Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XJ 2010 (XJR pág. 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar XJ 2010 (XJR pág. 6)

    XJ 2010

    Segundo o representante CEO David Smith, a Jaguar não pretende competir com a BMW e Mercedes, mas sim entrar no mercado onde habita a Bentley, sendo que irá haver uma mudança radical no produto, como uma nova imagem e um novo status.
    Os designers estão a trabalhar para suplantar os pontos negativos apontados ao modelo actual, como as linhas demasiado conservadoras e o leque pouco alargado de motorizações disponíveis.
    Um “insider” que já viu os “sketches” do novo XJ afirmou que é muito semelhante ao XF concept, quase decalcando as linhas do Aston Martin Rapide.

    Em Setembro A Jaguar registou a patente C-XJ. Assim, o Concept será apresentado na 1ª metade de 2009 enquanto o modelo de produção será apresentado em Setembro no Salão de Frankfurt e estará à venda em Dezembro de 2009.

    As suas linhas serão estilo coupé de 4 portas como acontece com o Mercedes CLS ou com o futuro Audi A7.
    Sob a orientação de Ian Callum, o XJ terá ópticas semelhantes às apresentadas nas fotos com faróis LEDs duplos (para fazer face às muitas críticas surgidas às alterações efectuadas nas ópticas do XF relativamente ao concept). As ópticas traseiras terão tenologia LED, com formas que se assemelham às do Bentley Continental GT.

    Usando a mesma plataforma do modelo anterior, o chassis continuará a ser o mesmo em alumínio (evitando um peso excessivo, bem como contribuindo para uma maior rigidez estrutural), mas com linhas muito mais arrojadas, com a curva do tejadilho baixa estilo coupé, pautando-se o capot por uma saliência central que terminado numa frente imponente converte o modelo num todo musculado, possante e agressivo.
    Quanto a motores, será apresentado um novo V6 diesel 3.0 de 250cv (em substituição do 2.7). Irá surgir uma versão R com um motor de 5 litros V8 com 500cv. Pelo meio, teremos a gasolina um V6 e o 4.2 V8.
    Haverá uma versão híbrida, que está em produção para ser apresentado em concept.

    As caixas serão todas automáticas de 6 velocidades e patilhas no volante, onde estará presente o sistema start-stop para ajudar a reduzir os consumos.
    O felino terá um sistema semelhante ao “Audi´s Magnetic Ride” permitindo maior capacidade de lidar com mudanças de piso sem perder em conforto, segurança ou comportamento.
    O interior será muito parecido com o do XF, com linhas minimalistas e com o mesmo selector de velocidades que emerge do túnel central quando activado (o JaguarDrive), estando igualmente presentes os sensores de movimento, sendo a zona do rádio, ar condicionado, etc., semelhante ao do XK com um controlador circular central de grandes dimensões.
    O Sistema de Navegação que funciona em modo touch-screen permite que apenas existam 24 botões na consola central.
    O interior (incluindo o tablier) terá peles de alta qualidade acompanhadas por alumínio e madeiras nobres de estilo contemporâneo.
    A iluminação de azul fresco estará presente em inúmeros pontos-chave do interior.
    O teto panorâmico estará de entre os muitos opcionais a incluir no equipamento extra.

    Ian Callum é um apaixonado pelo clássico Jaguar Mark X da década de 60, de onde foi beber algumas influências.
    O Jaguar XJ pretende, assim, voltar ao topo das berlinas de luxo na sua classe.


    Fontes: carmagazine, autobild, caranddriver, autoexpress,

    http://www.motorauthority.com/rumors-about-jaguars-next-gen-xj.html


    XJ Concept:





    XJ Hybrid Concept:


    Algumas fotos-espia:





    #2
    Competir com a Bentley?

    Pois... pois... Tata

    Comentário


      #3
      Pena ser tão parecido com XF....

      Comentário


        #4
        Depois de ter saído da esfera britânica e de ter entrado no domínio em que entrou não me parece que consiga ir tão longe, mas admito perfeitamente estar errado...

        Comentário


          #5
          Eu gostava de ver um novo XJ com o aspecto magnífico dos que lhe antecederam.
          É um desenho imortal.

          Por outro lado compreendo que não o queiram fazer.

          Comentário


            #6
            não acham a frente a lembrar carros americanos?

            Comentário


              #7
              Pessoalmente, apesar de a Ford não me dizer (não dizia) muito como construtor, achei que foi exemplar na forma como geriu a Jaguar e LandRover, preservando o essencial e ao mesmo tempo inovando.

