Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motivo dos C2 serem (tão) caros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o motivo dos C2 serem (tão) caros?

    Tenho andado a pesquisar usados, pois possivelmente teremos que comprar um segundo carro cá para casa. O carro é para a maria e ela gosta do C2.
    Pelas pesquisas que fiz chega a ser mais caro que um C3 do mesmo ano e muito mais que um punto (acho-o superior ao C2).
    Explicações?

    #2
    Bem pode ser para a citroen pagar a propaganda na RFM atenção pode ser uma versão especial?

    A tua Maria já experimentou ir ver o renault twingo ou o Fiat 500?? ia mais bem servidinha nesse segmento NOT? ou então se é fã da citroen podia dar uma vista de olhos no C3 Picasso (coitado do picasso se fosse vivo) pode ser que goste!

    Comentário


      #3
      xiapadai, já existem Fiat 500 usados?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        É uma realidade! Vendem-se muito menos em novos C2 que C3, o porquê não sei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          xiapadai, já existem Fiat 500 usados?

          Cumprimentos
          Not yet. isso é que deve po-lo fora da corrida.
          Sem duvida que o 500 tem que ser o lider do segmento para senhoras, se isto nao acontecer...a fiat perdeu a sua maior esperança de ganhar vendas em 2009.

          Comentário


            #6
            O Fiat 500 acho-o brilhante para mulheres. Tem um interior excelente e toda a estética bem conseguida


            Quanto ao C2, se ele é mais caro em usado então acho uma péssima compra, porque há bem melhores, inclusivé o C3

            Comentário


              #7
              o C2 não é grande carro. Fica rapidamente cheio de ruídos parasitas... clio/punto/fiesta/twingo são bem mais simpáticos...
              dá uma volta neles em vários pisos e vais ver como é nos paralelos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                o C2 não é grande carro. Fica rapidamente cheio de ruídos parasitas... clio/punto/fiesta/twingo são bem mais simpáticos...
                dá uma volta neles em vários pisos e vais ver como é nos paralelos
                Acredito que sim, mas como não é para mim...
                Chassos (Renault) já há um cá em casa e chega.
                Polos também está fora de questão...
                Se houvesse mais € seria um swift...

                Comentário


                  #9
                  Por acaso o C2 é um carrito interessante.

                  Engraçado, anda relativamente bem (HDI), relativamente bem equipado, não é mal construído de todo (tem alguns barulhos mas não é o fim do mundo), mas realmente é algo caro mesmo como usado!

                  Comentário


                    #10
                    Boas!
                    Acho que o motivo para serem caros em usados, prende-se com o facto de terem procura, pois é um carrito com um bom motor, qualidade razoável, pequeno para a cidade, etc... Tem tudo para ser um bom 2º carro, daí o seu preço em usados ter um valor um pouco alto, mesmo em relação ao c3, pois pessoalmente acho o c2 mais apelativo esteticamente.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim dentro desse segmente de preços, não há melhor que o Aveo.

                      Motor 1.2 86cv, dificil de bater junto com um preço mto competitivo e espaço a montes!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        É uma realidade! Vendem-se muito menos em novos C2 que C3, o porquê não sei.
                        Talvez te possa dar uma explicação para isso.

                        Em 2004 comprei um C3, essencialmente para a minha mulher andar.
                        Eu achava muito mais piada ao C2 do que ao C3, visto ter um aspecto mais jovem e até ter uma condução mais divertida.

                        No entanto, para a minha mulher (e para outras mulheres a quem pedi opinião), achavam o C3 mais giro, mais bonito.

                        Para mim, a única coisa que me fez pender para o C3 foi que a diferença de preço em novo era tão pequena, que achei o C2 proporcionalmente caro, já que o outro é maior, tem 5 portas, uma mala melhor, etc.

                        Ou seja, o C2 é proporcionalmente mais caro logo à partida, mesmo sendo ligeiramente mais barato que o C3.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          Para mim dentro desse segmente de preços, não há melhor que o Aveo.

