Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis resistentes ao frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis resistentes ao frio

    A propósito da vaga de frio de hoje, deixo-vos, para reflexão, um facto sobre Yakutsk (Rússia), que é a cidade mais fria do mundo, onde as temperaturas, por esta altura, rondam os -40ºC.

    Que carro sobreviverá a este tipo de clima?



    Não consigo imaginar o arranque a frio logo pela manhã destes carros...

    #2
    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    A propósito da vaga de frio de hoje, deixo-vos, para reflexão, um facto sobre Yakutsk (Rússia), que é a cidade mais fria do mundo, onde as temperaturas, por esta altura, rondam os -40ºC.

    Que carro sobreviverá a este tipo de clima?


    Não consigo imaginar o arranque a frio logo pela manhã destes carros...
    pelos os vistos eles também não

    Comentário


      #3
      Nessa cidade se venderem bmws o sistema thermocall deve ser equipamento de série.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Nestes climas o óleo tem de ter uma graduação diferente (menor) e um anti-congelante altamente concentrado.

        Comentário


          #5
          Andou há uns tempos por aqui um texto referente a isso..

          Ah, os caros eram Japoneses como não havia deixar de ser

          Comentário


            #6
            A temperatura mais baixa com que conduzi aqui na Polónia foram -20 e na altura conduzia um Corsa B manco que trouxe de Portugal.

            Pegou na segunda tentativa! E teve sempre garagem estrela!

            A primeira coisa a fazer é raspar o gelo dos vidros e sacudir a neve, depois aplicar um pouco de óleo especial para abrir as fechaduras e rodar a chave, de seguida forçar a porta para abrir pois regra geral forma-se uma camada de gelo entre as borrachas e a carroçaria o que torna difícil a sua abertura.

            Quando a porta abre o interior é invadido pelo nosso bafo, os bancos estão gelados e duros como pedras e o canhão da ignição custa a rodar.
            Em temperaturas tão baixas o interior do pára-brisas fica com um fino filme de gelo e é necessário raspar tudo. Os ecrãs LCD costumam ficar quase apagados e os CD's no carregador não tocam aparecendo a mensagem "CD UPSIDE DOWN"... Os pedais também costumam ficar endurecidos bem como os manípulos de abertura das portas e o travão de mão!

            Depois quando o carro pega, é ligar o aquecimento no quente, velocidade 2 (para não sair ar frio) e esperar um pouco enquanto se vai rolando devagarinho.

            O liquido anti-congelante é especial para climas frios, o gasóleo e gasolina levam um aditivo para o carro pegar melhor a frio, os pneus têm mesmo de ser de Inverno e conduzir em condições dessas só mesmo muito devagarinho e sem stress em chegar atrasado.

            Comentário


              #7
              Pois, vejo que é tudo em câmara (muito) lenta...

              E na direcção, nota-se alguma coisa esquisita?

              Comentário


                #8
                Na suécia é costume meter aquecedores debaixo do motor qnd o carro tá na garagem

                Comentário


                  #9
                  Epá o que me fez mais impressão de ler, foi o facto de deixarem o carro a trabalhar no horário de expediente...
                  Se tivesse os combustiveis aos preços do nosso não ganhavam para ele...

                  Comentário


                    #10
                    O diesel neste paises tb é diferente e são usados sistemas para manter o bloco do motor a um temperatura razoavel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                      Pois, vejo que é tudo em câmara (muito) lenta...

                      E na direcção, nota-se alguma coisa esquisita?
                      O meu Corsa não tinha direcção assistida - por sinal bastante pesada - mas no Inverno quando neva ou há gelo parecia super-assistida!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        A temperatura mais baixa com que conduzi aqui na Polónia foram -20 e na altura conduzia um Corsa B manco que trouxe de Portugal.

                        Pegou na segunda tentativa! E teve sempre garagem estrela!

                        A primeira coisa a fazer é raspar o gelo dos vidros e sacudir a neve, depois aplicar um pouco de óleo especial para abrir as fechaduras e rodar a chave, de seguida forçar a porta para abrir pois regra geral forma-se uma camada de gelo entre as borrachas e a carroçaria o que torna difícil a sua abertura.

                        Quando a porta abre o interior é invadido pelo nosso bafo, os bancos estão gelados e duros como pedras e o canhão da ignição custa a rodar.
                        Em temperaturas tão baixas o interior do pára-brisas fica com um fino filme de gelo e é necessário raspar tudo. Os ecrãs LCD costumam ficar quase apagados e os CD's no carregador não tocam aparecendo a mensagem "CD UPSIDE DOWN"... Os pedais também costumam ficar endurecidos bem como os manípulos de abertura das portas e o travão de mão!

