Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Génese- Gullwing vs E-Type

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Génese- Gullwing vs E-Type

    Como é Natal, e tenho quase 10mn disponiveis, lembrei-me de fazer um tópico que é raro ver por aqui. Um daqueles em q n se fala da melhor opção por 20000 euros nem dos Tdi e dos seus consumos.

    Lembrei-me de falar sobre o nascimentos dos superdesportivos, de dois ícones daqueles c q todos sonhamos, e q na opinião de muitos são os modelos inspiradores de muito do q ainda hoje se faz no nicho dos carros q nos faz perder a cabeça.

    Segundo o q escrevi acima, e há outros, mas existem dois que me veem sempre à memória:





    O primeiro era estupidamente caro, o mais rápido no seu tempo, com um motor com injecção mecÂnica directa, atingia velocidades acima dos 250 km/h, falata saber é em q estradas?
    Foi e é um ícone, permanecendo como um dos carros mais desejados pelos coleccionadores.
    É um "fantasma" na merc, que até hoje influencia o design dos seus carros, e é um marco em qualquer "biografia" da marca.
    Deixo alguns links, para que possam, os q estiverem interessados aprender mais um pouco sobre este "monstro sagrado" da história automovel:

    http://www.youtube.com/watch?v=iEwRrOXmaWU
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_300SL
    http://www.youtube.com/watch?v=I5Xxl...eature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=7ximWOiQI1I&NR=1
    http://www.slmarket.com/
    http://www.ritzsite.net/300SL/01_300SL.htm


    O segundo é um mito, uma inspiração de design, um simbolo de elegância e desenho felino. Vemos claramente o deu DNA em muitos dos roadsters hoje à venda. Muitos de nós têm uma miniatura de um v12 roadster no seu quarto ou escritório em british racing green. Era também, e é, um carro rapissimo, e tinha suspensão traseira independente. Ao contrário do primeiro, era caro, mas n estupidamente caro era até acessível, e ao contrário do primeiro tinha discos de travão às 4 rodas (1961). É preciso ver q fazia à volta de 7 seg e dava 240 km/h.



    http://en.wikipedia.org/wiki/Jaguar_E-type
    http://www.youtube.com/watch?v=YmOzc...eature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=Eni8r...eature=related
    http://www.web-cars.com/e-type/
    http://www.jaguar-e-type.net/
    http://www.youtube.com/watch?v=lnU01...eature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=vZER0y8vTBI

    N é intenção deste tópico dar toda a informação sobre estes dois fantásticos veículos, mas sim realçar dois modelos, que para mim simboliza o que é ser apaixonado por "carros".

    Ficam umas fotos das derivações dos dois modelos:








    E para vocês, qual deles "marchava"?

    ESPRIT

    #2
    mercedes! o classico dos classicos ;)

    Comentário


      #3
      Mercedes. Ainda por cima esse, quiçá o meu preferido
      O E Type é um carro que não me diz nada. Nem sei como pode ter tantos fãs.

      Comentário


        #4
        Mercedes tanto em cabrio como o fechado.
        No entanto acho o E-Type para mim é o Jaguar mais bonito de sempre (a par talvez com o XJ220), jantes raiadas, vermelho e cabrio (versão 1966) é simplesmente sublime.

        Mas o Gullwing é o "the one".

        Comentário


          #5
          para mim seria o E-type coupe. se bem que sao os dois um sonho

          Comentário


            #6
            Sempre achei o E-Type demasiado desproporcional. Aquele longuíssimo capot, nunca me cativou.

            Quanto ao Mercedes, é uma delicia!

            Comentário


              #7
              ambos verdadeiramente excepcionais, mas sempre tive (e tenho uma grande admiração pela Jaguar (Tata?))!

              E-Type Roadster para a mesa do canto!