              Espero que os novos donos continuem o caminho traçado pela Ford, e que apareçam carros como este

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Eu gostava de ver um novo XJ com o aspecto magnífico dos que lhe antecederam.
                É um desenho imortal.

                Por outro lado compreendo que não o queiram fazer.

                É a minha opinião.

                Se o XJ for assim perde o carisma e a personalidade.

                Comentário


                  #9
                  Tal como no XF a frente não me convence, de resto 5*

                  Comentário


                    #10
                    A camuflagem e das melhores que ja vi!! Parece um carro do filme "death Race"

                    de resto... ya, se sair muito parecido ao XF ambos perdem um pouco de identidade...

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      rendering XJ

                      Comentário


                        #12
                        Thank God, o novo XJ vai mandar para as alminhas, de uma vez por todas, o aspecto arcaico (que deixou de ser elegante há muito tempo) da actual geração - i.e., discordo com alguns dos comentários supra-mencionados.

                        Ao contrário da maioria, não tenho "medo" nenhum do facto da LR e da Jaguar estarem nas mãos da Tata. A Tata já deixou bem claro que não adquiriu as duas britânicas para ficar a perder e isso passa obrigatoriamente por preservar a identidade das duas e aquilo que significam na indústria.

                        A sensação que me dá é que o novo XJ - mais do que o conceito de 4 portas coupéizado - aproxima-se do conceito de cab-forward, apelando ao público norte-americano.

                        Comentário


                          #13
                          O aspecto arcaico é para quem o achar.
                          O desenho do XJ convencional aplicado nos dias de hoje traria muitas desvantagens, é um facto.
                          Mas não implica que, apesar do ponto de vista do design ser arcaico, seja feia a linha intemporal que reinou durante 40 anos sensivelmente.
                          Aquela linha transpira elegância por todos os poros. É uma linha aristocrática que é inconfundível com o resto da "maralha" do segmento.
                          Ao olharmos para ele vemos um Jaguar e mais nada.

                          Ps - eu sei que se estivesse aqui o crash ele dava-me nas orelhas.
                          Eu sei o que ele pensa sobre a linha do XJ.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Thank God, o novo XJ vai mandar para as alminhas, de uma vez por todas, o aspecto arcaico (que deixou de ser elegante há muito tempo) da actual geração - i.e., discordo com alguns dos comentários supra-mencionados.

                            Ao contrário da maioria, não tenho "medo" nenhum do facto da LR e da Jaguar estarem nas mãos da Tata. A Tata já deixou bem claro que não adquiriu as duas britânicas para ficar a perder e isso passa obrigatoriamente por preservar a identidade das duas e aquilo que significam na indústria.

                            A sensação que me dá é que o novo XJ - mais do que o conceito de 4 portas coupéizado - aproxima-se do conceito de cab-forward, apelando ao público norte-americano.
                            quem comprou a Jaguar e a LR foi uma holding chamada Tata, não uma marca automóvel chamada Tata que pertence a uma holding chamada Tata. Parece estar dificil de compreender.

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente não estou à espera de grande coisa. Pode ser que a Jaguar me surpreenda.

                              Comentário


                                #16
                                eu acho lindissimo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                  XJ 2010

                                  O felino terá um sistema semelhante ao “Audi´s Magnetic Ride” permitindo maior capacidade de lidar com mudanças de piso sem perder em conforto, segurança ou comportamento.






                                  Eu gosto do XF, mas se o XJ for muito decalcado do XF, não me parece...

                                  Audi's Magnetic Ride???

                                  O Magnetic Ride foi criado pela Delphi, que varias marcas o utilizem é outra coisa bem diferente, agora "Audi's Magnetic Ride"... por amor a Deus... que ilusionismo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    quem comprou a Jaguar e a LR foi uma holding chamada Tata, não uma marca automóvel chamada Tata que pertence a uma holding chamada Tata. Parece estar dificil de compreender.
                                    ...Que pertence ao Grupo Tata (eventualmente à Tata Motors). Ou achas que é por acaso que a Fiat (que tem uma parceria com a Tata) andou em conversações com... a Tata para poder usar a estrutura do XF no futuro Alfa 169?...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      O aspecto arcaico é para quem o achar.
                                      O desenho do XJ convencional aplicado nos dias de hoje traria muitas desvantagens, é um facto.
                                      Mas não implica que, apesar do ponto de vista do design ser arcaico, seja feia a linha intemporal que reinou durante 40 anos sensivelmente.
                                      Aquela linha transpira elegância por todos os poros. É uma linha aristocrática que é inconfundível com o resto da "maralha" do segmento.
                                      Ao olharmos para ele vemos um Jaguar e mais nada.

