Devo dizer que esta quadra trouxe-me algumas recordações da minha infância, porque só agora vemos alguns familiares que nos trazem boas recordações.
Uma delas foi o carro que os meus pais tinham na altura e que nunca, jamais me esquecerei. Uma Ford Cortina Station MarkIV 1.6 1978.
Costumam dizer que a primeira é a mais marcante, e será por isso concerteza que sempre gostei de carros mais XL.
Bancos de trás que davam quase para correr lá dentro ou uma bagageira que se quisesse faziamos um piquenique (Era a Station atenção)
Tinha uns estofos bastante engraçados, nós em miudos até chamava-mos os estofos de pele de girafa, porque eram misto de pretos e com um padrão de beije e cinzento.
Os bancos da frente não tinham encostos de cabeça, parecia que estavamos mais na sala de estar á mesa.
A iluminação do painel era um verde muito bonito!
Lembro-me de o único problema ter sido um canhão de ignição que de manhã por vezes teimava em não fazer rodar o motor de arranque.
De resto, bullet-proof!
Aqui ficam umas fotos das berlinas dessa altura, se alguém quiser partilhar experiências com estes carros está á vontade
P.S. São berlinas de concepção de finais dos anos 70, mas que eram o parque automóvel do principio dos anos 80.
Opel As****
[IMG]http://www.man****.de/man****/bilder/katalog/katalog78-10.JPG[/IMG]
Renault 18
Passat
504
Citroen GS
Uma delas foi o carro que os meus pais tinham na altura e que nunca, jamais me esquecerei. Uma Ford Cortina Station MarkIV 1.6 1978.
Costumam dizer que a primeira é a mais marcante, e será por isso concerteza que sempre gostei de carros mais XL.
Bancos de trás que davam quase para correr lá dentro ou uma bagageira que se quisesse faziamos um piquenique (Era a Station atenção)
Tinha uns estofos bastante engraçados, nós em miudos até chamava-mos os estofos de pele de girafa, porque eram misto de pretos e com um padrão de beije e cinzento.
Os bancos da frente não tinham encostos de cabeça, parecia que estavamos mais na sala de estar á mesa.
A iluminação do painel era um verde muito bonito!
Lembro-me de o único problema ter sido um canhão de ignição que de manhã por vezes teimava em não fazer rodar o motor de arranque.
De resto, bullet-proof!
Aqui ficam umas fotos das berlinas dessa altura, se alguém quiser partilhar experiências com estes carros está á vontade
P.S. São berlinas de concepção de finais dos anos 70, mas que eram o parque automóvel do principio dos anos 80.
Opel As****
[IMG]http://www.man****.de/man****/bilder/katalog/katalog78-10.JPG[/IMG]
Renault 18
Passat
504
Citroen GS
Comentário