                          Motor 1.2 86cv, dificil de bater junto com um preço mto competitivo e espaço a montes!!!
                          + 1

                          A escolha mais racional tendo em conta: preço/qualidade/funcionalidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Tenho andado a pesquisar usados, pois possivelmente teremos que comprar um segundo carro cá para casa. O carro é para a maria e ela gosta do C2.
                            Pelas pesquisas que fiz chega a ser mais caro que um C3 do mesmo ano e muito mais que um punto (acho-o superior ao C2).
                            Explicações?
                            Como já foi dito, o C2 está caro pq tem procura:

                            +desenho feliz/aspecto divertido dentro e fora
                            +pequeno para a cidade
                            +comportamento
                            +motor hdi chega para bons andamentos e bons consumos
                            +4 lug (relativamente espaçosos?)

                            -construção ? (eu tive um pug 106 durante 8 anos e mal fazia barulhos, este C2 deve ser melhor construído, não!?!?)
                            -mala pequena
                            -4 lug (não dá pra levar 5...)

                            Se na altura (1998) q comprei o 106 1.5d 2lug houvesse este C2 teria comprado o C2 (com as óbvias distâncias temporais entre os dois carros).
                            Gosto mesmo do carrito!

                            EDIT: em relação a estar mais caro q o Punto, tem a haver mesmo com a procura e satisfação, se calhar as pessoas desfazem-se mais rápido de um Punto q de um C2...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                              Como já foi dito, o C2 está caro pq tem procura:

                              -construção ? (eu tive um pug 106 durante 8 anos e mal fazia barulhos, este C2 deve ser melhor construído, não!?!?)
                              Acho que não... já andei várias vezes de 106 e de C2. Prefiro o 106...

                              NOTA: de todos os carros que referi não considero nenhum um chasso... são carros honestos e de manutenção económica (motores gasolina). O swift também parece uma boa opção mas não conheço, nunca andei, nem nunca tive mitsubishi's mas tenho ideia que a manutenção é puxadita. será?

                              Comentário


                                #16
                                Eu ando com um C2 HDi da empresa, e posso confirmar que o carro é MUITO MAU! Aliás, é PÉSSIMO! O motor não vale nada, não é económico, é muito barulhento, é desconfortável de se usar (o motor). Sim, o C2 facilmente fica com ruidos parasitas, a posição de condução é muito má, só tendo como salvação as suspensões que são boas, mas ainda assim é um carro muito instável e pouco seguro! O tablier está pouco practico e com muito poucos arrumos... Por isso, antes de optarem por este carro, façam o máximo de km possivel, para terem a certeza que vai satisfazer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                  Acho que não... já andei várias vezes de 106 e de C2. Prefiro o 106...

                                  NOTA: de todos os carros que referi não considero nenhum um chasso... são carros honestos e de manutenção económica (motores gasolina). O swift também parece uma boa opção mas não conheço, nunca andei, nem nunca tive mitsubishi's mas tenho ideia que a manutenção é puxadita. será?
                                  Olha vê lá se o Swift é da Mitsubishi

                                  Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                  Eu ando com um C2 HDi da empresa, e posso confirmar que o carro é MUITO MAU! Aliás, é PÉSSIMO! O motor não vale nada, não é económico, é muito barulhento, é desconfortável de se usar (o motor). Sim, o C2 facilmente fica com ruidos parasitas, a posição de condução é muito má, só tendo como salvação as suspensões que são boas, mas ainda assim é um carro muito instável e pouco seguro! O tablier está pouco practico e com muito poucos arrumos... Por isso, antes de optarem por este carro, façam o máximo de km possivel, para terem a certeza que vai satisfazer...
                                  Não conheço o carro, mas o 1.4HDi tem sempre sido considerado lento, mas económico, até em carros substancialmente maiores e mais pesados que o C2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post

