Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane CC 2.0 dCi - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane CC 2.0 dCi - Vale a pena?

    Comprei recentemente um Clio III e hoje, infelizmente, tive que ir com ele à oficina rever uma questão. Lá chegado o vendedor veio ter comigo para me mostrar o carro em questão.

    Ele está em stock em resultado de uma desistência e neste momento não sabem o que lhe fazer, o preço proposto é bastante tentador e eu sempre gostei deste modelo e a ideia de poder andar de cabelos ao vento agrada-me bastante, aliás, sempre agradou.

    O que dizem, valerá a pena?

    Ficou combinado um Test Drive para dia 26, mas até lá gostava de conhecer a vossa opinião sobre o carro.


    Obrigado

    #2
    Boas.
    Andei com um uns tempos mas o 1.5 DCI de 105cv com jantes 17.

    Gostei do carro, vinha bastante equipado incluindo os estofos em couro, o carro em si é bastante seguro, a direcção é mais pesada do que nos Meganes convencionais fiquei com a ideia que tem um tacto mais desportivo, os consumos foram uma agradável surpresa.

    A única nota nota negativa é em relação aos barulhos vindos do tecto metálico.

    Comentário


      #3
      Já fiz o Test Drive ao carro.

      Opá não me lixem, com 15kms e tinha ruídos vindos da coluna da direcção, fora isso até gostei, porém, nos últimos tempos, habituei-me a um outro tipo de carro, a outra dimensão de classe e suavidade e como o megane já tem uns certos anos de mercado eu fico pensativo e pelo preço proposto vou buscar o novo Delta que também me agrada bastante.

      Não sei, vamos ver o que o teste ao delta me diz embora já o tenha conduzido durante dez quilómetros, mas isso não dá para nada, tenho que repetir.

      Bernie, obrigado pela participação.

      Comentário


        #4
        Andei 8 meses com um 1.9 dCI, posso dizer-te que o motor é muito bom.

        Aliás, um dos motivos que me levou a vender o carro era o motor ser tão suave a acelerar, que era normal dar por mim em AE em velocidade muito acima do permitido.

        De resto o carro tem os problemas que um cabrio tem, nota-se a falta de rigidez do chassis se apertares em curvas.

        O tecto rígido é fonte de ruídos parasitas, mas num CC é praticamente impossível isso não existir com o tempo, mas nada demais. Só em estradas de piso degradado se notava e não era nada de extraordinário.

        Quanto ao equipamento eu tinha a versão mais "simples" e gostei. Mesmo essa era bastante completa.

        Pequena nota: pensa bem se vais ter este carro para o dia-a-dia. A mim o facto de usar o carro normalmente acabou por tirar o gozo de ter um cabrio.

        Para primeira experiência de cabrio foi bom, mas era um bocado "nem ser carne nem peixe". No dia-a-dia era um bocado "demais", era difícil aproveitar o carro. Ao f.d.s. achei que lhe faltava um carácter mais desportivo.

        Pessoalmente, volto a ter um cabrio quando puder ter um 2º carro que fique na garagem de semana e ao f.d.s. possa realmente aproveitá-lo.

        Comentário


          #5
          Jack, e o barulho na direcção, o teu tinha?

          É que aquilo parecia uma autentico chocalho!

          Comentário


            #6
            A pergunta q me ocorre é... Afinal qtos carros queres tu ter?

            Esse negócio é à troca do Clio? É q o Mégane é sp 1 carro superior... O motor 2.0 é superior ao do Clio, sp... E ñ tem os problemas q afectaram os assombrados 1.9 de 2001 a 2003...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
              A pergunta q me ocorre é... Afinal qtos carros queres tu ter?

              Esse negócio é à troca do Clio? É q o Mégane é sp 1 carro superior... O motor 2.0 é superior ao do Clio, sp... E ñ tem os problemas q afectaram os assombrados 1.9 de 2001 a 2003...
              Tenho uns quantos cá em casa, mas o Clio veio substituir o Alfa que por sua vez está todo escafiado à venda no mesmo Stand...

              E o Megane viria substituir o Skoda, mas o carro não me seduziu muito, não me senti bem dentro dele, mas que está um preço de saldo, lá isso está. Eu fiz a minha proposta e ele ficou de me dizer se aceita ou não, vamos ver se o cigano tem sorte.

