Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?

    Acho que podemos analisar em diferentes categorias:

    - Tradição e História

    - Produto Automóvel Actual

    - Produto Automóvel Passado

    - Competição Automóvel

    E no final podemos questionar-nos: qual é globalmente a mais desportiva?


    E em relação a estas duas caracteristicas:
    -Carisma
    -Exclusividade

    Como é que comparam as duas?

    #2
    Comparar a BMW com a Alfa? Ambos tem 4 rodas, é verdade

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
      Comparar a BMW com a Alfa? Ambos tem 4 rodas, é verdade
      Se o autor do tópico estivesse a comparar a BMW com a renault, por exemplo, essa afirmação faria todo o sentido, agora em relação às marcas em questão, parece fazer todo o sentido a dúvida colocada

      Comentário


        #4
        Acho que podemos analisar em diferentes categorias:

        - Tradição e História.
        O que trouxe milhares de amantes à alfa romeo é precisamente a sua tradição e história. fundada 6 anos antes da bmw, a alfa romeo teve inumeros fans pelo seu historial de competiçao. Acho que é uma questão em que ambas estão proximas, mas mesmo assim...9-7 para a alfa romeo.

        - Produto Automóvel Actual
        Como seguimento da tradiçao, a alfa tem seus amantes devido ao espirito desportivo que sempre trouxe consigo e pelos designs de altissimo nivel.
        Em termos de qualidade geral dos produtos automóvel. 6-9 para a BMW, pondo o preço de parte

        - Produto Automóvel Passado
        Não estive lá para os avaliar, sei que o passado recente é muito, mas muito positivo para a BMW.

        - Competição Automóvel
        A alfa não tem dinheiro. LOL BMW 9-3 Alfa

        E no final podemos questionar-nos: qual é globalmente a mais desportiva?


        E em relação a estas duas caracteristicas:
        -Carisma
        10% dos bmw's são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.
        50% dos alfas são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.

        5-1 alfa

        -Exclusividade
        a bm vende por ano cerce de 7 vezes mais que a alfa romeo.

        7-1 para a alfa.

        Como é que comparam as duas?

        A bmw é provavelmente a melhor marca generalista do mercado, vende pela boa qualidade. Uma vez que nao tem por alfo a classe média, nunca adoptou o FWD. Hoje em dia o facto de ser RWD dá-lhe os compradores "desportivos".

        A alfa é provavelmente aquela marca que mais se aproxima das premium germanicas, não em termos de qualidade, mas em termos de "desirability" (gostava de ter 1), vende pelo design e pelos apaixonados. Os compradores desportivos compram-nos por amor a marca. O facto de ser parte integrante da fiat e de ter produtos para a classe média tira-lhe a hipotese do RWD, que é uma caracteristica por excelencia dos desportivos.

        Comentário


          #5
          Eu acho q a comparação faz todo o sentido.
          Os clientes tradicionais de ambas as marcas, embora hoje já seja raro clientes "tradicionais", a comprarem fora das suas marcas teriam a outra como opção.

          Comentário


            #6
            acho antes de mandarem postas de pescada nao custa nada ter alguma informaçaõ antes de opinar...o net é um mundo de informação....


            http://en.wikipedia.org/wiki/Alfaromeo

            Comentário


              #7
              Parece-me mais um tópico para acabar em tiros e bombas...e estalos nas trombas..

              Ah, e não me parecem comparáveis

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Acho que podemos analisar em diferentes categorias:

                - Tradição e História.
                O que trouxe milhares de amantes à alfa romeo é precisamente a sua tradição e história. fundada 6 anos antes da bmw, a alfa romeo teve inumeros fans pelo seu historial de competiçao. Acho que é uma questão em que ambas estão proximas, mas mesmo assim...9-7 para a alfa romeo.

                - Produto Automóvel Actual
                Como seguimento da tradiçao, a alfa tem seus amantes devido ao espirito desportivo que sempre trouxe consigo e pelos designs de altissimo nivel.
                Em termos de qualidade geral dos produtos automóvel. 6-9 para a BMW, pondo o preço de parte

                - Produto Automóvel Passado
                Não estive lá para os avaliar, sei que o passado recente é muito, mas muito positivo para a BMW.

                - Competição Automóvel
                A alfa não tem dinheiro. LOL BMW 9-3 Alfa

                E no final podemos questionar-nos: qual é globalmente a mais desportiva?


                E em relação a estas duas caracteristicas:
                -Carisma
                10% dos bmw's são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.
                50% dos alfas são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.

                5-1 alfa

                -Exclusividade
                a bm vende por ano cerce de 7 vezes mais que a alfa romeo.

                7-1 para a alfa.

                Como é que comparam as duas?