              Comentário


                #8
                muito dificil escolher, mas se o E-Type for o coupe, eu escolho o gullwing. Se o E-Type for o cabrio, vai o E-Type. Mas atenção... é natal e não me interpretem mal - podem-me oferecer o que quiserem que eu aceito de bom grado!!!

                Comentário


                  #9
                  Um E-type desde que fosse um S1 3.8 ou 4.2 tanto faz...



                  Ao vivo tem uma presença brutal...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Um E-type desde que fosse um S1 3.8 ou 4.2 tanto faz...



                    Ao vivo tem uma presença brutal...
                    É que tem mesmo!!! Sex on wheels!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o E-type cabrio foi eleito, algures por não sei quem o carro mais bonito da história automovel.

                      Para mim ia msm esse.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        Acho que o E-type cabrio foi eleito, algures por não sei quem o carro mais bonito da história automovel.

                        Para mim ia msm esse.
                        Por uns samocos que fazem um programa que passa volta e meia no discovery channel.
                        Até é uma heresia comparar uma peça de engenharia com o jaguar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Por uns samocos que fazem um programa que passa volta e meia no discovery channel.
                          Até é uma heresia comparar uma peça de engenharia com o jaguar...
                          O jaguar tbem tem vários aspéctos técnicos de realce, simplesmente n foram é tão revolucionários como o merc.

                          Comentário


                            #14
                            Este meu tópico visava tbem chamar a atenção, para o facto de q quem fosse o feliz possuidor de uma destas peças de engenharia naquela altura, tinha um supercarro.
                            Pensem q um sedan já resepeitavel naquela altura, teria uma velocidade máxima qto muito de 150 km/h, este dois "senhores" andavam pelos 250, e nem vamos falar de acelerações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Por uns samocos que fazem um programa que passa volta e meia no discovery channel.
                              Até é uma heresia comparar uma peça de engenharia com o jaguar...
                              Os automóveis especiais, por vezes são especiais por razão nenhuma, por exemplo vê um 911 desde o seu nascimento, o que tem ele de especial!?

                              O mesmo se passa com o E-type, pelas performances de tirar o fôlego na época e o preço mínimo tornou-se num ícone, porque a peça de engenharia, não se tinha de preocupar em ser acessível, tinha a inovação da construção e mecânica, mas a que preço!?

                              Daí o facto do E-type ter a legião de fãs que tem, acredita, ao vivo ninguém que goste de autos, fica indiferente

                              Comentário


                                #16
                                Eu não consigo escolher nenhum.
                                Mas são os meus 2 super-carros preferidos, ao lado do Miura.

                                Comentário


                                  #17
                                  O E-Type era estupidamente evoluido no que diz respeito a aerodinâmica.
                                  Mecanicamente o Mercedes estava na frente, mas o Jaguar an aerodinâmica foi alvo de estudos aprofundadíssimos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, há 2 ou 3 meses atrás (Exponor) estive com 5 E-Type ao lado de mim, todos versões diferentes.
                                    Estava lá um muito mal tratado á venda por uma grande nota.
                                    O GullWing também estava lá, exemplar único.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Primeiros Primeiros a escolher!!!

                                      O E tem classe...o Gullwing é o sonho que comanda a vida...foi um dos 1ºs Buragos que me deram em criança, a empatia foi natural!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso nunca fui grande fã do Gullwing... Shame on me...

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja estive ao pe dos 2 e a escolha e dificil

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Eu não consigo escolher nenhum.
                                            Mas são os meus 2 super-carros preferidos, ao lado do Miura.
                                            Nem preciso de acrescentar mais! ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              ora saia um Jagu E-Type Roadster pa mesa ca do fundo... isso e um "chick magnet"

                                              hehehe

                                              agora a serio, a escolha foi dificil, comparando as 4 versoes (roadster e coupe de ambos os modelos) mas la me decidi... adoro o carro, e nao me importava nada de ter um... ou 2, ou ate mesmo 3........

                                              JAGUAR E-TYPE
                                              Cumps malta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Óptimos carros...