              Comentário


                #8
                Epah, o Megane não tem nada que ver com o Delta. Não os podes comparar.

                O Megane é o CC com a melhor relação preço/consumos/equipamento que se pode comprar.

                Tem uma estética agradável, vem muito equipado, é confortável e a condução é muito mais segura que entusiasmante, o que é normal.

                Quem quer um desportivo, não vai para um carro destes.

                O motor é extremamente disponível, linear e silenciosos, sendo que as prestações são, obviamente, muito superiores ao 1.5 dci.

                O EOS é melhor, mas é muito mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Jack, e o barulho na direcção, o teu tinha?

                  É que aquilo parecia uma autentico chocalho!
                  O meu tem 60.000kms e não tem qualquer barulho da coluna de direcção! Isso era um problema referenciado dos Megane II Fase I que foi resolvido nos Fase II. Não quer dizer que essa unidade não tenha algum problema!

                  Em relação aos barulhos da capota resolvi os meus em menos de 5 minutos e nem estava à espera de tão bom resultado! Bastou aplicar o famoso wd-40 nas uniões do tecto com o pilar superior do pára-brisas e nunca mais fez barulhos!!!

                  De resto o JGTB já deu um opinião fundamentada sobre o carro em geral.

                  Cumps.
                  Editado pela última vez por NunoMCCII; 26 December 2008, 21:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Epah, o Megane não tem nada que ver com o Delta. Não os podes comparar.

                    O Megane é o CC com a melhor relação preço/consumos/equipamento que se pode comprar.

                    Tem uma estética agradável, vem muito equipado, é confortável e a condução é muito mais segura que entusiasmante, o que é normal.

                    Quem quer um desportivo, não vai para um carro destes.

                    O motor é extremamente disponível, linear e silenciosos, sendo que as prestações são, obviamente, muito superiores ao 1.5 dci.

                    O EOS é melhor, mas é muito mais caro.
                    Concordo em tudo, dentro deste tipo de carro, o EOS é a minha principal escolha. Infelizmente para o meu "bolso" não dava.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                      O meu tem 60.000kms e não tem qualquer barulho da coluna de direcção! Isso era um problema referenciado dos Megane II Fase I que foi resolvido nos Fase II. Não quer dizer que essa unidade não tenha algum problema!

                      Em relação aos barulhos da capota resolvi os meus em menos de 5 minutos e nem estava à espera de tão bom resultado! Bastou aplicar o famoso wd-40 nas uniões do tecto com o pilar superior do pára-brisas e nunca mais fez barulhos!!!

                      De resto o JGTB já deu um opinião fundamentada sobre o carro em geral.

                      Cumps.
                      O carro que mencionei era um Fase I se não me engano, era de Dezembro de 2004. Nunca me apercebi de ruídos vindos da direcção.

                      Os problemas da capota o pior é realmente a junção do pára-brisas, mas se é fácil de resolver melhor ainda.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tem piada que eu até gostei da direcção, não tem nada a ver com o toque artificial do Clio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                          Já fiz o Test Drive ao carro.

                          Opá não me lixem, com 15kms e tinha ruídos vindos da coluna da direcção, fora isso até gostei, porém, nos últimos tempos, habituei-me a um outro tipo de carro, a outra dimensão de classe e suavidade e como o megane já tem uns certos anos de mercado eu fico pensativo e pelo preço proposto vou buscar o novo Delta que também me agrada bastante.

                          Não sei, vamos ver o que o teste ao delta me diz embora já o tenha conduzido durante dez quilómetros, mas isso não dá para nada, tenho que repetir.

                          Bernie, obrigado pela participação.
                          Opá não me lixes tu!

                          Mil vezes esse Mégane a um Delta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            Mas tem piada que eu até gostei da direcção, não tem nada a ver com o toque artificial do Clio.
                            Afinal qual é o motor do Clio?

                            Só consideras o Mégane CC e o Delta, mesmo ñ tendo nada a ver 1 c/o outro?
                            Pretendes algo exclusivo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Opá não me lixes tu!

                              Mil vezes esse Mégane a um Delta.
                              Andas desactualizado, moço!

                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              Afinal qual é o motor do Clio?