                A bmw é provavelmente a melhor marca generalista do mercado, vende pela boa qualidade. Uma vez que nao tem por alfo a classe média, nunca adoptou o FWD. Hoje em dia o facto de ser RWD dá-lhe os compradores "desportivos".

                A alfa é provavelmente aquela marca que mais se aproxima das premium germanicas, não em termos de qualidade, mas em termos de "desirability" (gostava de ter 1), vende pelo design e pelos apaixonados. Os compradores desportivos compram-nos por amor a marca. O facto de ser parte integrante da fiat e de ter produtos para a classe média tira-lhe a hipotese do RWD, que é uma caracteristica por excelencia dos desportivos.

                melhor post do dia! parabens

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

                  -Carisma
                  10% dos bmw's são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.
                  50% dos alfas são comprados pelo seu carisma e ar desportivo.
                  Não concordo que só 10% dos BMW's sejam comprados pelo carisma e ar Desportivo, acho que é bastante mais, embora também já tenha sido mais no passado.

                  Acho que o cliente BMW é um cliente novo, faixa etária 30-45, apreciador de motores e condução e também de marcar presença com um aspecto desportivo, acho que prova disso é os inumeros Kit M que a BMW vende e o Serie 3 Coupé que tem um sucesso bastante assinalável.

                  Já a Alfa-Romeo concordo que o cliente seja mais orientado pelo carisma.

                  Será que um Alfa-Romeo com motores e tecnologia BMW teria muito sucesso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    Acho que o cliente BMW é um cliente novo, faixa etária 30-45, apreciador de motores e condução e também de marcar presença com um aspecto desportivo, acho que prova disso é os inumeros Kit M que a BMW vende e o Serie 3 Coupé que tem um sucesso bastante assinalável.
                    Não é bem assim. Muitos deles compram um BMW pela imagem de marca.
                    O kit M acaba por vir, porque sem ele o carro parece banal. Com ele o estilo é totalmente diferente.
                    É uma marca com boas qualidades dinâmicas, mas que vende imagem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      Não concordo que só 10% dos BMW's sejam comprados pelo carisma e ar Desportivo, acho que é bastante mais, embora também já tenha sido mais no passado.

                      Acho que o cliente BMW é um cliente novo, faixa etária 30-45, apreciador de motores e condução e também de marcar presença com um aspecto desportivo, acho que prova disso é os inumeros Kit M que a BMW vende e o Serie 3 Coupé que tem um sucesso bastante assinalável.

                      Já a Alfa-Romeo concordo que o cliente seja mais orientado pelo carisma.

                      Será que um Alfa-Romeo com motores e tecnologia BMW teria muito sucesso?
                      Alfa RWD já era capaz de lhe aumentar o sucesso...agora debater-se com as premium germanicas é complicado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                        Se o autor do tópico estivesse a comparar a BMW com a renault, por exemplo, essa afirmação faria todo o sentido, agora em relação às marcas em questão, parece fazer todo o sentido a dúvida colocada
                        Deves ter um problema qualquer com Renault

                        A Renault anda na F1, com dinheiros próprios. É uma marca que tem o orgulho de ainda existir e de subsistir. A Alfa Romeo? É melhor nem comentar o seu estado actual...

                        Comentário


                          #13
                          há uns anos valentes houve um tópico de dezenas de páginas sobre isto. Era intitulado "alfa vs bmw" e houve dois users (T5 e Boxer) que devem ter gasto um teclado inteiro com os posts nesse topico.

                          Ate se chegou a comparar o tempo do 33 stradale com o M3 CSL no ring.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Deves ter um problema qualquer com Renault

                            A Renault anda na F1, com dinheiros próprios. É uma marca que tem o orgulho de ainda existir e de subsistir. A Alfa Romeo? É melhor nem comentar o seu estado actual...

                            Que moral, para a produção, o laguna III é um fiasco e ainda mandas bocas sobre as outras....

                            Neste altura do campeonato ninguém se deve rir de ninguém.

                            Comentário


                              #15
                              Se formos a falar de Historial...têm algo que se compare sim...

                              Actualmente, uma é outsider no mercado, a outra é lider...simples e duro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Não é bem assim. Muitos deles compram um BMW pela imagem de marca.
                                O kit M acaba por vir, porque sem ele o carro parece banal. Com ele o estilo é totalmente diferente.
                                É uma marca com boas qualidades dinâmicas, mas que vende imagem.
                                Sim, aliás exemplo disso é ver-se muitas mulheres a gostaram de BMW, fruto da imagem de marca e de estéticas mais fashion e menos másculas dos produtos actuais.

                                Mas em relação ao sucesso dos kit's M, dos Coupés, prova que o cliente BMW afirma-se como um cliente que quer mostrar que tem um carro desportivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Se formos a falar de Historial...têm algo que se compare sim...