                        Depois quando o carro pega, é ligar o aquecimento no quente, velocidade 2 (para não sair ar frio) e esperar um pouco enquanto se vai rolando devagarinho.

                        O liquido anti-congelante é especial para climas frios, o gasóleo e gasolina levam um aditivo para o carro pegar melhor a frio, os pneus têm mesmo de ser de Inverno e conduzir em condições dessas só mesmo muito devagarinho e sem stress em chegar atrasado.
                        nossa

                        Comentário


                          #13
                          O top gear fez um teste a um C1 (creio eu) numa camara congeladora a ver quem aguentava mais, o carro ou o homem. LOL
                          Acho que o homem ganhou pois os nossos comuns fluidos e sistemas eletricos não aguentam temperaturas muito negativas.

                          -40º....se isto acontecesse em Portugal nenhum dos nossos carros pegava. LOL

                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            quando estive em helsinquia (nos arredores pronto), os parques de estacionamento tinha quase todos uma tomada. segundo sei era para ligar um sistema de aquecimento do carro, para o carro conseguir pegar e afins...

                            e de facto vi alguns carros com a ficha da tomada pendurada. lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Epá o que me fez mais impressão de ler, foi o facto de deixarem o carro a trabalhar no horário de expediente...
                              Se tivesse os combustiveis aos preços do nosso não ganhavam para ele...
                              a mim espanta-me é deixarem o carro a trabalhar e irem embora trabalhar. ninguém o leva ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                a mim espanta-me é deixarem o carro a trabalhar e irem embora trabalhar. ninguém o leva ?
                                DEVEM deixar uma chave na ignição e outra usam para trancar as portas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                  a mim espanta-me é deixarem o carro a trabalhar e irem embora trabalhar. ninguém o leva ?
                                  A mim preocupa-me mais a poluição que isso provoca...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    A temperatura mais baixa com que conduzi aqui na Polónia foram -20 e na altura conduzia um Corsa B manco que trouxe de Portugal.

                                    Pegou na segunda tentativa! E teve sempre garagem estrela!

                                    A primeira coisa a fazer é raspar o gelo dos vidros e sacudir a neve, depois aplicar um pouco de óleo especial para abrir as fechaduras e rodar a chave, de seguida forçar a porta para abrir pois regra geral forma-se uma camada de gelo entre as borrachas e a carroçaria o que torna difícil a sua abertura.

                                    Quando a porta abre o interior é invadido pelo nosso bafo, os bancos estão gelados e duros como pedras e o canhão da ignição custa a rodar.
                                    Em temperaturas tão baixas o interior do pára-brisas fica com um fino filme de gelo e é necessário raspar tudo. Os ecrãs LCD costumam ficar quase apagados e os CD's no carregador não tocam aparecendo a mensagem "CD UPSIDE DOWN"... Os pedais também costumam ficar endurecidos bem como os manípulos de abertura das portas e o travão de mão!

                                    Depois quando o carro pega, é ligar o aquecimento no quente, velocidade 2 (para não sair ar frio) e esperar um pouco enquanto se vai rolando devagarinho.

                                    O liquido anti-congelante é especial para climas frios, o gasóleo e gasolina levam um aditivo para o carro pegar melhor a frio, os pneus têm mesmo de ser de Inverno e conduzir em condições dessas só mesmo muito devagarinho e sem stress em chegar atrasado.
                                    E ainda dizemos mal do nosso país à beira mar plantado e com este clima...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Epá o que me fez mais impressão de ler, foi o facto de deixarem o carro a trabalhar no horário de expediente...
                                      Se tivesse os combustiveis aos preços do nosso não ganhavam para ele...
                                      Sim, não se percebe muito bem como conseguem isso, até porque por muito "barato" que seja o combustível esse uso deve representar consumos brutais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        A temperatura mais baixa com que conduzi aqui na Polónia foram -20 e na altura conduzia um Corsa B manco que trouxe de Portugal.

                                        Pegou na segunda tentativa! E teve sempre garagem estrela!

                                        A primeira coisa a fazer é raspar o gelo dos vidros e sacudir a neve, depois aplicar um pouco de óleo especial para abrir as fechaduras e rodar a chave, de seguida forçar a porta para abrir pois regra geral forma-se uma camada de gelo entre as borrachas e a carroçaria o que torna difícil a sua abertura.