                              Só consideras o Mégane CC e o Delta, mesmo ñ tendo nada a ver 1 c/o outro?
                              Pretendes algo exclusivo?
                              Justamente, bem vistas as coisas o que mais aí há são Renaults a pontapé e isso acaba por desgastar um pouco a imagem do modelo. Funciona um pouco como os Golf IV, eram tantos que passei a detestar o carro.

                              O motor do Clio é o 1.5 DCi de 105cvs.

                              Comentário


                                #16
                                O Clio, de facto, parece ter uma direcção mais leve que o Mégane.

                                Neste caso, pode notar-se mais porque o CC é muito mais pesado e usa pneus de maiores dimensões.

                                De qualquer forma, a direcção é o pior dos dois modelos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu considero esse Megane um carro já obsoleto, face às recentes novidades do mercado!


                                  Na minha opinião, embora não são "totalmente" comparáveis, o Delta é superior

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Eu considero esse Megane um carro já obsoleto, face às recentes novidades do mercado!


                                    Na minha opinião, embora não são "totalmente" comparáveis, o Delta é superior
                                    Obsoleto é uma palavra muito forte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Obsoleto é uma palavra muito forte


                                      Talvez seja, porque trata-se de um carro com um design ainda muito feliz, mas refiro-me à base de suspensão, materiais, montagem e soluções técnicas!

                                      Ou seja, na minha opinião o Delta é um bom exemplo de uma solução muito mais avançada do que o megane CC

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Andas desactualizado, moço!



                                        Justamente, bem vistas as coisas o que mais aí há são Renaults a pontapé e isso acaba por desgastar um pouco a imagem do modelo. Funciona um pouco como os Golf IV, eram tantos que passei a detestar o carro.

                                        O motor do Clio é o 1.5 DCi de 105cvs.
                                        O Clio c/esse motor deve ser bastante jeitoso deve
                                        Gostava de meter as unhas num desses!

                                        Qto aos Mégane's ao pontapé, c/o CC isso ñ acontece nem nunca vai acontecer, tens q ter isso em atenção... E o fim a q se destinará 1 CC ñ pode ser necessariamente o mesmo a q se destinará 1 Delta...

                                        O q eu digo é q podes falar em nºs, q nós falamos-te em outras opções

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                          Talvez seja, porque trata-se de um carro com um design ainda muito feliz, mas refiro-me à base de suspensão, materiais, montagem e soluções técnicas!

                                          Ou seja, na minha opinião o Delta é um bom exemplo de uma solução muito mais avançada do que o megane CC
                                          Não concordo nada com o que dizes!

                                          O mégane é um carro que ainda está perfeitamente actual, na minha opinião a todos os niveis!

                                          O delta...perdoem-me os admiradores, não consigo encontrar um pormenor que me agrade!! É Horrivel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixem lá que em rigidez torcional o MIICC nem na altura do lançamento era perfeitamente actual face a um 307 CC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Deixem lá que em rigidez torcional o MIICC nem na altura do lançamento era perfeitamente actual face a um 307 CC.
                                              Eu antes de ter o Mégane II, tive oportunidade de conduzir o 307 CC durante 20 dias e realmente a rigidez do PUG parece-me superior.

                                              Mas não me pareceu uma diferença abismal. Até porque mesmo com o PUG, numa sequência de curvas ao entrar na VDG vindo da margem sul que estão bem desenhadas, aproveitava sempre para apertar com o carro e notava-se a falta de rigidez.

                                              De qualquer dos modos, em ambos os modelos é mais feitio que defeito, devido ao tipo de carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                O Clio c/esse motor deve ser bastante jeitoso deve
                                                Gostava de meter as unhas num desses!

                                                Qto aos Mégane's ao pontapé, c/o CC isso ñ acontece nem nunca vai acontecer, tens q ter isso em atenção...

                                                E o fim a q se destinará 1 CC ñ pode ser necessariamente o mesmo a q se destinará 1 Delta...


                                                O q eu digo é q podes falar em nºs, q nós falamos-te em outras opções
                                                Isso não é bem assim... só no primeiro ano em que saiu com o motor 1.5dci venderam-se 500 unidades do CC.

                                                O fim a que se destina... o Megane CC é pau para toda a obra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                  Isso não é bem assim... só no primeiro ano em que saiu com o motor 1.5dci venderam-se 500 unidades do CC.