                                  Actualmente, uma é outsider no mercado, a outra é lider...simples e duro!
                                  Concordo, até à parte do líder...

                                  Líder em quê!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Se formos a falar de Historial...têm algo que se compare sim...

                                    Actualmente, uma é outsider no mercado, a outra é lider...simples e duro!
                                    Se estás a referir á F1, não é um bocado forçado associar a Alfa-Romeo aos sucessos da F1 da Ferrari?

                                    O que é que a Alfa beneficia a não ser o facto de estar no mesmo grupo?

                                    Já a BMW aproveita directamente a F1 para a construção e concepção de alguns modelos, especialmente da divisão M.

                                    Acho que nesse caso a BMW sai mais beneficiada.

                                    Apesar de a BMW pouco ter ganho ultimamente na F1.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      Que moral, para a produção, o laguna III é um fiasco e ainda mandas bocas sobre as outras....

                                      Neste altura do campeonato ninguém se deve rir de ninguém.
                                      O laguna pode ser um grande fiasco, mas é um veículo que se pode prezar de ter sofrido uma evolução tecnológica para o seu antecessor enorme (4rd, por exemplo). Já se eu for comparar o 156 com o 159, as semelhanças serão mais que muitas.

                                      Além de que não sei a que propósito veio o Laguna. Estamos aqui a falar de carisma desportivo. Nem sequer fui eu que puxei o assunto da Renault para o tópico. Só que, insistentemente, há sempre quem quer picar e espezinhar a Renault.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São duas das marcas que mais aprecio. Ambas têm um passado fortemente marcado pela sua presença na competição (alguns dos seus feitos são míticos e ficaram para sempre na memória de todos) e na sua presença entre as marcas que mais faziam por evoluir a tecnologia, tendo como base os seus conhecimentos de competição.

                                        Ambas "manobram" nos mesmo cliente alvo, mas pelo historial recente (de modelos e mercado) a BMW leva vantagem sobre a Alfa. Vende mais porque tem um a gama mais abrangente (logo chega a mais públicos), porque tem trabalhado muito bem a sua imagem (logo deixando de ter como focus o facto de fazer carros para condutores, democratizando-os a pessoas que vêem o carro como um objecto) e porque tem feito excelentes produtos. Dos melhores entre os seus pares.

                                        Este facto leva a que tenha perdido, em minha opinião, a sua aura de marca com algum pendor de exclusividade. No entanto é isto mesmo que faz dela um sucesso de vendas. Bem merecido, quanto a mim.

                                        A Alfa, por força da sua menor expressão (em modelos e vendas), devido também a um período menos feliz nos 80 e início de 90, não chega (ainda) aos desejos de tantos clientes. E provavelmente não o fará, até mesmo por opção. E porque conquistar clientes é um caminho que leva o seu tempo. Náo deixa de ser uma marca elitista e que nos vem brindando com produtos bons e apelativos. As suas vendas não reflectem o seu real valor, no entanto é uma marca que parece estar no bom caminho (e ainda bem).

                                        Para concluir, a BMW chega a muitos (desde que possam pagar). O posicionamento elitista ainda subsiste (cada vez menos pelo que já disse aqui) mas acaba por ser vítima do seu sucesso (vide o nº de carros importados que por aí circulam. Bem sei que é por serem bons carros - o seu estado é outra questão - mas não deixa de beliscar um pouco a sua imagem). No entanto é uma marca top of mind no que toca a performances, inovação e excelência tecnologica.

                                        A Alfa apela a muitos, pelo seu design e história, embora seja comprada por menos. É uma marca ainda muito ligada aos seus seguidores mas que consegue sempre apelar a outras pessoas pelos factores acima evidenciados. Despercebido nunca passa. Os seus carros fazem sempre que as pessoas olhem para eles (se gostam ou não é outra coisa). Agora o caminho é conquistar esses mesmos clientes. Os seus produtos já pouco ficam a dever aos germânicos (se é que ainda o ficam) e os próximos lançamentos deverão nivelar ainda mais.

                                        Dito isto, que tenham ambas muitos sucessos, pois são duas marcas históricas e que primaram sempre por instituir alguma diferença face à sua concorrência. Seja na técnica, seja na estética. Ah, e fazem-me sonhar desde criança...

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Acho que quando se usam os seus produtos como o benchmark em vários segmentos ou produtos ou como referencia (por várias razões, não de geração espontanea), acho que o nome que se dá é lider
                                              ainda assim há gente que insiste em não ver o que é simples e óbvio

                                              ld

                                              Comentário


                                                #24
                                                Excelente post Sôtor!


