outros 1.6, embora gastador comparado aos hondas 1.5

                              o 1.6 Carburador gasta uns 8/9 a abrir 12

                              o 1.6 injecção gasta 7/8 a abrir 10

                              o 2.0 gasta pelos 9 e a abrir uns 12/14

                              Comentário


                                #16
                                Isso tem um bom motor! Força! Esse com 130cv deve vir meio castrado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                  Isso tem um bom motor! Força! Esse com 130cv deve vir meio castrado!
                                  Deve não, está castrado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com um carro desses ficas sempre muito bem servido. Se fosse eu já o tinha na garagem a muito tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui em casa teve um igual a esse mas 1.6 durante 9 anos.

                                      Esse já trás os discos às 4 rodas com Abs e logo aí o problema dos travões tá resolvido. Como carro é fiável, e esse é o 2.0 de 130 que cá só saiu num nível de topo de Equipamento. Quando o Paulo fala que o 1.6 gasta 7/8 na boa, eu digo que o daqui era sempre 8 para cima, se bem que também não gastava mais de 10. Esse aponto para consumos entre 9.5 e 10.

                                      Para mim a grande desvantagem dele, é que é rijo pa caraças

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se eu encontrasse um com esse preço comprava-o imediatamente depois logo se via a finalidade mas posso dizer que estive perto de comprar um de 2000 por quase 6000€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porquê 130cv capados em vez dos 150cv ?

                                          E este 2.0 é carburador ou injecção ?

                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p333884

                                          http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=141339

                                          Comentário


                                            #22
                                            injecção, os ultimos carburados no primera foram em 91 ou 92.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Para mim a grande desvantagem dele, é que é rijo pa caraças
                                              É assim tanto??

                                              Mas chega a ser desconfortável?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                É assim tanto??

                                                Mas chega a ser desconfortável?
                                                opá ....sinceramente eu não sei se esse trás a suspensão do GT, se trouxer é rijinho tipo série 3 e36

                                                eu gosto e não acho que seja assim tão desconfortável mas se tiveres habituado a um xantia ou a um volvo até é!

                                                Se trouxer a suspensão do primera normal é mais confortável mas sempre um pouco rijo, é tipico dos japunas da altura, já andaste num civic com a suspensão em bom estado? é tipo isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Porquê 130cv capados em vez dos 150cv ?

                                                  E este 2.0 é carburador ou injecção ?

                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p333884

                                                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=141339
                                                  os 2.0 eram todos injecção.

                                                  a menor potência era uma estratégica de marketing para diferenciar o GT.


                                                  Porque de resto não tem lógica já que os 150cv são tipicamente japunas e só lá estão se quiseres já que apenas galopam mais brutamente em altas.

                                                  Todavia são 150cv lineares e de forma geral pouco brutos, não são sequer como os CV do VTI nem do I-VT, esses trabalham em altas e são rotativos que nem um porco.

                                                  os cv do primera são mais lineares e começam desde as baixas...mas só atingem o auge lá em cima, todavia a musica do motor é liiinda e merece uma admissão á maneira.



                                                  Quanto aos consumos novamente nmyguel, eu se andasse com o meu carburado em cidade e na descontra era 10l , mas a andar normalmente e com a atitude poupança fazia 8 e até cheguei a fazer 7.5 em Lisboa.

                                                  Fora da cidade era sempre 8 para baixo a não ser que fizesse lx faro a velocidades proibitivas.

                                                  o teu de GA16DE já devia ser um pouco mais poupado, pelo menos 0,5lts

                                                  só que o teu pai devia andar sempre com a falmelga e vocês aniquilavam as médias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tiago, o carro era bastante desconfortável, especialmente atrás, dado que aquilo tem um eixo à lá furgão de carga, e foi a principal razão para ser trocado.

                                                    Ele andava quase sempre com 4 ou 5 pessoas, e na cidade era sempre acima dos 8,5. Não havia nada abaixo, e eu trocava as mudanças pelas 2500rpm. Das vezes que menos gastou foi nos passeios no norte que fez 6,5, mas era a andar devagar e por nacionais.

                                                    Ele só levava gasosa 98, não sei se isso fazia-o gastar mais. De resto tirando a valvula do stop e os foles de transmissão, não levou nada demais, excepto o normal de desgaste. Aquilo gastava era muita pastilha, mas os 2.0 já vem com discos nas 4 e ABS, que era o sistema do GT e assim o problema tá resolvido.

                                                    O melhor dele é mesmo a curvar, aquilo curva bastante bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      preferia dar 4800€ por este que outro tanto por um TDi...
                                                      Que vontade de embirrar com o TDI! Isso é tudo inveja? Não vi ninguem no tópico a sugerir ao user um TDI! Para que raio foste fazer essa comparação? É que o user até está a comprar um carro a gasolina, logo esse comentário foi totalmente despropositado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é desconfortável, já não sei...a namorada é que vai andar com ele no dia a dia, e nem sequer é o tipo de carro que gosta....mas como está em bom estado...ainda é naquela....mas se for desconfortável, muito duro...já não sei.....


                                                        A não ser que eu fique com ele para mim, venda a Bandit e procure um utilitário (Punto, Clio) para ela...

                                                        Mas para eu deixar de ter moto, num sítio onde se pode andar 365 dias por ano sem apanhar frio a sério, nem uma molha......

                                                        Tinha que ser um carro MUITO especial.......Não sei.....

                                                        Sábado deve ir dar uma volta nele....espero que dê para ficar com uma boa ideia do conforto, e dar firmeza das suspensões....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um P11-144 2.0 sport, se precisares saber alguma coisa, é só perguntar
                                                          O Meu faz média de 9/9.5 com muita cidade. Em viagem faço 6.4l a 8l (AE a 140km/h)
                                                          Em ritmos muito elevados a média fica-se pelos 14l ( Mas também dificilmente és ultrapassado )
                                                          O carro é um excelente estradista, oferecendo um optimo conforto em viagens longas.

                                                          Os dois únicos problemas crónicos que conheço são:
                                                          - Possivel perda de óleo pelo retentor do distribuidor (facilmente resolvido)
                                                          - Casquilhos dos braços superiores da suspensão costumam estragar-se. Sintoma, ruído oriundo da suspensão. ( 60€ cada braço +/-)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                            Tenho um P11-144 2.0 sport, se precisares saber alguma coisa, é só perguntar
                                                            O Meu faz média de 9/9.5 com muita cidade. Em viagem faço 6.4l a 8l (AE a 140km/h)
                                                            Em ritmos muito elevados a média fica-se pelos 14l ( Mas também dificilmente és ultrapassado )
                                                            O carro é um excelente estradista, oferecendo um optimo conforto em viagens longas.

                                                            Os dois únicos problemas crónicos que conheço são:
                                                            - Possivel perda de óleo pelo retentor do distribuidor (facilmente resolvido)
                                                            - Casquilhos dos braços superiores da suspensão costumam estragar-se. Sintoma, ruído oriundo da suspensão. ( 60€ cada braço +/-)
                                                            Gracias!
                                                            Conforto em estradas menos boas?

                                                            É muito duro, de suspensão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X