                                    Não conheço o carro, mas o 1.4HDi tem sempre sido considerado lento, mas económico, até em carros substancialmente maiores e mais pesados que o C2.
                                    Possivelmente em cidade com um andamento moderado até seja economico! É que normalmente, quando estou no porto, é sempre a dar o máximo pra me despachar! mas saindo da cidade os consumos já se elevam bastante, a não ser que vás a fazer uma condução propositadamente económica...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                      Possivelmente em cidade com um andamento moderado até seja economico! É que normalmente, quando estou no porto, é sempre a dar o máximo pra me despachar! mas saindo da cidade os consumos já se elevam bastante, a não ser que vás a fazer uma condução propositadamente económica...
                                      Com qualquer motor pouco potente é assim, quando apertas com eles, os consumos ressentem-se muito. Em qualquer caso, tratando-se sobretudo de um carro com uma vertente mais citadina, essa questão não se deveria colocar demasiadas vezes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                        É uma realidade! Vendem-se muito menos em novos C2 que C3, o porquê não sei.
                                        Eu explico. Os C3 são assambarcados pelas empresas, mais de 50% deles devem ser carros de frotas (senão mais)...

                                        O C2 são carros de 3 portas e mais pequenos as empresas não compram tanto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                          Possivelmente em cidade com um andamento moderado até seja economico! É que normalmente, quando estou no porto, é sempre a dar o máximo pra me despachar! mas saindo da cidade os consumos já se elevam bastante, a não ser que vás a fazer uma condução propositadamente económica...
                                          Eu ando de C3 hdi que é mais pesado que o C2 e no máximo faço 4.9, sendo o normal 4.4! E não ando a pisar ovos! Se calhar puxas demais pelo motorzinho pá!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pelas opiniões.
                                            Aveo, não. Não gosto de Toyota, independentemente das qualidades que possa ter. O Aveo é como o yaris, tem painel ao centro? É que carros com painel ao centro... yakkk .
                                            Nota: é para comprar usado. Nada de créditos. Só compramos até onde o dinheiro chegar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              Olha vê lá se o Swift é da Mitsubishi
                                              distracção minha... claro que onde se lê mitsubishi, queria escrever suzuki...

                                              mas a dúvida mantém-se... alguém pode comentar em relação ao custo de manutenção?

                                              já agora, qual é o orçamento para o carro que pretendem comprar? gasolina ou diesel?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                É uma realidade! Vendem-se muito menos em novos C2 que C3, o porquê não sei.
                                                Não tem nada que saber.. o C2 é vendido a rondar os 15 000€.. assim como o C3.. quem vai comprar o C2.. acaba por comprar o C3.. 5 lugares.. 5 portas.. e uma MALA.. a do C2 pouco maior que a do C1 deve ser!

                                                Logo só compra o C2 quem realmente o quer.. quem vai por ser mais pequeno e ser mais barato.. acaba por mudar de ideias.. pelo menos comigo aconteceu isso.. e deve acontecer com muita gente.. na altura eu ia comprar o C2 comercial novo para o desenrasca.. cheguei lá e tinha um C3 de serviço por mais 1000€.. nem pensei duas vezes.. embora gostasse mais do C2 na altura..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho andado num c2 vtr comercial em Lisboa.
                                                  Carro em si:
                                                  Bonito, desportivo, é engraçado curvar, para mim não é mal construído tem é materiais que precisam de ser revistos, falo dos puxadores interiores das portas, o plástico transparente "range" quando se aperta. Na mala, sendo comercial está bem insonorizado, a minha ibiza faz muitos mais barulhos. A mala abre em 2 partes e leva lá uma pessoa muitas vezes e aquilo não tem barulhos... Até eu fico admirado, o carro é de uma coleg(a) que não liga nenhum, carro é para andar e com 30mil km o carro ta muito bom.