                                                Não consigo ser imparcial quanto aos meus gostos, porque tenho um BMW pelo qual tenho um grande apreço


                                                No entanto acho que, actualmente não são marcas comparáveis, ainda que a Alfa Romeo esteja acima das marcas ditas generalistas, é um meio termo e com uma forte aposta no design, onde ainda consegue cativar alguns fieis clientes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como apreciador de automóveis priviligio a estética num carro, principalmente.
                                                  A Alfa tem carros com 10 anos que continuam estupidamente actuais nesse item: 156, 166, GTV, Spider...
                                                  BMW não é tanto assim.
                                                  Portanto para mim é Alfa.
                                                  Tomem aí para se deliciarem...



                                                  Uma decada de existência e está assim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                    São duas das marcas que mais aprecio. Ambas têm um passado fortemente marcado pela sua presença na competição (alguns dos seus feitos são míticos e ficaram para sempre na memória de todos) e na sua presença entre as marcas que mais faziam por evoluir a tecnologia, tendo como base os seus conhecimentos de competição.

                                                    Ambas "manobram" nos mesmo cliente alvo, mas pelo historial recente (de modelos e mercado) a BMW leva vantagem sobre a Alfa. Vende mais porque tem um a gama mais abrangente (logo chega a mais públicos), porque tem trabalhado muito bem a sua imagem (logo deixando de ter como focus o facto de fazer carros para condutores, democratizando-os a pessoas que vêem o carro como um objecto) e porque tem feito excelentes produtos. Dos melhores entre os seus pares.

                                                    Este facto leva a que tenha perdido, em minha opinião, a sua aura de marca com algum pendor de exclusividade. No entanto é isto mesmo que faz dela um sucesso de vendas. Bem merecido, quanto a mim.

                                                    A Alfa, por força da sua menor expressão (em modelos e vendas), devido também a um período menos feliz nos 80 e início de 90, não chega (ainda) aos desejos de tantos clientes. E provavelmente não o fará, até mesmo por opção. E porque conquistar clientes é um caminho que leva o seu tempo. Náo deixa de ser uma marca elitista e que nos vem brindando com produtos bons e apelativos. As suas vendas não reflectem o seu real valor, no entanto é uma marca que parece estar no bom caminho (e ainda bem).

                                                    Para concluir, a BMW chega a muitos (desde que possam pagar). O posicionamento elitista ainda subsiste (cada vez menos pelo que já disse aqui) mas acaba por ser vítima do seu sucesso (vide o nº de carros importados que por aí circulam. Bem sei que é por serem bons carros - o seu estado é outra questão - mas não deixa de beliscar um pouco a sua imagem). No entanto é uma marca top of mind no que toca a performances, inovação e excelência tecnologica.

                                                    A Alfa apela a muitos, pelo seu design e história, embora seja comprada por menos. É uma marca ainda muito ligada aos seus seguidores mas que consegue sempre apelar a outras pessoas pelos factores acima evidenciados. Despercebido nunca passa. Os seus carros fazem sempre que as pessoas olhem para eles (se gostam ou não é outra coisa). Agora o caminho é conquistar esses mesmos clientes. Os seus produtos já pouco ficam a dever aos germânicos (se é que ainda o ficam) e os próximos lançamentos deverão nivelar ainda mais.

                                                    Dito isto, que tenham ambas muitos sucessos, pois são duas marcas históricas e que primaram sempre por instituir alguma diferença face à sua concorrência. Seja na técnica, seja na estética. Ah, e fazem-me sonhar desde criança...
                                                    A mim desde criança que os BMW me fascinam.

                                                    MAs perdi a paixão desde que houve a tal democratização, especialmente a era Bangle e o abandonar dos interiores virados para o condutor.

                                                    Já a Alfa tem mantido os genes....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa pergunta nunca terá resposta neste Forum...


                                                      Pessoalmente, respeito a Alfa enquanto marca, mas acho que precisam de melhorar um bocado para ser aquilo que foram no passado.

                                                      A BMW parece-me que vai num bom caminho desde há muitos anos.



                                                      Portanto, a nivel de produtos passados, competição e história -> ALFA

                                                      Na actualidade -> BMW


                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

                                                        Portanto, a nivel de produtos passados, competição e história -> ALFA

                                                        Na actualidade -> BMW


                                                        Cumprimentos

                                                        simples.

                                                        ld

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, está tudo dito!

                                                          A taça a preto e branco fica para a Alfa e a taça a cores para a BMW

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Acho que quando se usam os seus produtos como o benchmark em vários segmentos ou produtos ou como referencia (por várias razões, não de geração espontanea), acho que o nome que se dá é lider
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            ainda assim há gente que insiste em não ver o que é simples e óbvio

                                                            ld
                                                            Não percebo porque simplesmente na surveys de satisfação não figuram nos primeiros lugares. Acho que o líder é o que vende mais e ocupa lugares cimeiros, nos reports de satisfação/fiabilidade.

                                                            Mas fabricar benchmarks também é bom

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X