                                      Ps - eu sei que se estivesse aqui o crash ele dava-me nas orelhas.
                                      Eu sei o que ele pensa sobre a linha do XJ.
                                      Já nos anos 80 achava o carro deselegante e desengonçado (e hoje ele ainda "vive" a uns metros de minha casa...), não é hoje que essa ideia mudará.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o XJ ficar perto do aspecto do XF não vai vender, independentemente de eu gostar ou não da forma do carro, ou de ser a TATA ou outro qualquer a construir.

                                        E não vende por uma simples razão, os clientes XJ não o compram! Talvez os clientes ex S comprem, mas o XJ não é para esses

                                        Os clientes XJ não procuram linhas arrojadas e dinâmicas, procuram (ar de) solidez, robustez, qualidade, imponência , €€, etc.

                                        Ou então ficam como a BMW com o 7, design arrojado vende no 5, não vende no 7 e voltaram atrás para ir mais ao encontro do 'target'

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                          Já nos anos 80 achava o carro deselegante e desengonçado (e hoje ele ainda "vive" a uns metros de minha casa...), não é hoje que essa ideia mudará.
                                          O XJ para a maioria nunca foi deselegante nem desengonçado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                            ...Que pertence ao Grupo Tata (eventualmente à Tata Motors). Ou achas que é por acaso que a Fiat (que tem uma parceria com a Tata) andou em conversações com... a Tata para poder usar a estrutura do XF no futuro Alfa 169?...
                                            Holding Tata = Tata Group, para entendedor meia palavra basta.

                                            Essa parceria é completamente irrelevante para a conversa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                              Holding Tata = Tata Group, para entendedor meia palavra basta.

                                              Essa parceria é completamente irrelevante para a conversa.
                                              Será mesmo?...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Será mesmo?...
                                                a Tetley também pode criar um ambientador para a Fiat, ou pode haver uma parceria onde é oferecida, em condições vantajosas, uma frota de Alfa Romeo para o Pierre em NY.

                                                queres especificar o que queres dizer com a tua frase sem sentido ou é para continuar a mandar bitaites?

                                                há sempre muito romantismo e confusão quando uma holding homónima de uma empresa de sua posse compra outra empresa. capiche?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Next Jaguar sedan looks like stretch XK, with four-door "coupe" overtones

                                                  Is Jaguar planning a Panamera and Rapide challenger? Until now we've had speculation and spy pics, but Channel 4 is reporting that Jaguar officials have confirmed plans to "introduce a new saloon" later this year, that "takes the luxury saloon to new heights in terms of its technical enhancements." Although this new sedan will eventually replace the XJ in the company's lineup, it is said to be radically different from the traditional sedan. Imagine XF detailing on a four-door XK and you won't be far off from the vehicle that's due to show up later this year.

                                                  No official details have been reported, but Jaguar officials are apparently mentioning the Porsche Panamera, Maserati Quattroporte, Aston Martin Rapide and Mercedes-Benz CLS as competition. Engine options will likely include Jaguar's new 3.0L V6 diesel as well as the new direct-injection, 5.0L gas V8s in naturally aspirated or supercharged form. The car should be revealed later this year, making 2009 a very busy year for the company. Jaguar is already set to unveil the supercharged XF-R, as well as updated XJ, XK and XKR models, along with its new V8 and V6 diesel engines at the Detroit Auto Show next week. We can hardly wait.

                                                  Autoblog


                                                  Fontes: autoblog, topspeed

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Notícia de última hora:
                                                        Parece que a Land Rover vai apresentar o modelo de produção do LRX e a Jaguar o C-XJ (concept) já no próximo dia 3 de Março no Salão de Genebra.
                                                        Se assim for, então devem estar a "rebentar" na net as primeiras fotos oficiais!!!

                                                        Secondo una prestigiosa concessionaria Svizzera, la Autobritt, Jaguar e Land Rover al prossimo Salone internazionale di Ginevra (5-15 Marzo 2009) faranno il botto presentando la versione di produzione della splendida concept LRX e la tutta nuova XJ, probabilmente sotto forma di concept car per anticiparne le linee definitive e anche per vedere la reazione di critici e appassionati.

                                                        A questo punto attendiamo fiduciosi maggior informazioni ed ufficiali da parte delle due Case britanniche. Di sicuro se tale notizia sarà confermata, saranno proprio loro le regine a Ginevra!

                                                        Qui di seguito riporto il link della notizia (nel Magazine ufficiale della Autobritt):

                                                        Autobritt

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espero ansiosamente. para ver o renascer deste ícone.
                                                          No entanto não me acredito que mantenha a classe do anterior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aguardo ansiosamente ....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X