                                                  O fim a que se destina... o Megane CC é pau para toda a obra!
                                                  Certamente ñ queres dizer q essas 500 unidades representam 1 fenómeno de massas em vendas...

                                                  Sim, os CC's surgiram p/serem carros versáteis, mas em termos de utilização familiar, vais-me perdoar, mas nunca vão poder ser tão versáteis qto 1 comum berlina do segmento C, em termos de espaço p/os ocupantes, mala e mesmo nos próprios pormenores... São carros q nunca vão conseguir disfarçar a sua apetência p/o lazer, mesmo tendo a base de Mégane's, 307, Focus, Astra e afins...

                                                  On-topic:

                                                  Onde anda o nosso colega underground p/nos falar sobre as suas (in)decisões?
                                                  Queremos saber como pára este negócio, queremos sangue!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Certamente ñ queres dizer q essas 500 unidades representam 1 fenómeno de massas em vendas...

                                                    Sim, os CC's surgiram p/serem carros versáteis, mas em termos de utilização familiar, vais-me perdoar, mas nunca vão poder ser tão versáteis qto 1 comum berlina do segmento C, em termos de espaço p/os ocupantes, mala e mesmo nos próprios pormenores... São carros q nunca vão conseguir disfarçar a sua apetência p/o lazer, mesmo tendo a base de Mégane's, 307, Focus, Astra e afins...

                                                    On-topic:

                                                    Onde anda o nosso colega underground p/nos falar sobre as suas (in)decisões?
                                                    Queremos saber como pára este negócio, queremos sangue!
                                                    Comparando com um Clio claro que não é, mas eu estou a falar entre os CC's e aí foi!

                                                    Aqui por Lisboa desde que saiu este motor mais acessível que passei a ver muitos mais Meganes CC do que antes quando só havia o 1.9 a diesel, mesmo muitos mais! Eos também se vêm bastantes, agora Astras CC é muito mais raro de ver.

                                                    Em relação à versatilidade acredita que até eu próprio fiquei surpreendido!

                                                    Certo que só tem 2 portas e os passageiros de trás podem ir menos confortáveis (mas pouco), a mala é uma grande mais valia quando fechado e dá muito jeito quando vou de férias, muitas berlinas não têm estes 490l de capacidade ehehe!
                                                    Editado pela última vez por NunoMCCII; 31 December 2008, 14:06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      Tenho uns quantos cá em casa, mas o Clio veio substituir o Alfa que por sua vez está todo escafiado à venda no mesmo Stand...

                                                      E o Megane viria substituir o Skoda, mas o carro não me seduziu muito, não me senti bem dentro dele, mas que está um preço de saldo, lá isso está. Eu fiz a minha proposta e ele ficou de me dizer se aceita ou não, vamos ver se o cigano tem sorte.
                                                      Quantos quilometros é que tinha? qual o motor? Porque é que dizes que está todo escafiado?

                                                      (Txxi, tanta pergunta seguida, desculpa lá...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                        Quantos quilometros é que tinha? qual o motor? Porque é que dizes que está todo escafiado?

                                                        (Txxi, tanta pergunta seguida, desculpa lá...)

                                                        Alfa 147 1.6, de 2002, com 50.000km e precisava de todo o circuito eléctrico novo. A reparação era demasiado onerosa e optou-se por trocar por um carro mais económico, isto tendo em conta que o Clio faz cerca 850 kms por semana (não sou o utilizador diário do carro) e, tendo em conta o trajecto, nunca daria médias abaixo de 10l no Alfa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          O Clio c/esse motor deve ser bastante jeitoso deve
                                                          Gostava de meter as unhas num desses!
                                                          Se fores de Lisboa/Alentejo é só combinar que eu deixo-te experimentar aquilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Mas tem piada que eu até gostei da direcção, não tem nada a ver com o toque artificial do Clio.
                                                            eu tenho (o meu pai tem) um megane cc 1.5 phase2 quando o conduzo acho a direcção muito muito leve (e não gosto nada em auto estrada). Pode ser de eu costumar andar com ford focus 2008 com a direcçao assistida no modo desportivo.

                                                            Abraços,
                                                            Miguel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X