                                        Quando a porta abre o interior é invadido pelo nosso bafo, os bancos estão gelados e duros como pedras e o canhão da ignição custa a rodar.
                                        Em temperaturas tão baixas o interior do pára-brisas fica com um fino filme de gelo e é necessário raspar tudo. Os ecrãs LCD costumam ficar quase apagados e os CD's no carregador não tocam aparecendo a mensagem "CD UPSIDE DOWN"... Os pedais também costumam ficar endurecidos bem como os manípulos de abertura das portas e o travão de mão!

                                        Depois quando o carro pega, é ligar o aquecimento no quente, velocidade 2 (para não sair ar frio) e esperar um pouco enquanto se vai rolando devagarinho.

                                        O liquido anti-congelante é especial para climas frios, o gasóleo e gasolina levam um aditivo para o carro pegar melhor a frio, os pneus têm mesmo de ser de Inverno e conduzir em condições dessas só mesmo muito devagarinho e sem stress em chegar atrasado.
                                        Belo pesadelo !!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Belo pesadelo !!!


                                          Acredita que é uma questão de hábito. Como sou uma pessoa facilmente adaptável entrei na onda de "vai a Roma faz-te romano", isso tem-me evitado "n" de dissabores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            E ainda dizemos mal do nosso país à beira mar plantado e com este clima...
                                            Por vezes sorrio com alguns comentários - legítimos obviamente! - de alguns de vocês quando faz neve na Serra ou -1.

                                            E como adoro ir de férias a Portugal e ver esses telhados vermelhos e as casas tão branquinhas, as palmeiras nas ruas, o céu naquele azul tão "nosso", o café e o pastel de nata, os supermercados Pingo Doce, o vinho barato, os "tugas" de sapatinho de vela e camisola pelas costas estilo imperador romano...

                                            Já estou a divagar... são as saudades...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Por vezes sorrio com alguns comentários - legítimos obviamente! - de alguns de vocês quando faz neve na Serra ou -1.

                                              E como adoro ir de férias a Portugal e ver esses telhados vermelhos e as casas tão branquinhas, as palmeiras nas ruas, o céu naquele azul tão "nosso", o café e o pastel de nata, os supermercados Pingo Doce, o vinho barato, os "tugas" de sapatinho de vela e camisola pelas costas estilo imperador romano...

                                              Já estou a divagar... são as saudades...
                                              Eu também sei o que são essas saudades da nossa terra, caro amigo, tanta coisa, mesmo coisas quase imperceptíveis, nos fazem lembrar Portugal.

                                              "Vamos brindar, com vinho verde que é do meu Portugal..."

                                              Continuação de Santas Festas e um grande e "tuga" abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                "Vamos brindar, com vinho verde que é do meu Portugal..."

                                                Oh não, mais um que se lembra dessa música traumática do Paulo Alexandre...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por clioii Ver Post
                                                  oh não, mais um que se lembra dessa música traumática do paulo alexandre... [:d]
                                                  1978...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Sim, não se percebe muito bem como conseguem isso, até porque por muito "barato" que seja o combustível esse uso deve representar consumos brutais...
                                                    Se um dos carros cá de casa estiver parado e a trabalhar o CB digital mostra um consumo instantâneo de 0.6 L/h.

                                                    8 horinhas dará um consumo de 4,8L.

                                                    Agora só falta saber o preço da gasolina, mas acredito que a brincadeira fique por menos de 2 euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Se um dos carros cá de casa estiver parado e a trabalhar o CB digital mostra um consumo instantâneo de 0.6 L/h.

                                                      8 horinhas dará um consumo de 4,8L.

                                                      Agora só falta saber o preço da gasolina, mas acredito que a brincadeira fique por menos de 2 euros.
                                                      Mas, pergunto, será essa leitura de consumo fiável? Parece-me muito pouco, mas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ouvi dizer que os Ariston são muito bons e que resistem bem ao frio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso já não sei , mas sempre deve ser mais que os consumos instantâneos com o carro a andar.

                                                          Agora pergunto, o frio não influenciará o consumo instantâneo de um carro parado ? Não necessitará este de gastar mais umas gotas ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me surpreende mesmo nada ver que os carros japoneses são os preferidos.

                                                            Já na Argélia, sob a poeira e o sol escaldante do deserto, o Hanhart testemunha que os Land Cruiser são os únicos com estaleca para aguentar firmes.

                                                            Ah!, grande japunas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X