                                                Grandes carros sem dúvida...o mercedes nunca conduzi, o Jaguar já, conduzi um E Type V12 de 1970 5200 cc e com 280 cavalos, caixa de 4 velocidades...o carro é fantásico!!A aceleração impressiona os travões é que nem por isso. Hoje em dia um vale aprox. 10x menos que o outro na altura não sei como seria!

                                                http://www.automuseu.com/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                                  Grandes carros sem dúvida...o mercedes nunca conduzi, o Jaguar já, conduzi um E Type V12 de 1970 5200 cc e com 280 cavalos, caixa de 4 velocidades...o carro é fantásico!!A aceleração impressiona os travões é que nem por isso. Hoje em dia um vale aprox. 10x menos que o outro na altura não sei como seria!

                                                  http://www.automuseu.com/
                                                  Há tipos com sorte!
                                                  Não podes desenvolver mais?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    300sl


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                                      Grandes carros sem dúvida...o mercedes nunca conduzi, o Jaguar já, conduzi um E Type V12 de 1970 5200 cc e com 280 cavalos, caixa de 4 velocidades...o carro é fantásico!!A aceleração impressiona os travões é que nem por isso. Hoje em dia um vale aprox. 10x menos que o outro na altura não sei como seria!

                                                      http://www.automuseu.com/
                                                      Não se venderam na mesma altura, o Sl é da década de 50'
                                                      Quando o E-type S3 V12 saiu, já o Sl era um clássico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E-Type


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gosto muito de clássicos, e os jaguares estão na minha lista de preferidos. Só tenho pena de não poder ter um.

                                                          Já agora, informo que a Jaguar (Tata) já registou as patentes C-XE e XE o que indicia que estarão já a trabalhar no tão aclamado regresso/sucessor do E-Type. Fontes internas (em off) reportaram que irá tentar manter-se algumas linhas basilares do modelo de culto que lhe dará origem.

                                                          Fala-se na sua apresentação como concept já em 2010, e que será um pouco menor que o XK.

                                                          Quando conseguir mais informações, posto aqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Como é Natal, e tenho quase 10mn disponiveis, lembrei-me de fazer um tópico que é raro ver por aqui. Um daqueles em q n se fala da melhor opção por 20000 euros nem dos Tdi e dos seus consumos.

                                                            Lembrei-me de falar sobre o nascimentos dos superdesportivos, de dois ícones daqueles c q todos sonhamos, e q na opinião de muitos são os modelos inspiradores de muito do q ainda hoje se faz no nicho dos carros q nos faz perder a cabeça.

                                                            Segundo o q escrevi acima, e há outros, mas existem dois que me veem sempre à memória:

                                                            ......

                                                            O primeiro era estupidamente caro, o mais rápido no seu tempo, com um motor com injecção mecÂnica directa, atingia velocidades acima dos 250 km/h, falata saber é em q estradas?
                                                            Foi e é um ícone, permanecendo como um dos carros mais desejados pelos coleccionadores.
                                                            É um "fantasma" na merc, que até hoje influencia o design dos seus carros, e é um marco em qualquer "biografia" da marca.
                                                            Deixo alguns links, para que possam, os q estiverem interessados aprender mais um pouco sobre este "monstro sagrado" da história automovel:


                                                            ......


                                                            E para vocês, qual deles "marchava"?

                                                            ESPRIT

                                                            Se tivesse nascido no Dubai e ainda tivesse a sorte de ser multimilionário², sem sombra de dúvida que queria o 300SL.

                                                            Lembro-me de ler histórias perdidas por aí algures (na net ou em revistas, já não me recordo!), onde uns vizinhos nossos portugueses, faziam cannonball's nos seus 300SL de Lisboa (ou seria do Porto também já não me recordo) até Paris!!! Ou seja eles andar deviam andar e bem... e até Paris existem algumas rectas jeitosas... (shame on me, por falar em velocidade em estradas!!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X