                                                  Tem muito equipamento nesta versão: sensores de chuva luz, sensores estacionamento. já é o que tem os faróis "brancos" atrás. lá dentro os bancos são fantásticos, desportivos com apoio e confortáveis. Radio com MP3, colunas fracotas, computador de bordo, consumos a andar rapidinho e com muita cidade está nos 5.2L. Segurança? Parece-me um pouco instável a velocidades mais elevadas, apanhei vento uma vez e com o medo abrandei bastante mas no geral divirto-me a conduzi-lo. Ela não gosta muito de conduzir e eu adoro

                                                  O espaço é que é apertado, conduzo com o banco todo para trás no ibiza, meço 1,80m, no c2 vou com os joelhos todos dobrados e com o banco a roçar a grade.

                                                  No geral penso que vais bem servido. Desculpem o testamento.

                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                    Tenho andado num c2 vtr comercial em Lisboa.
                                                    Carro em si:
                                                    Bonito, desportivo, é engraçado curvar, para mim não é mal construído tem é materiais que precisam de ser revistos, falo dos puxadores interiores das portas, o plástico transparente "range" quando se aperta. Na mala, sendo comercial está bem insonorizado, a minha ibiza faz muitos mais barulhos. A mala abre em 2 partes e leva lá uma pessoa muitas vezes e aquilo não tem barulhos... Até eu fico admirado, o carro é de uma coleg(a) que não liga nenhum, carro é para andar e com 30mil km o carro ta muito bom.

                                                    Tem muito equipamento nesta versão: sensores de chuva luz, sensores estacionamento. já é o que tem os faróis "brancos" atrás. lá dentro os bancos são fantásticos, desportivos com apoio e confortáveis. Radio com MP3, colunas fracotas, computador de bordo, consumos a andar rapidinho e com muita cidade está nos 5.2L. Segurança? Parece-me um pouco instável a velocidades mais elevadas, apanhei vento uma vez e com o medo abrandei bastante mas no geral divirto-me a conduzi-lo. Ela não gosta muito de conduzir e eu adoro

                                                    O espaço é que é apertado, conduzo com o banco todo para trás no ibiza, meço 1,80m, no c2 vou com os joelhos todos dobrados e com o banco a roçar a grade.

                                                    No geral penso que vais bem servido. Desculpem o testamento.

                                                    Cumpts

                                                    Com 1.80 conduzes com o banco todo pra trás?

                                                    Deitado de certeza!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      xiapadai, já existem Fiat 500 usados?

                                                      Cumprimentos
                                                      Tens razão não reparei que eram usados, se os Fiat 500 já não abundam os poucos por exemplo que estavam no stand de espinho este natal foram todos vendidinhos.

                                                      Também é facil de ver, se são produzidas +- 250.000 unidades ano e o carro é vendido na Europa,Japão(ficou a frente do Toyota IQ como carro do ano escolhido por cidadãos japoneses),India,China,Austrália e Indonésia é de esperar que não se encontrem muitos usados, mas no ebay a quem esteja a vender a preços iguais ou acima do custo.

                                                      Em França e Itália apenas a titulo de exemplo nos fóruns não oficiais existentes para o Fiat 500 todos os dias aparecem membros novos com os carros já na mão ou com encomendas efectuadas, é impressionante e isto só em fóruns.

                                                      Bem e esqueci-me do novo Ford Ka o primito do 500 com um estilo actual da Ford.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já existem 500 usados sim senhor.. está um aqui na Car Plus de Gaia.. vermelhinho.. muito bonito! Ou melhor.. não será usado mas sim de pessoas que não os pagam como a maioria dos carros usados semi novos hoje me dia.. infelizmente é a realidade do nosso país.. se as pessoas estão com dificuladades não sei porque tentam comprar certas coisas.. enfim..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Com 1.80 conduzes com o banco todo pra trás?

                                                          Deitado de certeza!!!
                                                          Não sei se tens um ibiza, a minha é comercial e o banco não tem mais calha...
                                                          Não fico deitado como dizes mas apenas pernas quase esticadas.
                                                          Mas onde me fui meter: banco para trás, conduzir "deitado", colocam-me já um boné, ibiza já tenho ui estou mesmo a ver

                                                          Desculpa o off topic!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X